Honda Civic ou Toyota Corolla?

Autor Mensagem
Paul Simon
Veterano
# nov/10 · Editado por: Paul Simon


Honda Civic ou Toyota Corolla ?

Meu pai e eu estamos pensando em pegar uma caranga dessas, mas está foda! A dúvida é muito grande, já dirigimos os dois modelos e gostamos dos dois, cada um com suas características. Fui perguntar para o mecânico e ele só respondeu: "Corolla ou Civic? Tanto faz, são verdadeiras máquinas! Só não pegue um Vectra que você só terá dor de cabeça e um carro ultrapassado com motor beberrão de Monza!"

Apesar do Corolla ser mais caro, ele tem mais ítens opcionais e melhor dirigibilidade, já o Civic tem design único e talvez o mais admirado do Brasil!

Dúvida cruel!!

Alguém manja aí desses dois veículos?


(OBS. Se possível, gostaria que comentassem não só pelo design, mas pelo carro em todo sentido, principalmente a parte mecânica, seguro, revenda, etc...)

Abç

8P

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


decisao dificil hein? nunca andei em nenhum dos dois, mas ja vi civic com as rodas de tras desalinhadas, o que indica que a suspensao nao é la aquelas coisas. qto ao corolla, nao posso falar nada, nunca parei pra reparar nenhum.

Paul Simon
Veterano
# nov/10 · Editado por: Paul Simon
· votar


rodsom

Humm... é foda! =/

Mas eu falei pro meu pai que carro de verdade mesmo é esse aqui.

Mas ele disse: "Nem se você fosse rico, você poderia sustentar um Maverick V8 de 400 cv!!"

=(

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


Paul Simon
O Corolla tem uma mecânica bem mais robusta. Esteticamente, porém, acho o Civic mais atraente. Alias, essa é a opinião GERAL lá no Japão sobre as duas marcas.

Eu analisaria uma curva de desvalorização de ambos e escolheria o que menos cai.

Abraços.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


eu pegaria um Sentra..apesar do porta-malas ser menor.

mas aqui no trampo...o pessoal prefere corolla..

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Ouvi dizer que o Civic consome bastante.

Uma amiga minha tem um corolla desses e disse que ele é bom, o seguro que ela paga é de R$1200 e o carro faz 12/1 (aproximado, lógico).

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Esses dois e o Fusion estão em minha lista de próximo carro também.

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


Paul Simon
Nem se você fosse rico, você poderia sustentar um Maverick V8 de 400 cv!!
depende, se vc tiver ele so pra andar no fim de semana e uma titanzinha pra andar pra la e pra ca, ai da.

cao fofo
Veterano
# nov/10
· votar


eu acho que corolla e mais carro, por ser toyota, ja andei nos dois, o honda é uma maquina, mas o design e muito forte, ja o corolla é mais honesto.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


honda fit

Lucy.ana
Veterano
# nov/10
· votar


O Civic consome mais, manutenção mais cara, dirigibilidade excelente, suspensão independente (mais confortável), o motor varia de 1700 c³ a 1900 c³, de 140cv a 160cv.... o preço é bem salgado....

Já o Corolla consome menos, manutenção mais barata, dirigibilidade boa também, suspensão interligada (mais dura), o motor varia de 116cv a 125cv... O preço é mais em conta!

Porém acho o Civic mais bonito!

Aqui em MG, o Corolla teve um recall cabusolo, o Ministério Público suspendeu a venda durante 15 dias

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


Corolla tem melhor custo x beneficio

Civic da pra pegar mais mulher


ai vc que sabe

Paul Simon
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian

Sinceramente, achei o Corolla mais gosotoso de dirigir. Porém, acho que o Civic tem melhor revenda. Ai é de cair o cu da bunda!


