Número de casas vazias supera déficit habitacional brasileiro

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Eu preferia aumento da tributação da renda com a desoneração da tributação do consumo. Nao to defendendo aqui aumento de impostos.

A renda no Brasil ( pelo que temos em troca) já é por demais tributada. Sem contar a cacetada dos demais impostos e sobre tributação. Já nos roubam demais! Não tem nada que tributar mais ainda. Quando você arranca uma parte do salário de alguém, o trabalhador e o patrão vão ter que negociar para chegar a um novo valor que compense todo o esforço que a pessoa dispendeu estudando, se formando e se reciclando. Isto pesa no bolso do empregador ( que também não é sempre o bandido que pregam) e faz com que ele também não suporte a carga tributária trabalhista e salarial. Tudo isto emperra a economia de uma forma ou de outra. Os governos precisam é cuidar de suas contas e cortar gastos públicos onde devem cortar. Mas mantém os serviços públicos básicos em péssimo estado para poder alegar que não tem mais onde cortar.


MAs te falo, vi pessoas aguerridas, trabalhadoras e sofredoras. Gente que suava a camisa msm. TRabalhava mto mais que eu e vc. E esse povo, que nao da ibope (ver pobre trabalhando dá ibope??), eu chuto ai ser 90% do povo das favelas que frequentei.

Não me iludo com mais nada. Mas eu discordo neste ponto. A Tv mostra estas pessoas também.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

Peraí. Você me traz como fonte o Instituto Alvorada e quer que eu "entenda"? Parece crente com a Bíblia.


Embora seja preciso reconhecer que algum nível de desigualdade é natural e
inevitável, a concentração exagerada da renda é uma clara anomalia que se reproduz
devido a estruturas que inibem fortemente a mobilidade social. Antes que resultado
de diferentes talentos, esforços e escolhas por parte de indivíduos diversos, a
desigualdade crônica é, na realidade, o reflexo de distâncias abismais nas
oportunidades de instrução e de inserção no mercado de trabalho oferecidas a cada
um.
A preocupação com o problema não decorre apenas de sentimentos de justiça ou de
obrigações morais. A concentração da renda limita as possibilidades de crescimento
econômico, gera violência, fragiliza as instituições e compromete o sucesso de políticas
públicas.


BLABLLABLA de sempre!
Conta mais que eu aplaudo. CLAP CLAP CLAP.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


snowwhite

eu avisei que o texto é bem mediano, mas dá pra leigo entender.

se você quiser algo mais complexo, tá cheio de tese pedante na minha estante.

aí sim é ******* cerebral desnecessária.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
eu disse que o texto é bem mediano, mas dá pra entender.

E eu entendo do que ele trata perfeitamente. Só mais do mesmo.Traga alguma coisa menos tendenciosa da próxima vez.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


snowwhite

embora tenham alguns doidos que tem mania de querer tratar a economia de forma neutra, positiva e prová-la por técnicas sem fim, eles falham.


ou seja, qualquer texto acadêmico ou não sobre economia é de certa forma "tendencioso".

o critério que te fará classificar inconscientemente o que é tendencioso ou não é se satisfaz suas concepções globais da História ou não.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


François Quesnay
embora tenham alguns doidos que tem mania de querer tratar a economia de forma neutra, positiva e prová-la por técnicas sem fim, eles falham.


ou seja, qualquer texto acadêmico ou não sobre economia é de certa forma "tendencioso".

o critério que te fará classificar inconscientemente o que é tendencioso ou não é se satisfaz suas concepções globais da História ou não.


Concordo e você fará exatamente a mesma coisa. mas trazer panfleto produzido dentro de governos brasileiros ( sendo que estamos justamente discutindo o teor deste Estado) é por demais improdutivo.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Justo. A solução pra isto tudo está longe de ser a que é adotada tanto pelo discurso das esquerdas e nem pelo que é consumido e arrotado pela população. Assim o que temos são desdentados dando risada e la nave vá.

Poisé. Somos um povo feliz né? Rir pra nao chorar.

Além de ser um remédio fraco, pode virar veneno, pois la´mesmo dentro das federais tem aluno que continua se vitimizando e se dizendo excluído pelos riquinhos que entram pela porta da frente. Outro dia vi um negro dizendo que poderia facilmente entrar sem cotas, mas ia usar desta regalia porque é um direito histórico que ele conseguiu. Como eu vou levar um cara destes a sério e respeitá-lo? Muito pelo contrário, eu até duvido muito das reais capacidades deles e o acho um canastrão desonesto! Deveria deixar a vaga pra quem não tem a auto-alegada capacidade dele. Safado!

