Agora sim! Depois da versão Japonesa, eis a nova versão do Toyota Corolla para o Brasil!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jun/12


Inconformado com a versão feia do Corolla Japonês e sabendo que a versão Brasileira seria diferente eu fui pesquisar e...

Será assim...


Vem aí um Corolla mais moderno, mais jovem e global

Fonte

Era véspera de Natal quando alguns executivos da Toyota espalhados pelo mundo receberam um comunicado no qual eles eram convocados a viajar ao Japão na primeira semana de 2012. Na sede, na cidade que leva o nome da empresa, executivos da Índia, Tailândia, Estados Unidos e Brasil tomaram conhecimento sobre o projeto 140 A, conduzido pela matriz. Dentro de uma sala espelhada, o grupo foi apresentado a uma escultura (também chamada de mock-up no jargão da indústria) branca com janelas escurecidas. Era a próxima geração do Corolla. O sedã médio mais vendido no Brasil (e em boa parte do planeta) vai mudar em 2013. E a mudança será grande. Outra novidade: a Toyota pretende alinhar ao máximo as versões vendidas ao redor do mundo. Hoje, o Corolla feito na Europa é diferente do japonês e do americano. A ordem da fabricante é reduzir custos e aumentar a escala. Ou seja, o próximo Corolla será mais global que o atual, com algumas alterações em cada mercado – estratégia parecida com a do compacto Etios.

Ao contrário do que aconteceu da nona para a décima, a 11ª geração do Corolla será radicalmente diferente da atual. A Toyota tem por costume radicalizar as mudanças nas gerações ímpares do Corolla – a Honda faz o mesmo com as pares do Civic. A transformação começa no desenho. O próximo Corolla irá adotar a nova identidade visual da marca, inaugurada pelo novo Camry, lançado no final do ano passado. Terá linhas retas, irregulares e marcadas por cortes pronunciados. Em outras palavras, esqueça a cara de bom moço do atual Corolla, o próximo será “mais nervosinho”, segundo expressão usada por uma fonte ligada à fábrica. A intenção é clara: rejuvenescer o sedã e, por tabela, o comprador tradicional.

Assim, o farol será menor, mais estreito e terá ângulos retos. O capô se encontrará com a grande dianteira, que também será mais estreita. As entradas de ar no para-choque serão ampliadas. Um forte vinco cortará toda lateral e os retrovisores externos serão posicionados nas portas. As lanternas ficarão maiores e continuarão a invadir a tampa do porta-malas, enquanto a placa descerá para o para-choque, que irá exibir dois refletores nas extremidades.

Por dentro, a expectativa é que o Corolla ganhe um painel mais arrojado, em forma de cockpit, mas sem apelar para modernismos, como o painel de instrumentos de dois andares do rival Civic. A arquitetura e as proporções da carroceria deverão ser mantidas. O atual tem 4,54 m (comprimento), 2,60 (entre-eixos), 1,76 m (largura) e 1,48 m (altura) e porta-malas de 470 litros.


No Brasil
A agenda de lançamento do novo Corolla ainda está sendo trabalhada. A projeção é que ele seja lançado no Japão (onde terá versão perua) e na Europa (onde terá versão hatch) no segundo semestre do ano que vem. “No Brasil, em 2013 nem pensar”, dizem fontes da Toyota. Ou seja, espere o início da produção em Indaiatuba (SP) para daqui a dois anos – e apenas na configuração sedã. Embora o prestígio do Mercosul, especialmente do Brasil, tenha crescido nos últimos anos junto à matriz (hoje na sede da empresa há dois engenheiros brasileiros e dois argentinos trabalhando de forma integral na adaptação dos futuros produtos para as nossas condições), o tempo de desenvolvimento para um carro a ser vendido no Mercosul leva de seis a doze meses. E mais: o foco local da Toyota está na finalização da construção da fábrica em Sorocaba (SP) e no lançamento do compacto Etios, em agosto, nas versões hatch e sedã com motores 1.3 e 1.5, ambos flex. O novo Corolla é a prioridade número dois, no momento.

A linha de motores do sedã não deverá ter mudanças. No Brasil, o carro é vendido na opção 2.0 de 153 cv e na 1.8 de 144 cv. A novidade estará na caixa de transmissão. Os japoneses sabem que precisam evoluir neste quesito.

Seis marchas
Para isso, trabalham no desenvolvimento com a Aisin, fornecedora de transmissões, de um câmbio de seis marchas a ser incorporado na versão topo de linha. Em outros países, cujo posicionamento de mercado do Corolla é de entrada de gama, ele terá motores de quatro cilindros 1.3 e 1.5. A expectativa é que o motor 1.3 faça até 20 km/l de gasolina. Essa opção está descartada por aqui. Ainda é muito cedo para falar em preço, mas não aguarde por reajustes acentuados. O Corolla atual parte de R$ 63.570 e vai até R$ 86.570. Caro, sim. Mas um best-seller – média de 4 mil unidades/mês. “E teremos força e capacidade para ir além”, diz, otimista, um executivo confiante no sucesso da décima primeira geração do campeão de vendas.