=(

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


Paul Simon
Dois belos carros, difícil escolher, vai ser no detalhe, mas viu, o importante mesmo é colocar rodas pretas! Fuck Yeah!

sou ruim e vc
Veterano
# nov/10
· votar


o corolla é bem economico e seguro. Pesa contra o visu de carro de velho. O civic eu nao conheço mto, nunca dirigi um, mas sei que tem porta malas pequeno

Ken Himura
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ken Himura
· votar


Qual ano e modelos?

No geral, eu prefiro o Civic. Dependendo do ano e modelo, o Corolla é mais caro, apesar de no geral custar menos. Aqui no Rio, o Corolla tá mais visado também não sei porque.

Agora, o Vectra é um carrão, em praticamente todos os modelos. O mecânico disse merda.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


subaru owna

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


suruba owna

Coltrane safadão.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

oba-oba também vale

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Ken Himura
sobre o motor ser baseado em modelo antigo, num disse merda nenhuma...

ainda é praticamente o mesmo motor de monza 2.0

___________________

mas eu realmente olharia o Sentra.
a Nissan tem carros muito bons...
ou mesmo o Focus também (apesar de ser um pouco mais caro)

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Opinião de quem já teve os dois:

Corolla: Só gastamos com oficina. O problema foi resolvido assim que compramso o Civic.

Civic: Muito bom, mas numa reta meu pai aquaplanou e bateu de frente com uma L200, perda total. E um cara que trabalha na importadora falou pro meu pai que Civic com pneu meia-vida não é carro pra chuva.

Agora estamos com um Ford Fusion, Owna os dois japoneses juntos.

Paul Simon
Veterano
# nov/10 · Editado por: Paul Simon
· votar


Ken Himura
Qual ano e modelos?

0 KM

Parece que a Toyota tem 5 anos de garantia sem limite de quilometragem. Vou confirmar no site.


Bassist_rsl
Agora estamos com um Ford Fusion, Owna

Não podemos comparar com Fusion, não é da mesma categoria, quase 30 mil reais a mais que o Corolla ou Civic. Se é assim, então teríamos que comparar com o Toyota Camry, Honda Accord ou Chevrolet Malibu que dão um banho no Ford Fusion e estão na mesma categoria e de preço.

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Paul Simon
Não sei quanto custa 0Km esses carros (Corolla e Civic), mas nós pagamos 51 em um Fusion 2008 com 29000 Km.
Às vezes pegar um assim também é uma boa.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


Compra um Sentra.

_JCM_
Veterano
# nov/10
· votar


rico é outro papo.

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


fora as apostilas

Paul Simon
Veterano
# nov/10 · Editado por: Paul Simon
· votar


Bassist_rsl

Caraleo, 2008 por 51 mil??? COmprou em leilão?

=O


Bom, o que eu queria mesmo era um Volkswagen Jetta, mas está muuuito caro.

Briton
Veterano
# nov/10
· votar


(OBS. Se possível, gostaria que comentassem não só pelo design, mas pelo carro em todo sentido, principalmente a parte mecânica, seguro, revenda, etc...)


Bom, primeiramente para te dar uma opinião melhor gostaria de saber qual sua faixa de preço.

Sobre os dois carros tem boas reportagens na revista quatro rodas, sugiro que dê uma olhada.

Sobre mecânica com certeza tem carros melhores, seguro vai ser alto, não deve variar muito entre os dois modelos, agora se você pensa em comprar e revender depois não é uma boa idéia.

Não podemos comparar com Fusion, não é da mesma categoria, quase 30 mil reais a mais que o Corolla ou Civic.

Depende, o Fusion V6 é realmente caro, mas a versão dele com motor mais fraco gira em torno de 75mil, 2.3 ou 2.5, não lembro. Mas se ainda assim acha que não da, olhe também o Focus Ghia.

Opinião pessoal: Antes de se perguntar se compraria um Corolla ou um Civic zero km, pense em comprar um deles usado, se achar que não vale a pena não compre, algum dia os zero km também serão vistos assim.

Boa compra. Abraço.

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


Algum dia ainda vou comprar um Azera pra mim.

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


Dá uma olhada também no Focus e no New Fiesta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Honda Civic ou Toyota Corolla?