Ahh! Tem gente "abastada" que recebe Bolsa Familia. Tem quem rouba troco. Tem gente abastada no Prouni. Resumindo, tem sempre um fdp. Mas não da pra chutar o balde por causa deles.


Mas os brancos pobres ficam onde nestas políticas? Não tem só negro pobre no Brasil! Aqui no RS são apenas 15% de negros! E há filhsod e colonos alemães muito pobres, assim como pobres brancos na capital e nas cidades de médio porte também.


O branco pobre é o novo preto. Ahduhdauda Você deve ter sido melhor instruída que grande parte da população brasileira. Se não foi, parabens! Vc é uma exceção que mtos deveriam pegar de exemplo. Porem mtos tratam exceções como regras, e usam aquele velho argumento de: se um negro da favela virou médico, todo o resto de lá é vagabundo pq quer.


E então temos que absorver eternamente a incapacidade alheia de ter nsacido da cor que nasceu. Durma-se com um barukho destes. E mais: se eu não aceitar o complexo dela, ele mando o filhinho me assaltar assim que ela largar ele sozinho no meio da noite nos semáforos das grandes cidades. E eu que tenho culpa tudo!

Caramba! VC realmente acha que a culpa é dela? Vc quer que ela faça a politica publica que quebre esse cículo vicioso? Tá mais facil vc mudar isso do que ela, pq vc tem instrução pra isso. Mas nao, vc quer o cada um por si né?

Não. Eu nem igoro as dificuldades do outros e nem a zona emque se metem, porque eu não brigo esta mulher cheia de complexos a botar um ou mais molequinhos dentro de um alojamento fétido. Mas que o Estado pare de ser calhorda e ofereça ensino de qualidade ao tal molequinho. Isto se ele quiser, né? Daí o resto você já sabe. Tem a putaria da bolsa escola, a putaria da merenda ( que é a única refeição do dia) e mesmo assim eles vão lá só para constar, se é que vão.
Eu já disse: neste país há um contaro entre as partes ( eleitores e eleitos), onde se sabota o desenvolvimento e se privilegia a manutenção do status reinante desde sempre. Desde jeito nem em mil anos.


Concordamos na calhordagem do Estado e que essas politicas tem grande foco remediativo (e sedativo né). Mas chuta-los pra lá não resolve.

Mas minha filha não tem que pagar por isto. Só que ninguém se coloca no lugar dela. Ela se queixou muito que não lhe pelo menos 1 irmão. Ela tinha algum direito. Eu até poderia ter dado. Mas sou reacionária até nisto.


Se sua filha quer viver na sociedade brasileira, infelizmente ela tem que pagar por isso. Ela pode se mudar, ja que ta sofrendo pacas com isso tudo. Porem, se vc ler o estudo que o François Quesnay postou, saiba que tributação da renda lá fora é muito mais elevada que aqui.


Já tem as igrejas pra fazer este papel, Basta pagarem 10% ou mais em alguns casos. E eles pagam. So...

Ah não! Vc sabe que as Igrejas só abusam do sofrimento, cobrando pelo alento que eles não tem. Não fuja pela tangente mudando de assunto! VC pode ajudar a mudar essa situação! You Can! Move!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

É que não importa qual seja o Governo, o Estado é o problema.

O Estado é aquilo que seus Governos fazem dele. Continuo não entendendo o ponto.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


A renda no Brasil ( pelo que temos em troca) já é por demais tributada. Sem contar a cacetada dos demais impostos e sobre tributação. Já nos roubam demais! Não tem nada que tributar mais ainda. Quando você arranca uma parte do salário de alguém, o trabalhador e o patrão vão ter que negociar para chegar a um novo valor que compense todo o esforço que a pessoa dispendeu estudando, se formando e se reciclando. Isto pesa no bolso do empregador ( que também não é sempre o bandido que pregam) e faz com que ele também não suporte a carga tributária trabalhista e salarial. Tudo isto emperra a economia de uma forma ou de outra. Os governos precisam é cuidar de suas contas e cortar gastos públicos onde devem cortar. Mas mantém os serviços públicos básicos em péssimo estado para poder alegar que não tem mais onde cortar.


