Número de casas vazias supera déficit habitacional brasileiro

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro

mesmo um país como os EUA (que não tem o welfare completo), tem altas políticas de moradia subsidiada e/ou feita pelo estado. É uma questão estratégica, assim como várias outras. Acho que nenhum país desenvolvido' foi louco o suficiente para deixar o mercado resolver isso

tambourine man
Veterano
# mai/12 · Editado por: tambourine man
· votar


...

Cavaleiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


tambourine man

É uma questão estratégica para a eleição futura antes de tudo.

Pessoalmente, minha família se beneficia do minha casa, minha vida visto que meu pai tem construtora e algumas construções foram realizadas com este subsídio por clientes que tinham necessidade. Se fosse olhar somente para meus interesses pessoais, eu seria favorável a medida.

Não que eu seja contra o minha casa, minha vida. Muitas famílias dependem dela hoje para conseguir ter um lugar pra viver, mas o problema de trabalhar sempre no paliativo é que todo investimento recebido de capital externo fica voltado para manutenção dos subsídios e da máquina pública de forma geral.

Este dinheiro deveria estar indo para desenvolvimento da educação e do país de forma geral. O país tem um grande problema em P&D e em investimento privado, as parcerias aqui tem que ser PPP (público-privada) simplesmente porque as empresas são extremamente oneradas. É só ver os exemplos na educação, as melhores universidades do mundo (e até do país) não são as que possuem a maior parte do capital proveniente da iniciativa pública e sim da privada.

Um grande exemplo aqui é a engenharia mecânica da UFSC, é a melhor da América do Sul e uma das melhores do mundo e 90% do capital vem de empresas alemãs, grande parte das turmas formadas vão pra lá, simplesmente porque as empresas não tem como bancar o investimento em função do excesso de impostos que devem pagar sem qualquer tipo de retorno.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


A sociedade, o Estado, as pessoas, a economia, os meus anseios e medos mais profundos e humanos, a consciência social, o acúmulo do capital, a lógica por trás dos métodos de análise e os dados tomados, a prostituição dos números.

As variáveis são muitas e o tempo (e a vontade) é curta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Número de casas vazias supera déficit habitacional brasileiro