Autor |
Mensagem |
Wade Membro Novato |
# ago/16
· votar
acabaramosnicks
O que quis dizer é que Libras é uma linguagem de sinais específica para se relacionar com o Português.
Ou os sinais são universais?
Por exemplo: quem se comunica em Libras, automaticamente se comunica na linguagem de sinais de países onde se fala outro idioma que não o Português?
Estou partindo da própria definição da sigla: Linguagem Brasileira de Sinais
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# ago/16
· votar
as TJs fornecem cursos gratuitos, porém somente para quem já é membro e deseja apoiar congregações de LIBRAS, entretando, essas pessoas que aprendem vão em busca de todos os surdos e mudos, mesmo os que não sabem libras, e entao neste caso, é oferecido o estudo bíblico junto com o aprendizado da língua
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar
Wade Não sei se existem outros sistemas de linguagem de sinais "formais" e "universais". O fato é que libras é um idioma falado no mundo todo, padronizando sinais. O brasileira no nome é porque foi criado no Brasil (que orgulho).
Imagine uma casa onde mora: Mãe, pai, filho e filha. O filho é surdo. Com o tempo, as pessoas da casa vão aprendendo sinais para se comunicar com o filho. Mas é quando o filho sair pro mundo? São sinais que funcionam somente com as pessoas dessa casa, é um "dialeto". A libras é um idioma, e veio com a intenção de padronizar os sinais, mas é um idioma por si só, não é tipo o português em sinais, e a linguagem de sinais meio que oficial no mundo. Existem outros sistemas de sinais oficiais por assim dizer, mas o curioso é que a libras é o mais comum no mundo. É como o código morse, é uma linguagem à parte.
Digo meio que oficial porque ainda tem muita gente dentro e fora do Brasil que prefere os próprios dialetos, fica acomodado dentro do próprio mundinho e talz.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/16
· votar
Wade acabaramosnicks O que a professor disse na aula é que libras é a linguagem oficial e regulamentada de sinais no Brasil.
Existe a ASL (American sign language) e em cada país tem uma oficializada (não necessariamente uma específica praquele país).
Ou seja, se vc aprender libras e for pros EUA, não vai conseguir se comunicar.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/16
· votar
Will Bejar Dei uma pesquisada, parece que cada região tem uma linguagem de sinais própria. Na frança, por exemplo, eles tem a deles, que deve ser diferente da dos EUA.
Ou seja, mesmo se vc for surdo, terá que aprender pelo menos inglês básico pq é o mais universal kkkkkkkk
|
Will Bejar Veterano |
# ago/16
· votar
acabaramosnicks Isso mesmo... Tá lascado de qualquer jeito... Kkkk
|
daimon blackfire Membro Novato |
# ago/16
· votar
Eu tava aprendendo com uma intérprete, mas ela foi demitida. É bem interessante, só complica na formação de frases e tudo mais.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/16
· votar
daimon blackfire Tô começando formação de frases essa semana.
|
Will Bejar Veterano |
# set/16
· votar
Formar frases é estranho... Mas não é nada do outro mundo...
|
Will Bejar Veterano |
# out/16
· votar
Dia ganho: Hoje fui na agência que fica lá dentro da fábrica e fui puxar assunto com uma senhora que trabalha lá na empresa e que tb tava na fila. "Ainda bem que a agência tá vazia hoje!" Então ela me fez um sinal de que é SURDA!!!
Fiquei uns 3 segundos congelado, respirei fundo e decidi: disse à ela em linguagem de sinais "eu faço curso de Libras!" E ficamos ali conversando por algum tempo, em linguagem de sinais. Não tenho conhecimento pra conversar muita coisa, mas foi muito legal ter o reconhecimento da parte da senhora que aquilo que era bom.
A integração é muito importante, tanto pra nós estudantes de libras quanto pros surdos. Estou muito feliz nesse curso de libras.
|