Legalização do aborto e criminalidade

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 03/out/23 16:16
· votar

Wanton
Porque a vida é feita de encontros e despedidas...

azidéia rs

makumbator
Moderador
# 03/out/23 17:15
· votar

LeandroP

O importante são os amigos que fazemos pelo caminho.

Lelo Mig
Membro
# 03/out/23 17:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"Porque a vida é feita de encontros e despedidas..."

Mano eu achava esse sujeito insuportável, o cara mais chato, mais otário que já vi na TV brasileira, ainda bem que sumiu.

Em compensação a parceira dele no mesmo programa era uma gostosa ducaraio!

Wanton
Veterano
# 03/out/23 17:22
· votar

Lelo Mig
Mano eu achava esse sujeito insuportável, o cara mais chato, mais otário que já vi na TV brasileira, ainda bem que sumiu.

Você ainda pode ver o filho dele cobrindo futebol na Globo. O miserável tem a mesma cara do pai, é um clone! Quanto à chatice dele, o sujeito é hors concours. Um misto de vergonha alheia com vontade de violência.

LeandroP
Moderador
# 03/out/23 17:45
· votar

Esse maluco comia brisadeiro sem saber antes entrar no programa.

LeandroP
Moderador
# 03/out/23 17:47
· votar

makumbator

Te encontro dentro do bolo

JJJ
Veterano
# 03/out/23 17:48 · Editado por: JJJ
· votar

A única parte engraçada é a cara de cu do tal do Dr. Kalil, no meio do vídeo...

Wanton
Veterano
# 03/out/23 18:00
· votar

JJJ
a cara de cu do tal do Dr. Kalil

Representou o telespectador!

O cara é chefe da cardiologia do Sírio-Libanês, devia estar pensando "o que é que eu estou fazendo da minha vida? Por que estou me sujeitando a isso?"

brunohardrocker
Veterano
# 03/out/23 20:46 · Editado por: brunohardrocker
· votar

LeandroP
Depois que cresce, vira uma criança sem pai e precisa roubar pra sobreviver,

E matar na raiz é a solução?

Wanton
Veterano
# 03/out/23 21:31 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
E matar na raiz é a solução?

Viu o vídeo?

brunohardrocker
Veterano
# 03/out/23 21:37
· votar

Wanton

Sem poder ver vídeo no momento.

Lucmac
Veterano
# 04/out/23 07:37
· votar

Wanton

Eu vi o vídeo... Argumentos completamente assertivos, mas o Bruno ainda está no "se existe uma incerteza", manja? Ele não está perdendo nada.

Agora, coloca um vídeo do MBL invadindo uma universidade de Sociologia! Ele arruma tempo para ver.

LeandroP
Moderador
# 04/out/23 07:58
· votar

brunohardrocker

Pelo amor, você não costurou isso... Não pode ser!
Será que você não entendeu que o meu comentário refere-se à hipocrisia dos "pró-vida" que são contra o aborto, ao passo que vibram quando uma criança ou adolescente morre porque estava roubando pra viver?
Suco puro de silogismo.

makumbator
Moderador
# 04/out/23 08:58
· votar

LeandroP

Acho que os dois lados tem duas hipocrisias.

A direita é (em geral) favorável a penas de morte e contrária a abortos

A esquerda é (em geral) contrária a penas de morte mas favorável a abortos (dentro de cerros parâmetros).

Assim como pode-se criticar a direita por lutar contra o “assassinato” de embriões enquanto deseja passar a régua na bandidagem. Pode-se criticar a esquerda pelo oposto: querer “assassinar” os embriões enquanto tenta a todo custo evitar a execução legal de criminosos perigosos.

LeandroP
Moderador
# 04/out/23 09:02
· votar

makumbator

A esquerda não é favorável ao aborto, é favorável a liberdade da mulher realizar o aborto. É diferente!

No entanto, a esquerda é contra a pena capital, sobretudo quando aplicada por policiais despreparados, sem qualquer julgamento, sob os critérios do policial.

São coisas bem distintas.

Insufferable Bear
Membro
# 04/out/23 09:07
· votar

LeandroP

se for pra aplicar nuance por que não aplica na direita também?

a posição contrária é sempre medida pelo que há de pior. é um dos motivos porque discussão política não sai do lugar

LeandroP
Moderador
# 04/out/23 09:27
· votar

Insufferable Bear

Você pode tentar ;)

brunohardrocker
Veterano
# 04/out/23 09:49
· votar

LeandroP
o meu comentário refere-se à hipocrisia dos "pró-vida" que são contra o aborto, ao passo que vibram quando uma criança ou adolescente morre porque estava roubando pra viver?

