Autor |
Mensagem |
Roy.Mustang Veterano |
# fev/12
· votar
JJJ O meu amigo comprou um produto que estava abaixo do preço. Daí ele não recebeu o produto e a loja queria que ele trocasse por outro produto do valor que ele pagou anteriormente ou ela poderia devolver o money
|
mark_valey Veterano |
# fev/12 · Editado por: mark_valey
· votar
JJJ
É cara, vi esse post aqui pelo link que você colocou lá no tópico da RITMUS. Cara eu já passei por um perrengue parecido com o Ponto Frio e CCE (eles podem me processar, só estou contanto fatos verídicos aqui). Comprei um notebook da CCE em 2010 pelo site do Ponto Frio e, depois de uma semana ele começou a apresentar problemas.
Levei em uma assistência técnica e ele voltou com os mesmos problemas, levei o note na assistência uma segunda vez. Depois de 30 dias parado na assistência decidi me valer de um lei do código de defesa do consumidor que garante a devolução do dinheiro no caso do produto ficar por mais de 20 dias (não lembro se esse era o prazo exato) em reparo.
Bom, eles recolheram o produto mas quem disse que devolveram o dinheiro? Fui ao Procon e depois de algumas audiências o representante do Ponto Frio assinou um termo se comprometendo a devolver o dinheiro em 30 dias. Os 30 dias se passaram e eles não devolveram, fui então para o juizado de pequenas causas onde eles intimaram a empresa a cumprir o termo acordado.
Resultado de tudo isso: Recebi o dinheiro de volta, depois de um ano sem um centavo de juros ou correção monetária. Eu pergunto, que lei é essa que defende o consumidor?
Agora estou com esse perrengue com a Ritmus que espero que tenha um final feliz: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257882/p1
|
JJJ Veterano
|
# fev/12
· votar
mark_valey Resultado de tudo isso: Recebi o dinheiro de volta, depois de um ano sem um centavo de juros ou correção monetária. Eu pergunto, que lei é essa que defende o consumidor?
Que absurdo, amigo... Que absurdo...
O nome não devia ser PROCON (pró-consumidor), devia ser PROEMP (pró-empresa)! Por isso elas não temem nada! Na pior das hipóteses, fazem o que tinham que fazer desde o início!
|
Benva Veterano |
# fev/12
· votar
Experimenta você, comprador, atrasar o pagamento pra ver os juros subirem...
|
makumbator Moderador
|
# fev/12
· votar
mark_valey Resultado de tudo isso: Recebi o dinheiro de volta, depois de um ano sem um centavo de juros ou correção monetária. Eu pergunto, que lei é essa que defende o consumidor?
Vc não pediu correção monetária ao juiz? E não pediu alguma indenização?
Eu já ganhei duas vezes processos em pequenas causas contra empresas safadas, e em ambas tive restituído o valor acrescido de correção e indenização.
Aqui um exemplo do extremo oposto, no caso uma empresa americana:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276202/
|
JJJ Veterano
|
# fev/12
· votar
makumbator Aqui um exemplo do extremo oposto, no caso uma empresa americana:
Ainda vamos ter que comer muito feijão pra chegar nesse nível de civilização...
|
moscavolante_nevertroll Veterano |
# fev/12
· votar
JJJ
Eita...Quem és tu? Quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem quem ??????????
Gostei muito do nick kkkkkkk
|
JJJ Veterano
|
# fev/12
· votar
moscavolante_nevertroll
???
|