O que vocês acharam?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Minha opinião. Analisando pelo design (o que é a única forma por enquanto), eu achei ele lindo. Bem sóbrio mas não ficou com ar retrospectivo como o da versão Japonesa. Achei bem moderno, diferente dos apelativos vincos dos novos modelos da Hyundai.

Ficou um carro de homem, não de moleque.

TG Aoshi
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
O que é um carro de moleque?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


TG Aoshi

Carro que não é de tiozão e nem de mulher.

TG Aoshi
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
huahuahuahua!
pensei que você ia citar exemplos... =(

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


TG Aoshi

Civic = Carro de Jovem
Corolla = Carro de Tio
C3 = Carro de mulher

hehehehe

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


TG Aoshi

Hyundai Veloster = Carro de tio que pensa que é jovem


hauehuaeheauehuea

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


OPALÃO>>ÁU

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


Ficou um carro de homem, não de moleque.

Qualquer carro é coisa de moleque

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


wow!
esse carro engordou de uns tempos para cá! kkk

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Prefiro a dianteira do atual.

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


Agora sim. A dianteira, o que sempre me incomodou no Corolla, sucumbiu e entrou na onda dos concorrentes, mesmo padrão Civic/Cerato.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Civic = Carro de Jovem
Corolla = Carro de Tio
C3 = Carro de mulher


Eu gosto dos 3!

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Gostei muito deste. Mil vezes melhor que o japa. Traseira moderna diferentona. E 6 marchas é tudo de bom. Eu tenho um Cruze e é 6 marchas. Ótimo.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Gostei muito deste. Mil vezes melhor que o japa. Traseira moderna diferentona. E 6 marchas é tudo de bom. Eu tenho um Cruze e é 6 marchas. Ótimo.

fora apostilas

=)

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Só não entendo pq a o modelo da versão Japonesa é tão feio e mesmo assim já é um sucesso por lá.

Vai ver é pq os japoneses tem coisas mais importantes para se preocupar do que ostentar modelo de carro, diferentemente do brasileiro, já que carro lá é por preço de banana.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


Carro de 6 marchas é bom, mas depois que você passa a dirigir um de 5, você estranha, haha. Parece que falta alguma coisa, tipo... 1 marcha =)

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


KaTy

Dirija um Fusca

=)


A sensação é de que falta tudo. ahuehaeuae

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12 · Editado por: KaTy
· votar


Eric Clapton
Vai ver é pq os japoneses tem coisas mais importantes para se preocupar do que ostentar modelo de carro
Nem é. É porque eles nem enxergam muito bem devido ao tamanho dos olhos

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy

ahuehueaheauahe

e de outras coisas eu acho ahuehuae

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Só não entendo pq a o modelo da versão Japonesa é tão feio e mesmo assim já é um sucesso por lá.

Vai ver é pq os japoneses tem coisas mais importantes para se preocupar do que ostentar modelo de carro, diferentemente do brasileiro, já que carro lá é por preço de banana.


Sei lá se é sucesso mesmo. Ou estão dizendo que é sucesso pra brasileiro comprar a idéia de antemão ou avaliaram como sucesso uma venda que é normal pra eles.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Já dirigi fusca. Adorei *.*

Meus pais têm um fusca, hehe.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Eu gostei do japonês também.

A diferença é que este tem um design mais esportivo.

O outro, é outro carro, acho que nem deveria se chamar Corolla, mas eu gostei. Tem um estilo mais "executivo".

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
Carro de 6 marchas é bom, mas depois que você passa a dirigir um de 5, você estranha, haha. Parece que falta alguma coisa, tipo... 1 marcha =)

É como sair de um 5 marchas para um de 4.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Eu tenho um Cruze e é 6 marchas

Baita carro, meu pai tem um. Legal ver mulher com este carro, normalmente é algum citroen hahah

O teu é o hatch ou sedan?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy

E o fusca tinha um cinto de segurança especial da NASA para você não escorregar?



snowwhite

Do jeito que brasileiro é influenciavel eu não duvido.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

Todo mundo é influenciável.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

O teu é o hatch ou sedan?

Sedan. Mas o hatch é bonito tb.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Sedan >

Mas eu gostei da versão Sport.

O único Hatch que eu quase considerei levar na última avaliação foi o Sonic, carro legal, já viu?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Todo mundo é influenciável.

É o contrário. Nem todo mundo é influenciável. Nem brasileiro. ;)

Bom, eu não compraria a versão japa. Não mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora sim! Depois da versão Japonesa, eis a nova versão do Toyota Corolla para o Brasil!