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Lasanha Veterano |
# fev/12
Caríssimos,
Quando vocês ligam numa assistência técnica é comum as gravações dizerem "para a SUA segurança a gravação será gravada".
Para comprovar que a Brastemp havia combinado uma coisa e feito outra, solicitei o áudio da gravação que fiz e me responderam que só liberam ao cliente por ordem judicial.
Ou seja, a gravação da Brastemp é unicamente para a segurança deles.
Fim da picada...
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Bob Mauley Veterano |
# fev/12
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"para a SUA segurança a gravação será gravada".
eu riria muito se ouvisse isso
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brunohardrocker Veterano |
# fev/12
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Consiga uma ordem judicial, abraços.
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Lasanha Veterano |
# fev/12
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Cara,
Se eu preciso de uma ordem judicial para ter acesso ao áudio, logo não é para a minha segurança, pois cumprir ordem judicial é obrigação incontestável.
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brunohardrocker Veterano |
# fev/12
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Lasanha
Pela lógica, se não for por ordem judicial, qualquer um pode solicitar o áudio sem motivo algum. Aí no absurdo, a empresa, além de cumprir com sua obrigação de fazer as gravações, teria que destinar parte de seus recursos para uma atividade que não lhe interessa, que só lhe gera custos inesperados.
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Lasanha Veterano |
# fev/12
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Colega,
A empresa faz isso para a segurança dela, mas diz que é para a sua segurança.
Se eu não tenho direito de conseguir o áudio, logo não é para a minha segurança.
Que eles pelo menos não sejam hipócritas e digam: "para a NOSSA segurança a ligação será gravada".
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André Perucci Veterano |
# fev/12
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Lasanha grave vc mesmo os dialogos quando for o caso
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Lasanha Veterano |
# fev/12
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Essa idéia de eu mesmo gravar o áudio é uma boa...
Mas, de qualquer forma, a Brastemp continua abusando, pois ela grava com o argumento de que é para a sua segurança, mas não lhe disponibiliza o áudio.
Detalhe, a geladeira quebrou em menos de 8 meses...
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André Perucci Veterano |
# fev/12
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Lasanha toda empresa faz isso, recentemente tive problemas com a Net, me venderam um pacote que não existia, deu rolo, solicitei a gravação e não mandaram
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EternoRocker Veterano |
# fev/12
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Lasanha
Pra que vc quer a gravação ???
O que vc vai fazer com ela ???
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Lasanha Veterano |
# fev/12
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Mas exigir ordem judicial? Será que isso é legal?
Se é para a minha segurança, eu deveria ter acesso ao áudio.
Só sei de uma coisa, Brastemp nunca mais!
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brunohardrocker Veterano |
# fev/12
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Lasanha A empresa faz isso para a segurança dela, mas diz que é para a sua segurança.
Se eu não tenho direito de conseguir o áudio, logo não é para a minha segurança.
É para SUA segurança também. Não é por necessitar de ordem judicial que você estará perdendo seu direito. É questão de bom senso, a gravação é arquivo da empresa, pra qualquer acesso a arquivo, quebra de sigilo, deve haver ordem judicial.
E você teria que estar cobrando de todas as empresas que não disponibilizam o serviço de gravação, que o tenham também.
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Lasanha Veterano |
# fev/12
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Ora, a gravação comprovaria que eles prometeram uma coisa e fizeram outra. Eu iria mostrar para a ouvidoria deles.
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brunohardrocker Veterano |
# fev/12
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Lasanha
Todas as empresas utilizam o mesmo texto: "para sua segurança..."
Tenta ver se com alguma marca concorrente vão agir diferente.
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André Perucci Veterano |
# fev/12
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Lasanha Só sei de uma coisa, Brastemp nunca mais!
se for por isso, acho bom vc largar o capitalismo e ir morar numa cabana nos alpes, qualquer coisa que vc comprar está sujeito a estragar e vc uma hora vai precisar do SAC. e esse é o procedimento legal das empresas perante os clientes
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Lasanha Veterano |
# fev/12
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Bruno,
Não é para a minha segurança. Cumprir ordem judicial é obrigação e não ato para garantir minha segurança.
