Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


A Argentina tá uns mil passos a nossa frente quando o assunto é direitos humanos...

hauehuaehuaehuaheuaheuaha


Qual a graça? Ex-ditadores de lá tão na cadeia, aqui eles viram nome de obras do Estado. Eles que devem estar rindo de nós...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Eu oscilo entre a sensação de ali um bandido não vai me atacar e a sensação de que o bandido pode estar justamente ali na pessoa de quem poderia ser meu protetor.

Dependendo do lugar é isso que acontece comigo também.
Por exemplo: Quando estou na Zona Sul, em algum bar bem localizado, e tem uma viatura parada próxima ao local, aí tenho a sensação de "segurança".

Agora, quando estou andando à noite na Zona Norte ou na baixada fluminense, por alguma rua escura e passa uma viatura da polícia, aí bate o medo. O que eu já ouvi de histórias e já vi de manchetes nos jornais sobre covardias com inocentes... felizmente nunca me aconteceu nada do tipo.

Certa feita meu cunhado saiu do ônibus e uns 3 caras pediram fogo a ele. Ele se aproximou e deu fogo a eles. Nesta hora, para um carro da Polícia, enfia os 4 pra dentro e leva pra delegacia. Embora suplicasse, passou a noite sendo torturado.

Tipo isso. Estas histórias são tensas, por conta delas é que eu fico com medo.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


O problema é que policial é um brasileiro normal que entra pra polícia, e a mentalidade do brasileiro normal é a de que violência é a única resposta certa, "direitos humanos é meu ovo", absurdos do tipo. Aí dá essa merda mesmo.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


^
depoimento de um playboy maconheiro que nunca assistiu tropa de elite 2

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


Tudo verdade exceto pelo tropa de elite 2, vi anteontem. \o\

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet
gostou?

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite


Sim eu vi na TV o caso.


TV?

nesse caso q cito eram pms conhecidos meus

isso acontece o tempo todo. é normal no face

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


One More Red Nightmare
É claro que não.
O filme é uma bosta e o Bizet tem bom gosto... Relativamente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


brasileiro normal

brasileiro médio >

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer
cale a boca, o Bizet é um parvo.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho um certo problema com essa distinção. Brasileiro médio. Pra mim isso é metafisica, embora me pareça verdade.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Vídeo sensacional sobre direitos humanos.
http://www.youtube.com/watch?v=ZILJzdOCk7E
=)

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
TV?

Sim, os policiais pegaram o suspeito ferido e estavam levando pro hospital para todos os efeitos. Mas uma testemunha de alguma forma conta que o carro parou numa rua por uns 12 minutos e houve movimentação interna no carro. O suspeito chegou ao hospital já morto. Estão investigando o que ocorreu naqueles 12 minutos.

isso acontece o tempo todo. é normal no face

Horror.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


One More Red Nightmare
Scrutinizer

Pior que eu gostei do filme mesmo, se fudeu, gui.

Die Kunst der Fuge
Parabéns pela recomendação prestável, bee.

brasileiro médio >

indeed

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


One More Red Nightmare

Eu tenho um certo problema com essa distinção. Brasileiro médio. Pra mim isso é metafisica, embora me pareça verdade.

2

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Pior que eu gostei do filme mesmo, se fudeu, gui.

\o\ se fodeu, gui

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


se fodeu, gui!

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


Só achei as atuações um pouco vergonhosas. Mas o filme ganhou minha simpatia automática quando reconheci o sotaque do Fraga.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet
Eu comecei a tecer um comentário xenófobo, felizmente me lembrei a tempo que estamos no forum e não no msn.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


edit, também sou cagalhão

Vick Vaporub
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet
Tirei print e vou denunciar na safernet.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


safernet hsauhsauhsa

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


btw:

"- Quem ta no comando dessa operação?"
"- sou eu!" -socão na cara-

The Laughing Madcap
Veterano
# mai/12
· votar


Tava vazando mas não resisti comentar nesse pótico.

La Commune fut composée des conseillers municipaux, élus au suffrage universel dans les divers arrondissements de la ville. Ils étaient responsables et révocables à tout moment. La majorité de ses membres était naturellement des ouvriers ou des représentants reconnus de la classe ouvrière. La Commune devait être non pas un organisme parlementaire, mais un corps agissant, exécutif et législatif à la fois. Au lieu de continuer d'être l'instrument du gouvernement central, la police fut immédiatement dépouillée de ses attributs politiques et transformée en un instrument de la Commune, responsable et à tout instant révocable. Il en fut de même pour les fonctionnaires de toutes les autres branches de l'administration. Depuis les membres de la Commune jusqu'au bas de l'échelle, la fonction publique devait être assurée pour un salaire d'ouvrier. Les bénéfices d'usage et les indemnités de représentation des hauts dignitaires de l'État disparurent avec ces hauts dignitaires eux-mêmes. Les services publics cessèrent d'être la propriété privée des créatures du gouvernement central. Non seulement l'administration municipale, mais toute l'initiative jusqu'alors exercée par l'État fut remise aux mains de la Commune.

grifo meu.

The Laughing Madcap
Veterano
# mai/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Wanderer on the Offensive

essa é uma das questões mais complexas da sociedade humana desde 1900 e cerveja com tampo de barro A.C.

não é puxando o gatilho que resolve. pelo contrário, a opressão estatal é parte do problema.



desde que deixamos de ser caçadores/coletores e passou a existir a propriedade privada que a merda desandou.

Bob Mauley
Veterano
# mai/12
· votar



Reforma no sistema penitenciário


Realmente, mais cemitérios e menos presídios

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


brasileiro normal

Engraçado como nós nos achamos tão mais esclarecidos que o "brasileiro normal" quando na verdade estamos todos no mesmo barco.

A grande diferença é que alguns talvez tenham feitos questionamentos e buscaram respostas acerca das suas validações, mas nenhum chegou a uma resposta conclusiva para considerar sua verdade ou seu pensamento superior a qualquer brasileiro normal.


PS: Antes que digam, coloquei "nós" porque estou incluso.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Mas a expressão é boa para dar um ar de falsa superioridade.

No fim somos todos pedaços de carne buscando inutilmente um propósito de vida ou verdades efêmeras e temporais.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


o conceito de brasileiro médio, quando balizado por coortes estatísticos rigorosos, é perfeitamente aceitável enquanto modelagem do real

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
No fim somos todos pedaços de carne buscando inutilmente um propósito de vida ou verdades efêmeras e temporais.

Minha deprê de final de ano tinha ido embora. Acabou de voltar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil