Jesus nunca existiu

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Nazareth Bach
muita gente usa isso como gíria, não pedindo por "Nossa Senhora", do mesmo jeito que quando dizem "Ai Caralho" não pedem um caralho.
Imagina quando exclamam: "puta merda!"

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


El_Cabong
Agora certamente os católicos e evangélicos daqui, vão me apedrejar !!!!

Eu acho que pode ser verdade sim, esta hipótese de Jesus ter se casado com Maria Madalena.

Lembro-me de uma ocasião numa novena que fui (lá pelos meus 8 ou 9 anos) que esse assunto foi abordado, falando que Ele teria até filhos... só lembro das vovozinhas arrepiadas de ouvir aquilo. Só uma lembrança vaga, mas engraçada!!!

Nazareth Bach
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar
hipótese de Jesus ter se casado com Maria Madalena.
(...)
só lembro das vovozinhas arrepiadas de ouvir aquilo.

Quanto a existencia de Jesus ou Deus, eu fico bem em cima do muro. De qualquer forma, não é o fato de ser virgem ou não que vai definir se ele era um deus ou não ou se ele era melhor do que os outros ou não, etc etc etc. Jesus era humano. Qual o problema dele ter se casado? Qual o problema dele ter filhos?

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


http://super.abril.com.br/religiao/jesus-cristo-teve-filhos-445124.sht ml

Nazareth Bach
Veterano
# dez/11 · Editado por: Nazareth Bach
· votar


Duplo.

Nazareth Bach
Veterano
# dez/11
· votar


Também tem aquela hipotese de que Maria teve mais filhos. Uma parte da biblia, não me lembro qual, diz algo como "jesus, maria e seus irmãos estão aqui..." e a igreja católica não aceita isso, pois eles colocam o cabaço da Maria no pedestal, até mesmo em cima de Jesus. Talvez Jesus não seja o problema, mas a forma com a qual as pessoas se acertam com isso. Se ele existiu, qual o problema? se não existiu, o que pode mudar na sua vida? Alguem ficara mais rico ou pobre por isso?

Nazareth Bach
Veterano
# dez/11
· votar


Parece que sumiram algumas coisas daqui

El_Cabong
Veterano
# dez/11
· votar


Nazareth Bach
Jesus era humano. Qual o problema dele ter se casado? Qual o problema dele ter filhos?

Pois é !! Penso assim também !!

Alguns já debateram comigo dizendo que Jesus é o Cordeiro Imaculado (ou seja sem pecados) como ele poderia se casar e fazer sexo.

Acontece que segundo a Bíblia, não há pecado nenhum no Sexo entre marido e mulher. Jesus continuaria sendo o Cordeiro Imaculado. Não mudaria em nada.

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Nazareth Bach
Na real que não cara... pois muita gente usa isso como gíria, não pedindo por "Nossa Senhora", do mesmo jeito que quando dizem "Ai Caralho" não pedem um caralho.

Então, acho que vc não leu todo o contexto, mas foi exatamente isso que eu quis dizer.. Um ateu dizer "nossa senhora" não o torna crente automaticamente...

é que o cara disse que os historiadores usam a.c./d.c. para determinar as datas, então, eles acreditam que jesus existiu.. aí eu contra-argumentei da forma acima.

Nazareth Bach
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
Sim sim cara, só complementei sue argumento :D

SODAPOP
Veterano
# dez/11
· votar


sei não pessoal, nessa hora eu to com a Carla Perez
"o mundo veio do bang bang"

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


É claro que o Jesus Cristo existiu!
O Cristianismo não se criaria sozinho e ninguém daquela época teria capacidade de inventar essa porra toda sem ao menos ter uma base de realidade.

Jesus existiu, porém foi só um ser humano, nada de divino.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/11
· votar


O Cristianismo não se criaria sozinho e ninguém daquela época teria capacidade de inventar essa porra toda sem ao menos ter uma base de realidade.

Ghost-writers.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


SODAPOP
velho oeste né?

Trololo
Veterano
# dez/11
· votar


É muito mais fácil explicar algo que não dá para explicar dizendo que foi deus que criou (que, pra mim, é a mesma merda).


Agnosticismo FTW

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Viciado em Guarana
É claro que o Jesus Cristo existiu!
O Cristianismo não se criaria sozinho e ninguém daquela época teria capacidade de inventar essa porra toda sem ao menos ter uma base de realidade.

Jesus existiu, porém foi só um ser humano, nada de divino.


Claro, aí eles iriam olhar pra um pretinho cabeludo da região e falar: "Olha ali aquele cara, ele parece ser gente boa, vamos chamá-lo de deus e inventar milagres, escrevermos um livro gigantesco sobre ele, a história dele e criarmos uma religião, para daqui a 2 milenios nossos descendentes lucrarem nas igrejas."

Ou entao o próprio Jesus simlesmente falou: "Vou juntar uma gangue, sair por aí falando que sou poderoso e talz e multidões irão acreditar em mim sem provas. Mesmo que isso me renda perseguição, morte e ainda eu ter q parecer um santo pra todos. E depois vou ser torturado e ir pra uma cruz pra parecer bonzinho e meus colegas de gangue vão se submeter a todo o tipo de humilhação mesmo depois da minha morte, pra eu ficar famoso daqui 2000 anos e gerar discussões"

Até parece, né? -.-

Rafiusk
Veterano
# dez/11
· votar


Nem adianta ficar discutindo isso, depois que passaram a usar o nome dele pra justificar assassinatos, torturas e perseguições, nem tem mais validade a existência ou não dessa personagem.

