Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man

enquanto modelagem do real


E eu ri.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


tambourine man

O que são cortes estatísticos rigorosos e modelagem do real?

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

De nada.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro

umas paradas metafísicas ai

obs: coorte com oo

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man

O problema é a confiabilidade dos dados e a aplicação em um número tão grande de variáveis no caso.

Mas a estatística por si só funciona, e o motivo pelo qual ela funciona é que ela aponta tendências, nunca certezas.

A freqüência acaba consolidando o resultado, se você jogar uma moeda poucas vezes, é bem possível que ela não tenha caído cara ou coroa 50% das vezes com uma baixa margem de erro (menos de 1%, por exemplo), mas se você o fizer um bilhão de vezes, a freqûencia vai fazer com que a probabilidade se ajuste com a prática (>50+/-1% das vezes vai ser cara ou coroa).

Ela é particularmente útil para trabalhar com riscos e finanças também.

Lucas Borlini
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Depois vc vê um monte de defensores dos DH metendo o cacete em filmes como o Tropa de Elite, que mostra justamente esta realidade na PM.
Se não me engano, em um dos filmes ele inclusive sugere o fim da PM.


Foi no final do segundo.
O Sr. Nascimento (Moura. Wagner) termina o filme em uma corte dizendo "A PM do Rio tem que acabar".

Lucas Borlini
Veterano
# mai/12
· votar


Eu, particularmente, acho que todo o sistema brasileiro precisa de uma mudança severa, na polícia, no governo, nas universidades, na marinha, no exército, na economia...... a lista é grande.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


Cavaleiro
Engraçado como nós nos achamos tão mais esclarecidos que o "brasileiro normal" quando na verdade estamos todos no mesmo barco.

A grande diferença é que alguns talvez tenham feitos questionamentos e buscaram respostas acerca das suas validações, mas nenhum chegou a uma resposta conclusiva para considerar sua verdade ou seu pensamento superior a qualquer brasileiro normal.


Mas a expressão é boa para dar um ar de falsa superioridade.

No fim somos todos pedaços de carne buscando inutilmente um propósito de vida ou verdades efêmeras e temporais.


Porra, que clichezona essa última parte, caballero.

Quanto ao termo "brasileiro normal", eu me refiro ao retardado que assiste datena. O pensamento em si não é exclusividade de brasileiros normais, é perfeitamente plausível que alguém chegue a essa forma de pensar de maneira diferente, meu problema tá no caminho, não na chegada. E o termo "normal" não é pra representar superioridade, é só pra ilustrar o cara que a gente tem mais chance de encontrar no meio da rua.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Lucas Borlini
Eu, particularmente, acho que todo o sistema brasileiro precisa de uma mudança severa, na polícia, no governo, nas universidades, na marinha, no exército, na economia...... a lista é grande.

hahaha Vamos acabar com o povo que muda tudo isto.

Lucas Borlini
Veterano
# jun/12 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


snowwhite
hahaha Vamos acabar com o povo que muda tudo isto.

Ehauehauehuaheiiaeuhauaheu!

Uma vez eu conheci um Alemão que passou uma boa temporada aqui no Brasil.
Tomando conhecimento da situação aqui ele disse que, na opinião dele, o Brasil precisa de uma guerra.
Ele usou como referência os países que se reestruturaram e progrediram depois de guerras.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Lucas Borlini
Tomando conhecimento da situação aqui ele disse que, na opinião dele, o Brasil precisa de uma guerra.
Ele usou como referência os países que se reestruturaram e progrediram depois de guerras.


