Para sua segurança você será assaltado

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Hahaha

Duplo.

amador_ssa
Veterano
# fev/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Lasanha

Eu concordo plenamente com você no assunto abordado. Se é pra sua segurança, PRESUME-SE que VOÇÊ tem todo direito de obter os dados ou audio. Será que ninguem enxerga que a via judicial ta sendo usada como obstáculo pra demorar no caso? Se alguem solicita o audio é porque acha que alguma coisa ta errada e que pode provar. A empresa tem interesse em dar a "prova" ao cilente, mostrando que trabalhou errado???

EternoRocker
Pra que vc quer a gravação ???
Não entenda como uma grosseiria com você mas na minha opinião não interessa se o cara quer a gravação pra guardar, pra mostrar pra mãe, pro netinho ou pra ouvir todo dia. Se alguém diz que grava sua conversa pra sua segurança, e você não pode nem ter acesso por via administrativa? Tem que acionar a Justiça. Sera que a Justiça não tem o que fazer pra ser acionada por isso?

EternoRocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: EternoRocker
· votar


Lasanha

Cara, vc está com muito mimimi.

A gravação é pra sua segurança sim... vc é que não está entendendo como funciona.

Por exemplo... se a Brastemp promete algo pra vc e não cumpre "vc vai procurar seus direitos" (adoro essa expressão!!!)... vai chegar no juiz e vai falar: "Aconteceu isso e isso, prometeram isso e isso, liguei lá dia tal e tal e tudo está gravado."

A Brastemp vai apresentar a gravação e vai esclarecer o que ela disse e o que vc disse.

Caso ela não apresente, aí são outros 500 entre ela e a "justiça"... são tramites que não vêm ao caso agora.

Oras, a Brastemp não fica gravando conversas com clientes pra que depois forneça as mesmas conversas só para o cliente ficar se ouvindo.

Ela não se obriga a te fornecer cópia da gravação... ela apenas te informa que tudo que vcs estão conversando está sendo gravado. Isso evita, inclusive, que posteriormente vc fale o que bem entender em eventual disputa judicial contra a empresa. O que é justo.

Ter a conversa gravada é o mesmo que ter um documento protocolado. É ter a certeza de que foi estabelecida uma comunicação entre a empresa e o cliente, sendo que tal gravação só será utilizada em casos extremos.

Logo, para de frescura com esse lance de gravação pq com isso vc não vai conseguir nada.

Caso vc tenha que entrar com uma ação contra a Brastemp, aí vc avisa pro advogado que tudo que vc conversou com a empresa está gravado, todas as suas solicitações.... aí o advogado vai informar isso na petição e o juiz, se entender necessário, determinará a apresentação da tal gravação.

Mas é como eu disse... isso em casos extremos... a Brastemp certamente não vai deixar de te atender ou se queimar por uma geladeira... o que ocorre é que pelo teor das suas intenções já deu pra sacar o tipo de consumidor que vc é.

Relaxa aí.

EternoRocker
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa

Não não.... ó só... mesmo na "justiça", se não tiver um motivo ele não vai conseguir a gravação.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Aí no absurdo, a empresa, além de cumprir com sua obrigação de fazer as gravações
Não sabia que era obrigação da empresa gravar... Deve ser mesmo, afinal elas não querem gerar custos. Mas se for obrigação não é absurdo, absurdo é o cliente ser lesado e ter seu caso visivelmente protelado...


teria que destinar parte de seus recursos para uma atividade que não lhe interessa, que só lhe gera custos inesperados.
Cara, não é a atividade fim da empresa mas quanto será que custa essa gravação? Quanto custa uma mídia virgen??

a gravação é arquivo da empresa, pra qualquer acesso a arquivo, quebra de sigilo, deve haver ordem judicial.
Velho, ELE quer ter acesso ao que ELE próprio disse e ouviu. Não tem nenhum AGENTE EXTERNO pra quebrar sigilo.

Cavaleiro
Se eles gravassem sem falar nada ninguém estaria reclamando.
Fato. Mas a intimidade é inviolável por lei(salvo exceções). Eles dizem pra pessoa estar ciente.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa

http://www.conjur.com.br/2009-out-15/licito-ilicito-gravacoes-conversa s-sacs-empresas

EternoRocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: EternoRocker
· votar


Se alguém pega o celular e grava uma conversa com a Brastemp e se a Brastemp quiser ouvir a conversa e esse alguém não quiser fornecer ???

É exatamente isso...

