desconstrução interpessoal a nível espiritual

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12


dadaísmo espiritual aplicado às ciências sociais.


abrosos amogos, aceno de bem longe.

russian_
Veterano
# jan/12
· votar


abrosos amogos, aceno de bem longe.

essa parte eu entendi.

jm18
Veterano
# jan/12
· votar


desconstrução interpessoal a nível espiritual

o meu pau

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


desconstrução interpessoal a nível espiritual

o meu pau


na bunda do

neologist_
Veterano
# jan/12 · Editado por: neologist_
· votar


Contribuindo com o tópico, o ilustre Dr. Floyd Ferris, de Atlas Shrugged:

"O pensamento é uma superstição primitiva. A razão é uma ideia irracional. A ideia infantil de que o homem é capaz de pensar foi o erro mais desastroso da história da humanidade."

"O que você pensa é uma ilusão criada pelas suas glândulas, suas emoções e, em última análise, pelo conteúdo de seu estômago."

"Aquela massa cinzenta de que você se orgulha tanto é como um desses espelhos de parques de diversões que reflete imagens distorcidas de uma realidade que estará sempre fora de seu alcance."

"Quanto mais convicto você está de suas conclusões racionais, mais certo é que você está errado. Como seu cérebro é um instrumento de distorção, quanto mais ativo ele for, maior a distorção."

"Os grandes gênios que você tanto admira ensinavam no passado que a Terra era chata e que o átomo era a menor partícula de matéria. Toda a história da ciência é uma sucessão de falácias abandonadas, não de realizações."

"Quanto mais sabemos, mais verificamos que não sabemos nada."

"Só os ignorantes mais crassos ainda acreditam na ideia antiquada de que ver é crer. O que você vê é a primeira coisa a ser questionada."

"O cientista sabe que uma pedra não é uma pedra. Na verdade, é a mesma coisa que um travesseiro. Ambos não passam de nuvens formadas pelas mesmas partículas invisíveis a girar. Mas, você argumenta, não se pode usar uma pedra como travesseiro, não é? Pois bem, isso só prova como você é impotente perante a realidade."

"As mais recentes descobertas [...] demonstraram de forma conclusiva que a razão é incapaz de compreender a natureza do universo. Essas descobertas levaram os cientistas a conclusões que são impossíveis, segundo a mente humana, mas que nem por isso deixam de ser reais. Caso ainda não saiba, caro amigo desinformado, agora está demonstrado que a racionalidade é loucura."

"Não espere encontrar coerências. Tudo é uma contradição de tudo o mais. Só existem contradições."

"Não procure 'bom senso'. A exigência do 'bom senso' é a marca característica da insensatez. A natureza não tem bom senso nem faz sentido. Nada faz sentido. Os únicos defensores do 'bom senso' são tipos como adolescentes solteiras que não conseguem arranjar namorado e como o dono de armazém antiquado que acha que o universo é tão simples quanto seu livro-caixa e sua querida máquina registradora."

"Vamos quebras as cadeias desse preconceito chamado lógica ou vamos deixar que um silogismo nos impeça de ir para a frente?"

"Então você tem certeza de suas opiniões? Não se pode ter certeza de nada. [...] Você acha que o mundo ao seu redor está errado? Você não tem meios de saber disso. Tudo está errado tal como o homem vê - assim, para que criar caso?"

Abraços ao tambourine man. o/

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


neologist_

achei digno

o/

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


desconstrução interpessoal a nível espiritual

o meu pau

na bunda do


Teilô

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Depois o pessoal faz texto defendendo o Michel Teló e vocês criticam...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Dr. Floyd Ferris

Uma pessoa totalmente merecedora de uma bela surra de pirumólão.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


"Vamos quebras as cadeias desse preconceito chamado lógica ou vamos deixar que um silogismo nos impeça de ir para a frente?"

Medo.

