O que afinal os índios querem?

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Sou a favor da venda do Acre também.

sou a favor da utilização do acre para o plantio de cannabis

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


Um "pequeno" problema é que desconsidera a diversidade de tribos indígenas, como se índio fosse uma coisa só. Esse simplismo é tão absurdo e perigoso quanto considerar a África, o Oriente Médio e mais umas trocentas regiões do mundo com uma coisa só.

Tem tanto os grupos indígenas que defendem a integração com o mundo exterior, quanto os que preferem o isolamento. Fora que a coisa é muito mais complexa que isso, tem opiniões divergentes até entre comunidades diferentes de uma mesma tribo.

Mas também não dá pra discordar totalmente da sua crítica. Só não acho que os índios sejam menos safados, ou os brasileiros mais safados que o resto mundo, falta de escrúpulos tem em qualquer lugar...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


O que os não-índios querem? Se nós, que oscilamos de comunistas a libertários, de céticos a crentes, de anarquistas a fascistas, de feministas a machistas, nós, que não temos uma visão geral única, que por toda humanidade podem ser encontradas várias visões contraditórias, por quê exigir que os índios, termo que nada mais é do que um saco de gato onde várias tribos de culturas extremamente diferentes foram colocadas juntas, tenham uma visão única sobre as questões?

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Uma coisa muito interessante pode ser vista quando passam reportagens sobre os índios na televisão.

Ou melhor: uma coisa muito interessante NÃO PODE SER VISTA.

Entre os índios, não existe síndrome de Down, de Turner ou nenhuma outra síndrome, não existe defeito físico de nascença, não existem gêmeos.

Alguém já se perguntou por quê?

Eu respondo.

Infanticídio.

A FUNAI e a CMI (que é da Igreja Católica) protegem os índios quando assassinam as crianças "defeituosas" ou gêmeas, escondendo o fato e impedindo as investigações.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
A FUNAI e a CMI (que é da Igreja Católica) protegem os índios quando assassinam as crianças "defeituosas" ou gêmeas, escondendo o fato e impedindo as investigações.

E eu não duvido nada. Como diz um conhecido meu que é índio : - Não somos bonzinhos.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap

boa alternativa também.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
O que os não-índios querem? Se nós, que oscilamos de comunistas a libertários, de céticos a crentes, de anarquistas a fascistas, de feministas a machistas, nós, que não temos uma visão geral única, que por toda humanidade podem ser encontradas várias visões contraditórias, por quê exigir que os índios, termo que nada mais é do que um saco de gato onde várias tribos de culturas extremamente diferentes foram colocadas juntas, tenham uma visão única sobre as questões?

No entanto, quando se trata de conseguir algum benefício eles se auto-agrupam e se auto-intitulam "Nós, os índios". Daí são uma coisa só.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


Poderiam usar o Acre pra tentativa de implantação de uma sociedade utópica ultramoderna.

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


Meu post mudou o rumo do tópico de meteção de pau desenfreada aos indios em geral para uma discussão mais consciente =´)

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


começa a campanha "Snowwhite, Vai Tricotar"

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


SODAPOP
começa a campanha "Snowwhite, Vai Tricotar"

Assim você me traumatiza. Já é a segunda vez que vc me sugere isto desde ontem. E eu odeio tricô.

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
ahuahua o slogan é legal

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


SODAPOP
ahuahua o slogan é legal

hahaha é mesmo. =)

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Snowwhite, Vai Tricotar
Meh, isso soa bem sexista.
Que tal "Snowwhite, Vai Jogar Dominó"?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Meh, isso soa bem sexista.

Mas eu acho que a intenção dele foi esta também, além de me chamar de velha.

Que tal "Snowwhite, Vai Jogar Dominó"?

Odeio dominó!!!! hauhauhauahua

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Snowwhite, Vai Tricotar
Meh, isso soa bem sexista.
Que tal "Snowwhite, Vai Jogar Dominó"?


Eu prefiro: Snowwhite, vem cá!

Mas só eu poderia falar este bordão.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Índio gosta de um cachimbo, isto sim.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu prefiro: Snowwhite, vem cá!

Mas só eu poderia falar este bordão.


óin

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Oque você falou fez bastante sentido...

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


elyts
Oque você falou fez bastante sentido...

