Sobre a relação entre música e inteligência

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar

g.wilhelms

Falando sério, acho que o problema está justamente em querer encontrar alguma medida. As perguntas são: é possível mensurar? Se sim, é útil?
Nesse ponto vejo inutilidade na própria discussão.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

Scrutinizer
Dá uma olhada no meu last.fm.

http://www.last.fm/user/oieusouogui

Tem uns videos indisponíveis lá.
Mas tipo, é música e um pouco diferente de algumas barulheiras que você postou dizendo que são arte musical. Mas aí é gosto pessoal. Com tanta coisa fantástica pra ouvir, não me gusta o estilo. ;)

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar

brunohardrocker
é possível mensurar? Se sim, é útil?

A nível pessoal eu creio que é possível, mas não há como estabelecer um valor de qualidade absoluto em relação a isso. O cara que toca erudito tem uma tendência a defender mais o erudito, assim como o cara que toca jazz, o cara que toca rock... Não acho que seja útil mensurar, mas eu confesso que volta e meia faço isso, rsrs. Mas é uma posição pessoal é claro. Mas a parte dessas discussões, eu sou bem eclético, curto rock, jazz, clássica, pop, mpb ...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar

Extra, extra: Muitas famílias envergonhadas.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

brunohardrocker

Falando sério, acho que o problema está justamente em querer encontrar alguma medida. As perguntas são: é possível mensurar? Se sim, é útil?
Nesse ponto vejo inutilidade na própria discussão.

Também acho. Só não venham me mostrar harsh noise e dizer que é música. Digamos então que numa escala de 1 a 10 que permita qualquer conjunto de ruídos ser considerado como música, que eu considere a barulhada caótica como péssima e dispensável. Ouve barulho em detrimento de musicalidade quem quiser.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

Die Kunst der Fuge

Extra, extra: Muitas famílias envergonhadas.

Graças a deus minha família pensa como eu. Mas vou até parar de postar aqui. Cada um ouve a porcaria que quiser. Com tanta coisa boa pra ouvir, não vou curtir casca de coco em lombo de jacaré, muito menos barulho de rádio estragado.

Alexander DeLarge
Veterano
# mai/12
· votar

embora eu obviamente considere Tom Jobim muito superior a Ramones

Ramones não é Punk. Mas de qualquer forma o bêbado ocioso teria que comer muito feijão pra chagar ao nível.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar

Graças a deus minha família pensa como eu. Mas vou até parar de postar aqui. Cada um ouve a porcaria que quiser. Com tanta coisa boa pra ouvir, não vou curtir casca de coco em lombo de jacaré, muito menos barulho de rádio estragado.

"Só o que eu ouço é bom, eu sei de tudo e tudo o que digo está certo, bla bla bla"

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar

Scrutinizer
"Só o que eu ouço é bom, eu sei de tudo e tudo o que digo está certo, bla bla bla"

Nãããããããã. Eu nunca disse isto. Pagode, samba e funk não fazem meu estilo. Mas são música sem sombra de dúvida.

Quase nada
Veterano
# mai/12
· votar

snowwhite
Nunca. Ainda bem que eles sabiam fazer coisa melhorzinha né? É por isto que eu me pergunto: uma cois acheia de barulhos dá prazer e causa desejo am alguém a ponto de fazer ouvir mais de uma vez? Duvido muito.
É verdade! Embora esse finalzinho da Saucerful é interessante.. O duro é chegar até ele. Acho difícil que barulhos causem algum tipo de sensação agradável.. Provavelmente a pessoa nem irá se lembrar do que ouviu, pq não dá pra se identificar com nada. E olha que eu costumo escutar até músicas solo de bateria..

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

Quase nada
Provavelmente a pessoa nem irá se lembrar do que ouviu, pq não dá pra se identificar com nada
Exatamente. Não há memorização intrínseca. Não tem como reproduzir cantando, não tem como danças nem nada. É só barulho. E duvido que reproduzam 2 vezes sequer parecido. Não sei o sentido disto.

E olha que eu costumo escutar até músicas solo de bateria..

Tem uns solos interessantes. Mas muito tempo duma coisa só tb cansa. O que gosto mesmo é da alternância e sobreposição e tal, do arranjo em si.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar

Não tem como reproduzir cantando, não tem como danças nem nada
Não é essa a intenção.

E duvido que reproduzam 2 vezes sequer parecido.
Não é essa a intenção.

