Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12


O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu nesta quarta-feira ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais.

Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.

A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".

A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e a Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro".

Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".

Pedido de investigação
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.

O Paraguai recomendou ao País "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".

A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça".

Reforma no sistema penitenciário
Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.

Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade".


Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5803407-EI5030,00-Pa ises+da+ONU+recomendam+fim+da+Policia+Militar+no+Brasil.html

AGORA A PORRA FICOU SÉRIA!

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Até que enfim concordei com a ONU.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".

A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça".


Precisar de intervenção/sugestão externa para algo que deveria ser de simples bom senso é lamentável...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Concordo plenamente com relação ao problema das execuções extrajudiciais. Acontece que alguém tem que prestar o serviço da manutenção da ordem e segurança públicos. Seria quem? O Exército? Polícia Civil? Não é a organização em si o problema, penso eu. São os homens contratados para tal, as mentes pensantes por trás do distema e a corrupção infiltrados em nossa sociedade.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Argentina e Paraguai dando sugestões?

ROFL

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

A Argentina tá uns mil passos a nossa frente quando o assunto é direitos humanos...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Argentina e Paraguai dando sugestões?

ROFL


Quando li estes dois aí, pulei pra próxima linha.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Não é a organização em si o problema, penso eu. São os homens contratados para tal, as mentes pensantes por trás do distema e a corrupção infiltrados em nossa sociedade.

Depois vc vê um monte de defensores dos DH metendo o cacete em filmes como o Tropa de Elite, que mostra justamente esta realidade na PM.
Se não me engano, em um dos filmes ele inclusive sugere o fim da PM.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
A Argentina tá uns mil passos a nossa frente quando o assunto é direitos humanos...

Por isso que tão ainda mais na merda.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Engraçado a Dinamarca achar que o Brasil funciona da mesma forma que o país deles.

Exportemos a violência pra lá que aí sim abolimos a polícia.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Se não me engano, em um dos filmes ele inclusive sugere o fim da PM.
Sugere mesmo, mas só no RJ e por causa da existência das milícias...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Depois vc vê um monte de defensores dos DH metendo o cacete em filmes como o Tropa de Elite, que mostra justamente esta realidade na PM.
Se não me engano, em um dos filmes ele inclusive sugere o fim da PM.


Não vi os filmes. Tenho problemas emocionais com esta realidade. Eu quero distância do RJ.


Cavaleiro
Engraçado a Dinamarca achar que o Brasil funciona da mesma forma que o país deles.

Exportemos a violência pra lá que aí sim abolimos a polícia.


Eu acho que é muito difícil palpitar sobre os problemas existentes em realidades diferentes das nossas. Até porque o problema nunca está na superfície aparente.

Clara Schumann
Veterano
# mai/12
· votar


Como tá não ta dando certo.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Todos os PMs que conheci sofreram uma lavagem cerebral tão grande que se acham os cavaleiros da justiça divina no planeta terra, verdadeiros paladinos e mártires da ordem.

(isso no inicio da carreira)

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Todos os PMs que conheci sofreram uma lavagem cerebral tão grande que se acham os cavaleiros da justiça divina no planeta terra, verdadeiros paladinos e mártires da ordem.

(isso no inicio da carreira)


Tanto o pode público quanto nós cidadãos acabamos por aplaudir, louvar e a ceitar tal lavagem porque ambos temos interesses utilitaristas nisto. Ocorre que criar este poder na mente humana nem sempre resulta em coisa boa. Grande parte adoece mentalmente, perde algumas noções e discernimento, ou são obrigadaos a determinadas ações que extrapolam seus funções porque têm superiores igualmente adoecidos. Muitos já adentram a instituição com a imagem distorcida sobre o desejado papel da instituição e encontram lá dentro ambiente propício a colocar seus instintos em prática. É assim no Exército e na Polícia Civil também.
No final, é muito tênue a linha que separa a lei do crime organizado.
Um sintoma que transparece de cara é quanto a forma de linguagem utilizada por policiais. Por que eles não falam de um jeito normal? Não. É uma fala cheia de empáfia e termos tipo "positivo operante", "meliante" e outras. A distinção de linguagem é um dos fatores de sectarização de algumas classes e suas funções. Daí a se sentirem paladinos e enfiarem os pés pelas mãos é apenas um passo.
Também acredito que, enquanto seres humanos que são, há os problemas causados pelo gerenciamento do medo, tanto a presença dele no enfrentamento da crise como a ausência, o que pode trazer uma sensação de que tudo podem. Medo e respeito - por seus limites, pela Lei, pelo outro - estão ligados a respeito pelas mesmas coisas.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Vi no face uns PMs comemorando a morte de um suspeito e perguntei se bastava ser suspeito para morrer e praticamente fui ameaçado a me calar.

Eles postam imagens de jesus e se acham os intermediadores do bem contra o mal.

É muita nóia.

E os carteiros ganham adicional de periculosidade e eles não. Beira a piada.

Kirk Hetfield
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

e capaz deles vierem uma pessoa com boné virado para trás e já meter bala.

reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade

para rota Canadá " bandido bom é bandido morto", afinal talvez o governo incentive assassinatos a suspeitos para o governo não arcar com o custo de um preso (reabilitação, comida etc.)