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Esse seu último post foi trollagem ou você tá falando sério mesmo?

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Volunteer
Defina trollagem e a linha que separa isso de falar sério.

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Viciado em Guarana
É claro que o Jesus Cristo existiu!
O Cristianismo não se criaria sozinho e ninguém daquela época teria capacidade de inventar essa porra toda sem ao menos ter uma base de realidade.


Antigamente algumas pessoas pensavam mais do que a maioria de hoje! Antigamente eles precisavam utilizar a mente, não existia google...

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


mosca volante
É impressão minha ou sua matematica foi completamente sem noção?

Se algumas pessoas da epoca pensavam "mais" que a maioria de hoje, significa que algumas pessoas de hoje em dia pensam tão bem ou melhor que as algumas pessoas de antigamente.

Traduzindo: vc igualou as duas epocas.

Traduzindo: sue argumento foi completamente idiota e isso prova q vc faz parte das muitas pessoas, e não das algumas pessoas.

Obrigado pela atenção.

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic

Não se faça de idiota...Entendeu exatamente o que eu disse!

Antigamente tinha muito mais gênios do que hoje! Logo poderiam sim inventar uma história.
Hoje em dia, temos tudo na mão, por isso existe pessoas igual você, pobre de inteligência!!!

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Defina trollagem e a linha que separa isso de falar sério.

Isso depende do nível de burrice de cada um. O seu eu ainda não consegui definir, então tenho que assumir o pior, que tu tava falando sério, mesmo que sarcasticamente.

Tmusic
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tmusic
· votar


mosca volante
Tmusic

Não se faça de idiota...Entendeu exatamente o que eu disse!

Antigamente tinha muito mais gênios do que hoje! Logo poderiam sim inventar uma história.
Hoje em dia, temos tudo na mão, por isso existe pessoas igual você, pobre de inteligência!!!


Nossa, que retardado. Depois eu que sou pobre de inteligencia. Se a sua interpretaçao de texto é bem fraquinha, eu facilito pra vc. Ali em cima eu simplesmente quis dizer que vc se expressou de forma completamente falha, entende?

existe pessoas igual você, pobre de inteligência!!!
Pelo menos eu aprendi concordância, diferenciação de plural e singular e pontuação com excelência.
EDIT: E interpretação de texto também =)

Volunteer
Isso depende do nível de burrice de cada um. O seu eu ainda não consegui definir, então tenho que assumir o pior, que tu tava falando sério, mesmo que sarcasticamente.

Foi por aí.

mosca volante
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/11

Tmusic

1° Não vou perder meu tempo discutindo com você...
2° Só pra lembrar, um texto pode ser interpretado de várias formas...
3° Pense mil vezes antes de chamar alguém de retardado seu bosta!

Trololo
Veterano
# dez/11
· votar


Bestas discutindo sobre um negócio que nem existe... a que ponto chegamos!

AnaClara
Veterano
# dez/11
· votar


Vc não consegue provar nem que vc existe sem identidade.

Nada existe, o mundo é uma ilusão.

AnaClara
Veterano
# dez/11
· votar


Matrix revolutions

led123_del321
Veterano
# dez/11 · Editado por: led123_del321
· votar


Antes que fechem...

Viciado em Guarana
Jesus existiu, porém foi só um ser humano, nada de divino.

mosca volante
Antigamente algumas pessoas pensavam mais do que a maioria de hoje! Antigamente eles precisavam utilizar a mente, não existia google...
Antigamente tinha muito mais gênios do que hoje! Logo poderiam sim inventar uma história.
Hoje em dia, temos tudo na mão, por isso existe pessoas igual você, pobre de inteligência!!!


Não sei se o que você (mosca volante) quis dizer foi exatamente o que eu entendi, mas, enfim, acho que você disse uma verdade aí!


Acho eu que a inteligência por si só já seja uma revelação divina. Graças a Deus, existiram mentes iluminadas que um dia olharam pra natureza e enchergaram um pouco mais que a maioria, mesmo não estando do alto do conforto de todo conhecimento acumulado.

Os homens só criam, porque antes criam em alguma coisa. O lado ruím é que nem todos os que crêem, criam alguma coisa; esses consideram a tradição como um fim, e não como um meio; fora os que a vêem como um fim, só que pra coisas erradas. Ia fazer uma analogia com a música, já que estamos num fórum de música, mas acho desnecessário; acho que já fica subentendido.

As pessoas se prendem ao que a Ciência propõe sobre o passado, assim como os religiosos se prendem ao que a crença no passado lhes poderia proporcionar; mas se esquecem do melhor que a Ciênica e a Religião têm a oferecer, que é, respectivamente, proporcionar e propor um futuro melhor.

Boa parte dos problemas iriam embora se as pessoas, religiosos ou não, reconhecessem que o argumento que diz que "religião é uma criação do homen" é, na verdade, um argumento a favor, e não contra a religião.

led123_del321
Veterano
# dez/11
· votar


ps: tentei ser o mais conciso possível. Espero que vocês entendam o que eu quis dizer!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jesus nunca existiu