Não sei o sentido disto.
Dá pra perceber.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

Scrutinizer
Não tem como reproduzir cantando, não tem como danças nem nada
Não é essa a intenção.

E duvido que reproduzam 2 vezes sequer parecido.
Não é essa a intenção.

Não sei o sentido disto.
Dá pra perceber.

O sentido eu sei. Desculpa. É só fazer barulho. =)
hahahaha

tô implicando contigo ;)

g.wilhelms
Veterano
# mai/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar

Alexander DeLarge
Ramones não é Punk.

Verdade, desculpe meu equívoco, na verdade eles foram um dos grandes percussores do Progressivo.

Mas de qualquer forma o bêbado ocioso teria que comer muito feijão pra chagar ao nível

Com certeza, Antônio Carlos Jobim era um músico medíocre perto deles, na verdade eu só o citei para puxar um pouquinho sua moral. Gordo ocioso, ficava o dia inteiro em cima do piano, e morreu sem aprender a tocar, agora o pessoal do Ramones não precisava nem treinar, eles tinham o "dom".

Alexander DeLarge
Veterano
# mai/12
· votar

g.wilhelms
Com certeza, Antônio Carlos Jobim era um músico medíocre perto deles, na verdade eu só o citei para puxar um pouquinho sua moral. Gordo ocioso, ficava o dia inteiro em cima do piano, e morreu sem aprender a tocar, agora o pessoal do Ramones não precisava nem treinar, eles tinham o "dom".

Finalmente, hein. Foi tão difícil assim enxergar?

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar

Alexander DeLarge
Finalmente, hein. Foi tão difícil assim enxergar?

Foi foi. Nesses meus anos de estudo de música, eu negligenciei completamente a boa música, mas agora já sei, vou jogar fora todo meu material sobre harmonia, e parar de escutar esses Coltranes e Mozarts da vida, pois são todos falsários. Minha alienação jobiniana era tanta que eu já estava até pensando em começar a fumar charuto, mas agora já sei, fumarei maconha, e viva o anorpunk o/

Alexander DeLarge
Veterano
# mai/12
· votar

g.wilhelms
Que bom, fico feliz por ter conseguido mudar teu pensamento. Meu trabalho neste tópico se encerra então. Até qualquer outro o/

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar

Alexander DeLarge
Que bom, fico feliz por ter conseguido mudar teu pensamento. Meu trabalho neste tópico se encerra então. Até qualquer outro o/

Até qualquer outro, e não deixe de marcar presença em tópicos posteriores, continue nos agraciando com sua nobre sapiência.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

Foi foi. Nesses meus anos de estudo de música, eu negligenciei completamente a boa música, mas agora já sei, vou jogar fora todo meu material sobre harmonia, e parar de escutar esses Coltranes e Mozarts da vida, pois são todos falsários. Minha alienação jobiniana era tanta que eu já estava até pensando em começar a fumar charuto, mas agora já sei, fumarei maconha, e viva o anorpunk o/

o.O

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar

Punk é tipo um câncer no rock.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar

snowwhite
o.O

Eu estava sendo irônico.

Atom Heart Mother

Ah, mas um punk bem tocado é legal. Mas pera, existem punks bem tocados?

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar

Punk é a cura para a breguice do prog.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar

qew
fiz essa porra e não apareceu o resultado =P
Pois é... hahahaha

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

g.wilhelms
Eu estava sendo irônico.

mesmo assim ficou sinistro haha

Atom Heart Mother

Punk é tipo uma excrescência do rock. Mas ainda assim é música.

Scrutinizer
Punk é a cura para a breguice do prog.

Prog deveria ser tipo soro anti-rábico contra alguns barulhos e latidos fora de compasso.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar

snowwhite
mesmo assim ficou sinistro haha

Ficou mesmo, hsuahs.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar

Esse papo me deu altas vontade de ouvir King Crimson. É, eu sou brega.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar

g.wilhelms
Esse papo me deu altas vontade de ouvir King Crimson. É, eu sou brega.

Mesmo a gente sentindo uma pitada de vergonha, tem muita coisa brega e boa!

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar

snowwhite
tem muita coisa brega e boa!

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar

Scrutinizer
Qual você acha que é a idéia mais atual? Só por curiosidade.

Não sei, e acho que toda essa teorização pode atrapalhar o processo. O que importa é o que eu gosto, o que me faz sentido.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar

tambourine man falando sobre música e política >

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre a relação entre música e inteligência