Número de casas vazias supera déficit habitacional brasileiro

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Zzz

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

Mas, o que eu desejo é que o MST invada as porras dos apartamentos sendo estocados que nem diamantes pela pequena classe média e sua mentalidade de ervilha esperando ficar ricos com especulação.

Deveriam invadir as porras dos apartamentos, terrenos e casas de políticos que moram de graça e às NOSSAS custas. Mas destes eles se cagam. Gente frouxa.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Alguem conta pra Snow a história do Brasil, por favor.

Vai querer voltar no tempo pra validar algum tipo de regime vermelho por aqui? Não precisa,já é o que acontece em várias estâncias.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

O papel do estado deve ser mínimo e ele deve se restringir a controlar suas próprias contas, o que dificilmente faz e tem que arrancar de quem construiu alguma coisa através de trabalho e não de voto$.

Marx estava certo, a pequena classe média é sempre reacionária

tambourine man
Veterano
# mai/12 · Editado por: tambourine man
· votar


snowwhite

estou de acordo, vamos expandir a cidade ad infinituum. Isso é perfeitamente possível, uma vez que a natureza é infinita assim como era no séc XIX (época em que esse seu pensamento mofado tomou forma)




ops, novidades para você: já descobriram a passagem de noroeste, a terra é finita

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Deveriam invadir as porras dos apartamentos, terrenos e casas de políticos que moram de graça e às NOSSAS custas. Mas destes eles se cagam. Gente frouxa.

Políticos?

Tem algo bem pior chamado mercado financeiro movimentando bilhões e contribuindo centavos em impostos.

Tributação progressiva já.

Isso e a má gestão pública, mas resolver isso só destruindo o infecto Estado em si só. Não adianta eleger bem, a máquina burocrática é infecta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

Ué, foi ele que começou.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


undefinedsnowwhite
Vai querer voltar no tempo pra validar algum tipo de regime vermelho por aqui? Não precisa,já é o que acontece em várias estâncias.

Nada. Apenas esse lindo e recente país tem uma historia muito, mas muito meritocrática msm!

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Ser pobre e ignorante sem estudo parece ser tão bom. Nem parece que a politica tributária regressiva de nosso país onera mais o pobre que o rico.

Corram pras favelas!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

Marx estava certo, a pequena classe média é sempre reacionária

Não sei. Não faço parte da pequena classe média. MAs todo aquele a quem querem roubar sem direito meritocrático para tal, deve ser lembrado de que isto sim é roubo e imoral. Só deveria ser tb ilícito. Mas a sanha vermelha inverte tudo. E vira reaciionária citando a história escravagista ou colonialista, conforme a ocasião e a cara do freguês. Como é impossível assobiar e chupar cana, restam deformações como cotas para negros e índios, por exemplo, invasões do MST ( desde que não no que é de propriedade do governo, obvio) e outras que tais.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
estou de acordo, vamos expandir a cidade ad infinituum. Isso é perfeitamente possível, uma vez que a natureza é infinita assim como era no séc XIX (época em que esse seu pensamento mofado tomou forma)




ops, novidades para você: já descobriram a passagem de noroeste, a terra é finita


Apelou, perdeu 2

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
Nada. Apenas esse lindo e recente país tem uma historia muito, mas muito meritocrática msm!

Não precisamos ficar repetindo este erro indefinidamente, não é mesmo?

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Não faço parte da pequena classe média.

...

MAs todo aquele a quem querem roubar sem direito meritocrático para tal, deve ser lembrado de que isto sim é roubo e imoral.Mas a sanha vermelha inverte tudo. E vira reaciionária citando a história escravagista ou colonialista, conforme a ocasião e a cara do freguês. Como é impossível assobiar e chupar cana, restam deformações como cotas para negros e índios, por exemplo, invasões do MST ( desde que não no que é de propriedade do governo, obvio) e outras que tais.

Ah sim, não faz parte né?

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Não precisamos ficar repetindo este erro indefinidamente, não é mesmo?


Oh sim. E vc tem alguma proposta pra corrigir nossos erros historicos do que simples gritar: "Agora é cada um por si!!"?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
Ser pobre e ignorante sem estudo parece ser tão bom. Nem parece que a politica tributária regressiva de nosso país onera mais o pobre que o rico.

Corram pras favelas!


