Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# fev/12
Ta aí algo que nem faço questão. Não moveria uma palha em campanhas se eu tivesse algum perfil do tipo "tenho tatuagem e quero ser aceito", "Pratico BDSM e quero ser respeitado."
Você faz questão dessas coisas? Você quer mesmo que certas coisas que pertencem ao seu íntimo sejam expostas e aceitas por todos? Isso é importante?
Disserte.
|
Roy.Mustang Veterano |
# fev/12
· votar
brunohardrocker Pratico BDSM
o q ser isso?
|
Jeehs Gata OT 2012 |
# fev/12
· votar
seilá se é íntimo é meu só meu, dane-se os outros!
Não saio mostrando meu OB por ai e ele é íntimo!
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Eu fiquei em dúvida na relação da proposta do tópico com o titulo, principalmente em relação aos motivos banais.
De qualquer forma, todo mundo busca uma validação das suas crenças.
|
Systematic Chaos Veterano |
# fev/12
· votar
Nem ligo se aceitam ou não, o problema é que, dependendo do que você mostra para a sociedade, algumas portas se fecham, infelizmente.
|
Party Boy Veterano |
# fev/12
· votar
"tenho tatuagem e quero ser aceito", "Pratico BDSM e quero ser respeitado."
Buscar aceitação e respaldo é coisa de gente insegura, concordo com vc, mas na medida q as pessoas começam a te olhar torto por coisas q vc faz e só dizem respeito a vc, eu até entendo... A sociedade tem necessidade de julgar as pessoas, e qualquer um q faça coisas diferentes vira aberração
|
EternoRocker Veterano |
# fev/12
· votar
Jeehs Não saio mostrando meu OB por ai e ele é íntimo!
Oi !!! ~:0)
|
Jeehs Gata OT 2012 |
# fev/12
· votar
EternoRocker Oi !!! ~:0)
Oi ;D
|
-Dan Veterano
|
# fev/12
· votar
O motivo pode ser banal para você, mas não para um tatuado ou para um BDSMista.
|
# fev/12
· votar
Cavaleiro De qualquer forma, todo mundo busca uma validação das suas crenças.
Party Boy A sociedade tem necessidade de julgar as pessoas, e qualquer um q faça coisas diferentes vira aberração
Isso pra mim é a realidade e eu só busco lidar com isso.
Se aquilo que não é status quo, vir um dia a sê-lo, este por sua vez vai fechar as portas para para outros perfis e assim sucessivamente.
|
# fev/12
· votar
-Dan O motivo pode ser banal para você, mas não para um tatuado ou para um BDSMista.
Também vejo como banal a sociedade ter que me aceitar pelo tipo de musica que escuto, por exemplo. É uma coisa minha e se eles não aceitam, aqueles que escutam o que escuto também não aceita eles.
|
Party Boy Veterano |
# fev/12
· votar
me aceitar pelo tipo de musica que escuto, por exemplo
Ouvir restart é normal mano. Se nao te aceitarem vai ser uma puta falta de sacanagem
|
# fev/12
· votar
Party Boy
Mas eu não deixo de xingar muito no twitter, quem sabe assim a sociedade mude!
|
Vick Vaporub Veterano |
# fev/12
· votar
Não faço questão de ser aceito pela sociedade por motivo algum.
|
Bob Mauley Veterano |
# fev/12
· votar
Não faço questão de ser aceito pela sociedade por motivo algum.[2]
Espero que me aceitem por pensar assim
|
Vick Vaporub Veterano |
# fev/12
· votar
Bob Mauley hauhuahuahua
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
As pessoas falam em sociedade como um ente metafísico julgador quando na verdade ele também é composto pelos seus amigos, seus pais e demais relacionamentos.
Duvido que alguém não faça questão de ser aceito pela sua família e pelos seus amigos.
|
Party Boy Veterano |
# fev/12
· votar
Duvido que alguém não faça questão de ser aceito pela sua família e pelos seus amigos. (2)
E do q vivem essas pessoas q nao querem ser "aceitas pela sociedade"? Ninguém trabalha nessa porra nao?
|
Redes Veterano |
# fev/12
· votar
Party Boy Ninguém trabalha nessa porra nao?
