Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Aqui o buraco é "mazembaixo".

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar

Concordo!!!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Orra, meu! Que burrice!"
10/01/2012 – 02:42 –

Vem aí os estaduais, ou seja, não vem quase nada. São meses de mero passatempo para os clubes grandes que sabem que estarão, daqui 4 meses, jogando as finais.

No Rio aquela fórmula inchada, mas que ainda se salva por ter 4 grandes. No sul, a cópia, mas com 2 grandes. Não dá muita graça, a final é óbvia, e quando não é, azar do campeão, que leva o "nada" sem nem poder guardar o clássico final na prateleira de "grandes vitórias".

Em Minas, 12 times se enfrentam. Onde eles acham que tem 12 times em Minas em condições de jogar um campeonato com Cruzeiro e Galo? Mas, eles acham. E assim sendo, continua.

Imagine você que os estaduais são carne de segunda. Pense em cada estado tentando se virar, transformando em um prato qualquer para tentar atrair famintos torcedores. Uns fazem um churrasco com alho pra disfarçar, outros uma carne de panela e metem a batata pra melhorar o anuncio mas sempre tem um que pega a carne, deixa vencer e ainda anuncia como filé mingnom.

Estes são os genios da Federação Paulista de Futebol e seu campeonato.

20 times, TODOS JOGAM CONTRA TODOS, e aí classificam 8. É uma das coisas mais absurdas e estúpidas que eu já vi no futebol. E convenhamos que coisa estúpida vindo de dirigente de futebol é bem comum.

Mas nem me importo, sinceramente, com a fórmula apresentada. A FPF tem que fingir que está se importando com os nanicos, faz parte. O inacreditável é a assinatura de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

Senhores... o Paulistão jogará 19 rodadas para depois ter quartas de final!!! Potências como o Oeste, Guaratinguetá, Mirassol, Linense, Ituano, Comercial e outros semelhantes serão os atrativos de domingo dos clubes que investiram milhões pra contratar estrelas e envolver o torcedor em seus projetos de marketing.

"Venha torcedor! Pague 50 paus, não estacione em lugar seguro, não beba cerveja, não traga bandeira, venha sem a camisa pra não apanhar na rua e veja um incrível duelo do seu time poupando titular pra quarta-feira contra a poderosa seleção do Linense! Não perca!".

Perca sim.

Porque é seu time, eu sei, mas ele não merece seu ingresso. Lembre-se, quando revoltado pela contusão do seu meia esquerda, que não foi o gramado ruim, nem a maratona. Foi o presidente do seu time que causou quando assinou essa porcaria.

Mas data pra parar tudo e a seleção jogar, não tem. Pra preservar jogadores, para organizar melhor e priorizar nossos clubes na Libertadortes, idem.

Mas pede data pra um Corinthians x Linense tu vai ver se eles não arrumam...

abs,
RicaPerrone

ROo
Veterano
# jan/12
· votar

fgr
De fato, o cara ter bola pra meter um chapéu em Champions League na cara do gol, tem que ter uma frieza monstruosa.
Mas o do Rooney e do Neymar são visualmente mais cativantes. Votei no do Rooney.

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

Mas data pra parar tudo e a seleção jogar, não tem. Pra preservar jogadores, para organizar melhor e priorizar nossos clubes na Libertadortes, idem.

beleza, priorizar a libertadores, preparação e as porra toda. mas só UM time ganha a libertadores, ai todos os times que se prepararam pra libertadores o tempo todo que não disputaram o estadual se prepararam pra nada... e seleção, acabar o estadual pra ter tempo pra seleção jogar, ai eu sou completamente contra. eu quero é que se dane a seleção, ninguém mais dá a minima pra seleção, e do mesmo jeito que os jogadores do meu time podem se foder jogando estadual, quem não me garante que pode acontecer o mesmo jogando um amistoso pela seleção?

eu quero é ver meu time jogando, seja contra linense, palmeiras ou são bernardo, ou inter, flamengo e santos. pra mim o negócio não é a questão de ter o estadual, eu só acho que devia ter uma competição melhor no lugar, por exemplo o extinto rio-sp ao invés do paulista

Will Bejar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar

André Perucci
eu quero é ver meu time jogando, seja contra linense, palmeiras ou são bernardo, ou inter, flamengo e santos. pra mim o negócio não é a questão de ter o estadual, eu só acho que devia ter uma competição melhor no lugar, por exemplo o extinto rio-sp ao invés do paulista
Cara, concordo com vc, por isso postei!!! O que ele critica é a fórmula do paulistão. Eu tb acho um lixo... agora, o questionamento é: pq os presidentes dos clubes assinam essa merda???* Deveriam ter 2 grupos com jogos de ida, e no final classificam os mesmos 8 (4 de cada chave!!!).
A seleção, como já disse em posts anteriores, só na Copa do Mundo e eliminatórias...