Só não estuda neste país quem não quer ou quem vota em político que mantém as coisas como estão. Mas este povo costuma achar que o Brasil tá uma beleza, muitas escolas, computadores em cada sala de aula, etc etc etc
Já falei, ontem vi no Profissão Repórter uma imbecil de 43 anos que queria ter tido 12 filhos, mas teve que ficar em apenas 4. Agora as filhas de 17 anos já tem filhos e os outros filhos já lhe deram 11 netos e mais uns bisnetos a caminho. E ainda falou que queria ter estudado. humpf Papo furado tem limite!

tambourine man
Veterano
# mai/12 · Editado por: tambourine man
· votar


-Dan
Corram pras favelas!

LOL. like a hurricane

snowwhite
ontem vi no Profissão Repórter uma imbecil de 43 anos que queria ter tido 12 filhos, mas teve que ficar em apenas 4

tem gente que não entende que a relação do campesinato com a geração de filhos é diferente de uma dondoca que mora em uma cidade grande e tem acesso a um monte de coisa que os primeiros nem sonham

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Só não estuda neste país quem não quer ou quem vota em político que mantém as coisas como estão. Mas este povo costuma achar que o Brasil tá uma beleza, muitas escolas, computadores em cada sala de aula, etc etc etc

Se o problema fosse simples assim, apenas querer, recomendaria que todos virassem budistas.

Já falei, ontem vi no Profissão Repórter uma imbecil de 43 anos que queria ter tido 12 filhos, mas teve que ficar em apenas 4. Agora as filhas de 17 anos já tem filhos e os outros filhos já lhe deram 11 netos e mais uns bisnetos a caminho. E ainda falou que queria ter estudado. humpf Papo furado tem limite!


É sério que vc pega esses esteriotipos de programas imbecilizantes de TV e pauta sua opiniao sobre uma classe toda com isso? Depois reclama que te estereotipam de riquinha e bla bla bla...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Oh sim. E vc tem alguma proposta pra corrigir nossos erros historicos do que simples gritar: "Agora é cada um por si!!"?

Nosso erros históricos precisam ser corrigidos não através de ações que apenas remendam ou reforçam o que está posto aí. E 500 anos não é tão recente assim, como costumam alegar para justificar nosso espírito corrupto e malemolente. Coisas muito piores acontecem em outras sociedades e elas se erguem em tempo muito curto.
Eu nunca disse que é cada um por si! Também não quer dizer que devamos apoiar determinados comportamentos vitimizantes, mais sectarizantes ainda, que reforçam preconceitos e criam guetos na sociedade, que só servem à ideologias você sabe muito bem quais e no que elas estão realmente interessadas. O Brasil é a casa da mãe Joana. Aqui, quem não chora, não mama. Mas todo mundo paga, de um jeito ou de outro.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


quem vota em político que mantém as coisas como estão

lê-se qualquer um que integre-se ao Estado, uma vez que essa é exatamente a função do Estado.

e de qualquer forma, um welfare bonitinho assim só com tributação progressiva.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
Se o problema fosse simples assim, apenas querer, recomendaria que todos virassem budistas.

Não? Qual o empecilho pra mandar um filho pra escola, já que decidiu ter o filho?


sério que vc pega esses esteriotipos de programas imbecilizantes de TV e pauta sua opiniao sobre uma classe toda com isso? Depois reclama que te estereotipam de riquinha e bla bla bla...

Não entendo. Vocês se contradizem. Primeiro as classes mais baixas sofrem, são menos atendidas, moram e vivem muito mal. Quando se mostra a situação que elas vivem e alguém critica o comportamento delas ( como ter vários filhos sem poder), vocês mesmos negam que as pessoas têm este perfil e estilo de vida. Afinal, se decidam. Ou elas sofrem ou estão bem.
Não precisa citar programa nenhum. Basta dar uma passeadinha na favela reale ver como é a coisa ali dentro.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Nosso erros históricos precisam ser corrigidos não através de ações que apenas remendam ou reforçam o que está posto aí. E 500 anos não é tão recente assim, como costumam alegar para justificar nosso espírito corrupto e malemolente. Coisas muito piores acontecem em outras sociedades e elas se erguem em tempo muito curto.

Ha 124 anos atras escravizar negros era normal e legal. Nossa historia de desigualdades é puta recente. A menos que isso, os tais escravos sairam das senzalas para as ruas, sem perspectivas. Muitos estão aí ainda, na favela que dá pra ver do apartamento. Parece que 100 anos nao foi muita coisa não.

Antes que me crucifiquem, não defendo cotas raciais. Defendo educação.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
lê-se qualquer um que integre-se ao Estado, uma vez que essa é exatamente a função do Estado.

Não entendi desculpe.


e de qualquer forma, um welfare bonitinho assim só com tributação progressiva.

