Conselho de Segurança fará reunião de emergência para discutir queda de avião da Malaysia Airlines

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14


    Basicamente, um jato Ucraniano abateu um vôo comercial da Malaysia Airlines com 300 pessoas dentro. Será que isso vai dar uma treta maligna?

    Leiam mais:

    KIEV e NOVA YORK — O Conselho de Segurança da ONU se reunirá na sexta-feira para discutir a queda de um avião da Malaysia Airlines em uma área controlada por separatistas no Leste da Ucrânia, o que elevou a tensão do conflito e matou 298 passageiros de várias nacionalidades.

    A principal suspeita é de que um míssil terra-ar tenha sido utilizado para derrubar a aeronave nesta quinta-feira, que saiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur. Os lados opostos do conflito ucraniano — russos e rebeldes contra o governo central de Kiev e o Ocidente — fizeram acusações mútuas sobre a autoria do suposto ataque.

    O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu então uma “investigação internacional completa e transparente” sobre a fatalidade, que deixou estimados 298 mortos. A reunião foi solicitada pelo Reino Unido.

    Mais cedo, os Estados Unidos afirmaram que o Boeing 777 da Malaysia Airlines foi derrubado por um míssil, informaram fontes do governo aos principais meios de comunicação americanos. O voo MH17 partira da Holanda às 12h14m (horário local) com 295 pessoas a bordo, 280 passageiros e 15 tripulantes. Segundo as autoridades ucranianas, não parece haver sobreviventes.

    Pelo menos cem corpos foram observados num raio de 15 quilômetros. Entre as vítimas, estão 154 holandeses, 27 australianos e 23 malaios, segundo a companhia aérea. Outras fontes indicam ainda a presença de 23 americanos, nove britânicos e quatro franceses, incluindo 80 crianças.

    Um sistema de radar teria detectado um míssil terra-ar seguindo a aeronave pouco antes de ela cair, informou uma fonte à rede CNN. Um segundo sistema detectou um rastro de calor. Os Estados Unidos analisam agora a trajetória para saber de onde a arma foi disparada, disse a fonte.

    A informação reforça a declaração que o vice-presidente Joe Biden deu em viagem a Detroit.

    - Aparentemente... E digo aparentemente porque não temos todos os detalhes ainda, foi derrubado. Não foi um acidente. Uma explosão no ar - disse Biden.

    O Ministério do Interior ucraniano afirmou que o Boeing 777 foi, provavelmente, abatido por um míssil Buk terra-ar ao atravessar a área em conflito, onde separatistas travam uma luta contra o governo. O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, também descartou um acidente e determinou a criação de uma comissão para investigar o caso.

    "Isso não é nem um acidente, nem uma catástrofe, é um ato terrorista", afirmou o porta-voz, Sviatoslav Tsegolko, no Twitter, atribuindo a declaração a Poroshenko e usando uma expressão normalmente utilizada para se referir aos separatistas.


    Read more: http://oglobo.globo.com/mundo/conselho-de-seguranca-fara-reuniao-de-em ergencia-para-discutir-queda-de-aviao-da-malaysia-airlines-13287410#ix zz37m7xRXVu

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Deixa eu upar este tópico porque o outro era repetido.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Essa área ta pegando fogo

    http://www.presstv.ir/detail/2014/07/17/371668/russia-downs-ukrainian- jet-kiev/

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    WUTTTTTTT!!!!!
    Caralho, o bicho ta pegando. O que vcs acham que sai daí?
    E se o Putin ficar puto e decidir, invadir e pegar essa Ucrania de volta a força? Aos doutores do OT, o que uma guerra dessas poderia ocasionar?

    sallqantay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Vai dar merda. Pqp

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Varg guardava armamento em casa pra isso e o chamaram de louco paranoico.

    Simonhead
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Não sei se é pessimismo ou descrença em geral, mas ... acho que vão investigar, apontar um culpado qualquer, alguém vai se dar mal dentro de uma corporação qualquer e só. Indenizações serão pagas (leva um tempo, claro), pedidos de desculpas às famílias das vítimas, um monumento ao incidente e tals.

    Sei lá ....

    sallqantay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    bem diferente do que rolava na guerra fria, quando os commies abatiam aviões coreanos que invadiam o espaço aéreo e sambavam na cara do ocidente. Agora nego é tudo terrorista e covarde

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    EU CRIEI O MEU PRIMEIRO!11!!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    Na verdade o seu veio segundos depois do meu, tirei até print.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Porra, eu vi o tópico do One More Red Nightmare fechado, aí tive que criar outro sobre o 'timing perfeito'

    Se eu soubesse que este estaria criado, eu postaria o comentario aqui e pouparia o tópico do dia.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Here's a segment of a conversation between an alleged pro-Russian separatist named Major and another identified as Grek, per Ukrainian authorities:
    Major: The plane broke into pieces in the air ... we have found the first 200 (dead). It's a civilian."
    Grek: "How are things going there?"
    M: "Well, we are 100% sure that it was a civilian plane."
    G: "Are there a lot of people?"
    M: "F--k! The debris was falling straight into the yards."
    M: "Here are remnants of internal brackets, chairs, bodies."
    G: "Are there any weapons?"
    M: "Nothing at all. Civilian belongings, medical scraps, towels, toilet paper."


    Putin praticamente confessou a culpa dos rebeldes ao dizer que a culpa toda é da Ucrania por não ter paz na regiao:

    Russia has not directly responded to the alleged content of the audio, but President Vladimir Putin has blamed Ukraine for the crash. "This tragedy would not have happened if there had been peace on that land, or in any case, if military operations in southeastern Ukraine had not been renewed," he said.

    Fonte.

    Simonhead
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    brunohardrocker
    ... pouparia o tópico do dia.

    Use o meu ... eu nunca abro tópicos mesmo.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    pelo visto os rebeldes ucranianos (AKA Putin) derrubaram o aviao por engano

    /o\

    Snakepit
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Aprovação do Putin bate recorde:

    http://time.com/3005439/putin-approval-ratings/

    _Excelion
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Vai dar em nada pra quem não é da Ucrânia. Se você é está na Ucrânia, porém, corra para as colinas do pais mais próximo (Oeste ou Leste fica a seu critério)

    _Excelion
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Putin tem todos os pilares de apoio que ele precisa pra governar muito firmes e fortes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Conselho de Segurança fará reunião de emergência para discutir queda de avião da Malaysia Airlines