O que afinal os índios querem?

Autor Mensagem
TASIVA
Veterano
# jul/12
· votar


Eles querem viver no século XVI com os direitos do século XXI...tão longe de ser coitadinhos...temos nem 0,3% de area de infra e esses putos so reclamam (vide belomonte...acho que existem melhores argumentos contra do que gente que o é e consegue falar que vão exterminar os índios aff)...o grande rival na verdade é o setor rural...mas ainda é menor que os 60 e alguma coisa % das areas de reserva indígena...mas acho que eles tem sim que existir...são parte da cultura...e sempre foram malandros mesmo

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


a generalização desse tópico não comporta o complexo assunto
Tem várias tribos muito diferentes vários interesses diferentes, tem a Funai que não consegue ser porta-voz de interesses tão (por vezes) contraditórios, tem a dinâmica territorial... além de ser algo sociologicamente complexo, ainda exige uma diplomacia mais intrincada ainda
Agora, isso levando em conta que a intenção do tópico é discutir sério sobre o assunto
Se for só pra fazer show mesmo, malz ae


[2]

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


roubam as terras dos manos e depois ficam xingando muito no tweeter. Que palhaçada.

LOL

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


o SODAPOP goza e sai fora.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/12
· votar


Deviam oferecer uma fazenda e um alambique pra esses índios que só querem moleza, e deixar os indios de verdade no canto deles. Se não tiverem a fim...

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
o SODAPOP goza e sai fora.

nem fica para dormir de conchinha

matias_bass
Veterano
# jul/12
· votar


Se não tiverem a fim...


daí eles podem entrar pro MST e ficar invadindo propriedades alheias e fazendo arruaça quando der na telha.... O Brasil é muito estranho...

Aí dentro
Veterano
# jul/12
· votar


Quem me dera, ao menos uma vez, ter de volta todo o ouro que entreguei a quem conseguiu me convencer que era prova de amizade se alguém levasse embora até o que eu não tinha.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Tao estuprados culturamente, só faltava serem acusados culpados por terem perdido sua identidade.

E tinha que ser a Snow a fazer isso, ehhehe.


Mas é esta a questão. Eles querem o estupro da vida do branco moderno. Eles querem votar, querem entrar pra universidade - e através de cotas! -,querem ter carro importado, querem se vestir como branco, querem ser políticos! Ou eles querem manter a identidade ou querem abrir mão dela. Que se decidam!

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Bog
Você falou de constituição... Mas sabe que grupos indígenas que vivem em reservas não estão sujeitos às mesmas leis? Eles podem ser poligâmicos, cometer infanticídio, realizar julgamentos em tribunais tribais, optar pelas punições que considerarem apropriadas, e ninguém pode meter o dedo. É um direito garantido por lei.

Se estivermos falando de índios de verdade, eu acho muito justo.


Eu acho que a Lei está errada se premite crimes e torturas.

Se estivermos falando de descendentes de índos que exigem antena parabólica e semente para plantar, eu acho f*.

Eu já vi índio que vai lá pra oca dele vestido de tênis Nike. Pode haver tribos ainda sem estas aculturações, mas acho que as coisas estão muito misturadas hoje em dia. Eles se vestem de cocar e penachos quando querem chamar a atenção ou reivindicar alguma coisa como terras. Mas saem dali e pegam o carro pra voltar pra casa.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Mas é esta a questão. Eles querem o estupro da vida do branco moderno. Eles querem votar, querem entrar pra universidade - e através de cotas! -,querem ter carro importado, querem se vestir como branco, querem ser políticos! Ou eles querem manter a identidade ou querem abrir mão dela. Que se decidam!

De qual grupo, especificamente, vc ta falando?

No mais

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


a generalização desse tópico não comporta o complexo assunto
Tem várias tribos muito diferentes vários interesses diferentes, tem a Funai que não consegue ser porta-voz de interesses tão (por vezes) contraditórios, tem a dinâmica territorial... além de ser algo sociologicamente complexo, ainda exige uma diplomacia mais intrincada ainda


Eu nem tinha visto este post, senão eu nem precisava ter postado.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
De qual grupo, especificamente, vc ta falando?

Durante meus 50 anos de vida já vi quinhentas reivindicações de índiso variados, inclusive num programa sobre isto no Nat Geo ( se não me engano). Você quer que cite as tribos? Pelo amor de deus.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Você quer que cite as tribos?

Não precisa citar, mas se cada reivindicação veio de uma tribo diferente, ou pelo menos de diferentes associações de tribos, isso faz toda a diferença.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Durante meus 50 anos de vida já vi quinhentas reivindicações de índiso variados, inclusive num programa sobre isto no Nat Geo ( se não me engano). Você quer que cite as tribos? Pelo amor de deus.


Pois é. tu ta generalizando as 500 reinvidicações. Não dá pra te responder.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Die Kunst der Fuge
a generalização desse tópico não comporta o complexo assunto
Tem várias tribos muito diferentes vários interesses diferentes, tem a Funai que não consegue ser porta-voz de interesses tão (por vezes) contraditórios, tem a dinâmica territorial... além de ser algo sociologicamente complexo, ainda exige uma diplomacia mais intrincada ainda


Mas evidente que isto não é original. Estou falando dos que alegam e reivindicam coisas. Os demais não vem ao caso. E acho que a FUNAI deveria saber o que fazer sim. E a Lei deveria ser igual para todos os brasileiros. Mas alguns grupos sofrem de duplipensar. É esta a discussão.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Pois é. tu ta generalizando as 500 reinvidicações. Não dá pra te responder.

Die Kunst der Fuge
Não precisa citar, mas se cada reivindicação veio de uma tribo diferente, ou pelo menos de diferentes associações de tribos, isso faz toda a diferença.