Não acho justo. Cada um paga uma percentagem em cima do que recebe pelo seu trabalho ( que é seu porque assim mereceu , excetuando-se cargos políticos). Seeu pagar mais, quero receber mais em troca. Não tenho que sustentar filhos dos outros, nem dar de comer ou de morar. Cada um mora onde pode come o que pode, excetuando-se mendigos de rua e pessoas doentes e sozinhas. Não tenho porque sustentar festas na laje pra 50 marmanjos encherem a cara, só pra começar.
Eu só tive 1 filha porque fiz as contas e decidi que queria que ela tivesse o melhor que eu posso dar. Mas ela não teve festa de 15 anos, como a que teve a filha da minha faxineira, que tem 4 filhos e mora na periferia. Cada um tem a vida que escolhe.

Nem vou falar que a tributação sobre a renda não é aúnica que pagamos. Nem preciso discorrer sobre isto. É redundante demais.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Não? Qual o empecilho pra mandar um filho pra escola, já que decidiu ter o filho?


Entre numa escola pública das quebradas e obterá parte de sua resposta.


Não entendo. Vocês se contradizem. Primeiro as classes mais baixas sofrem, são menos atendidas, moram e vivem muito mal. Quando se mostra a situação que elas vivem e alguém critica o comportamento delas ( como ter vários filhos sem poder), vocês mesmos negam que as pessoas têm este perfil e estilo de vida. Afinal, se decidam. Ou elas sofrem ou estão bem.
Não precisa citar programa nenhum. Basta dar uma passeadinha na favela reale ver como é a coisa ali dentro.


Quem se contradiz? Nao entendi esse seu post. Nao me lembro de ter dito que esse povo vive super bem, a nao ser de forma ironica. Sobre ir em favela, passei anos trabalhando dentro de varias aqui em BH. A TV nao mostra toda a realidade, acredite. Mostra o que dá ibope.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Ha 124 anos atras escravizar negros era normal e legal. Nossa historia de desigualdades é puta recente. A menos que isso, os tais escravos sairam das senzalas para as ruas, sem perspectivas. Muitos estão aí ainda, na favela que dá pra ver do apartamento. Parece que 100 anos nao foi muita coisa não.

Nossa noção de tempo e as justificativas que usamos em função disto parecem lavar nossas mentes para que as mudanças não sejam feitas com urgência, através da supressão destas mensagens sobre a vitimização. 124 anos é bastante tempo e ainda estamos achando que a política de cotas é uma coisa moderna. Assim se anda pra trás.

Antes que me crucifiquem, não defendo cotas raciais. Defendo educação.

Educação de qualidade desde o ensino fundamental, senão antes. Mas isto não dá votos e tornaria o povo mais conssciente e pensante acerca de seu poder sobre determinadas decisões. É melhor mantê-lo cativo de seu próprio destino. E além do mais, brasileiro é povo muito safado e desonesto. Há contratos implícitos entre as partes.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Entre numa escola pública das quebradas e obterá parte de sua resposta.

E quemé que não sabe disto? Já entrei, já vi na TV ( ah a TV também msotra né? e desta feita não mente pra dar ibope) e todo mundo sabe disto. MAs este povo vota em quem? E você acha mesmo que aumentando tributação de renda de uma parte pequena da população, o Estado vai mudar este estado de coisas? Vai sonhando...


Quem se contradiz? Nao entendi esse seu post. Nao me lembro de ter dito que esse povo vive super bem, a nao ser de forma ironica. Sobre ir em favela, passei anos trabalhando dentro de varias aqui em BH. A TV nao mostra toda a realidade, acredite. Mostra o que dá ibope.

Quando eu falo como são as coisas na favela ( ruins e problemáticas) você diz que a TV mostra isto porque isto dá IBOPE! Afinal o que dá IBOPE? Mostrar a mulher com vontade de ter 12 filhos? Isto é a realidade ou não? O que é afinal TODA a realidade que eu ( riquinha alienada hahahah) não sei?

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Nossa noção de tempo e as justificativas que usamos em função disto parecem lavar nossas mentes para que as mudanças não sejam feitas com urgência, através da supressão destas mensagens sobre a vitimização. 124 anos é bastante tempo e ainda estamos achando que a política de cotas é uma coisa moderna. Assim se anda pra trás.

124 anos em termos historicos, para se mudar todo um conceito social encrustado no pensar do povo, seria pouco tempo se, de fato, houvessem politicas afirmativas há muito mais tempo e se a atuação governamental na pratica fosse eficaz e focada nisso. MAs o que vemos é o descaso com o estimulo da capacidade de pensar do povo.