Que bom que alguém me entendeu. Tô cansada de tanto proteciocismo e vitimização neste país. É um tal de reivindicar direitos baseados em etnia, em posse de terras por direito adquirido lá no tempo do descobrimento, em resgate de passado...afe.

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


Snowwhite, Vai Tricotar
"Snowwhite, Vai Jogar Dominó"


prefiro esse aqui

http://www.youtube.com/watch?v=mIjZE4kcg_Q

é só trocar Slow ride por Snow white =D

ivandeff
Veterano
# jul/12
· votar


Aqui onde moro de vez em quando aparecem uns índios vendendo balaios, cestos e coisas feitas de palha e taquara, até uns tempos atrás eles pediam pra dormir em baixo do coberto de um barracão que nós temos aqui em casa, então eles largavam os balaios no chão, deitavam e começavam a beber cachaça até não aguentarem mais, então dormiam o resto do dia. Quando a cachaça acabava eles saiam pra vender alguns balaios, e o dinheiro que ganhavam ia todo pra comprar mais cachaça.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar




salvando o pótico

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


ivandeff
Aqui onde moro de vez em quando aparecem uns índios vendendo balaios, cestos e coisas feitas de palha e taquara, até uns tempos atrás eles pediam pra dormir em baixo do coberto de um barracão que nós temos aqui em casa, então eles largavam os balaios no chão, deitavam e começavam a beber cachaça até não aguentarem mais, então dormiam o resto do dia. Quando a cachaça acabava eles saiam pra vender alguns balaios, e o dinheiro que ganhavam ia todo pra comprar mais cachaça

Na minha praia tem uma tribo lá que vive na beira da estrada fazendo cestas também. Durante o verão eles vão pras esquinas da cidade com as crianças pequenas junto. As mulheres ( gordas) se sentam embaixo das árvores e botam as crianças no sol pra oferecer os produtos para as pessoas que passam. Trabalho infantil não é crime? Pra índio não deve ser. Deve ser a cultura deles. ò.Ó

DrZaius
Veterano
# jul/12
· votar


Que o mais simples fosse visto como mais importante, entender como um deus ao mesmo tempo é três. Essas coisas...

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Acho que no fórum não tem nenhum índio pra opinar.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Indio é

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Tao estuprados culturamente, só faltava serem acusados culpados por terem perdido sua identidade.

E tinha que ser a Snow a fazer isso, ehhehe.

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


Minha tia já trabalhou com grupos indígenas do Paraná.

Uma coisa que aprendi ouvindo as histórias dela é que não existe índio no Paraná. Existem descendentes de índios. O modo de vida dos ancestrais deles não existe mais, e é impraticável num estado como o PR (falo daqui porque suponho que talvez seja possível nos confins do Pará ou algo do tipo). Da mesma forma que o modo de vida dos MEUS ancestrais também não existe mais. Para o bem ou para o mal, já era.

Pelo menos esses descendentes de índios com os quais a minha tia lidou queriam coisas como ônibus, antena parabólica, casas populares, cestas básicas, dinheiro, cachaça, trator e outras coisas absolutamente não-indígenas. Mas sempre que alguém barrava as demandas, vinha a ladainha do "o homem branco tirou nossas terras" (leia-se: alguns dos ancestrais de alguns de vocês tiraram as terras dos meus ancestrais, e por isso vocês precisam me compensar, independente de você ser descendente de poloneses e japoneses que vieram ao Brasil no século XX).

Espero sinceramente que existam grupos mais "legítimos", mas no Paraná é praticamente impossível imaginar isso.

snowwhite

Você falou de constituição... Mas sabe que grupos indígenas que vivem em reservas não estão sujeitos às mesmas leis? Eles podem ser poligâmicos, cometer infanticídio, realizar julgamentos em tribunais tribais, optar pelas punições que considerarem apropriadas, e ninguém pode meter o dedo. É um direito garantido por lei.

Se estivermos falando de índios de verdade, eu acho muito justo.

Se estivermos falando de descendentes de índos que exigem antena parabólica e semente para plantar, eu acho f*.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# jul/12
· votar


começa a campanha "Snowwhite, Vai Tricotar"

AHUHAUHHAUHUA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que afinal os índios querem?