Nao há o que se falar da carga tributária brasileira e da bagunça que é. Reforma tributária é historinha pra boi dormir. Porem, o pobre é mais onerado que o rico no nosso sistema tributário. Vc entende isso?

Não me iludo com mais nada. Mas eu discordo neste ponto. A Tv mostra estas pessoas também.

Mostra né? Mas tem quem prefira se agarrar nos exemplos negativos e querer taxar todo o resto com eles.

wild.man
Veterano
# mai/12
· votar


Tinham que passar a fiscalizar, tanto no meio urbano quanto no rural, o cumprimento da função social da propriedade, com área construída ou não. Essa maldita especulação imobiliária fode com todas as classes.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Poisé. Somos um povo feliz né? Rir pra nao chorar.

É o que este povo vive dizendo. Eu não seria felzi na situação deles. mas eu sou eu. E pior, sou infeliz por conta deles, enquanto eles se divertem no carnaval e nos estádios de futebol, coisas que eu não frequento.


Ahh! Tem gente "abastada" que recebe Bolsa Familia. Tem quem rouba troco. Tem gente abastada no Prouni. Resumindo, tem sempre um fdp. Mas não da pra chutar o balde por causa deles.

Eu acho que este balde tem e deve ser chutado o quanto antes. Mas há um contrato impedindo. E eu sou alienada de tal contrato. Estou à margem. Não sei se feliz ou infelizmente.


Caramba! VC realmente acha que a culpa é dela? Vc quer que ela faça a politica publica que quebre esse cículo vicioso? Tá mais facil vc mudar isso do que ela, pq vc tem instrução pra isso. Mas nao, vc quer o cada um por si né?

Mas a culpa não é minha também! A minoria com melhores condições financeiras e de educação não tem força pra isto, quando todo o resto pensa como pensa e apoia e tem apoio de governos corruptos e que corrompem a mente de gente ignorante para manter a situação como está, sempre prometendo melhorar e aquela churumela de todos os candidatos de "um novo Brasil" blergh!


Mas chuta-los pra lá não resolve.

Talvez eu devesse adotar algumas famílias........
Eu faço a minha parte não enchendo o saco de ninguém, pagando meus impostos, tenho só 1 filha e não voto em sem vergonha ( mas eles votam!) . E também não vou à igreja ( mas eles vão!). Ah e nem fumo nem bebo hahaha Eu sou um exemplo hahahahha

Se sua filha quer viver na sociedade brasileira, infelizmente ela tem que pagar por isso. Ela pode se mudar, ja que ta sofrendo pacas com isso tudo. Porem, se vc ler o estudo que o François Quesnay postou, saiba que tributação da renda lá fora é muito mais elevada que aqui.

O "estudo" é dispensável quando ignora que "lá" eles ganham mais porporcionalmente do aqui, têm muito mais qualidade de vida e serviços provenientes dos impostos que pagam. Nem vou discutir tal paper. E um povo mais bem educado porque o Estado realmente provê as crianças de ensino de qualidade.


Ah não! Vc sabe que as Igrejas só abusam do sofrimento, cobrando pelo alento que eles não tem. Não fuja pela tangente mudando de assunto! VC pode ajudar a mudar essa situação! You Can! Move!

Evidente! Mas diz pra eles que estão sendo roubados e que jesus tá morto pra ver! Não tô mudando de assunto. Meu discurso seria muuuuuuuito diferente do que eles recebem nas igrejas. Mas é aquele discurso milagreiro que eles preferem ouvir. Não posso mudar o mundo. As pessoas é que precisam mudar e quem está no poder, viaja pelo mundo, tem acesso à informações de boas fontes é quem deve parar de manipular e lavar as mentes desta pobre gente.
E pode ter certeza, o que eu tenho para oferecer ia causar uma tragédia na minha vida e eu teria que me mudar de país ( mais ou menos o que está acontecendo entre candidatos e governos de esquerda e seus opositores na Europa neste exato momento). Meu negócio é não ter filho, não gastar, apertar o cinto e não tem milagre nem carnaval que me tirem disto.
Ou seja, eu sou uma mimada reacionária despreparada para a lide com o povo brasileiro. Totalmente inútil.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Rapidão, só porque não consigo achar o tópico
http://scienceblogs.com/pharyngula/2012/05/the_reports_of_dinosaurs_dy ing.php

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Eu acho que este balde tem e deve ser chutado o quanto antes. Mas há um contrato impedindo. E eu sou alienada de tal contrato. Estou à margem. Não sei se feliz ou infelizmente.