*Edit: muito provavelmente pela grana da transmissão pela TV... foda...

André Perucci
Veterano
# jan/12 · Editado por: André Perucci
· votar

Will Bejar

por exemplo, olha na espanha, mais especificamente o Real Madrid. disputa somente o campeonato espanhol, copa do rei e a champions. eles se preparam pra caralho, tem um tempo bom e tudo mais. aí vc se prepara desse jeito e não ganha a champions, sobra pra vc o campeonato espanhol. o campeonato espanhol é um grande estadual brasileiro, lá o campeonato fica sempre entre RM e Barça. ai se vc não ganha o espanhol tb e seu ano fica zerado, assim como os clubes pequenos de lá, fica a copa do rei

muitas vezes o estadual salva o ano de uma penca de equipe por ai

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar

André Perucci
muitas vezes o estadual salva o ano de uma penca de equipe por ai
Pode crer!!! Se o paulista fosse um campeonato melhor organizado (por exemplo, nos moldes que citei acima) acho que a disputa seria muito melhor... com os times jogando em melhores condições físicas e com uma carga menor de jogos.

Mas essa sua frase se encaixa perfeitamente tb no âmbito financeiro que abrange as outras equipes de SP que não são o São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. Todos eles "dependem" dessas cotas da TV pra pagar as contas. Quanto maior o campeonato, mais jogos pra Globo pagar pelos direitos.

A prioridade por campeonato X a Y depende de cada clube.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar

ROo
De fato, o cara ter bola pra meter um chapéu em Champions League na cara do gol, tem que ter uma frieza monstruosa.Mas o do Rooney e do Neymar são visualmente mais cativantes. Votei no do Rooney.

Sim, eu achei o gol do Neymar bonito.. não é um gol vemos em todos os jogos.. fico até medindo as palavras pra que não achem que eu disse que o gol foi feio..

Mas eu peso demais essa atmosfera que cerca o jogo - como disse o amigo lá..

Teve no gol no Bola Cheia do Fantástico que foram muito mais bonito que esses aí rs..

Não votei.. mas votaria no do Rooney..

fgr
Veterano
# jan/12
· votar

André Perucci
por exemplo, olha na espanha, mais especificamente o Real Madrid. disputa somente o campeonato espanhol, copa do rei e a champions. eles se preparam pra caralho, tem um tempo bom e tudo mais. aí vc se prepara desse jeito e não ganha a champions, sobra pra vc o campeonato espanhol. o campeonato espanhol é um grande estadual brasileiro, lá o campeonato fica sempre entre RM e Barça. ai se vc não ganha o espanhol tb e seu ano fica zerado, assim como os clubes pequenos de lá, fica a copa do reimuitas vezes o estadual salva o ano de uma penca de equipe por ai

Copa do Rei que nem é tão valorizado...

Barcelona e Real Madrid estão um nível acima de todos os outros, não só esponhois..

Acho que a sorte da Espanha é ter um Real Madrid pro Barcelona ou vice-versa...

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar

Tava vendo os gols e acho que votaria no do Rooney tb...

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/12
· votar

fgr
Will Bejar
Eu achei mesmo o do Rooney muito mais bonito. Mas o que ocorre é que o do Neymar talvez tenha sido mais difícil de fazer. E também acho que rolou política ali.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/12
· votar

http://extra.globo.com/esporte/flamengo/assis-pressiona-flamengo-admit e-saida-de-r10-propostas-meu-irmao-sempre-tem-3644148.html

E o Flamengo, como sempre, uma várzea...

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar

Vai, Carlinhos Paraíba... vai...

pulgadopc
Veterano
# jan/12
· votar

http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/01/14/deja-vu-rub ro-negro/

Será? No Flamengo acho que ele não fica hein...

