Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# jan/12
· votar
Cavaleiro relativizam o relativismo
>>>> -_- <<<<<
Não consigo assimilar. Metarelativismo?
|
Anderson Eslie Veterano |
# jan/12
· votar
O Bog é o Kowalski do OT.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jan/12
· votar
relativizam o relativismo
>>>> -_- <<<<<
Não consigo assimilar. Metarelativismo?
Cardeal de Richelieu irá monitorar esse tópico a partir desse momento.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Bog
Não consigo assimilar
Ninguém consegue, é uma mistura de http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_nauseam com Argumentum Verbosium
|
Konrad Veterano |
# jan/12 · Editado por: Konrad
· votar
And Saint Bog hath come and clarified all ye deeds!
Nought shall be said unto them who are not able to see it as ye day which rises!
|
AnaClara Veterano |
# jan/12
· votar
Concordo.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/12
· votar
Só eu acho que estou sendo trollado pelo Bog?
|
danielfz Veterano |
# jan/12
· votar
Oque é isto religião ou filosofia?
|
Trololo Veterano |
# jan/12
· votar
Diga não ao preconceito contra os agnósticos :(
|
Trololo Veterano |
# jan/12
· votar
Se é necessário basear-se em uma certeza, o que eu faço se nenhuma teoria dessas existentes me satisfaz?
Posso me basear numa certeza que eu não acredito ou crio uma certeza própria? E se minha certeza for a incerteza?
Gente, quantas perguntas!
?
|
# jan/12
· votar
Trololo cria uma certeza própria
E se minha certeza for a incerteza? que assim seja.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
One More Red Nightmare
Parabéns pelo tópico. Você teve coragem de abri-lo sob um assunto que necessita muito ser difundido, correndo o risco de ser taxado como um daqueles que envolvem religião e suas paixões.
Bog
Parabéns pela exposição, confesso que aprendi muito com suas colocações. Vejo muitas pessoas dizerem que agnóstico é um ateu disfarçado. Neste tópico mesmo tem esse tipo de consideração. Isso é um grande erro.
Para mim, o agnóstico é aquele, que em primeiro lugar rejeita a ideia de que Deus possa estar sintetizado em escrituras. Daí o abandono pelas religiões, pois todas elas pregam a forma como que Deus é, como se comporta e a sua palavra. E vai mais ainda. Falam "Deus disse" como se o Deus dos quais eles falam tenha sido um ser estático que falou uma só vez, mandau escrever e se calou pra sempre. As chamadas escrituras não têm novas edições!?!?
Pois bem, partindo dessa premissa de que seria impossível para o homem ter consigo tais concepções de Deus, também impossível provar sua existência tanto quanto sua inexistência é que repousa o pensamento agnóstico.
Partindo de uma concepção racional, não temos condições de debater sobre algo que não conseguimos provar. Podemos ter nossas concepções pessoais, entretanto, externar uma opinião é impossível do ponto de vista cognitivo. Portanto, teísmo ou ateísmo não é sequer matéria para discussão, segundo o agnóstico.
Outro ponto que tento mostrar e muita das vezes sou contestado, e me dizem que o que penso não se enquadra no pensamento agnóstico, e que eu insiste em dizer que pode fazer parte de agnóstico, é o que vou dizer na seqüência.
Um agnóstico pode perfeitamente imaginar a existência de um entidade central, para onde convergem ou partem todos os postulados que regem as leis naturais. Alguns podem imaginar que Deus poderia ser todo o universo.
Sim, ele apenas está, em seu pensamento, chamando o universo de Deus, numa nomenclatura que assim resolveu adotar. Contudo não está se propondo a caraterizar leis ou mesmo afirmar nada. Está apenas abstraindo-se. O ateu diz que as leis que regem as coisas são as leis da natureza. Um agnóstico pode imaginar que essa natureza como todo, poderia então se chamar Deus. Qual o problema?
Nenhum problema por enquanto. A questão se reverteria se esse mesmo agnóstico passasse agora a afirmar ou negar. Neste caso ele deixa de ser agnóstico e passa, respectivamente para teísta ou ateísta.
Bom, eu penso que sou agnóstico.
|
tambourine man Veterano |
# jan/12 · Editado por: tambourine man
· votar
obrigado pelas citações, vou continuar divertindo os senhores
Konrad putz, a segunda linha ficou ilegível. Maldito Shakespeare
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/12
· votar
tambourine man obrigado pelas citações, vou continuar divertindo os senhores
Tu tá bolado com a galera, cara? =/
|
neologist_ Veterano |
# jan/12
· votar
One More Red Nightmare A minha opinião (novamente, prematura) é a de que forjamos os fatos, mesmo que inconscientemente, seja por eleger um tipo de conhecimento como único, ou adotando certos princípios de verificação idiossincráticos, enfim, racionalizações quaisquer.
Não faz isso, não. Eu gosto tanto de você. :(
|
# jan/12
· votar
Bog É uma pena que eu não saiba escrever como esse pessoal.
Pena? É uma dádiva sua! \o/
|
# jan/12
· votar
neologist_ Que tem de errado?
|
# jan/12
· votar
One More Red Nightmare
Se liga na mensagem.
|
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge uhahusasauhhusashausahusa, pô =/
|
neologist_ Veterano |
# jan/12 · Editado por: neologist_
· votar
One More Red Nightmare Que tem de errado?
O tópico onde foi postado. Deveria estar aqui. =P
|
# jan/12
· votar
neologist_ Foi só um devaneio, era madrugada e eu estava assistindo Donnie Darko.
|
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge Tu tá bolado com a galera, cara? =/
nao mesmo
|
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
^ ^
Porra, pior que tá parecendo que tá =/
|
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge
porra, tu tá lendo os meus pensamentos? Eu tô bolado sim com outras coisas da minha vida, mas com o povo do OT eu tô de boa. Tirando um dia ae que eu troquei uns sopapos com o konrad [e ficou tudo certo depois], tá tudo de boas
|
# jan/12
· votar
tambourine man todo meu axé pra vc
|
# jan/12
· votar
One More Red Nightmare
o/
|
# jan/12
· votar
tambourine man
Força ae, dude!
|
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge
é nozes
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/12
· votar
Se me perguntarem se existem unicórnios tímidos vivendo nos confins da amazônia, eu não posso provar que não Eu posso provar! Eu posso! E tenho uma foto para isso!
Essa é a Florinda!
Ela é um unicórnio que encontrei em novembro do ano passado quando estava praticando brushcrating no Acre!
|
Bog Veterano
|
# jan/12
· votar
Viciado em Guarana Eu posso provar! Eu posso!
Mas eu disse que não posso provar que NÃO. Você não provou que NÃO!
|