Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# jan/12
Galera, tópico de desabafo!!!
Tô muito P com essas M#@$ de lojas "virtuais" brasileiras.
Resolvi me dar dois presentes esse fim de ano: um fone de ouvido decente e um toca-discos (é, sou velho mesmo...) pra ouvir melhor meus trocentos LPs que tenho em casa.
Pois bem... comprei pela Internet ambos: o fone em uma famosa loja de instrumentos e o toca-discos em uma também famosa loja de eletrônicos e afins.
Resultado:
1 - a loja do fone me mandou um e-mail dizendo que não tem em estoque (como é que vende o troço sem ter???) - já pedi minha grana de volta!
2 - a loja do toca-discos ainda nem confirmou o pagamento que fiz, embora, teoricamente ainda possa fazê-lo até o fim do dia, mas acabei de ver no "reclame aqui" e no "confiômetro" que tem uma cacetada de clientes reclamando que a empresa não está enviando nada...
Difícil, né? Podemos até ser a "sexta economia" do mundo, mas pra nossa economia ser civilizada ainda temos um longo caminho pela frente!
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/12
· votar
A loja te sacaneia e você a preserva?
Diz em quais lojas foram feitas as compras.
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
Headstock invertido A loja te sacaneia e você a preserva?
Diz em quais lojas foram feitas as compras.
Do jeito que as coisas são invertidas no Brasil é mais provável o JJJ ter problemas com isso do que as lojas serem punidas pelo que fizeram.
JJJ
Reclame aqui, poste a reclamação lá. Eles respondem rapidinho.
Ademais, PROCON.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/12
· votar
JJJ Quais foram as lojas???
|
JJJ Veterano
|
# jan/12 · Editado por: JJJ
· votar
Headstock invertido Viciado em Guarana
Prefiro esperar mais um pouco. Se realmente não conseguir nada, aí me "armo" de provas e jogo a M no ventilador. Até porque, como bem disse o Konrad, aqui é tudo invertido... Os departamentos de vendas, entregas, SAC, etc. dessas empresas não funcionam, mas o departamento jurídico funciona!
|
Nazareth Bach Veterano |
# jan/12
· votar
JJJ comprei um laptop, amanhã fara uma semana de atraso, e essa maldição não chegou ainda.
|
JJJ Veterano
|
# jan/12
· votar
Nazareth Bach
Pois é... Ao que parece, as lojas venderam muito mais do que podiam nesse fim de ano. Aí se embananaram todas na hora de honrar os compromissos.
Mas, vamos esperar que tudo termine bem.
|
Gustoau Veterano |
# jan/12
· votar
Nunca tive problemas.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/12
· votar
Eu tbm comprei no final do ano passado e não tive problemas.
|
JJJ Veterano
|
# jan/12 · Editado por: JJJ
· votar
Gustoau Viciado em Guarana
Nem eu. Estou tendo agora...
EDIT: mentira... já tive alguns problemas sim, mas consegui resolver todos. O chato é a aporrinhação até resolver...
|
juninholiveira Veterano |
# jan/12
· votar
nunca tive problemas com lojas brasileiras na internet, bem, e esperou não ter nunca.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/12
· votar
JJJ Acho que a questão não esta no tamanho que nossa economia representa, mas sim na falta de profissionalismo da mão de obra, barata, que trabalha nestas empresas. Este efeito venho percebendo ha muitos anos em negociações virtuais, seja em serviços ou produtos desde empresas pequenas até de grande porte. Se for para fazer uma lista de insatisfação, acho que eu acabaria sendo banido do fórum, uma vez que precisaria abrir uns 10 tópicos para isto. O que aprendi foi pesquisar muito antes de comprar qualquer produto, começando pelo reclame aqui. Depois perguntar aos amigos sobre sua satisfação em relação a um determinado fornecedor. Depois identificar se o produto que vc pretende adquirir esta disponível em alguma loja física onde vc possa, como nos velhos tempos, negociar, ver, manusear, ver se tem disponível em embalagem lacrada e finalmente por na mala do seu carro e levar para casa.
|
JJJ Veterano
|
# jan/12 · Editado por: JJJ
· votar
jimmy vandrake falta de profissionalismo da mão de obra, barata, que trabalha nestas empresas.
Concordo, embora acho que não seja o único motivo.
