| Autor |
Mensagem |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/12
· votar
O negócio é que as evidências controladas mostram que exercícios localizados não servem pra queimar gordura localizada, fí. Se o cara faz abdominal ele não vai queimar a gordura do abdômen, no máximo vai baixar toda a gordura corporal.
Mas não sei se esse paradigma coincide com o dos marombas.
Confere em partes, ainda mais que exercício localizado não promove gasto calórico tão eficiente quanto exercícios compostos com peso elevado e forma correta.
Resumindo - quer perder banha de verdade?
1 - Faça dieta; 2 - Ganhe massa muscular; -> mais massa no corpo, maior TMB, mais fácil criar um déficit calórico necessário à perda de banha; 3 - Faça exercícios aeróbicos em frequência cardíaca de 60-70% da máxima, longe dos horários de treino.
E mais importante, tenha paciência - ganhos sólidos (de perda de gordura ou ganho de massa) só vem com tempo, consistência e dedicação. |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/12
· votar
CindyFerrari
Exato!
Obrigado *.*
Cavaleiro
Aposto que tem! Se algum dia você achar, me conte, deve ser algo interessante.
Você quando enveredou nessa vida de malhação leu algum livro sobre o assunto ou tá confiando nos seus instrutores? |
Cavaleiro Veterano |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG
Abdominal é um dos piores exercícios para perda de peso. Ele é útil se você tem um six pack e quer definí-los.
Os melhores after effects são:
1- Cardio intensivo com treino de peso intensivo intercalados. Como um SL 5x5 e HIIT 2- Treino de peso intensivo como o SL 5x5 3- Lutas |
Roy.Mustang Veterano |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG
q exercícios vc recomendaria para mim que não posso fazer esforços físicos elevados devido a problemas renais? |
Wanderer on the Offensive Veterano |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG Resumindo - quer perder banha de verdade?
1 - Faça dieta; 2 - Ganhe massa muscular; -> mais massa no corpo, maior TMB, mais fácil criar um déficit calórico necessário à perda de banha; 3 - Faça exercícios aeróbicos em frequência cardíaca de 60-70% da máxima, longe dos horários de treino.
E mais importante, tenha paciência - ganhos sólidos (de perda de gordura ou ganho de massa) só vem com tempo, consistência e dedicação. cara, estou me sentindo mais saudável só por ter lido isso. Sério. :P |
Cavaleiro Veterano |
# nov/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Eu consultei um nutricionista esportivo, como já fiz algumas outras vezes. |
FláviaTaline Veterano |
# nov/12
· votar
Wanderer on the Offensive Não entendo nd de maromba, mas abdominal parece que só vai fortalecer e desenvolver a musculatura da região, que vai ficar escondida pela gordura. |
Cavaleiro Veterano |
# nov/12
· votar
FláviaTaline
Exato, até tem gasto calórico pela perda de energia, mas se o objetivo for emagrecer e estiver com pança, não compensa o esforço em relação aos ganhos.
Btw bikes de academia e esteira também não são exercícios tão bons para este fim. |
# nov/12
· votar
FláviaTaline Ah, eu jurava que entendia alguma coisa, mas aparentemente estou desatualizado, haha! De qualquer forma, parece que os carinhas entendem, faça essas coisas aí que eles disserem.
E, pelo que eu me lembro, vc parecia ser super magrinha, moça. Mudou mto esse ano? |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/12
· votar
Roy.Mustang
Nem sei man, nunca fez essa pergunta a um nefro? Ou nunca testou por conta própria? Qual problema vc tem nos rins, exatamente? |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG
As paradas mais atuais de nutrição que eu tô lendo não focam no déficit calórico como principal fator para perda de peso, mas sim na questão da resistência à insulina.
Nem tão atual assim mas bem famosa, cê já leu sobre a dieta do Dr. Atkins?
Roy.Mustang q exercícios vc recomendaria para mim que não posso fazer esforços físicos elevados devido a problemas renais?
Eu recomendaria você ir no seu nutricionista e pedir uma dieta de baixo carboidratos, tem evidências até de que melhoram as funções renais. |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/12
· votar
Wanderer on the Offensive
hahaha
vai malhar essa carcaça pra pegar mais mineiras, fi
Cavaleiro
HIIT é uma meta futura minha.... guerrilha cardio ftd (death) =O |
Roy.Mustang Veterano |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG Cálculos renais grandes e perda de parte das funções renais.