O que eu cobro é coerência, se dizem que é para a minha segurança, que seja para a minha segurança. Simples assim.
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brunohardrocker Veterano |
# fev/12
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Lasanha
Acredito que o primeiro passo seria entrar em contato com a empresa, como já o fez. Se ela não disponibilizar, consulte um advogado. Se não houver algum acordo com a empresa, no fim necessitará da ordem judicial, será o único caminho.
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Lasanha Veterano |
# fev/12
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O problema não é só dar o defeito no produto. O problema é que na hora de vender o produto eles são rigorosos no pagamento, mas na hora da manutenção eles te enrolam.
O atendimento pós-venda da Brastemp é ruim demais.
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André Perucci Veterano |
# fev/12 · Editado por: André Perucci
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Lasanha CARA, TODA EMPRESA É ASSIM, não é exclusividade da brastemp, é o capitalismo, aumentar o produto e vender outra coisa, salesman bible rules, estamos todos amarrados a isso e não dá pra fazer nada
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Cavaleiro Veterano |
# fev/12
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Pelo menos eles estão te avisando que a conversa tá sendo gravada.
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André Perucci Veterano |
# fev/12
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não dá pra boicotar toda empresa que fizer isso, se não tu não vive hoje em dia, tem que aprender a lidar com isso e empurrar com a barriga
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Cavaleiro Veterano |
# fev/12
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André Perucci é o capitalismo
Sim, porque faz sentido eu gravar conversas e ficar distribuindo por aí. Se eles gravassem sem falar nada ninguém estaria reclamando.
Ela usa isto pra processo judicial, tanto pra você quanto pra ela. Fato é que se for existir um processo judicial, você vai conseguir acesso ao áudio, ela só não vai distribuir aleatoriamente porque dá prejuízo.
Então é para sua segurança também.
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André Perucci Veterano |
# fev/12
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Cavaleiro obviamente, não tem como fazer algo que funcione 100%, as leis sempre vão lesar alguém mas sem elas não tem como fazer as coisas funcionarem, o cara tá nervoso porque foi lesado mas não tem nada que possa fazer pra mudar isso coletivamente. ele pode resolver o caso individualmente, mas ele tá encucado é com o contexto coletivo da coisa
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André Perucci Veterano |
# fev/12
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aliás nem lesado ele foi, só via ter que seguir a burocracia padrão pra chegar na solução, tomando mais tempo na vida dele
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Cavaleiro Veterano |
# fev/12
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Mas ele não tem que cuidar disto coletivamente, todas as pessoas tem que cuidar disto inidividualmente.
Qualquer solução toma tempo e a burocracia é necessária, o problema está na disfunção burocrática, quanto a relação custo/benefício dela é negativa.
Acho que reclamam por coisas tão sem propósito. Se você realmente precisar do áudio vai ter acesso a ele. Você também não disponibilizaria de graça se tivesse uma empresa, ninguém faria isto. Se fizesse não teria mais uma empresa.
A empresa te avisa que a conversa está sendo gravada porque senão ela não tem validade jurídica. E ela é válida para ambos os casos, se você agir corretamente durante as conversas não tem porque reclamar disto, pelo contrário, deveria agradecer por não precisar estar gravando.
Eles fazem isto não para entrar com processo contra o cliente, mas sim para poder demitir o funcionário da ligação por justa causa caso ele fale ou faça merda, o que é correto.
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Atom Heart Mother Veterano |
# fev/12
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Isso tudo foi inventado primeiramente pelos banqueiros.
/root
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André Perucci Veterano |
# fev/12
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Cavaleiro é exatamente esse ponto que eu to defendendo bro
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Juninho0110 Veterano |
# fev/12 · Editado por: Juninho0110
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para a SUA segurança a gravação será gravada hein?? como eh q eh???
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Juninho0110 Veterano |
# fev/12
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Lasanha para a SUA segurança a gravação será gravada se eh uma gravacao, ela ja ta gravada
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brunohardrocker Veterano |
# fev/12
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Hahahahahahahaha
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