Para sua segurança você será assaltado

Autor Mensagem
Lasanha
Veterano
# fev/12


Caríssimos,

Quando vocês ligam numa assistência técnica é comum as gravações dizerem "para a SUA segurança a gravação será gravada".

Para comprovar que a Brastemp havia combinado uma coisa e feito outra, solicitei o áudio da gravação que fiz e me responderam que só liberam ao cliente por ordem judicial.

Ou seja, a gravação da Brastemp é unicamente para a segurança deles.

Fim da picada...

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


"para a SUA segurança a gravação será gravada".

eu riria muito se ouvisse isso

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Consiga uma ordem judicial, abraços.

Lasanha
Veterano
# fev/12
· votar


Cara,

Se eu preciso de uma ordem judicial para ter acesso ao áudio, logo não é para a minha segurança, pois cumprir ordem judicial é obrigação incontestável.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha

Pela lógica, se não for por ordem judicial, qualquer um pode solicitar o áudio sem motivo algum. Aí no absurdo, a empresa, além de cumprir com sua obrigação de fazer as gravações, teria que destinar parte de seus recursos para uma atividade que não lhe interessa, que só lhe gera custos inesperados.

Lasanha
Veterano
# fev/12
· votar


Colega,

A empresa faz isso para a segurança dela, mas diz que é para a sua segurança.

Se eu não tenho direito de conseguir o áudio, logo não é para a minha segurança.

Que eles pelo menos não sejam hipócritas e digam: "para a NOSSA segurança a ligação será gravada".

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha
grave vc mesmo os dialogos quando for o caso

Lasanha
Veterano
# fev/12
· votar


Essa idéia de eu mesmo gravar o áudio é uma boa...

Mas, de qualquer forma, a Brastemp continua abusando, pois ela grava com o argumento de que é para a sua segurança, mas não lhe disponibiliza o áudio.

Detalhe, a geladeira quebrou em menos de 8 meses...

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha
toda empresa faz isso, recentemente tive problemas com a Net, me venderam um pacote que não existia, deu rolo, solicitei a gravação e não mandaram

EternoRocker
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha

Pra que vc quer a gravação ???

O que vc vai fazer com ela ???

Lasanha
Veterano
# fev/12
· votar


Mas exigir ordem judicial? Será que isso é legal?

Se é para a minha segurança, eu deveria ter acesso ao áudio.

Só sei de uma coisa, Brastemp nunca mais!

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha
A empresa faz isso para a segurança dela, mas diz que é para a sua segurança.

Se eu não tenho direito de conseguir o áudio, logo não é para a minha segurança.

É para SUA segurança também. Não é por necessitar de ordem judicial que você estará perdendo seu direito. É questão de bom senso, a gravação é arquivo da empresa, pra qualquer acesso a arquivo, quebra de sigilo, deve haver ordem judicial.

E você teria que estar cobrando de todas as empresas que não disponibilizam o serviço de gravação, que o tenham também.

Lasanha
Veterano
# fev/12
· votar


Ora, a gravação comprovaria que eles prometeram uma coisa e fizeram outra. Eu iria mostrar para a ouvidoria deles.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha

Todas as empresas utilizam o mesmo texto: "para sua segurança..."

Tenta ver se com alguma marca concorrente vão agir diferente.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha
Só sei de uma coisa, Brastemp nunca mais!

se for por isso, acho bom vc largar o capitalismo e ir morar numa cabana nos alpes, qualquer coisa que vc comprar está sujeito a estragar e vc uma hora vai precisar do SAC. e esse é o procedimento legal das empresas perante os clientes

Lasanha
Veterano
# fev/12
· votar


Bruno,

Não é para a minha segurança. Cumprir ordem judicial é obrigação e não ato para garantir minha segurança.

O que eu cobro é coerência, se dizem que é para a minha segurança, que seja para a minha segurança. Simples assim.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha

Acredito que o primeiro passo seria entrar em contato com a empresa, como já o fez.
Se ela não disponibilizar, consulte um advogado.
Se não houver algum acordo com a empresa, no fim necessitará da ordem judicial, será o único caminho.

Lasanha
Veterano
# fev/12
· votar


O problema não é só dar o defeito no produto. O problema é que na hora de vender o produto eles são rigorosos no pagamento, mas na hora da manutenção eles te enrolam.

O atendimento pós-venda da Brastemp é ruim demais.

André Perucci
Veterano
# fev/12 · Editado por: André Perucci
· votar


Lasanha
CARA, TODA EMPRESA É ASSIM, não é exclusividade da brastemp, é o capitalismo, aumentar o produto e vender outra coisa, salesman bible rules, estamos todos amarrados a isso e não dá pra fazer nada

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Pelo menos eles estão te avisando que a conversa tá sendo gravada.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


não dá pra boicotar toda empresa que fizer isso, se não tu não vive hoje em dia, tem que aprender a lidar com isso e empurrar com a barriga

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
é o capitalismo

Sim, porque faz sentido eu gravar conversas e ficar distribuindo por aí. Se eles gravassem sem falar nada ninguém estaria reclamando.

Ela usa isto pra processo judicial, tanto pra você quanto pra ela. Fato é que se for existir um processo judicial, você vai conseguir acesso ao áudio, ela só não vai distribuir aleatoriamente porque dá prejuízo.

Então é para sua segurança também.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
obviamente, não tem como fazer algo que funcione 100%, as leis sempre vão lesar alguém mas sem elas não tem como fazer as coisas funcionarem, o cara tá nervoso porque foi lesado mas não tem nada que possa fazer pra mudar isso coletivamente. ele pode resolver o caso individualmente, mas ele tá encucado é com o contexto coletivo da coisa

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


aliás nem lesado ele foi, só via ter que seguir a burocracia padrão pra chegar na solução, tomando mais tempo na vida dele

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Mas ele não tem que cuidar disto coletivamente, todas as pessoas tem que cuidar disto inidividualmente.

Qualquer solução toma tempo e a burocracia é necessária, o problema está na disfunção burocrática, quanto a relação custo/benefício dela é negativa.

Acho que reclamam por coisas tão sem propósito. Se você realmente precisar do áudio vai ter acesso a ele. Você também não disponibilizaria de graça se tivesse uma empresa, ninguém faria isto. Se fizesse não teria mais uma empresa.

A empresa te avisa que a conversa está sendo gravada porque senão ela não tem validade jurídica. E ela é válida para ambos os casos, se você agir corretamente durante as conversas não tem porque reclamar disto, pelo contrário, deveria agradecer por não precisar estar gravando.

Eles fazem isto não para entrar com processo contra o cliente, mas sim para poder demitir o funcionário da ligação por justa causa caso ele fale ou faça merda, o que é correto.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Isso tudo foi inventado primeiramente pelos banqueiros.

/root

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
é exatamente esse ponto que eu to defendendo bro

Juninho0110
Veterano
# fev/12 · Editado por: Juninho0110
· votar


para a SUA segurança a gravação será gravada
hein??
como eh q eh???

Juninho0110
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha
para a SUA segurança a gravação será gravada

se eh uma gravacao, ela ja ta gravada

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Hahahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para sua segurança você será assaltado