A politica de cotas é um remedio fraco que nao cura. Ta na cara o que cura, mas vc conhece o nosso governo né? Nao investe em educação, vc ve pessoas ignorantes na TV, e o circulo vicioso se forma.

Toda essa vitimização tem um fruto que vc teima em ignorar, ou melhor, vc quer que todos, em um piscar de olhos, esqueçame e adquiram uma consciencia, nao sei de onde. A cultura aqui é do ser branco bem sucedido. No livro de historia, no nosso país de forte raiz africana, a historia desse continente nem se quer é lembrada. 80% do elenco da Globo tem olho azul (qse empiricamente comprovado, rs)

E vc quer que o molequinho de 5 anos tenha consciencia disso? Eu sei que nao. VC quer que a mae desse moleque tenha consciencia disso. MAs a bendita mae desse moleque, que sempre quis ser branca desde que nasceu era mais um molequinho de 5 anos perdido.

E o circulo vicioso roda.

E vc quer ignorar isso e que todos, magicamente, tenham a consciencia que o mundo é meritocrata e basta agir e querer. Se vc fala isso comigo, eu concordo plenamente. Eu chego aonde eu quiser. Acredito que consigo qqer méritos.

Mas o molequinho não. Aprendeu que é um ser inferior desde que nasceu. Na escola e na TV, é isso que ele vê.

Uma sugestao: faça palestras pra pobraiada e ensine a eles que o mundo é meritocrata e que eles tem potencial pra qqer coisa. A maioria, acredite, nem sabe disso.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Nem vou falar que a tributação sobre a renda não é aúnica que pagamos. Nem preciso discorrer sobre isto. É redundante demais.

você ainda não entendeu.

aqui, in a nutshell:

http://institutoalvorada.org/wp-content/uploads/2009/04/texto_progress ivo_v7.pdf

o texto também é bem mediano ao meu ver, mas é simples de entender.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Não entendi desculpe.

É que não importa qual seja o Governo, o Estado é o problema.

também in a nutshell

-Dan
Veterano
# mai/12 · Editado por: -Dan
· votar


snowwhite
E quemé que não sabe disto? Já entrei, já vi na TV ( ah a TV também msotra né? e desta feita não mente pra dar ibope) e todo mundo sabe disto. MAs este povo vota em quem? E você acha mesmo que aumentando tributação de renda de uma parte pequena da população, o Estado vai mudar este estado de coisas? Vai sonhando...

Leia meu post anterior e você vai entender pq elegem tanta gente picareta.
Eu preferia aumento da tributação da renda com a desoneração da tributação do consumo. Nao to defendendo aqui aumento de impostos.


Quando eu falo como são as coisas na favela ( ruins e problemáticas) você diz que a TV mostra isto porque isto dá IBOPE! Afinal o que dá IBOPE? Mostrar a mulher com vontade de ter 12 filhos? Isto é a realidade ou não? O que é afinal TODA a realidade que eu ( riquinha alienada hahahah) não sei?


Dá ibope mostrar uma mãe ignorante que quer ter mais 8 filhos. Tanto deu que vc comentou aqui. Mas isso não é a situação geral da coisa. Na experiencia que tive, vi muita gente ignorante, vi traficantes (me ameaçaram de morte um belo dia), vi mães desnaturadas, vi homens desnaturados (morte via enxadada na cabeça). MAs te falo, vi pessoas aguerridas, trabalhadoras e sofredoras. Gente que suava a camisa msm. TRabalhava mto mais que eu e vc. E esse povo, que nao da ibope (ver pobre trabalhando dá ibope??), eu chuto ai ser 90% do povo das favelas que frequentei.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
124 anos em termos historicos, para se mudar todo um conceito social encrustado no pensar do povo, seria pouco tempo se, de fato, houvessem politicas afirmativas há muito mais tempo e se a atuação governamental na pratica fosse eficaz e focada nisso. MAs o que vemos é o descaso com o estimulo da capacidade de pensar do povo.

Justo. A solução pra isto tudo está longe de ser a que é adotada tanto pelo discurso das esquerdas e nem pelo que é consumido e arrotado pela população. Assim o que temos são desdentados dando risada e la nave vá.

A politica de cotas é um remedio fraco que nao cura. Ta na cara o que cura, mas vc conhece o nosso governo né? Nao investe em educação, vc ve pessoas ignorantes na TV, e o circulo vicioso se forma.