É óbvio que vem de várias tribos! Se eu citasse a tribo estaria falando especificamente daquela tribo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Mas alguns grupos sofrem de duplipensar.

Seria duplipensar se a contradição viesse simultaneamente da mesma tribo. Isso ocorre?

Você não acha que sua crítica às variedades de interesses dos índios está mal embasada para a profundidade que você propõe fazê-la? Veja só o que você cita como fonte.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
É óbvio que vem de várias tribos! Se eu citasse a tribo estaria falando especificamente daquela tribo.

Então tenta responder essa: Afinal, o que querem os latino-americanos?


stou falando dos que alegam e reivindicam coisas. Os demais não vem ao caso. E acho que a FUNAI deveria saber o que fazer sim. E a Lei deveria ser igual para todos os brasileiros. Mas alguns grupos sofrem de duplipensar. É esta a discussão.

Eles querem as coisas que eles reinvidicam uai. Um grupo quer a mata e territorio daqui, outro quer uma mamata de lá. Outros querem os direitos de acolá. Muita coisa.

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


isso me lembra o caso de uns hippies americanos que chegaram até a suprema corte para pedir a sua reserva indígena (eles eram cidadãos, mas não indígenas). Uma pena que eles perderam, ia ser muito tr00 umas reservas hippies-indígenas

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
Uma pena que eles perderam, ia ser muito tr00 umas reservas hippies-indígenas


Provavelmente morreriam de fome, ehuehue.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Seria duplipensar se a contradição viesse simultaneamente da mesma tribo. Isso ocorre?

Sim, seria duplipensar daquele grupo.

Você não acha que sua crítica às variedades de interesses dos índios está mal embasada para a profundidade que você propõe fazê-la? Veja só o que você cita como fonte.

Não foi uma fonte querendo embasar nada. Eu só citei que vi um programa com vários índios de várias regiões do Brasil exercendo o duplipensar .Dia destes vi outro índio dizendo que o homem branco acha que eles tem que ficar sectarizados no território da tribo e vestidos como índios, mas que na verdade os índios querem o direito de andar por onde quiserem e comprar roupas, ter casas boas etc. Ou o cara é um caso isolado e está sozinho nesta reivindicação ou ele está falando realmente por muitos índios, porque ele naõ citou a tribo dele. Ele disse "os índios".
A política de cotas para entrar na universidade mostra que há pressão política dos índios para viver como o homem branco. Ou não?

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


O que afinal os índios querem?

o que todos nós queremos: tchu + tchá

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Então tenta responder essa: Afinal, o que querem os latino-americanos?
Mas eu estou falando dos que reivindicam em nome dos "índios". São eles que se mostram como um grupo que tem direitos que me parecem desonestos porque querem terras sem pagar nada por elas ( nem impostos), querem fazer lá as torturas deles sem serem julgados segundo a lei,entretanto querem cotas pra entrar na universidade, querem usar o SUS, querem tudo que o homem branco usurpador tem. Isto é a mesma coisa que os negros fazem. Antes das cotas, grande parte dos negros se autodeclarava como branco, moreno ou pardo. Mas quando é para entrar na universidade, são todos brancos. Quando se auto-intitulam negro isto não é ofensa. Mas agora é crime sequer considerar que temos negros em nossa formação. São afro-descendentes.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Eles querem as coisas que eles reinvidicam uai. Um grupo quer a mata e territorio daqui, outro quer uma mamata de lá. Outros querem os direitos de acolá. Muita coisa.

Eles que paguem pela terra, que ela seja produtiva e que paguem impostos. São todos brasileiros.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Eles querem as coisas que eles reinvidicam uai. Um grupo quer a mata e territorio daqui, outro quer uma mamata de lá. Outros querem os direitos de acolá. Muita coisa.

Eles que paguem pela terra, que ela seja produtiva e que paguem impostos. São todos brasileiros.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan
Eles querem as coisas que eles reinvidicam uai. Um grupo quer a mata e territorio daqui, outro quer uma mamata de lá. Outros querem os direitos de acolá. Muita coisa.

Eles que paguem pela terra, que ela seja produtiva e que paguem impostos. São todos brasileiros.
Ainda por cima tem uns que se juntam a causa do MST e saem invadindo e matando, como já aconteceu. Mas se um agricultor faz qualquer coisa contra um índio invasor, o mundo acaba.
Muita mamata mesmo.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


duplo

-Dan
Veterano
# jul/12 · Editado por: -Dan
· votar


snowwhite
Eles que paguem pela terra, que ela seja produtiva e que paguem impostos.

Mas e a prova de amizade? Porque eles nao podem convencer de levar embora até o que o brasil não tem, como prova de amizade?


Mas eu estou falando dos que reivindicam em nome dos "índios". São eles que se mostram como um grupo que tem direitos que me parecem desonestos porque querem terras sem pagar nada por elas ( nem impostos), querem fazer lá as torturas deles sem serem julgados segundo a lei,entretanto querem cotas pra entrar na universidade, querem usar o SUS, querem tudo que o homem branco usurpador tem.

Vc esqueceu de uma coisa. Eles querem entender como um só deus ao mesmo tempo é três tb.

Isto é a mesma coisa que os negros fazem. Antes das cotas, grande parte dos negros se autodeclarava como branco, moreno ou pardo. Mas quando é para entrar na universidade, são todos brancos.

Vc deve ter acesso a dados secretos do IBGE que ninguém tem.

Quando se auto-intitulam negro isto não é ofensa. Mas agora é crime sequer considerar que temos negros em nossa formação. São afro-descendentes.

É crime dizer que temos descendencia negra? Tu deve ter acesso a um codigo penal secreto também.

Faltou só falar dos pobres nesse post, ehehhe.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


Os índios querem usar seus calções da adidas em paz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que afinal os índios querem?