Fazer questão de ser aceito pela sociedade por motivos banais

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/12


Ta aí algo que nem faço questão. Não moveria uma palha em campanhas se eu tivesse algum perfil do tipo "tenho tatuagem e quero ser aceito", "Pratico BDSM e quero ser respeitado."

Você faz questão dessas coisas? Você quer mesmo que certas coisas que pertencem ao seu íntimo sejam expostas e aceitas por todos? Isso é importante?

Disserte.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Pratico BDSM

o q ser isso?

Jeehs
Gata OT 2012
# fev/12
· votar


seilá se é íntimo é meu só meu, dane-se os outros!


Não saio mostrando meu OB por ai e ele é íntimo!

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Eu fiquei em dúvida na relação da proposta do tópico com o titulo, principalmente em relação aos motivos banais.

De qualquer forma, todo mundo busca uma validação das suas crenças.

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12
· votar


Nem ligo se aceitam ou não, o problema é que, dependendo do que você mostra para a sociedade, algumas portas se fecham, infelizmente.

Party Boy
Veterano
# fev/12
· votar


"tenho tatuagem e quero ser aceito", "Pratico BDSM e quero ser respeitado."

Buscar aceitação e respaldo é coisa de gente insegura, concordo com vc, mas na medida q as pessoas começam a te olhar torto por coisas q vc faz e só dizem respeito a vc, eu até entendo...
A sociedade tem necessidade de julgar as pessoas, e qualquer um q faça coisas diferentes vira aberração

EternoRocker
Veterano
# fev/12
· votar


Jeehs
Não saio mostrando meu OB por ai e ele é íntimo!

Oi !!! ~:0)

Jeehs
Gata OT 2012
# fev/12
· votar


EternoRocker
Oi !!! ~:0)


Oi ;D

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


O motivo pode ser banal para você, mas não para um tatuado ou para um BDSMista.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
De qualquer forma, todo mundo busca uma validação das suas crenças.

Party Boy
A sociedade tem necessidade de julgar as pessoas, e qualquer um q faça coisas diferentes vira aberração


Isso pra mim é a realidade e eu só busco lidar com isso.

Se aquilo que não é status quo, vir um dia a sê-lo, este por sua vez vai fechar as portas para para outros perfis e assim sucessivamente.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
O motivo pode ser banal para você, mas não para um tatuado ou para um BDSMista.

Também vejo como banal a sociedade ter que me aceitar pelo tipo de musica que escuto, por exemplo. É uma coisa minha e se eles não aceitam, aqueles que escutam o que escuto também não aceita eles.

Party Boy
Veterano
# fev/12
· votar


me aceitar pelo tipo de musica que escuto, por exemplo

Ouvir restart é normal mano. Se nao te aceitarem vai ser uma puta falta de sacanagem

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Party Boy

Mas eu não deixo de xingar muito no twitter, quem sabe assim a sociedade mude!

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


Não faço questão de ser aceito pela sociedade por motivo algum.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


Não faço questão de ser aceito pela sociedade por motivo algum.[2]

Espero que me aceitem por pensar assim

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


Bob Mauley
hauhuahuahua

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


As pessoas falam em sociedade como um ente metafísico julgador quando na verdade ele também é composto pelos seus amigos, seus pais e demais relacionamentos.

Duvido que alguém não faça questão de ser aceito pela sua família e pelos seus amigos.

Party Boy
Veterano
# fev/12
· votar


Duvido que alguém não faça questão de ser aceito pela sua família e pelos seus amigos. (2)

E do q vivem essas pessoas q nao querem ser "aceitas pela sociedade"? Ninguém trabalha nessa porra nao?

Redes
Veterano
# fev/12
· votar


Party Boy
Ninguém trabalha nessa porra nao?