Não que eu deseje uma guerra, até porque de fato já vivemos uma em que as pessoas fazem festa equanto outras morrem em vários pontos, como nos corredores do SUS.
Mas sempre cito tais guerras ou catástrofes naturais em que os países se recuperam e se organizam de forma extradordinária. Aqui, não. Costuma-se ouvir sempre a mesma ladainha de que somos um país jovem e que para as coisas irem para o lugar precisa de tempo blablabla. Enquanto os demais países se levantam em menos de 1 década depois de desgraças gigantescas, a gente se joga em cima de 500 anos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Cavaleiro
tambourine man
snowwhite

Eu acho que o termo "Brasileiro médio" (ou normal) serve para se referir ao pensamento ou atitude mais comum de acordo com o contexto em que o termo é dito.

Por exemplo, se estamos falando sobre a opinião de que "bandido bom é bandido morto" e dizemos "brasileiro médio" neste contexto, o que estamos dizendo é que é a opinião mais comum. Quando eu vejo este termo eu imagino uma distribuição normal e imagino que estejam se referindo ao pessoal que fica lá no pico, próximo à média.

Se estivéssemos falando sobre outro assunto, o termo "brasileiro médio" teria outro significado, estaria se referindo ao pensamento ou atitudes mais comuns ao assunto em questão. Por exemplo, Se o assunto for "ouvintes de Noise", certamente o Brasileiro médio não é ouvinte de Noise (e eu sou um dos que dá graças a deus por isso).

Sendo assim, não entendi a colocação do Cavaleiro sobre o termo, visto que o termo "brasileiro médio" não possui uma conotação negativa inerente, nem mesmo implica que quem não faz parte do grupo "brasileiro médio" é superior ou inferior (embora possa implicar, de acordo com o contexto que o termo é usado).

No fim somos todos pedaços de carne buscando inutilmente um propósito de vida ou verdades efêmeras e temporais.

Eu não tô buscando um propósito de vida* não, dude, só quero me manter vivo e aproveitar a cognição. Mas quanto as verdades efêmeras você tem razão.

* no sentido de um objetivo maior e final a ser realizado em vida

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


Argentina e Paraguai dando sugestões?

o sujo falando do mal lavado

Kirk Hetfield
Veterano
# jun/12 · Editado por: Kirk Hetfield
· votar


direitos humanos é meu ovo

eu penso isso mesmo "direitos humanos é meu ovo "

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu acho que o termo "Brasileiro médio" (ou normal) serve para se referir ao pensamento ou atitude mais comum de acordo com o contexto em que o termo é dito.

Bom, acerca dos problemas decorrentes do termo médio para classificar o mais usual em determinado grupo dentro de uma realidade e passíveis de ação no contexto ou acerca de um pensamento.

Embora o termo normal possa parecer que está se fazendo julgamento de valor, o que está longe de ter alguma implicitação necessária aqui. Até porque a média pode deter uma opinião ou comportamento nada desejável, embora comum.

Há outro problema que é quanto à visão de um grupo com seu pensamento em relação a outros. O que é o pensamento/atitude médio dentro de um grande grupo? Refere-se à maioria analisada por um observador externo? Um grupo que vive dentro de determinada realidade pode se enxergar como fazendo parte da média ( aqui sim ele tenderá a se ver como normal já que faz parte de uma maioria). No entanto é uma visão distorcida porque está posta em perspectiva. Temoa a tendência a enxergar realidades como uma espécie de pirâmide. Talvez seja algo disforme, com várias formas dominantes com mesmo peso.

Isto para questionar a questão de pico como correspondendo à média. Acho que se trata-se mais um cinturão que circunda ou permeia



Sendo assim, não entendi a colocação do Cavaleiro sobre o termo, visto que o termo "brasileiro médio" não possui uma conotação negativa inerente, nem mesmo implica que quem não faz parte do grupo "brasileiro médio" é superior ou inferior (embora possa implicar, de acordo com o contexto que o termo é usado).

Isto depende do que se convencionar como a média. Se for maioria é apenas uma convenção estatística considerada assim para fins de análise - um parâmetro quantitivo. SE for para rotular sob determinados padrões de qualidade, pode ser pejoratico ou lisonjeador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil