É possível que não haja coincidências?

    Autor Mensagem
    Skider
    Veterano
    # abr/11


    "As pessoas se dividem em dois grupos. Quando elas experimentam algo com sorte, o grupo número um vê isso como mais do que sorte, mais do que coincidência. Eles vêem isso como um sinal - evidência de que há alguém em cima olhando por eles. O grupo número dois vê isso apenas como pura sorte, uma feliz virada do acaso."

    "Bem, o que você tem que se perguntar é que tipo de pessoa você é? Você é do tipo que vê sinais, vê milagres? Ou você acredita que as pessoas apenas têm sorte?"

    "Ou veja a questão dessa maneira - é possível que não haja coincidências?"

    Lembrei desse Trecho do filme "Sinais";

    Então, que tipo de pessoa você é e por que?

    qew
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu creio que é coincidencia.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Posso ver os ditos 'sinais' e aproveitar uma suposta opção oferecida. Mas não fico procurando explicação para tudo. Geralmente, não fico programando minha vida ou criando expectativas futuras. Em síntese, eu vivo e deixo viver. No bom Rock'n'Roll, seria algo como os versos de Let It Go do Def Lep;

    Let it Rock, Let it Roll
    Let it go!

    russobass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nunca parei para pensar nisso.
    Preciso refletir. Quando terminar posto.

    russobass
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: russobass
    · votar


    Fail

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Frase para as pessoas do grupo 1:

    "Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer."

    Carl Sagan

    Skider
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    É possível que o seu dito "engano" na verdade não seja engano?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Skider

    Sim, é possível.

    Skider
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Simonhead
    Mas não se trata de procurar explicações ou criar expectativas;

    Bom, você programa uma viagem, sua mãe nunca se importou com isso, mas nessa ela diz: "Filho, você não vai, melhor ficar, ta proibido de ir"; Daí o ônibus ou carro que você estaria, explode e morrer todos";

    Em qual grupo você se encaixa, nos quem ecaram como uma coincidência, ou nos que veêm algo além do "acaso/natural";

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Skider
    Mas não se trata de procurar explicações ou criar expectativas;


    Isso nada mais é do que procurar uma explicação:

    Eles vêem isso como um sinal - evidência de que há alguém em cima olhando por eles.

    The Fixer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    "As pessoas se dividem em dois grupos. Quando elas experimentam algo com sorte, o grupo número um vê isso como mais do que sorte, mais do que coincidência. Eles vêem isso como um sinal - evidência de que há alguém em cima olhando por eles. O grupo número dois vê isso apenas como pura sorte, uma feliz virada do acaso."

    "Bem, o que você tem que se perguntar é que tipo de pessoa você é? Você é do tipo que vê sinais, vê milagres? Ou você acredita que as pessoas apenas têm sorte?"

    "Ou veja a questão dessa maneira - é possível que não haja coincidências?"




    Só sei que no fim da prosa ele pergunta se o Joaquim Fênix tá mais tranquilo,aí ele diz que sim.E termina a conversa. Nem o cara que falou isso acreditava no que falava.


    Mas é um bom filme :D

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Skider

    Se eu ainda morasse na casa de minha mãe e ela expressa a ordem de que eu não participe da viagem mencionada, beleza. Ela é minha mãe e eu ainda dependo dela (na circunstância aqui levantada), mesmo que eu tenha programado e tals. Vou ficar meio puto da vida, mas vá lá. Dai, acontece a tal tragédia - fico feliz por estar vivo, me solidarizo com as vítimas e familiares e a vida segue. Certamente, irei agradecer minha mãe...

    Mas ... e se eu insistisse na viagem e, estando dentro do ônibus, eu fosse o único sobrevivente do acidente? São 02 hipóteses e ambas devem ser levadas em questão.

    Até onde eu sei, o acaso não existe.

    Bizet
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Bizet
    · votar


    Acho o acaso mais confortável, por incrível que pareça.

    Skider
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    hahaha... O texto é ilustrativo;
    Não é buscar explicação, é ter um sentimento automático, milagre ou acaso;

    Bizet
    ehehehhe, fato!

    Simonhead
    Ok; Em sua última linha você meio que responde a questão; rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível que não haja coincidências?