Chutemos o balde e cada um por si entao.

Mas a culpa não é minha também! A minoria com melhores condições financeiras e de educação não tem força pra isto, quando todo o resto pensa como pensa e apoia e tem apoio de governos corruptos e que corrompem a mente de gente ignorante para manter a situação como está, sempre prometendo melhorar e aquela churumela de todos os candidatos de "um novo Brasil" blergh!

A culpa tb não é sua, ao msm tempo que é de todos. Mas vc parece dizer que a culpa é tao somente do ignorante pobretão as vezes.


O "estudo" é dispensável quando ignora que "lá" eles ganham mais porporcionalmente do aqui, têm muito mais qualidade de vida e serviços provenientes dos impostos que pagam. Nem vou discutir tal paper. E um povo mais bem educado porque o Estado realmente provê as crianças de ensino de qualidade.

Claro. Mas a distribuição aqui é desigual e ineficiente. E lá tem educação. Vc nao precisa ficar com tanta raiva da tia que queria 12 filhos ta vendo?


Talvez eu devesse adotar algumas famílias........
Eu faço a minha parte não enchendo o saco de ninguém, pagando meus impostos, tenho só 1 filha e não voto em sem vergonha ( mas eles votam!) . E também não vou à igreja ( mas eles vão!). Ah e nem fumo nem bebo hahaha Eu sou um exemplo hahahahha

Evidente! Mas diz pra eles que estão sendo roubados e que jesus tá morto pra ver! Não tô mudando de assunto. Meu discurso seria muuuuuuuito diferente do que eles recebem nas igrejas. Mas é aquele discurso milagreiro que eles preferem ouvir. Não posso mudar o mundo. As pessoas é que precisam mudar e quem está no poder, viaja pelo mundo, tem acesso à informações de boas fontes é quem deve parar de manipular e lavar as mentes desta pobre gente.
E pode ter certeza, o que eu tenho para oferecer ia causar uma tragédia na minha vida e eu teria que me mudar de país ( mais ou menos o que está acontecendo entre candidatos e governos de esquerda e seus opositores na Europa neste exato momento). Meu negócio é não ter filho, não gastar, apertar o cinto e não tem milagre nem carnaval que me tirem disto.
Ou seja, eu sou uma mimada reacionária despreparada para a lide com o povo brasileiro. Totalmente inútil.


Que triste. Só lhe resta reclamar então. Mas isso vc faz bem. Então sussa!

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


até ia comentar algo com alguma substância mas deu preguiça.

deixo um post solidário pro purpurine: isso infelizmente já é sabido há tempos, só foi confirmado em dados.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


kiki

eu tô com mó preguiça, vou manter aberto só para a ala neocon sentar o sarrafo

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Nao há o que se falar da carga tributária brasileira e da bagunça que é. Reforma tributária é historinha pra boi dormir. Porem, o pobre é mais onerado que o rico no nosso sistema tributário. Vc entende isso?

Isto na tributação de bens e serviços, porque é o mesmo valor de imposto embutido pra todo mundo. Não sei o que seria mexer nas alíquotas atuais, mas me parece que a sacanagem vai pegar no bolso de todo mundo, ficando livre apenas a faixa de isenção. Não entendo nada de imposto de renda, mas no Brasil é considerado rico um cara que ganha um salário muito menor do que qualquer pessoa da classe média nos países mais desenvolvidos. Os governos consideram classe média quem mal ganha um salário decente e digno. Assim todo mundo vai sair lesado. Mas mostrar pros pobres que estão tirando de alguém sempre dá uma sensação de alguma justiça está sendo feita! E isto dá votos. Mas nada vai pro pobre de verdade.
Mesmo que fosse, não acho correto tirar de uns pra dar pra outros. O Governo precisa é cortar seus gastos e diminuir a dívida interna que é enorme e diminuir os impostos que fazem os preços dos produtos serem tão altos. Mas o problema é que fazer isto geraria mais consumo e riscos de aumento na inflação porque as pessoas não sabem lidar com isto. Elas acham que gastar e se endividar é lucrar e enriquecer.

Atualmente as coisas estão assim:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aliquotas/ContribFont.htm

Quase 28% de quem ganha a partir de R$ 3.743,19 já é bastante, vc não acha?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet
Rapidão, só porque não consigo achar o tópico
http://scienceblogs.com/pharyngula/2012/05/the_reports_of_dinosaurs_dy ing.php


=\ Meu inglês é pífio, querido. Não dou conta disto de jeito algum. =\

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


tambourine man
o negóz é marcar aquele café

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


o negóz é marcar aquele café

se é café, convido-me

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


François Quesnay
ce é de sp?

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan

Chutemos o balde e cada um por si entao.

Sim, é o que faço quando não ponho filhos neste contexto emque nos encontramos, mesmo tendo dinheiro para colocar mais alguns. Privo-me deste prazer pra não aumentar a população urbana, para viver melhor, para minha filha ter um pouco de leite com pera e estudo de qualidade. Daqui pra frente, o balde terá que ser chutado por ela. E assim vamos e é assim que deve ser.


A culpa tb não é sua, ao msm tempo que é de todos. Mas vc parece dizer que a culpa é tao somente do ignorante pobretão as vezes.

De todos uma ova. Eu vou repetir: quem tem culpa é a manutenção deste estado de coisas que se retralimenta de um contrato entre as partes interessadas e que são maioria para muito além da minha vontade: povo e Estado. Ambos se corrompem juntos e aceitam tal corrompimento das instituições. Há quem vote e há quemseja votado. Pelo menso no padrão atual de nossa pretensa democracia. Falha e pela metade, mas ainda um tipo de democracia.

Claro. Mas a distribuição aqui é desigual e ineficiente. E lá tem educação.

Quem nasce primeiro, o vo ou a galinha? Se o governo não dá educação a culpa não é minha, é do povo que vota à cabresto e por desonestidade ideológica ( arranca dos outros que a gente queremos mais!). Há um contrato fétido, eu já disse.

Vc nao precisa ficar com tanta raiva da tia que queria 12 filhos ta vendo?

Só deus sabe a raiva que eu tenho duma estúpida destas. Mas quam aguenta a casa fedendo a cocô de cachorro junto com cocô de netos e bisnetos é ela. Não venha se queixar pra mim. Ela sabia bem ( assim como as duas adolescentes grávidas que ela tem em casa agora sabem) como evitar uma gravidez. Mas elas QUEREM ter filhos. Devo adotá-los? Abrir mão do estudo da minha filha no exterior para que ela e os netos continuem procriando ( porque mais alimentados e morando melhor, vão ter mais espaço para tal)? Tô fora.

Que triste. Só lhe resta reclamar então. Mas isso vc faz bem. Então sussa!

Só reclamo quando querm meter a mão no meu bolso. O que acho mais do que injusto. É clahorda demais. Ou quando me assaltam na esquina e vem gente dizendo que só querem uma oportunidade, que tiveram uma vida difícil, que sçai filhos da miséria por isto são bandidos blablabla. De resto, quem reclama são eles.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Este tópico me deixou meio triste hoje.
Não pelo tópico em si e nem pelas postagens, mas por ter me induzido a pensar sobre o assunto.

Além da minha consciência de que eu preciso ler no mínimo mais uns 10 livros sobre assuntos relacionados.

-Dan
Veterano
# mai/12 · Editado por: -Dan
· votar


snowwhite
Isto na tributação de bens e serviços, porque é o mesmo valor de imposto embutido pra todo mundo. Não sei o que seria mexer nas alíquotas atuais, mas me parece que a sacanagem vai pegar no bolso de todo mundo, ficando livre apenas a faixa de isenção. Não entendo nada de imposto de renda, mas no Brasil é considerado rico um cara que ganha um salário muito menor do que qualquer pessoa da classe média nos países mais desenvolvidos. Os governos consideram classe média quem mal ganha um salário decente e digno. Assim todo mundo vai sair lesado. Mas mostrar pros pobres que estão tirando de alguém sempre dá uma sensação de alguma justiça está sendo feita! E isto dá votos. Mas nada vai pro pobre de verdade.
Mesmo que fosse, não acho correto tirar de uns pra dar pra outros. O Governo precisa é cortar seus gastos e diminuir a dívida interna que é enorme e diminuir os impostos que fazem os preços dos produtos serem tão altos. Mas o problema é que fazer isto geraria mais consumo e riscos de aumento na inflação porque as pessoas não sabem lidar com isto. Elas acham que gastar e se endividar é lucrar e enriquecer.

Atualmente as coisas estão assim:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aliquotas/ContribFont.htm

Quase 28% de quem ganha a partir de R$ 3.743,19 já é bastante, vc não acha?


Atualmente, quem ganha 3700 é tributado proporcionalmente igual a quem ganha 10.000, 30.000, 40.000, etc. Uma dos antigos objetivos da reforma era ampliar a base de arrecadação, o que poderia assim, diminuir a aliquota por faixa. Mas deve estar arquivado, pois mexer no bolso da alta ninguém mexe. Mas isso tb não lhe interessaria. Tu és contra o Imposto de Renda na forma geral não é?

Mudando de assunto, vc votaria no Aécio Neves?

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
De todos uma ova. Eu vou repetir: quem tem culpa é a manutenção deste estado de coisas que se retralimenta de um contrato entre as partes interessadas e que são maioria para muito além da minha vontade: povo e Estado. Ambos se corrompem juntos e aceitam tal corrompimento das instituições. Há quem vote e há quemseja votado. Pelo menso no padrão atual de nossa pretensa democracia. Falha e pela metade, mas ainda um tipo de democracia.

Quem nasce primeiro, o vo ou a galinha? Se o governo não dá educação a culpa não é minha, é do povo que vota à cabresto e por desonestidade ideológica ( arranca dos outros que a gente queremos mais!). Há um contrato fétido, eu já disse.


Povo = governo. Querendo ou não, eles são um reflexo. Então, querendo ou não, a culpa é dividida, seja por votar, seja por se omitir. Se sua casa está suja você pode:

1 - Ficar Resmungando
2 - Mudar de Casa
3 - Tentar Limpar

Para esquivar-se da culpa, sugiro: 2 - Mudar de casa.

Só deus sabe a raiva que eu tenho duma estúpida destas. Mas quam aguenta a casa fedendo a cocô de cachorro junto com cocô de netos e bisnetos é ela. Não venha se queixar pra mim. Ela sabia bem ( assim como as duas adolescentes grávidas que ela tem em casa agora sabem) como evitar uma gravidez. Mas elas QUEREM ter filhos. Devo adotá-los? Abrir mão do estudo da minha filha no exterior para que ela e os netos continuem procriando ( porque mais alimentados e morando melhor, vão ter mais espaço para tal)? Tô fora.


Tu já presumiu que, alem de ignorante, ela é porca. Sua fala é dotada de um preconceito impressionante. Não acho que a maioria da favela é louco por ter filhos pra ganhar Bolsa não. Tem alguns com problemas de cabeça tb, e pode ser até o caso dela, sei lá. Se fosse rica, estaria num psicólogo pra tratar dessa louca compulsão por ter filhos. Pobre é vagabundo. Rico tem depressão, pobre preguiça. Tire seu tiro ao alvo com a foto dessa mulher desparafusada da parede e mire em quem realmente merece.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Só reclamo quando querm meter a mão no meu bolso. O que acho mais do que injusto. É clahorda demais. Ou quando me assaltam na esquina e vem gente dizendo que só querem uma oportunidade, que tiveram uma vida difícil, que sçai filhos da miséria por isto são bandidos blablabla. De resto, quem reclama são eles.

Infelizmente, existe o mau caratismo, e em todos os níveis. Te roubam na rua, te roubam no governo, te roubam nos bancos. Pra mim, o pior ladrão não é o da rua.

Kensei
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
kiki

tamojunto

Kensei
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Você defende com unhas e dentes a propriedade privada (sua), até aí dá para entender, também diz que 90% das pessoas conseguem obter seus bens e até mudar de classe social com base no próprio trabalho.

Também já disse aí que é rica... Se possível diga nos, quanto de trabalho, e que tipo, vc realizou para ficar rica ?

brunohardrocker
Veterano
# mai/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Acho que todo bom moço com consciência social, cheio de "humanidade" vermelha, bem de vida e estudante da USP, deveria dar o exemplo e destinar os quartos de visita de seus apartamentos a pessoas que não tem onde morar e oferecer carona nos outros 3 lugares vagos do seu carro.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
só com tributação progressiva.

Você tem certeza que sabe o que é tributação progressiva?

Cavaleiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Aliás não sei porque alguém ainda se dá o trabalho de responder um cara que diz que não precisamos de iluminação na cidade e a solução da matriz energética é energia metabólica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Número de casas vazias supera déficit habitacional brasileiro