Além de ser um remédio fraco, pode virar veneno, pois la´mesmo dentro das federais tem aluno que continua se vitimizando e se dizendo excluído pelos riquinhos que entram pela porta da frente. Outro dia vi um negro dizendo que poderia facilmente entrar sem cotas, mas ia usar desta regalia porque é um direito histórico que ele conseguiu. Como eu vou levar um cara destes a sério e respeitá-lo? Muito pelo contrário, eu até duvido muito das reais capacidades deles e o acho um canastrão desonesto! Deveria deixar a vaga pra quem não tem a auto-alegada capacidade dele. Safado!

Toda essa vitimização tem um fruto que vc teima em ignorar, ou melhor, vc quer que todos, em um piscar de olhos, esqueçame e adquiram uma consciencia, nao sei de onde. A cultura aqui é do ser branco bem sucedido. No livro de historia, no nosso país de forte raiz africana, a historia desse continente nem se quer é lembrada. 80% do elenco da Globo tem olho azul (qse empiricamente comprovado, rs)

Mas os brancos pobres ficam onde nestas políticas? Não tem só negro pobre no Brasil! Aqui no RS são apenas 15% de negros! E há filhsod e colonos alemães muito pobres, assim como pobres brancos na capital e nas cidades de médio porte também.
Ademais, minha filha, por exemplo, não tem culpa de ter nascido branca ( ela não tem olho azul, mas eu tenho haha). E se a gente fosse pobre? Eu estudei em escola pública a vida toda porque meu pai era um reles funcionariozinho que não terminou nem a quarta série. Vítima? Não, ele parou de estudar porque quis. Assim como minha mãe. Veja, eu poderia ter continuado com o processo, mas o estanquei e assim tenho como dar a minha filha o que eu não tive. E para isto bastou apenas 1 geração, a minha. O que me levaria de volta aquele status de infência seria se eu tivesse tido na geração futura ( a que gerei) vários filhos. Mas minha filha ( e ninguém mais) pode debitar na minha conta nenhuma culpa porque eu fiz a minha parte. Por isto esta sensação de que cada um tenha que agir, o final das contas, por si!
Não é possível que se ponha a responsabilidade sobre a vida do outro nas costas de alguns que não concordam com o modus vivendi de uma maioria. Não é justo e não constrói nada. Só ratifica e perpetua a situação. Tá tudo errado. E então, vemuns e outros e me chamam de mimada e reacionária. Muito fácil não olhar pro próprio umbigo.


E vc quer que o molequinho de 5 anos tenha consciencia disso? Eu sei que nao. VC quer que a mae desse moleque tenha consciencia disso. MAs a bendita mae desse moleque, que sempre quis ser branca desde que nasceu era mais um molequinho de 5 anos perdido.

E então temos que absorver eternamente a incapacidade alheia de ter nsacido da cor que nasceu. Durma-se com um barukho destes. E mais: se eu não aceitar o complexo dela, ele mando o filhinho me assaltar assim que ela largar ele sozinho no meio da noite nos semáforos das grandes cidades. E eu que tenho culpa tudo!


E vc quer ignorar isso e que todos, magicamente, tenham a consciencia que o mundo é meritocrata e basta agir e querer.

Não. Eu nem igoro as dificuldades do outros e nem a zona emque se metem, porque eu não brigo esta mulher cheia de complexos a botar um ou mais molequinhos dentro de um alojamento fétido. Mas que o Estado pare de ser calhorda e ofereça ensino de qualidade ao tal molequinho. Isto se ele quiser, né? Daí o resto você já sabe. Tem a putaria da bolsa escola, a putaria da merenda ( que é a única refeição do dia) e mesmo assim eles vão lá só para constar, se é que vão.
Eu já disse: neste país há um contaro entre as partes ( eleitores e eleitos), onde se sabota o desenvolvimento e se privilegia a manutenção do status reinante desde sempre. Desde jeito nem em mil anos.


Mas o molequinho não. Aprendeu que é um ser inferior desde que nasceu. Na escola e na TV, é isso que ele vê.

Mas minha filha não tem que pagar por isto. Só que ninguém se coloca no lugar dela. Ela se queixou muito que não lhe pelo menos 1 irmão. Ela tinha algum direito. Eu até poderia ter dado. Mas sou reacionária até nisto.

Uma sugestao: faça palestras pra pobraiada e ensine a eles que o mundo é meritocrata e que eles tem potencial pra qqer coisa. A maioria, acredite, nem sabe disso.

Já tem as igrejas pra fazer este papel, Basta pagarem 10% ou mais em alguns casos. E eles pagam. So...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Número de casas vazias supera déficit habitacional brasileiro