Muito triste... =(
|
Vick Vaporub Veterano |
# fev/12
· votar
Cavaleiro Não faço. Meus amigos gostam de mim por ser de tal jeito, e não por fingir ser algo pra que eles se sintam a vontade comigo. Isso é coisa de paspalho que tenta se encaixar em buraco que não cabe. Quanto a família, ela que tem que me aceitar. Fui criado com valores passados por ela, sei disso, mas eu posso interpretar os ensinamentos de outro modo, agregar novas possibilidades e etc. quando tiver consciência pra isso. Se uma família não aceita um ente pelo que ele é, nem deveria se chamar família. Deveria se chamar bando de filhos da puta.
|
Vick Vaporub Veterano |
# fev/12
· votar
Ninguém trabalha nessa porra nao? Ok, Black Fire.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Vick Vaporub
Se sua família e seus amigos amanhã não te aceitassem mais e você fosse excluído de toda e qualquer iteração social nos grupos já consolidados ( cenário hipotético), você não daria a mínima?
Isto pra mim é conversa de adoslescente revoltado.
PS: A pergunta não foi porque as pessoas te aceitam e se deveriam ou não fazê-lo como você respondeu e sim se você se importa ou não.
|
# fev/12
· votar
Cavaleiro Duvido que alguém não faça questão de ser aceito pela sua família e pelos seus amigos.
Ok, mas se não somos aceitos pela familia, naturalmente nos rebelamos ou vivemos angustiados e aceitando aquilo.
Mas amigos? A condição para ser meu amigo é quem é compatível comigo e não o contrário. Não exijo dos outros que mudem pra que eu faça amizade.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
brunohardrocker
E se você não fosse compatível com ninguém, viveria isolado em uma caverna aceitando isto sem se importar.
De novo, a questão não por quais motivos seus amigos são compatíveis com você, mas se você se importa com isto ou não.
E além disto, tanto você quanto seus amigos podem mudar amanhã de comportamento e algum não aceitar, você verdadeiramente não se importaria com isso?
|
Vick Vaporub Veterano |
# fev/12
· votar
Cavaleiro Isso é meio difícil de acontecer porque tem doido pra tudo no mundo, sempre tem alguém pra interagir contigo e te achar legal, criar laços e tal. Quanto a família, tenho certeza que me aceitariam de qualquer modo.
Cenário hipotético: Se acontecer de qualquer forma, eu fico bem sozinho, sério. Óbvio que eu ficaria triste, mas não mudaria por isso não.
Ps.: Já passei dessa fase de adolescência faz um tempinho.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/12
· votar
Não saio mostrando meu OB por ai e ele é íntimo!
c==~~~
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Eu não acredito que uma pessoa consiga ficar bem sem qualquer iteração social, vou pesquisar um pouco mais a respeito sobre casos.
Mas é estudada como uma das necessidades do ser humano.
|
Redes Veterano |
# fev/12
· votar
Tirando velhos e monges, em cavernas que dizem ser sábios, budistas que tentam chegar no nirvana e pessoas com disturbio. Todo mundo necessita de interação social!
|
# fev/12
· votar
Cavaleiro E se você não fosse compatível com ninguém, viveria isolado em uma caverna aceitando isto sem se importar.
Isso é difícil de acontecer, mas no caso eu acho que viveria sim. Seria melhor que querer dar murro em ponta de faca.
De novo, a questão não por quais motivos seus amigos são compatíveis com você, mas se você se importa com isto ou não. E além disto, tanto você quanto seus amigos podem mudar amanhã de comportamento e algum não aceitar, você verdadeiramente não se importaria com isso?
Pera aí, mas estamos falando de convivência e aceitação. Para certas questões onde você tem diferenças com seus amigos você ainda consegue conviver, para outras não. Você subjetivamente tem essa regra na sua cabeça.
Você convive enquanto a aceitação é mútua, se você ou eles mudarem, digamos, pra algo que você reprove ou para algum perfil incompatível com o seu, é claro que você vai se importar, mas naturalmente a convivência será difícil de ser mantida.
Por exemplo, não me importo que achem escroto o tipo de música que escuto, podem falar a vontade. Mas me importaria se demonstrassem alguma intolerância quanto a algo importante da minha personalidade. Eu ia me importar até o momento em que teria que aceitar a perda da amizade, depois acharia melhor nem conviver mesmo.
|
Vick Vaporub Veterano |
# fev/12
· votar
Cavaleiro Sim, o ser humano é um animal social. Mas também há exceções, como tudo na vida, além de ser adaptativo também.
|