Tenho acompanhado as discussões nesse e noutros fóruns sobre compras pelo ebay e lojas lá fora em geral. Eu não me recordo de, em nenhum momento, ler coisas como as que já aconteceram comigo comprando aqui no Brasil. Pelo contrário, às vezes eles mandam as coisas em dobro, por conta de atraso na entrega (diga-se de passagem, atraso causado aqui, pelos Correios ou pela Receita). E olha que, se uma loja de fora quiser fazer besteira, vai fazer e nós vamos ficar chupando o dedo, porque não vamos ter a quem reclamar, nem vamos pagar uma viagem ao exterior só pra tirar satisfações com a loja... No máximo vamos dar uma qualificação negativa e olhe lá.
Tudo bem que avançamos nos últimos tempos, temos os "direitos do consumidor", os Procons da vida e tal, mas me parece que ainda é pouco.
Eu não sou advogado, então posso estar errado, mas acho que a coisa funciona assim: você compra uma coisa que espera receber em, digamos, uma semana. A loja embroma, te enrola até não poder mais, te manda produto errado - ou não manda nada - e você, além de ter esperado um século, tem que ir ao Procon, registrar a queixa, esperar a resposta, etc, etc, etc. Tudo para, ao fim de sei lá quanto tempo, ter a mercadoria, que era sua de direito, finalmente entregue. Qual é a penalidade para a loja? Entregar o que devia? Isso devia ser a obrigação, não a pena! Aí você pode entrar com uma ação por "perdas e danos" para que a empresa pene um pouco mais, não é? E dá-lhe pagar advogado, esperar pela Justiça Brasileira, mais aporrinhação e, no fim, se a empresa tiver melhores advogados que o seu, é capaz de você ainda ter que pagar à ela!!!
Desanima...
De novo: não sou advogado. Se eu estiver totalmente enganado, que bom! Me corrijam.
---
jimmy vandrake O que aprendi foi pesquisar muito antes de comprar qualquer produto, começando pelo reclame aqui. Depois perguntar aos amigos sobre sua satisfação em relação a um determinado fornecedor. Depois identificar se o produto que vc pretende adquirir esta disponível em alguma loja física onde vc possa, como nos velhos tempos, negociar, ver, manusear, ver se tem disponível em embalagem lacrada e finalmente por na mala do seu carro e levar para casa.
Eu normalmente faço isso tudo. Só que, nesse dia, véspera de Ano Novo, estava com pressa e confiei (burramente, admito) no nome das lojas e no fato de estarem no mercado há muito tempo. O pior é que fiz isso pra poder pegar o horário máximo de pagamento de boleto (22:00h) e assim, adiantar o processo em um dia. Sabe o que aconteceu? Paguei tudo antes das 22:00h, só que o banco não respeitou a regra e marcou o boleto como pago no dia útil seguinte. Mais uma pra dar razão ao De Gaulle...
---
Tô de má vontade com nosso querido país? Não. Nossas instituições (públicas e privadas) não tem, nem de longe, o rigor que deveriam ter com relação ao respeito ao consumidor. Via de regra, o atendimento é precário e o pós-venda é péssimo.
Como mudar isso?
Duas coisas:
1 - Maior rigor nas penalidades. Exemplo: ficou provado no Procon que a empresa pisou na bola? Que pague, automaticamente (sem precisar de causas na justiça), digamos, umas 10 vezes o valor da mercadoria em questão ao cliente.
2 - Concorrência. As empresas se apoiam no fato de saber que as concorrentes também tem um serviço péssimo... Se uma empresa de um determinado ramo conseguir demonstrar um serviço de qualidade inquestionável (bom preço, entrega rápida, sem furos, com excelente atendimento e pós-venda) vai acabar "acordando" as demais.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
· votar
Dá mole. Mercado Livre rules.
|
JJJ Veterano
|
# jan/12
· votar
Atom Heart Mother
O preço no Mercado Livre era maior, em ambos os produtos...
|
JJJ Veterano
|
# jan/12 · Editado por: JJJ
· votar
Bem... Final feliz. Ambos os produtos chegaram sãos e salvos. Mas o estresse gerado me faz concordar com o jimmy vandrake: sempre que for possível, ver se...
..."o produto que vc pretende adquirir está disponível em alguma loja física onde vc possa, como nos velhos tempos, negociar, ver, manusear, ver se tem disponível em embalagem lacrada e finalmente por na mala do seu carro e levar para casa."
