Será que desta vez o último dos comunistas se vai?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


qew
Pq o plural? Ele que é, eu não =(

Todos comunistas.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Morre a quinta tartaruga de estimação de Oscar Niemeyer

http://www.sensacionalista.com.br/2011/08/10/morre-a-quinta-tartaruga- de-estimacao-de-oscar-niemeyer/

TASIVA
Veterano
# mai/12
· votar


Que atitude? Não chorar pelo "gênio" comunista/stalinista copiador de Le Corbusier?
hmmmmmmmmmm se você não é da área de arquitetura...por favor não ouse!

(nem gosto muito do tio nie...mas temos que respeitar a genialidade do cara ter seu estilo próprio dentro do modernismo...isso ai que você falou é um disparate!!!!)

TASIVA
Veterano
# mai/12 · Editado por: TASIVA
· votar


Tirando o modernismo Bauhausiano...todos os modernistas são corbusietes?

Sim!

Porém que eu saiba...meu querido Le Corbusier tinha principios projetuais de " a forma obedece a função"

então me diz porque diabos a Igreja da Pampulha é
assim
http://4.bp.blogspot.com/-NISwLY5gWO4/TWZXs-nnF0I/AAAAAAAAC_Q/bzRJGOFR _kE/s640/pampulha1.jpg

Ai entra minha critica pro velhinho...ele dentro de parâmetros extremamente rígidos cria uma marca pessoal/projetual única e que deve ser respeitada...porém nunca vi um projeto dele justificável em relação às suas formas...pra mim são gratuitas e a galera né que compra o discurso dele?...o cara sabe se vender...hoho!

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Qui seis tão falano?

Entrou até em arquitetura o que era sobre o Fidel?

<o>

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Putz, esse tópico não é sobre o Fidel Castro?

Vish... desde que eu vi pela primeira vez eu jurava que o primeiro post era uma recaída do Fidel ou do Raul <o>

Caracas, que loucura, não?

TASIVA
Veterano
# mai/12
· votar


qew
ele é arquiteto e "comunista" ...que que tem ter os dois assuntos?

Kensei
Veterano
# mai/12
· votar


Niemayer ainda vai mijar na cova de todos que o desrespeitaram...

TASIVA
Veterano
# mai/12 · Editado por: TASIVA
· votar


Quando eu leio o Le Corbusier e vejo todo esse delírio da arquitetura moderna eu fico estupefato como no passado as propostas eram tão grandiosas. Eram grandes projetos, um ctrl+alt+del no mundo mesmo (mesmo na forma conservadora do Le).

Hoje eu não vejo nada disso, as pessoas se recolhem aos seus nichos, ninguém ousa nada tão grandioso. Todos viraram formiguinhas outra vez


tambourine man

ainda bem que não...o modernismo se justificava na época em que acontecia...hoje, nós contemporâneos precisamos pensar na vivência da cidade...em projetar pensando em quaisquer consequencias que o projeto irá trazer a mesma...coisa que o modernismo não nos trouxe...

Uma vez que se pensava no homem como Universal...onde essa arquitetura o controlasse de certa forma (a famosa máquina de morar)...a arquitetura moderna enquadra o homem a um comportamento ideal...por isso você diz que vê essas idéias produzidas como ctrl c + ctrl v...
Não se pensava nas diferenças culturais/sociais de cada local onde esses projetos eram inseridos...o que hoje é um absurdo ser reproduzido né?

Nem por isso os projetos contemporâneos são menos grandiosos...mas buscam respeitar mais a cidade...sem cuspir na história.

"Desde sua concepção, a arquitetura e o urbanismo modernos parecem abstrair-se da atividade citadina, daquilo que tem vida própria, na elaboração e representação de seus projetos. O mapa, a planta e o corte, os desenhos técnicos sobre os quais é pensada a cidade e suas edificações, excluem o fator humano que não pode ser administrado. O ponto de vista do projetista não é aquele de quem anda pela cidade e a percebe em sua contingência, na contingência da multidão que se move, se entrechoca e desenha percursos dirigidos não pelo traçado racional, mas por necessidades subjetivas."

Fonte: http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/arquitextos/08.085/242

Kensei
Veterano
# mai/12
· votar


TASIVA
Bacana seu comentário...
Mas é muito fato que essa arquitetura modernista chama muito a atenção.
No bairro onde eu moro tem várias casas em que se percebe essa "assinatura" e eu acho incrível.

TASIVA
Veterano
# mai/12
· votar


Kensei
A arquitetura moderna é fantástica...!
e foi essencial...ainda precisamos pensar nela para refletirmos nossos projetos...adoron arquitetura moderna apesar de tudo xP

Kensei
Veterano
# mai/12
· votar


TASIVA
Então, vai ver estou falando bobeira, nem sei se é modernista, mas uma das casas que falei é essa adqui, dá uma olhada:


http://maps.google.com.br/maps?q=rua+alberto+faria&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll =-23.549056,-46.706539&spn=0.000002,0.001321&sll=-23.551423,-46.707629 &sspn=0.021991,0.030341&t=h&hnear=R.+Alberto+Faria+-+Alto+de+Pinheiros ,+S%C3%A3o+Paulo&z=20&layer=c&cbll=-23.54941,-46.706795&panoid=6wYtxXz stKz-pOGeaq27qg&cbp=12,30.71,,0,3.56

TASIVA
Veterano
# mai/12
· votar


Kensei
pra mim isso ta mais pra contemporâneo (formato curioso...tenho pena de quem mora ai pois imagino a quantidade de fungos, teias de aranha... que ela não deve ter justo por essa fachada bacana ai)...realmente eu não vejo os principio das casas modernistas ai uahuahua

mas posso te dar um exemplo ...

http://deborahpk.wordpress.com/page/10/ (é bem mais bauhauss do que corbusiana)

qew
Veterano
# mai/12
· votar


TASIVA
ele é arquiteto e "comunista" ...que que tem ter os dois assuntos?