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

pulgadopc
ou fica no flamengo ou vai pras arabias, nenhuma opção além disso me parece plausivel

fgr
Veterano
# jan/12
· votar

pulgadopc
André Perucci

Quando foi anunciado que ele iria pro Flamengo eu disse que daria merda... os rubro-negros que estavam perto queriam me bater...

Provavelmente ele irá continuar no Flamengo.. a dívida vai aumentar e em 2014 ele sai do clube pra aumentar o pé de meia num desses clubes ricos de fora... e o Flamengo vai ficar por um bom tempo sem ganhar nada pq vai ficar pagando essas contas..

Isso virou receita de bolo, é sempre a mesma coisa..

rock roll e pra quem merece
Veterano
# jan/12
· votar

pulgadopc
André Perucci
fgr

amigos,lembram quando o r10 chegou, a polemica com o grêmio de mercenário por causa do irmão dele, é o mesmo cara que ainda e o agente dele, então o mesmo mercenário que botou ele no fla agora ta tentando tirar.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar

Questão de grana eu nem julgo...

é complicado v cvhamar alguém de mercenário num mundo onde tudo é movido a dinheiro e a carreira de um atleta é tão curta...

3 milhões de atraso.. não só isso.. fica a promessa de que mais 3, 8, 10 milhões tb fiquem em atraso...

E aí?? amor a camisa?? ou ao que vai estar na sua mesa na hora do jantar??

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

fgr

2014? ele sai do flamengo no segundo semestre desse ano pra ir pra algum clube das arabias, ctz, não dura até 2014 aqui. o cara quer sossego vei... e se ter/pagar divida fosse problema pro flamengo, tava na serie d desde 1970

o assis não fez nada demais, não aonde tava a obrigação do ronaldinho assinar com o grêmio se voltasse pra cá... quem fez errado foi o ronaldinho de fazer média com a torcida do grêmio. o ronaldinho aceitou jogar no flamengo, não foi o assis que botou uma arma na cabeça dele e obrigou ele a jogar lá

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar

Jadson é do São Paulo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar

Alguem ta vendo ai COR X FLA?

Po, que golaço do alex!

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

One More Red Nightmare

é pré-temporada amistoso e tudo mais, mas o time me pareceu muito bem preparado... engoliu o flamengo, fundamentos certinhos e pá.

pulgadopc
Veterano
# jan/12
· votar

André Perucci

Time reserva do Flamengo >> Time titular.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar

A meninada do flamengo meteu uma correria nos velhaco desintrosado do corinthians, deu nisso..

Mas o primeiro tempo foi maneiro, time jogou bem.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar

To encantado com esse time do Santos na Copinha.

16 gols a favor e nenhum sofrido, média de 4 gols por jogo.

Até já estamos vendo as mudanças depois da derrota pro Barça, é um time que valoriza muito a posse de bola, nos jogos que eu vi eram 70% pro Santos, tocam bem a bola, quando perdem vão buscar.

Além da mulecada talentosa, o Goleiro Guido, o Zagueiro Jubal, os 4 meio campistas jogam muito, o atacante Neilton e o Victor Andrade, 16, que já tem contrato profissional e multa maior que de Neymar ou Ganso.

eles vão ser tudo proficional :D

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

pulgadopc

itamar no flamengo é loucura vei hauha

One More Red Nightmare

velhos desentrosados/desgastados + moleques que não tão nem ai pra nada

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-it aliano/noticia/2012/01/boateng-esnoba-inter-de-milao-antes-de-classico -atalanta-e-mais-dificil.html

sentou no kibe bacana, a inter ganhou do milan

pulgadopc
Veterano
# jan/12
· votar

André Perucci

Chorei de rir quando o cara errou a cabeçada sozinho na frente do gol.

QUARESMA
Veterano
# jan/12 · Editado por: QUARESMA
· votar

Meu filho ouvirá Classic Rock
Poha o 22 joga muito, acho que é um tal de Lucas...é um baixinho no meio campo que se movimenta bem pra cacete e troca muitos passes...

Esse Vitor Andrade tambem é pica mas é meio Balloteliano

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar

pulgadopc
itamar>>>adriano

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/12
· votar

Milan perdeu, Juve segue na ponta \o/