Assino embaixo.
|
feh_l.j Veterano |
# jan/12
· votar
fazer o que... comprar do mais barato da nisso
|
JJJ Veterano
|
# jan/12
· votar
feh_l.j comprar do mais barato da nisso
Não comprei só pelo preço, cara. As lojas são conhecidas, não é qualquer fundo de quintal. Ocorre que, no Brasil, independentemente do "tamanho" da empresa, o básico ainda não funciona direito. Quer um exemplo de hoje?
|
qew Veterano |
# jan/12
· votar
Quer um exemplo de hoje?
Nada a ver isso daí.
|
André Perucci Veterano |
# jan/12
· votar
comprei uma camisa do Real Madrid 2012 Away manga longa com nome e número, 182 pila e vai chegar só daqui 20 dias =l
|
mr.moretti Veterano |
# jan/12
· votar
qew
Não cara. Isso mostra o descaso que o consumidor brasileiro sofre. Seja aguardando um voo, ou comprando um fone de ouvido.
|
qew Veterano |
# jan/12
· votar
mr.moretti
O caso da TAM não é necessariamente descaso com o consumidor.
Simplesmente não dava para decolar sem comida, é até garantia com o consumidor.
|
mr.moretti Veterano |
# jan/12
· votar
qew
O atraso já virou rotina. O problema é não providenciar hospedagem. E de qualquer maneira, não dá pra depender integralmente da empresa que fornece as refeições. A chance de dar merda é grande, e uma companhia aérea não pode parar por isso
|
Black Death Rider Veterano |
# jan/12
· votar
Nunca tive problemas com lojas virtuais
|
qew Veterano |
# jan/12
· votar
mr.moretti não dá pra depender integralmente da empresa que fornece as refeições.
Não mesmo. Ao que parece o atraso da comissaria foi pequeno, o unico agravante foi não ter uma tripulação reserva, senão o voo tinha seguido normalmente.
Mas ainda assim, a TAM não é o monstro que a reportagem pintou.
|
JJJ Veterano
|
# jan/12
· votar
qew Nada a ver isso daí.
Tem tudo a ver, cara. Os passageiros também são "consumidores" e o voo também é um "produto".
Você pode achar que foi muito barulho na reportagem, pra pouco problema. Aí tudo bem, é questão de opinião (mas se fosse você lá no aeroporto, talvez tivesse uma visão um pouco diferente, né?...).
|
JJJ Veterano
|
# fev/12 · Editado por: JJJ
· votar
Putz!!! Eu não aprendo mesmo!
Mais uma vez!?!
Será que isso só acontece comigo??? Me recuso a acreditar...
Comprei uma TV por outro site (loja famosíssima, física, e-bit ouro e o escambau...). Olhem só o e-mail que acabo de receber:
"Olá
No processo de monitoria de sua entrega identificamos que a mesma não poderá ser concluída devido um problema operacional junto ao nosso transportador. Desta forma, tentamos expedir novamente seu produto e não obtivemos êxito devido a indisponibilidade no estoque
Por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento, pois oferecemos as seguintes opções para lhe atender:
1) Troca por um similar de mesmo valor; 2) Cancelamento do produto, recebendo de volta o valor pago, de acordo com a forma de pagamento escolhida
Caso esclha o cancelamento a restituição caira em sua conta em até 10dias uteis
Aguardamos seu contato"
Não é possível... só rindo pra não chorar. Agora, pasmem com os detalhes:
1-Eles alegam que não tem mais o produto, só que ainda está anunciado no site!
2-Eles alegam problema com a transportadora, só que existe uma loja física deles na minha cidade... Será que é tão difícil assim? Não moro no fim do mundo!
3-Pedem DEZ DIAS ÚTEIS pra me devolver o dinheiro que JÁ PAGUEI, À VISTA!!!
Então me digam, caros amigos, pelamordeDeus: que país é esse?
|
-Dan Veterano
|
# fev/12 · Editado por: -Dan
· votar
Essa eu recomendo
|
Roy.Mustang Veterano |
# fev/12
· votar
JJJ 1-Eles alegam que não tem mais o produto, só que ainda está anunciado no site!
o produto q vc comprou estava muito abaixo do preço?
|
JJJ Veterano
|
# fev/12
· votar
Roy.Mustang
Estava abaixo da média sim. Mas continua do mesmo jeito...
|