é que eu tava achando que o tópico era sobre outra pessoa <o>

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


TASIVA

é que cuspir na história é muito mais sedutor

Kensei

boyzinho detected

Conheço essa casa, não acho muito moderna por essa cobertura que dificulta a entrada de luz. Mas do outro lado dessa mesma rua tem uma do Paulo mendes da rocha:

http://g.co/maps/z9xc3

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


marx > vocês

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Não gostei nem um pouco destas casas. Muita bolivianagem pro meu gosto.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother
marx > vocês

Não vou comentar isto aqui senão vou ser suspensa por 1 ano. ;)

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


TASIVA
hmmmmmmmmmm se você não é da área de arquitetura...por favor não ouse!

(nem gosto muito do tio nie...mas temos que respeitar a genialidade do cara ter seu estilo próprio dentro do modernismo...isso ai que você falou é um disparate!!!!)


O que é um disparate? Ele não tem estilo próprio. Ele estudou e trabalhou com Le Corbusier e copiava o estilo. E pior, ficou se repetindo naquelas curvas até o fim da vida.
Você é da área?

E comunista stalinista ele é assumidamente. Trabalhou de graça pro partido comunista.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Kensei

Niemayer ainda vai mijar na cova de todos que o desrespeitaram...

Não vejo como.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

disserte sobre como a classe burguesa promove a sua felicidade enquanto se banha de nutella.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother

disserte sobre como a classe burguesa promove a sua felicidade enquanto se banha de nutella.

mimimi

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Trabalhou de graça pro partido comunista.

Que absurdo, deveria ter exigido o valor de mercado oferecido ao seu serviço.

Le Corbusier é no mesmo estilo desses desenhos irregulares e sem sentido, tipo aquela casa brega ali?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


TASIVA

Ai entra minha critica pro velhinho...ele dentro de parâmetros extremamente rígidos cria uma marca pessoal/projetual única e que deve ser respeitada...

Não é pessoal nem única. Está inserida no contexto modernista mundial da época, a quem ele se filiou e de onde nunca mais evoluiu.

porém nunca vi um projeto dele justificável em relação às suas formas...pra mim são gratuitas e a galera né que compra o discurso dele?...o cara sabe se vender...hoho!

São gratuitas, repetitivas e não obedecem realmente à máxima " Forma segue Função". Alguns prédios em Brasília projetados por ele tem um problema grave: janelas de vidro trancadas e paredes que inviabilizavam a colocação de ar condicionado. Isto numa cidade quente e seca. Esta é uma queixa recorrente de pessoas que foram para lá nas 2 primeiras décadas a partir da fundação.
Pessoalmente acho a Pampulha horrorosa.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Que absurdo, deveria ter exigido o valor de mercado oferecido ao seu serviço.

Tudo pela causa.


Le Corbusier é no mesmo estilo desses desenhos irregulares e sem sentido, tipo aquela casa brega ali?

Qual casa?

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Esta:
http://maps.google.com.br/maps?q=rua+alberto+faria&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll =-23.549056,-46.706539&spn=0.000002,0.001321&sll=-23.551423,-46.707629 &sspn=0.021991,0.030341&t=h&hnear=R.+Alberto+Faria+-+Alto+de+Pinheiros ,+S%C3%A3o+Paulo&z=20&layer=c&cbll=-23.54941,-46.706795&panoid=6wYtxXz stKz-pOGeaq27qg&cbp=12,30.71,,0,3.56

Quem sofre de TOC não pode ver isso.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Quem sofre de TOC não pode ver isso.


Sim, tá cheio disto na obra de LC.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


LC

http://adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2011/01/1325168094_ 01_cara_hyde_basso.jpg

http://abrancoalmeida.files.wordpress.com/2008/05/ronchamp_chapel5.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-Uxj_wlAoFqA/TdGEAeW_qKI/AAAAAAAAA4s/p6ukuttE OvM/s1600/800px-EgliseSaintPierreLeCorbusierFirminy%255B1%255D.jpg

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Não gostei. É tipo as musicas do Scrut na arquitetura.

Eu já vi pedreiros que manjam muito deste estilo. Você pede pro cara fazer a caída da água para fora e o cara faz para dentro. Maravilha, da pra reaproveitar a água da chuva. Janelas tortas, de tamanhos variados. Muro torto... pós-modernismo total.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Não gostei. É tipo as musicas do Scrut na arquitetura.

Eu já vi pedreiros que manjam muito deste estilo. Você pede pro cara fazer a caída da água para fora e o cara faz para dentro. Maravilha, da pra reaproveitar a água da chuva. Janelas tortas, de tamanhos variados. Muro torto... pós-modernismo total.


Também não gosto disto. Serve apenas pra chamar atenção de gente deslumbrada. E acho feio mesmo esta coisa meio orgânica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que desta vez o último dos comunistas se vai?