A gravação é usada como meio de prova... tanto contra a Brastemp como contra o cliente.

E quem faz o exame das provas é o juiz.... por isso cabe a ele o entendimento do cabimento ou não dessa prova.

As vezes o problema do Lasanha se demonstra pro juiz por meio de uma foto, tornando dispensável a apresentação da gravação.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa
Cara, não é a atividade fim da empresa mas quanto será que custa essa gravação? Quanto custa uma mídia virgen??

Não é uma midia virgem, são milhares de clientes e a possibilidade de se tornar um caos.

A atividade da gravação é regulamentada, veja o link acima.

Velho, ELE quer ter acesso ao que ELE próprio disse e ouviu. Não tem nenhum AGENTE EXTERNO pra quebrar sigilo.

O arquivo é da empresa. Pra ele ter acesso, ou entra em acordo (o que não teria problemas) ou em outro caso, recorre a justiça.


Finalizado.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


EternoRocker

Concordo com o Lasanha mas seu comentario veleu meu positivo. Mas não é so mimimi não cara. Tem empresa que abusa mesmo. Ja liguei pra algumas, inclusive pra EMBASA (responsavel pelo fornecimento de água) e NUNCA me forneceram inspontaneamente o número de protocolo da reclamação. Quando eles tão pra desligar eu pergunto: E o ñúmero de protocolo? Coleciono vários números as vezes de uma mesma reclamação e as vezes não resolve!

O Sistema é F0*%@

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa
inspontaneamente

oloco bicho

brunohardrocker
EternoRocker
perfeito. o cara só tá pilhado pelo transtorno, natural

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


EternoRocker

Se alguém pega o celular e grava uma conversa com a Brastemp e se a Brastemp quiser ouvir a conversa e esse alguém não quiser fornecer ?

Pra mim é diferente porque a pessoa não se comprometeu em gravar pra "propria segurança" da Brastemp e outra, a relação de Empresa x Cliente é diferente. A empresa não deve oferecer resistencia e "adiamento do caso lesando o cliente que supostamente cumpriu com suas obrigações de pagamento, pra receber um produto que funcione DENTRO DA GARANTIA.

brunohardrocker
Não é uma midia virgem, são milhares de clientes e a possibilidade de se tornar um caos.
Você é igênuo ou Empresário?
Se a Empresa diser que não tem condições de atender a demanda de clientes que querem sua gravação e diser que quem quiser tera de pagar esse valor "absurdo" que é um CD, não estaria resolvido?

A Empresa não se preocupa so com milhares de clientes que podem gerar um caos. Nem todo mundo pede a gravação, quase ninguem na verdade.Você acha que a empresa vai ter todo o interesse em entregar "provas" que supostamente poderiam encrenca-la? Bobinho você

O arquivo é da empresa.
O arquivo esta sendo guardado pela empresa. Mas se ele ta no meio ele é parte e também tem direito ao acesso.

Pra ele ter acesso, ou entra em acordo (o que não teria problemas)
O problema é todo esse. A empresa, segundo ele, não quer dar acesso por via administrativa. Você acha que é pra não gerar um Caaaooss. Fala serio, ninguem nem lembra mais o que foi dito, talvez eles nem pesquisaram, mas so o fato de alguem pedir a gravação e gerar a possibilidade de encrenca, ja é motivo pra eles proletarem ate o cliente desisti. E no final, as vezes, a gravação nem ia adiantar : /

amador_ssa
Veterano
# fev/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


André Perucci

|Espontaneamente

Obrigado pela crítica construtiva. Seria mais válido se você ao inves de apontar o erro só, mostrar o modo correto também. Assim você não so criticaria, mas também "construiria" a crítica construtiva

Mas o que você quer é gastar e +1 né? Vou te dar +1

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa

Era só questão de você prestar mais atenção, interpretar melhor.

Você tá exaltado, não vou dar sequencia.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa
na verdade a minha intenção era apontar o erro, você corrigir e eu editar para não causar transtorno. mas já deu chilique, well done

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Você tá exaltado

É fato. Mas não é com você cara, é com o "Sistema" que so faz piorar a vida de quem mais precisa. Talvez essa gravação nem dê em nada, nem prove nada, mas tem certas coisas que parecem tao simples e os caras complicam... Sabe quanto tempo o processo vai tramitar na Justiça?

Também tenho que da uma saidinha agora Flw

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


para a SUA segurança a gravação será gravada
You don't say?

Lasanha
Deixe de mimimi!
São assim que as coisas são.



