Ótima experiência de antendimento: cases SKB

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # dez/11


    Pessoal,

    Criei esse tópico para relatar a maravilhosa experiência que tive ao precisar fazer um reparo em um case SKB. No meu caso era um case de baixo SKB-44, com trava TSA.

    http://www.skbcases.com/music/products/proddetail.php?id=232&c=84&o=&s =75

    Pois bem, por culpa minha, deixei a alça na posição incorreta ao colocar o case de pé. O fabricante pede que a alça fique na mesma posição do lado da parede ou outro objeto aonde o mesmo esteja encostado. Pelo fato do case ser incrivelmente fino(tão fino que parece até que não cabe o instrumento), eles pedem que sempre o coloque dessa forma, para no caso de queda a alça não receber o impacto.

    Eu não fiz isso em uma única vez(esqueci) e justamente nesse momento esbarrei no case, que caiu. Nada aconteceu com o instrumento e nem com o corpo do case, mas o peso do conjunto foi todo aplicado na alça, que por estar na posição errada recebeu um belo golpe e rachou em um lado da base(e meu baixo de 6 cordas é pesado):

    http://imageshack.us/photo/my-images/72/dsc00238k.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/64/dsc00239pu.jpg/

    Pois bem, parecia simples e fácil consertar. Bastaria ter uma alça nova e fazer a troca. Fui no site da SKB:

    http://www.skbcases.com/

    E vi que eles vendem peças de reposição:

    http://store.skbcases.com/

    Entrei em contato via e-mail e expliquei o caso(inclusive contando que a culpa foi minha, e estava disposto a pagar pela alça + frete para o Brasil), então a atendente Sara me respondeu no mesmo dia, que não era preciso pagar nada, pois se eu fosse usuário de primeira mão do case(e eu sou), tenho direito a garantia vitalícia e mundial! A mesma só não cobre uso indevido intencional.

    Ela apenas pediu fotos do case avariado, para determinar o modelo da alça a ser enviada. Após mandar a foto, e meu endereço, ela relatou no dia seguinte que a peça já havia sido enviada! Nem me pediu o envio da nota fiscal para comprovar que sou primeiro dono, pois aceitou minha palavra(mas não seria problema, pois tenho a nota fiscal da Musicware, em meu nome).

    O envio foi no dia 18 de Novembro, e hoje dia 13 de Dezembro eu recebi o pacote da SKB. Já troquei e ficou perfeito, como novo:

    http://imageshack.us/photo/my-images/502/dsc00246v.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/31/dsc00247rx.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/268/dsc00248rn.jpg/

    Então, deixo esse relato para a galera, pois com tantos problemas recentes com empresas brasileiras de cases(como vimos aqui no FCC, em vários tópicos), a SKB deve ser levada em conta na escolha de um novo case. Pois pelo menos no meu caso, a garantia funcionou perfeitamente!

    Também tenho um case Gator para guitarra, e segunto o site deles, também possuem garantia vitalícia nos mesmos moldes da SKB, mas nunca precisei usar o serviço.


    Valeu! E desculpem o texto gigante!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
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    makumbator

    Muito bom!! Tomara que as empresas brasileiras que tem dado problemas vejam esse tópico e aprendam como se trata um consumidor!

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
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    makumbator

    Que bom que deu tudo certo. É bom quando nós recebemos o tratamento adequado que merecemos quando compramos um produto.

    De Ros

    Tomara que as empresas brasileiras que tem dado problemas vejam esse tópico e aprendam como se trata um consumidor!

    Digo o mesmo!

    Abç!

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
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    De Ros

    Tomara! Mas tenho sérias dúvidas! Todas as vezes em que precisei usar garantia aqui no Brasil(e não era vitalícia, óbvio) foi sempre uma novela...

    herikguitar

    Pois é, e o case além de levíssimo(5.9 Kg vazio, contra 13 kg do case anterior vazio, que eu tinha para o baixo, feito pela Novacase) é muito bom. Ele parece até frágil, mas o material externo é tão resistente quanto leve. Para mim a troca foi ótima(o antigo, da Novacase era bom, mas muito pesado!)