Muito triste... =(

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Não faço. Meus amigos gostam de mim por ser de tal jeito, e não por fingir ser algo pra que eles se sintam a vontade comigo. Isso é coisa de paspalho que tenta se encaixar em buraco que não cabe.
Quanto a família, ela que tem que me aceitar. Fui criado com valores passados por ela, sei disso, mas eu posso interpretar os ensinamentos de outro modo, agregar novas possibilidades e etc. quando tiver consciência pra isso. Se uma família não aceita um ente pelo que ele é, nem deveria se chamar família. Deveria se chamar bando de filhos da puta.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


Ninguém trabalha nessa porra nao?
Ok, Black Fire.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Vick Vaporub

Se sua família e seus amigos amanhã não te aceitassem mais e você fosse excluído de toda e qualquer iteração social nos grupos já consolidados ( cenário hipotético), você não daria a mínima?

Isto pra mim é conversa de adoslescente revoltado.

PS: A pergunta não foi porque as pessoas te aceitam e se deveriam ou não fazê-lo como você respondeu e sim se você se importa ou não.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Duvido que alguém não faça questão de ser aceito pela sua família e pelos seus amigos.


Ok, mas se não somos aceitos pela familia, naturalmente nos rebelamos ou vivemos angustiados e aceitando aquilo.

Mas amigos? A condição para ser meu amigo é quem é compatível comigo e não o contrário. Não exijo dos outros que mudem pra que eu faça amizade.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

E se você não fosse compatível com ninguém, viveria isolado em uma caverna aceitando isto sem se importar.

De novo, a questão não por quais motivos seus amigos são compatíveis com você, mas se você se importa com isto ou não.

E além disto, tanto você quanto seus amigos podem mudar amanhã de comportamento e algum não aceitar, você verdadeiramente não se importaria com isso?

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Isso é meio difícil de acontecer porque tem doido pra tudo no mundo, sempre tem alguém pra interagir contigo e te achar legal, criar laços e tal. Quanto a família, tenho certeza que me aceitariam de qualquer modo.

Cenário hipotético: Se acontecer de qualquer forma, eu fico bem sozinho, sério. Óbvio que eu ficaria triste, mas não mudaria por isso não.

Ps.: Já passei dessa fase de adolescência faz um tempinho.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/12
· votar


Não saio mostrando meu OB por ai e ele é íntimo!


c==~~~

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Eu não acredito que uma pessoa consiga ficar bem sem qualquer iteração social, vou pesquisar um pouco mais a respeito sobre casos.

Mas é estudada como uma das necessidades do ser humano.

Redes
Veterano
# fev/12
· votar


Tirando velhos e monges, em cavernas que dizem ser sábios, budistas que tentam chegar no nirvana e pessoas com disturbio. Todo mundo necessita de interação social!

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
E se você não fosse compatível com ninguém, viveria isolado em uma caverna aceitando isto sem se importar.

Isso é difícil de acontecer, mas no caso eu acho que viveria sim. Seria melhor que querer dar murro em ponta de faca.

De novo, a questão não por quais motivos seus amigos são compatíveis com você, mas se você se importa com isto ou não.
E além disto, tanto você quanto seus amigos podem mudar amanhã de comportamento e algum não aceitar, você verdadeiramente não se importaria com isso?


Pera aí, mas estamos falando de convivência e aceitação. Para certas questões onde você tem diferenças com seus amigos você ainda consegue conviver, para outras não. Você subjetivamente tem essa regra na sua cabeça.

Você convive enquanto a aceitação é mútua, se você ou eles mudarem, digamos, pra algo que você reprove ou para algum perfil incompatível com o seu, é claro que você vai se importar, mas naturalmente a convivência será difícil de ser mantida.

Por exemplo, não me importo que achem escroto o tipo de música que escuto, podem falar a vontade. Mas me importaria se demonstrassem alguma intolerância quanto a algo importante da minha personalidade. Eu ia me importar até o momento em que teria que aceitar a perda da amizade, depois acharia melhor nem conviver mesmo.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Sim, o ser humano é um animal social. Mas também há exceções, como tudo na vida, além de ser adaptativo também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazer questão de ser aceito pela sociedade por motivos banais