Nota.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Vendo este post!

Preço a combinar.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci

na verdade a minha intenção era apontar o erro, você corrigir e eu editar para não causar transtorno

Você editar pra não causar transtorno?? Sério? Nunca vi isso no FCC. Um cara apontar o erro, o outro corrigi e o "apontador de erros" EDITAR. Eu so vejo apontarem erros pra comediar, o que é normal e saudavel.

O fato é que nós estamos tendo opiniões diferentes, e você viu um erro e quiz comediar, o que é normal. Eu não sou contra essa brincadeira mas tava todo mundo discutindo serio e você vem com essa... Ainda mais por estarmos com opiniões diferentes eu senti que não foi uma simples correção, mas eu te positivei, espero que seus amiguinho também te positivem, agora esquece isso que não´vem ao caso valeu?

Sem reÇentimentos << Corrige essa também ahusahsuhas

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa
que chilique, bro. get over it

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci

Chilique? Pode chamar do que for mas eu não como regue nem sou MENTIROSO nem HIPÓCRITA pra dizer:

na verdade a minha intenção era apontar o erro, você corrigir e eu editar para não causar transtorno

Você ia editar? Pra que mentir? Não é só o que tem dentro das calças que te faz ser homem. Dizer a verdade diferencia um homem de um muleque (corriga essa tb e não esqueça de editar), de um bebê. Você queria comediar e não adimite querendo se passar por bom moço. Talvez você ate seja. Bons moços também comediam, não tem problema em comediar, pode assumir que queria comediar. Sei que não vai assumir...

EternoRocker
Veterano
# fev/12
· votar


Teste...

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


Lasanha

No PROCON não precisa isto, basta a sua versão. E caso eles relutem em relação ao motivo da reclamação deixa que eles apresentem a gravação.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa
você é muito desconfiado das pessoas, sabia? não sei o porque desse alarde todo, foi um erro de portugues, eu quotei (nada mais normal que quote de erro de portugues em um forum), você postaria um "hehe errei vlw corrigi" e eu editaria, no big deal. agora a vaca já foi pro tietê =]

mark_valey
Veterano
# fev/12
· votar


Uma vez, quando estava bem irritado com o atendimento de uma empresa soltei essa mesma frase para a atendente "Para nossa segurança, essa conversa está sendo gravada". Na verdade não estava gravando nada, era só trollagem minha mesmo...

Gansinho
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa
André Perucci
Eu não entendo porque certas pessoas se ofendem tanto quando alguém diz que elas cometeram um erro de português. Sempre que me corrigem eu agradeço, pois tão me ajudando a melhorar minha fala/escrita.

Lasanha
Vai no PROCON cara. Talvez resolva algo.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Gansinho
melhor errar aqui e ser corrigido que levar isso pra vida

amador_ssa
Veterano
# fev/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Gansinho

Cara, eu não me ofendi não. O EternoRocker mesmo ja me corrigiu num tópico dele em que eu falei "no augi" de forma errada e eu dei risada de verdade. Depois ele me escolhambou todo rsrs

O André Perucci deu uma "espetada" mas eu não posso dar uma espetada também? O que me irritou não foi a piada, depois que vi que ERREI no português bem feio, mas o que me irrita é a falsidade em dizer que

a minha intenção era apontar o erro, você corrigir e eu editar para não causar transtorno

Não da pra engolir que a intenção dele era EDITAR depois, que é isso meu? Você ja viu alguem fazer isso? Alguem ja viu o André Perucci fazer isso? Mas tudo bem, eu não levo pro pessoal.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


mark_valey

Tem um parente meu que faz o mesmo, também dizPara nossa segurança, essa conversa está sendo gravada pro atendente

André Perucci
Veterano
# fev/12 · Editado por: André Perucci
· votar


amador_ssa
pqp lamentavel você man, na boa. você tá querendo deduzir o que eu ia fazer levando o que em conta? tu não me conhece bro. parei contigo

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci

você é muito desconfiado das pessoas, sabia?

Sabia, embora não tenha demonstrado isso neste tópico. Eu dei uma resposta mais áspera porque você tava defendendo um ponto de vista contrario ao meu e eu entendi sua piada como forma de me atingir mais pelo meu ponto de vista, mas ai depois você mostrou que é um "bom menino" e que sua intenção era editar depois, desculpa aew mano, eu sou errado por ser verdadeiro e dizer sempre o que penso, sem inventar nada do que não sou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para sua segurança você será assaltado