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
Vi no face uns PMs comemorando a morte de um suspeito e perguntei se bastava ser suspeito para morrer e praticamente fui ameaçado a me calar.

Sim eu vi na TV o caso.

e perguntei se bastava ser suspeito para morrer e praticamente fui ameaçado a me calar.

Tô falando que são adoecidos. E isto que se acham no direito de comemorar as mortes assim numa rede social. Deveriam ir beber num bar discreto. Mas eles acham que a sociedade deve a eles o extermínio.


Eles postam imagens de jesus e se acham os intermediadores do bem contra o mal.

É muita nóia.


Putz, que coisa insana.


E os carteiros ganham adicional de periculosidade e eles não. Beira a piada.

Não sabia.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar



Argentina e Paraguai dando sugestões?


Taxa de homicídios por 100000 habitantes no Brasil: 25,2; na Argentina: 5,27; no Paraguai: 12,33.

Praticamente qualquer país do mundo está em posição de dar sugestões ao Brasil.

malucobeleza666
Veterano
# mai/12
· votar


Quem desempenharia a função do policiamento ostensivo e patrulhamento? Não consigo imaginar a policia civil com tal fardo... Precisaria de uma GRANDE reformulação pra colocar isso em prática, e creio que não é necessário tal mudança.

Mas que a realidade da PM em quase todo o brasil é triste,é.A PM de brasília é até decente, mas por que? por que são bem remunerados, um fator que pesa contra a corrupção dentro da corporação, que é um dos graves problemas existentes na policia militar do brasil.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


e creio que não é necessário tal mudança.

Claro, tá tudo funcionando bem, só falta 8 pra gente ganhar a medalha de ouro de homicídios.

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Seria quem? O Exército?

Eu acharia válido.

A Argentina tá uns mil passos a nossa frente quando o assunto é direitos humanos...

hauehuaehuaehuaheuaheuaha

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire

Taxa de homicídios por 100000 habitantes no Brasil: 25,2; na Argentina: 5,27; no Paraguai: 12,33.



Vale salientar que Direitos Humanos não se trata apenas de homcídio.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho medo quando vejo PMs ou viaturas da PM à noite.
E olha que sou um rapaz certinho.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


^
bundão

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


snowwhite
Vale salientar que é um bom indicador.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire

Vale salientar que é um bom indicador.

Homicídio apenas não é, não. Seria para qualidade vida.
Para Direitos Humanos os melhores números seriam os referentes à tortura, ou mortes por abandono de dependentes e doentes, maus tratos familiares, homicídio de suspeitos sem julgamento, tratamento não igualitário para todos perante a lei, cerceamento das liberdades individuais etc. Um país pode muito bem ter um regime em que haja grande controle da violência urbana, enquanto isto a liberdades individuais mais básicas não são reconhecidas.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu tenho medo quando vejo PMs ou viaturas da PM à noite.
E olha que sou um rapaz certinho.


Eu oscilo entre a sensação de ali um bandido não vai me atacar e a sensação de que o bandido pode estar justamente ali na pessoa de quem poderia ser meu protetor.
Certa feita meu cunhado saiu do ônibus e uns 3 caras pediram fogo a ele. Ele se aproximou e deu fogo a eles. Nesta hora, para um carro da Polícia, enfia os 4 pra dentro e leva pra delegacia. Embora suplicasse, passou a noite sendo torturado.

malucobeleza666
Veterano
# mai/12
· votar


Claro, tá tudo funcionando bem, só falta 8 pra gente ganhar a medalha de ouro de homicídios.

Po, eu não falei que está bom...Só acho que a abolição da PM não é a solução para esses problemas.

E antes que falem que sou filho, parente de PM, não, não sou.Meu irmão é policial civil daqui de brasília,porém, ao contrário do que muita gente acha, a PM é sim muito importante para a manutenção da ordem.Volto a tocar no assunto de que o grande vilão é falta de incentivo, remuneração aos policias militares na grande parte do brasil, e também ao nível do profissional que entra para o serviço(nível de escolaridade mesmo). No dia que a policia militar do brasil for bem remunerada, bem servida de bons profissionais(não brucutus e/ou completo ignorantes),verão a coisa andar e verão como é eficaz no combate a roubo, assassinatos e outros delitos graves.

Um exemplo bom da importancia da PM é o primeiro trimestre aqui em brasilia, onde os estudos da policia civil mostram que aumentaram em 9% os assassinatos em comparação ao ano passado. O maior motivo para isso foi uma operação rídicula que a PM fez batizada de ''operação tartaruga''.Sim, simplesmente começaram a fazer corpo mole para trabalhar, pararam de patrulhar, revistar, exercer o policiamente ostensivo.

Mas enfim, também não é assim que comprovarei a eficiencia da policia militar.É preciso todo um estudo para viabilizar essa historia de abolição da PM, e claro não serão zé ruelas como eu que farão esses estudos.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/12
· votar


Aqui seu direitos humanos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil