Autor |
Mensagem |
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge para que precisamos de mais evoluções técnicas?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/12
· votar
SuperGeo Os smartphones de hoje tornaram os celulares ordinários obsoletos e qualquer pessoa com mínimos recursos hoje tem acesso a um, que era artigo de luxo vários anos atrás.
Adorei o exemplo.
|
SuperGeo Veterano |
# mai/12
· votar
Isso porque o investimento em pesquisa não só serve para descobrir coisas "novas", mas também consegue tornar o processo produtivo dos métodos já conhecidos mais eficientes.
|
# mai/12
· votar
tambourine man para que precisamos de mais evoluções técnicas?
A evolução da técnica hoje em dia está diretamente ligada à evolução do conhecimento. Se você acha que o conhecimento já pode parar também, então você está coerente com a sua opinião.
Agora na minha opinião, não acho que a tecnologia de hoje seja suficiente pra parar. Pra começar e dizer o óbvio, precisamos de uma fonte de energia renovável, eficiente e acessível. Ainda não temos isso e só conseguiremos com a evolução do conhecimento e da técnica.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
para que precisamos de mais evoluções técnicas? Com o que temos hoje tá de boa, precisamos universalizar essas coisas, e não de novas técnicas.
Não acredito que li isto. Universalizar é roubar de quem tem mais, pra dar pra quem tem menos (uns tem mais e outros menos por vários motivos e os motivos para ter mais são meritocráticos na maior parte das vezes, não estou falando de ladrões aqui)? A evolução técnica sempre é bem vinda se proveito do Homem. As máquinas de ressonância magnética estão nos hospitais públicos por conta desta evolução + impostos DE TODOS + vontade política + formação técnica de pessoal. Não se trata de coisas estanques.
|
# mai/12
· votar
SuperGeo Mas à medida em que se inova, o que era novo antes se torna obsoleto e geralmente fica cada vez mais acessível para a população em geral. Os smartphones de hoje tornaram os celulares ordinários obsoletos e qualquer pessoa com mínimos recursos hoje tem acesso a um, que era artigo de luxo vários anos atrás.
Sim, mas acho que todo esse esforço deveria estar voltado para coisas mais básicas como moradia, saneamento básico. Qual é o sentido de morar na favela e ter um smartphone?
|
# mai/12
· votar
snowwhite [b]Die Kunst der Fuge Qual é o sentido de morar na favela e ter um smartphone?
|
# mai/12
· votar
snowwhite uns tem mais e outros menos por vários motivos e os motivos para ter mais são meritocráticos na maior parte das vezes
Brincou aqui, hein.
tambourine man Sim, mas acho que todo esse esforço deveria estar voltado para coisas mais básicas
Quanto a falta de direcionamento, eu concordo.
|
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge precisamos de uma fonte de energia renovável, eficiente e acessível
já existe: energia metabólica
|
# mai/12
· votar
tambourine man Qual é o sentido de morar na favela e ter um smartphone?
Eu estava sendo irônico sobre o exemplo dele na verdade.
Veja no meu post que a questão que eu citei é a energética, bem mais geral e de necessidade básica e direta.
Além do mais, não se esqueça da evolução do conhecimento.
|
François Quesnay Veterano |
# mai/12
· votar
merda to no skype, quero participar ativamente daqui
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
tambourine man Qual é o sentido de morar na favela e ter um smartphone?
Elas têm porque querem. É liberdade delas comprar um destes em vez de fazer poupança para comprar alguma cois amelhor. Mas se eu dise que não faz sentido, você vai dizer que estou impedindo eles de ter acesso ao que eu tenho, que sou leite com pera e que levo vida de princesa, logo...sou capitalista, sectarista e perversa.
|
# mai/12
· votar
tambourine man já existe: energia metabólica
Assim não dá pra conversar.
|
SuperGeo Veterano |
# mai/12
· votar
tambourine man A questão não é o smartphone. É como uma tecnologia adquirida de pesquisas da NASA por exemplo em relação à reutilisação da água utilisada pelos astronautas pudesse ser aplicada em um filtro que pudesse ajudar milhares de pessoas a ter acesso a água potável.
|
-Dan Veterano
|
# mai/12
· votar
Clara Schumann
O que eu vejo que eles fazem aqui, é, como não tem terreno dentro da cidade suficientemente grande pra desapropriação eles sempre pegam um terreno muito longe, no caso aqui, nem os onibus de linha vão, fazem um "condomínio" e manda todo mundo pra lá, numas casas muito pequenas. Daí que quem vai pra lá, não tem acesso aos aspectos culturais que a cidade oferece, nem os serviços, nada.
Acaba virando ponto de venda de droga. E eu nem to exagerando.
Acho que se sua cidade tem politicas de mobilidade e acessibilidade deficientes, nao quer dizer que o programa Minha Casa Minha Vida é um fiasco. Fiasco é a administração de seu municipio.
|
SuperGeo Veterano |
# mai/12
· votar
Como em relação ao automobilismo (F1) e os carros de passeio por exemplo.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge uns tem mais e outros menos por vários motivos e os motivos para ter mais são meritocráticos na maior parte das vezes
Brincou aqui, hein.
Cara, tem umas coisas que eu escrevo a contragosto nestas discussões. Mas é sempre a mesma acusação: quem tem um pouco mais do que outro o tem por motivos excusos. Já cansei deste lero lero idiota. Ganhou um tostão a mais, é ladrão e pronto.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
-Dan
Acho que se sua cidade tem politicas de mobilidade e acessibilidade deficientes, nao quer dizer que o programa Minha Casa Minha Vida é um fiasco. Fiasco é a administração de seu municipio.