Traga os números!

Mesmo que exista essa hipocrisia, ela não acontece a todo o momento e também não é uma hipocrisia que vai servir de justificativa para comprovar a ética do aborto.

Eu sou contra a pena de morte. Não defendo a morte e a violência como solução sistêmica para a segurança publica. Você está discutindo comigo. Portanto, tenha em mente que eu não faço parte desse mundinho que vibra com a morte. Não use isso contra mim.

makumbator
Moderador
# 04/out/23 09:49
· votar

LeandroP

Posso reescrever que a esquerda na média é favorável ao direito ao aborto sob certas condições . Fica mais correto.

Mas seguindo a ideia de nuance, também é preciso dizer que a direita na média é favorável a possibilidade de aplicação de pena capital a criminosos condenados após devido processo legal. E não a execução livre e feita de qualquer maneira por qualquer coisa.

E claro, é favorável também ao exercício legal da legítima defesa feita por qualquer cidadão.

P.S. Eu sou favorável ao direito ao aborto (sob certas condições) e também favorável a penas capitais legais e ao direito à usar a legítima defesa em toda sua extensão. Pode abortar e cancelar CPF.

JJJ
Veterano
# 04/out/23 09:50
· votar

a esquerda é contra a pena capital

Há controvérsias... Inclusive a pena capital foi utilizada em quase todos os países comunistas.

brunohardrocker
Veterano
# 04/out/23 09:51
· votar

LeandroP
não é favorável ao aborto, é favorável a liberdade da mulher realizar o aborto.

Ou seja, a favor do aborto.

JJJ
Veterano
# 04/out/23 09:53
· votar

makumbator
P.S. Eu sou favorável ao direito ao aborto (sob certas condições) e também favorável a penas capitais legais e ao direito à usar a legítima defesa em toda sua extensão.

É mais ou menos a minha posição. Aborto em condições já previstas em lei e pena capital quando for o último recurso, esgotadas todas as chances de erro.

makumbator
Moderador
# 04/out/23 09:54
· votar

JJJ

Por isso eu disse na média. Assim como tem gente de esquerda favorável a penas de morte, há gente mais à direita favorável ao direito ao aborto (eu sou um exemplo).

E claro, a execução de inimigos é algo que está em todos os espectros políticos. Os nazistas e comunistas executavam sem pestanejar qualquer um que considerassem um risco.

LeandroP
Moderador
# 04/out/23 09:56
· votar

JJJ

Há controvérsias porque não existe e nunca existiu um país comunista. Você poderia ter dito "um país comandado pela esquerda", mas jamais que o regime fosse comunista, porque isso não existe.

brunohardrocker
Ou seja, a favor do aborto.

Que conclusão, hein... Tô impressionado!

brunohardrocker
Veterano
# 04/out/23 10:01
· votar

LeandroP

Não ignore:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/286642/p13#9511731

LeandroP
Moderador
# 04/out/23 10:05
· votar

brunohardrocker
Eu sou contra a pena de morte. Não defendo a morte e a violência como solução sistêmica para a segurança publica. Você está discutindo comigo. Portanto, tenha em mente que eu não faço parte desse mundinho que vibra com a morte. Não use isso contra mim.

Eu disse "a direita" e não "O Bruno".

LeandroP
Moderador
# 04/out/23 10:07
· votar

makumbator

Eu não sou contra a legítima defesa, mesmo que lamentavelmente o agressor morra. O problema é quando o Estado dá carta branca pra matar, sob a alegação de que o que morreu era bandido etc.

LeandroP
Moderador
# 04/out/23 10:09
· votar

Quando dizem que é favorável ao aborto a impressão que eu tenho é que as pessoas recomendam o aborto, o que não é verdade.

brunohardrocker
Veterano
# 04/out/23 10:10
· votar

LeandroP
Eu disse "a direita"

Também está errado.
Mas quando estiver discutindo comigo, não coloque essa bronca para eu assumir.

makumbator
Moderador
# 04/out/23 10:11
· votar

LeandroP

Bom, então podemos dizer que também nunca houve um pais nazista, afinal, mesmo a Alemanha do período entre guerras e da época da segunda guerra não atendia a todos os requisitos que o próprio Hitler delimitou em sua obra principal (minha luta).

Era também apenas uma transição. E não estou brincando. Ele preconizava que apenas após a vitória na guerra e o estabelecimento do espaço vital do terceiro Reich, novas regras e uma nova capital é que teríamos uma nação verdadeiramente nazista.

Ele só chegou no meio do caminho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Legalização do aborto e criminalidade