Daqui a pouco tem passeata contra a lógica com apoio do MST.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Daqui a pouco tem passeata contra a lógica com apoio do MST.

já tô indo para a Paulista

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


neologist_
Cara, vc escreveu hein? :P

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
desconstrução interpessoal a nível espiritual

Isso existe?

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Daqui a pouco tem passeata contra a lógica com apoio do MST.

Onde esta a falta de lógica do MST? Sendo eles amparados pela constituição?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Onde esta a falta de lógica do MST? Sendo eles amparados pela constituição?

Acho que é pelo fato deles apoiarem várias manifestações e não por apoiarem a falta de lógica.

Quem apoiaria pela falta de lógica seria os políticos e os bancos.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club.

Ué.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club.

Porra, toda hora?
Tá precisando de uma surra de folha de bananeira pra ver o que é bom.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Galhos de amora deixam melhores marcas (na pele e na memória).

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Galhos de amora

Hmm framboesa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
deixam melhores marcas (na pele e na memória).

UASHDUSAHDSAUHSADUHSDAUHSAUDSAHUUA

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


"O pensamento é uma superstição primitiva. A razão é uma ideia irracional. A ideia infantil de que o homem é capaz de pensar foi o erro mais desastroso da história da humanidade."

Meu Senhor Jesus Cristo, que belo pedaço de merda.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que é pelo fato deles apoiarem várias manifestações e não por apoiarem a falta de lógica.

Exato.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que é pelo fato deles apoiarem várias manifestações e não por apoiarem a falta de lógica.

Exato.


Verdade, uma pena que seja assim no Brasil com qualquer movimento social, e por isso eles perdem credibilidade desse jeito.
No final das contas a raiz do problema continua.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Toda a história da ciência é uma sucessão de falácias abandonadas, não de realizações."

mitou, heim.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


"As mais recentes descobertas [...] demonstraram de forma conclusiva que a razão é incapaz de compreender a natureza do universo. Essas descobertas levaram os cientistas a conclusões que são impossíveis, segundo a mente humana, mas que nem por isso deixam de ser reais. Caso ainda não saiba, caro amigo desinformado, agora está demonstrado que a racionalidade é loucura."

essa foi muito digna

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
essa foi muito digna

Numa interpretação atual, pra mim isso daí é uma dedada no olho da filosofia e uma ode ao método científico e experimentação.
Estranho você ter achado digna.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Levando Ayn Rand a sério em 2011
rofl

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Talvez seja dúbio mesmo, explique a sua interpretação. Eu entendi que os modelos se sofsticam tanto e são tão contraintuivos que beiram a loucura.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


isso explica como surgem os livros.


fiz esse tópico bêbado e nego já veio postar Floyd Ferris

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


tambourine man

Eu entendi assim:

As mais recentes descobertas [...] demonstraram de forma conclusiva que a razão é incapaz de compreender a natureza do universo.

Aqui está dizendo que usando a razão não é possível interpretar o mundo.(Eu acho que o mais correto seria "usando apenas a razão")

Essas descobertas levaram os cientistas a conclusões que são impossíveis, segundo a mente humana, mas que nem por isso deixam de ser reais.

Nessa parte aqui, tá falando das descobertas científicas que contrariam a razão, o senso comum, o que seria esperado se vc estivesse usando apenas a razão, mas o resultado obtido (a descoberta) é algo diferente, ou seja, contraria a razão. E ela vai além e diz: mas nem por isso deixa de "ser real".

Nesses dois pontos eu entendi que ela estava falando o seguinte:

1. Interpretar o mundo usando apenas a razão (ou seja, sem experimentação) é falho. Isso foi demonstrado pelo resultado das "mais recentes descobertas". Neste ponto está alfinetando a Filosofia, quando se propõe a explicar fenômenos sem se basear em nenhum empirismo. [concordo]

2. As descobertas científicas, que por sua vez empregam experimentação, permitem chegar a conclusões que seriam inconcebíveis utilizando apenas a razão, e nem por isso deixam de ser reais. Ponto para o método científico e a experimentação. [concordo também]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a desconstrução interpessoal a nível espiritual