Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "É ou não é um mito?"

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


Ai você pensa que o Romarinho é Santista, tinha tudo pra vir pro Santos, mas o LAOR não abriu o bolso...

&#%#&¨%#%¨#%&%@

Paulinho e Romarinho já foram oferecidos ao Santos e LAOR não contratou. TAQUEOPARIU!

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


São Paulo pode até ir parar no Rio de Janeiro.

Mas torcer para o Corinthians é a última coisa que faço em minha vida.

Reconheço seus méritos como time grande, mas eu prefiro ter um filho viado que um filho corintiano.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/12
· votar


Neymar <<<<<<<<<<< Romário <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Romarinho

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Eric Clapton

mas eu prefiro ter um filho viado que um filho corintiano.

E se você tiver um filho viado E torcedor fanático do Corinthians?

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
E se você tiver um filho viado

aí já é são paulino

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


Will Bejar
Impediu sim, pq se ele não mete a mão na bola, seria gol antes da outra jogada... deveria ter sido expulso.

regra basica do futebol
se vai expulsar tem que parar a jogada, não existe vantagem pra depois expulsar, até pq o time continuaria co 1 jogador a mais mesmo não podendo estar em campo
quando a chance é clara de gol o arbitro é instruido a dar vantagem

se nao saisse o gol ai seria penalti e chicao expulso, simples

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/12
· votar


TWT ICE
se nao saisse o gol ai seria penalti e chicao expulso, simples

será que seria melhor? o Cassio poderia ter defendido, mas não teria Chicão no proximo jogo

que grande dilema seria, se Romitorinho não existisse o/

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


QUARESMA
Entendi seu ponto de vista... mas acho que nesses casos é passível de vermelho mesmo... pense assim, digamos que acontece a tal jogada e temos 2 possibilidades:
a) o atcante faz o gol
b) o atacante não faz o gol
Pq seria uma falta num caso para cartão vermelho e no outro para cartão amarelo??? Não foi a mesma falta??? O resultado pode ter sido diferente, mas ao invés de punir o cara que cometei justamente, vc estaria aplicando uma "lei da vantagem"...

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


TWT ICE
se nao saisse o gol ai seria penalti e chicao expulso, simples
E quando todos os árbitros falam em "intenção"???
Ele deveria ter sido expulso, oras!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/12
· votar


Will Bejar
se não parou o jogo no momento da infração, não pode expulsar depois, o juiz fez o certo, puniu com amarelo

se os jogadores do Boca fossem pedir a expulsão, teria que anular o gol e dar o penalti, aposto que eles preferem o gol

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
E se você tiver um filho viado E torcedor fanático do Corinthians?

Bom desde que ele não use o cabelo escroto igual ao do Neymar e nem seja pimposa igual ao Richarlyson, está ok.

tncv
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
recados

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


tncv

respondido

o/

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


TWT ICE
QUARESMA
Ó, nem vou editar o que disse antes, mas vou dar o braço a torcer que vcs estão com razão mesmo (segundo Gaciba):
http://sportv.globo.com/platb/blog-do-gaciba/

Só que fica a dúvida... e se o cara entrasse rasgando, pra quebrar o adversário na intenção clara, só que o cara "erra" o carrinho e falha na sua missão e a jogada segue... o que faz o juiz???
"Vou dar um amarelo pra esse cara pq nem quebrar o adversário ele conseguiu..."... é isso???

André Perucci
Veterano
# jun/12
· votar


o pvc, o arnaldo e o simon disseram que a recomendaçao oficial da fifa é que nesses casos que jogador tira a bola com a mao, mas nao impede o gol, é pra amarelo. se tira a bola e impede o gol, é vermelho. pelo menos é o que disseram, e bom, 2 deles foram arbitros, entao acho que sao mais credenciados pra falar disso

Will Bejar
Veterano
# jun/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Se fosse no futebol lá na minha rua era gol e pênalti... (mentira!)

No basquete tb!!! (verdade!!!)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ó, o cara postou uma coisa interessante no blog do Gaciba:
Comentário 145:
Esse é o problema, o gol não foi marcado marcado diretamente. Diretamente seria se o Chicão colocasse a mão na bola, ou cometesse uma falta no jogador que chutou (carrinho ou qualquer tipo de falta, por mais violenta que fosse), e a bola entrasse diretamente. O lance de ontem não se encaixa nessa regra, pois o Chicão tirou a bola completamente, ela ainda bateu na trave antes de outro jogador chutar de novo. Ou seja, foi outro lance, a bola não entrou diretamente. Ele deveria ter sido expulso sim. Como diria o Arnaldo, a regra é clara, e essa jogada não se aplica à essa regra.

fabricio92
Veterano
# jun/12
· votar


e eu acredito que voce saiba muito bem como é a experiencia

se lembra de inter vs Mazembe/Florminense vs LDU/Cruzeiro vs Estudiantes... o clima de oba oba, a badalação...