Sabe-se muito bm que os terrenos usados para tais programas são em lugares mal servidos e já se viu isto trezentas vezes nos meios de comunicação. Por que o governo federal tem de construir milhares de casas justamente onde não há infraestrutura alguma? Por que não negocaim antes com os municípios? Porque estão pouco se lixando de fato. O negócioé mostrar a propaganda com as casas construídas e pronto. Se vão despencar em 2 anos ou se lá passa ônibus, é detalhe. Larga menos na mão da prefeitura. Não deveria ser o contrário? As esferas não deveriam se comunicar melhor financeiramente para construir em lugares já beneficiados? Acontece que a verba federal está sobrando e muitas cidadezinhas nem tem arrecadação ou condições técnicas pra expandir a infraestrutura a lugares fora do centro.
|
Kensei Veterano |
# mai/12
· votar
LOL
|
# mai/12
· votar
SuperGeo um filtro que pudesse ajudar milhares de pessoas a ter acesso a água potável
para quê? Qualquer morro em qualquer parte do mundo fornece água potável bem melhor que esse mijo.
snowwhite Ganhou um tostão a mais, é ladrão e pronto.
exato, os especuladores do capital imobiliário colocam no c* de todo mundo e ainda acham que estão certos
-Dan
jogar pobres na PQP é política de Sampa também
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Smartphone é mesmo um exemplo tendencioso. Quem sabe falamos em termos de TI e suas aplicações na saúde, habitação, transporte, educação e lazer? Isto pra ser bem básica e coletivizante como alguns alegam que deva ser.
|
-Dan Veterano
|
# mai/12
· votar
snowwhite Não acredito que li isto. Universalizar é roubar de quem tem mais, pra dar pra quem tem menos (uns tem mais e outros menos por vários motivos e os motivos para ter mais são meritocráticos na maior parte das vezes, não estou falando de ladrões aqui)?
Alguem conta pra Snow a história do Brasil, por favor.
|
# mai/12
· votar
tambourine man para quê? Qualquer morro em qualquer parte do mundo fornece água potável bem melhor que esse mijo.
Assim não dá pra conversar.[2]
|
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge Assim não dá pra conversar.
você quer conversar ignorando a realidade? Sem problemas, falemos de Richard Dawkins
|
-Dan Veterano
|
# mai/12
· votar
snowwhite Sabe-se muito bm que os terrenos usados para tais programas são em lugares mal servidos e já se viu isto trezentas vezes nos meios de comunicação. Por que o governo federal tem de construir milhares de casas justamente onde não há infraestrutura alguma? Por que não negocaim antes com os municípios? Porque estão pouco se lixando de fato. O negócioé mostrar a propaganda com as casas construídas e pronto. Se vão despencar em 2 anos ou se lá passa ônibus, é detalhe. Larga menos na mão da prefeitura. Não deveria ser o contrário? As esferas não deveriam se comunicar melhor financeiramente para construir em lugares já beneficiados? Acontece que a verba federal está sobrando e muitas cidadezinhas nem tem arrecadação ou condições técnicas pra expandir a infraestrutura a lugares fora do centro.
Oh sim. Na verdade, nao tenho acompanhado o Minha Casa Minha Vida com profundidade, de modo que desconheço estatisticas gerais. Acompanhei um processo benefico de remanejamento favelistico em BH e digo que foi amplamente positivo. Acompanhei tb uma amigo a adquirir uma casa nesse processo, e ele, e o bairro, parecem estar mais satisfeitos que na situação anterior. Isso no interior de Minas, usando dois exemplos pontuais. Não costumo falar generalizando. E não me espanta a administração de vários municipios fazer politcas furadas eleitoreiras, como vcs relatam.
|
# mai/12
· votar
tambourine man você quer conversar ignorando a realidade?
Poxa, sou eu que estou fazendo isso?
Vai iluminar uma cidade à noite com a energia metabólica ae então.
|
# mai/12
· votar
A economia é por definição uma ciência social.
e portanto, resolve seus "problemas" de acordo com os diferentes interesses históricos de diferentes classes sociais com diferentes projetos alternativos de sociedade.
então, é obvio que é uma discussão sem fim.
Mas, o que eu desejo é que o MST invada as porras dos apartamentos sendo estocados que nem diamantes pela pequena classe média e sua mentalidade de ervilha esperando ficar ricos com especulação.
|
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge Vai iluminar uma cidade à noite com a energia metabólica ae então.
iluminar cidade para que?
http://green.blogs.nytimes.com/2008/09/26/to-save-energy-cities-darken -street-lights/
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
tambourine man
exato, os especuladores do capital imobiliário colocam no c* de todo mundo e ainda acham que estão certos
Filho, os tais "especuladores" são poucas pessoas no Brasil todo que compram imóveis porque é uma aplicação como qualquer outra. Então todo mundo que aplica o dinheiro em alguma coisa ( inclusive na poupança) é especulador! Se a indústria da construção construir um edifício de salas comerciais aqui ao lado da minha casa e eu for lá e comprar pra meu uso, problema meu. MAs uns e outros vão me achar acumuladora, capitalista, rica, playboy nhénhénhé. Se eu comprar e deixar vazio para alugar quando eu precisar - ou revender porque haverá uma pessoa interessada na sala , viro especuladora! Tudo isto parte do mercado. Mas obviamente o mercado só é livre se o Estado não quiser se aproveitar dele para inibir as pessoas através de sua sanha capitalista, esta sim! MAs em mercados livres e no estado de direito não é assim que as coisas funcionam. O papel do estado deve ser mínimo e ele deve se restringir a controlar suas próprias contas, o que dificilmente faz e tem que arrancar de quem construiu alguma coisa através de trabalho e não de voto$.
|
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge
mano, para de envergonhar sua família.
não vem com seus rolês científicos
|