Die Kunst der Fuge A empresa aqui vai contratar uma nutricionista. Vou conversar com ela e talz. O meu problema não é controlar peso (isso eu já faço facilmente). O problema é perder gordura e ganhar massa muscular. |
Roy.Mustang Veterano |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG
viu meu post na página passada? |
# nov/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Roy.Mustang
As dietas de baixo carboidrato são as mais eficientes para perder gordura, mas sobre ganhar massa muscular eu não sei. Você podia tentar a dieta até perder a gordura que quer perder e depois mudar pra ganhar massa. |
FláviaTaline Veterano |
# nov/12
· votar
Cavaleiro E Muay Thai? Li que é mto bom., tava pensando em talvez começar. Eu tava me puxando um pouco na esteira na academia e bicicleta ergométrica em casa, senti uma diferença considerável na minha barriga.
Wanderer on the Offensive Normal, mta gente acha que abdominal faz perder a barriga. ;) E sou magra, mas tava ficando com uma barriguinha de comer mta porcaria. :( |
FláviaTaline Veterano |
# nov/12
· votar
Die Kunst der Fuge Ricas em proteína acho que são boas, mas como ele tem problema nos rins, não sei. :/ |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG hahaha
Nah, isso é um caso clássico do que estão falando acima: não compensa o esforço em relação aos ganhos. Geralmente as que eu deixo de pegar ou levo toco é porque eu fiz/falei alguma coisa de errado mesmo, fi. :P
Como eu disse, o corpo tá bom, não tenho vontade de ficar parecendo um marombeiro. Claro que tem uma ou outra moça que só quer ficar com caras bombadinhos, mas é uma porcentagem tão pequena que não compensa mesmo o esforço. =) |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG hahaha
Nah, isso é um caso clássico do que estão falando acima: não compensa o esforço em relação aos ganhos. Geralmente as que eu deixo de pegar ou levo toco é porque eu fiz/falei alguma coisa de errado mesmo, fi. :P
Como eu disse, o corpo tá bom, não tenho vontade de ficar parecendo um marombeiro. Claro que tem uma ou outra moça que só quer ficar com caras bombadinhos, mas é uma porcentagem tão pequena que não compensa mesmo o esforço. =) |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Eu acho mais interessante o foco em ambas as estratégias.
Resistência à insulina é coisa que todo obeso tem. Uma mudança nos alimentos ingeridos, focando em produtos integrais e refeições mais distribuídas durante o dia, ajuda a corrigir isso.
Depois, um déficit calórico leve acompanhado de exercícios e mudanças no programa para evitar homeostase corporal fazem praticamente milagres (sempre com disciplina)
Essa dieta é mais um modismo feito para engordar o bolso do autor. Não é nela que preconiza a liberação de carne, queijos, minimizando ou zerando o consumo de carbos? |
Cavaleiro Veterano |
# nov/12
· votar
ZakkWyldeEMG
Quando você me falou do HIIT ano passado eu entrei nessa hahah
É mortal, nunca achei que fosse encontrar algo que me deixasse mais acabado que um treino funcional ou que intercalar sproul (jiu jitsu)/flexão |
Roy.Mustang Veterano |
# nov/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Bem, deve ser uma boa estratégia. Eu vou dar uma diminuída nos carboidratos durante o almoço. Eu já não como carboidratos após as 20:00h. |
FláviaTaline Veterano |
# nov/12
· votar
Wanderer on the Offensive Nah, isso é um caso clássico do que estão falando acima: não compensa o esforço em relação aos ganhos. Olha, que compensa... :P |
Cavaleiro Veterano |
# nov/12
· votar
FláviaTaline
Muay Thai queima demais até, meu problema com muay thai tá sendo outro, agora tô começando a considerar um ganho de massa, mas ele é muito difícil de manter junto com um Muay Thai, mesmo tomando BCAA.
Se o objetivo é emagrecer vale muito a pena, além de aprender a lutar e se divertir. |
# nov/12
· votar
FláviaTaline Ricas em proteína acho que são boas, mas como ele tem problema nos rins, não sei. :/
Não! Ricas em proteínas são ruins e elevam o ácido úrico. As dietas de baixo carboidrato têm de ter como principal fonte de energia as gorduras saudáveis (as não trans), em torno de 65% das calorias, senão dá problemas.
E ao contrário da lógica aparente, elas melhoram todos os índices cardíacos (HDL, LDL e triglicerídios). |
# nov/12
· votar
FláviaTaline Normal, mta gente acha que abdominal faz perder a barriga. ;) E sou magra, mas tava ficando com uma barriguinha de comer mta porcaria. :(
Ah, comer "porcarias" é bom, tb. Todo dia eu tenho que comer pelo menos um chocolate e alguma fritura, hahaha! É só não ficar se empanturrando de comida que tá de boa. |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/12
· votar
Roy.Mustang
aquele do correr pelado? resolvi ignorar, pra não ficar de pipi duro
=O |
Cavaleiro Veterano |
# nov/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Menagé a troís |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/12