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


Will Bejar
cara, em todo lugar tão falando que o juiz acertou, até o PVC que achou qoe o juiz tinha errado e foi consultar os arbitros, todos falaram que o juiz acertou e ele tava explicando isso

pode falar que a regra ta errada, mas no caso, o juiz cumpriu a regra

André Perucci
Veterano
# jun/12
· votar


fabricio92
bicho, vai secar o edir macedo

Índio_DT
Veterano
# jun/12
· votar


QUARESMA

Mas eu tracei o seguinte paralelo, imagine um cara indo cara cara com o gol o zagueiro(ultimo homem) vai la e da uma pernada no cara, o cara continua em pé vai la e faz o gol. No maximo o juiz depois do gol da um amarelo pro cara, isso se faz, ele só expulsa quando o cara consegue impedir lance realmente e não sai gol, mas o Chicão por 0,5 segundos conseguiu, beleza, então vamos supor que o cara derrube o cara logo em seguida vem outro e faz o gol...o cara vai dar amarelo do mesmo jeito, e não expulsa.


Tô contigo.

André Perucci
Veterano
# jun/12
· votar


o mauro cezar acabou de dissecar o lance e a regra (deu numero no pdf e tudo) e disse que a aplicaçao foi perfeita. se ele disse eu boto fé, ele tem a rola grande pra futebol

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/12
· votar


na real acho q na hora o juiz nem viu que foi na mão, por isso não parou o jogo

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


André Perucci
é.. ele hater mór do Corinthians falou que o juiz acertou, ngm mais pode discordar

Índio_DT
Veterano
# jun/12
· votar


Chicão meteu um Maradona invertido ali rapaiz! Foi só uma homenagem hahahahahaha

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


mermão, não adianta julgar o juiz com zoom do CSI, camera lenta e 20 ângulos.

além do mais, já foi, que cu adianta ficar reclamando agora?

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


mas porra, se o santos tivesse passado seria true o maradona e o pelé se quebrando no camarote

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


TWT ICE
pode falar que a regra ta errada, mas no caso, o juiz cumpriu a regra
Não, mano, beleza... tô acompanhando a parada... já até voltei atrás na minha opinião... mas levantei o comentário do mano lá no blog do Gaciba pra discutir a parada.

Comentário 145:
Esse é o problema, o gol não foi marcado marcado diretamente. Diretamente seria se o Chicão colocasse a mão na bola, ou cometesse uma falta no jogador que chutou (carrinho ou qualquer tipo de falta, por mais violenta que fosse), e a bola entrasse diretamente. O lance de ontem não se encaixa nessa regra, pois o Chicão tirou a bola completamente, ela ainda bateu na trave antes de outro jogador chutar de novo. Ou seja, foi outro lance, a bola não entrou diretamente. Ele deveria ter sido expulso sim. Como diria o Arnaldo, a regra é clara, e essa jogada não se aplica à essa regra.

Queria saber que que vcs acham??? Na minha opinião o que o cara aí falou, faz sentido (não estou dizendo que tá certo ou errado, só levantando a discussão).

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
mas porra, se o santos tivesse passado seria true o maradona e o pelé se quebrando no camarote
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TWT ICE
Veterano
# jun/12 · Editado por: TWT ICE
· votar


Will Bejar
Se o árbitro aplicar a vantagem durante uma oportunidade clara de marcar um gol e o gol for marcado diretamente, apesar de o adversário tocar a bola com a mão ou cometer uma falta, o jogador infrator não será expulso, mas poderá ser advertido.

PÁGINA 94 DO LIVRO DE REGRAS 2011/2012

mas é aquela coisa, qualquer regra/lei tem brechas pra discussão

mas os arbitros foram instruidos pra isso, e então creio que acertou, mesmo a regra deixando algumas brechas

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


TWT ICE

futebol não tem recursos, juiz falou tá falado

não sei porque discutem arbitragem

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "É ou não é um mito?"