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
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    makumbator

    Bacana cara.
    Sonho com o dia que esse tipo de tratamento se torne padrão por aqui.
    Hoje, comemoramos quando somos bem atendidos como consumidores, algo extremamente estranho. :S

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
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    Esqueci de comentar que antes de fazer a compra desse case, mandei um e-mail descrevendo as medidas do meu baixo, e perguntando se uma delas realmente caberia(pois estava muito a conta).

    A mesma Sara me respondeu prontamente, e de maneira honesta disse que provavelmente serviria, mas que talvez fosse mais seguro eu testar em uma loja para ter certeza. Pois poderia ficar justo demais, e alguns clientes não gostam do instrumento tão firme no molde interno.

    Muitos vendedores diriam que servia com certeza! Sem sombra de dúvida! Resumindo, fariam de tudo para fazer a venda o mais rápido possível.

    Ela sugeriu esse aqui caso eu ficasse inseguro quanto a medida exata:

    http://www.skbcases.com/music/products/proddetail.php?f=sku_has_wheels -1-75&id=13&o=&offset=1&c=75&s=75

    Eu arrisquei e comprei o modelo normal pela internet(não tinha dele para testar aqui na cidade). Deu certinho, fica firme sem ter que socar o instrumento no molde para caber.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
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    makumbator

    Bacana, cara! Importantíssimo vc compartilhar dessa experiência aqui no fórum, haja vista os inúmeros problemas que alguns tem enfrentado com as empresas nacionais. O importante é procurar ser cliente de quem trabalha sério, seja essa empresa de onde for.

    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/11
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    makumbator

    Aprendi da pior maneira que o próximo case será SKB ou Gator (já tenho um gator)!
    Infelizmente, é bem complicado fazer negócio com empresa nacional.

    Consegui resolver aquele meu problema, mas deu muita dor de cabeça desnecessária.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/275549/

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
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    Marcosrcf

    Seu caso(entre outros recentes) foi um dos que me motivou a fazer esse tópico. O comportamento das duas empresas é completamente oposto.

    Eu até procurei seu tópico antes de escrever esse, mas não encontrei, e achei isso um tanto estranho. Mas vc explicou no tópico novo a questão do antigo ter sido apagado, e manteve a sábia decisão de continuar expondo os problemas apresentados na nova versão(que pode ser conferido no link do Reclame aqui).

    leito
    Veterano
    # dez/11
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    makumbator

    Cara nunca espere suporte da gator. É uma empresa que esta pouco se lixando para seus consumidores. Eu comprei recentemente um case da gator, o modelo GC-LPS, para usar na minha Epi-LP. To achando o case uma merda danada. Pra começar no início ele cabe a guitarra super bem, ela fica joia aparentemente, mas depois vc começa a reparar que os captadores estão se arranhando, fiz testes e tal, mas tenho certeza que é o case que aperta as contas contra o captador. outra coisa, as ferragens da guita se sujam sozinhas dentro do case, não sei como, mas se sujam. Eu limpo elas super bem, guardo, uns dois dias depois quando abro, ta tudo com aquela aparência de que ta bem sujo.. Se arrependimento matasse eu nunca teria comprado essa bomba, devia ter ficado com o strinberg que tinha visto mesmo. E a gator é uma porcaria, pois ja mandei 3 ou 4 emails e não tive resposta de nenhum.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
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    makumbator

    Seu caso(entre outros recentes) foi um dos que me motivou a fazer esse tópico. O comportamento das duas empresas é completamente oposto.

    É, velho. No cenário de algumas empresas nacionais desse ramo, nada muda. Apenas piora.

    http://www.reclameaqui.com.br/2150091/hard-cases-autenticase/depois-de -20-cases-tudo-ainda-vem-errado/

    Abs

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