Jesus nunca existiu

Autor Mensagem
mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


led123_del321

Você é um cara inteligente...Parabéns

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Afinal, porquê as pessoas gostam tanto de discutir religião e tentar convencer os outros de que a religião que seguem, ou não, é a "correta"?

Kikobittencourt
Veterano
# dez/11
· votar


Doggy

Esta sua pergunta só tem fundamento para o ateu..

O cristianismo prega que os cristãos tem que seguir os passos de Jesus Cristo, ou seja, pregar o evangelho, e tentar levar a salvação, para seus irmãos que não conhecem a Deus. Agora se você é protestante, católico, etc., e fica tentando converncer uma pessoa de que sua religiao é correta, ou melhor já é outra coisa, totalmente errado.

Eu não falo de Deus para ateus para ser melhor, ou o dono da verdade, ou algo assim, mas para que eles percebam que Deus existe e é MARAVILHOSO e PERFEITO, e que o ama.

Agora eu não entendo o porque dos ateus de tentar levar cristãos ao ateismo..

Insomniac_
Veterano
# dez/11 · Editado por: Insomniac_
· votar


Kikobittencourt
Agora eu não entendo o porque dos ateus de tentar levar cristãos ao ateismo..

Pelo mesmo motivo que os cristãos tentam levar todo mundo que não é cristão ao cristianismo. Você se sente bem em algo, entende na sua mente que aquilo é verdade. Então, tenta levar a todos que acha que deveria fazer o mesmo. Eu gosto de rock, e tento mostrar isso pra todo mundo, mesmo que involuntariamente. Eu estudo engenharia e acho cálculo maravilhoso, e involuntariamente tento mostrar as vantagens disso pra um monte de gente. Não é por mal. É que os "cristãos" e os "ateus" mais fervorosos são extremamente intolerantes e não conseguem conviver com pessoas que não querem concordar ou seguir suas crenças.

Eu não falo de Deus para ateus para ser melhor, ou o dono da verdade, ou algo assim, mas para que eles percebam que Deus existe e é MARAVILHOSO e PERFEITO, e que o ama.

Isso é sua opnião, baseada em coisas que você viveu ou ouviu. Quem não tem a mesma base ou vivência que você, não vai pensar dessa maneira por mais que você tente provar de alguma forma que isso é verdade. Portanto, siga o seu cristianismo e uma de suas regras básicas: respeite e tolere o cara que está ao seu lado, mesmo que ele não pense como você.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Tmusic
Claro, aí eles iriam olhar pra um pretinho cabeludo da região e falar: "Olha ali aquele cara, ele parece ser gente boa, vamos chamá-lo de deus e inventar milagres, escrevermos um livro gigantesco sobre ele, a história dele e criarmos uma religião, para daqui a 2 milenios nossos descendentes lucrarem nas igrejas."

Ou entao o próprio Jesus simlesmente falou: "Vou juntar uma gangue, sair por aí falando que sou poderoso e talz e multidões irão acreditar em mim sem provas. Mesmo que isso me renda perseguição, morte e ainda eu ter q parecer um santo pra todos. E depois vou ser torturado e ir pra uma cruz pra parecer bonzinho e meus colegas de gangue vão se submeter a todo o tipo de humilhação mesmo depois da minha morte, pra eu ficar famoso daqui 2000 anos e gerar discussões"


Não se faça de idiota! Você sabe que as coisas não funcionam assim. ¬¬

mosca volante
Antigamente algumas pessoas pensavam mais do que a maioria de hoje! Antigamente eles precisavam utilizar a mente, não existia google...
Não!
O conhecimento era limitado, as pessoas daquela época não tinham nem metade do conhecimento que as pessoas de hoje tem.
Alguns gênios se destacaram na época descobrindo coisas que para nós hoje são muito simples, agora se esses poucos se destacaram com isso, imagine como era o resto da população.

A história se repete, pois no futuro nós seremos o passado ignorante, porém dizer que a pessoas da idade média eram mais inteligentes ou tinham mais conhecimento do que as de hoje é forçar demais!

Kikobittencourt
Veterano
# dez/11
· votar


Insomniac_
respeite e tolere o cara que está ao seu lado, mesmo que ele não pense como você.


Isto é obvio cara, eu não oprimo ninguem por religião não, nem por assuntos que me dizem respeito, pelo contrario, acho que o respeito é fundamental.

mateussch
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém ae me explica qual é a moral de discutir religião num fórum da internet.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


mateussch
Alguém ae me explica qual é a moral de discutir religião num fórum da internet.

É a mesma "moral" de discutir qualquer outro assunt em um fórum de internet.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Viciado em Guarana
Não se faça de idiota! Você sabe que as coisas não funcionam assim. ¬¬

Hehe.

Nickname_SCUM
Veterano
# dez/11
· votar


eu morro de rir com estes tópicos falando de religião. kkkk

só caí uma vez kkk

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Nickname_SCUM
eu morro de rir com estes tópicos falando de religião. kkkk

só caí uma vez kkk


Eu lembro...

As trolladas q vc levou não foram leves, hein? u.u

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Viciado em Guarana

Concordo em termos...

Olha os Maias! Os caras faziam cirurgias eficientes em pessoas, sem nenhum anestesia!! Agora pensa, a cirurgia dava certo e não tinham nenhuma tecnologia avançada!!! Agora você me diz que antigamente não tinham inteligência? Vai então operar alguém mesmo com tecnologia e google na mão...

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


mosca volante

Ele nao disse inteligencia, ele disse conhecimento.

O fato de eles fazerem cirurgias(nem tão complexas assim) SEM anestesia, demonstra a diferença de conhecimento.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém ae me explica qual é a moral de discutir religião num fórum da internet.


Não entendo porque as pessoas tratam com tanto desprezo um ''fórum de internet''. Não são pessoas que estão postando aqui? Qual o problema em ser em um maldito fórum de internet?

Ademais, eu acho totalmente válido qualquer discussão aqui, inclusive religião, contanto que as pessoas certas estejam discutindo. Ja aprendi coisa pra caralho aqui, e as discussões sempre estimulam a procurar coisa por fora.

Quem faz as coisas serem uma merda são pessoas que são merdas pra começar.

mateussch
Não se ofenda, só peguei suas palavras como exemplo.

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic

Sabe o significado da palavra conhecimento? Tem que ser muito inteligente para conhecer algo à ponto de faze-lo! Pra mim uma pessoa que faz cirurgias é sim inteligente... Não?

Atualize-se

El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Insomniac_
respeite e tolere o cara que está ao seu lado, mesmo que ele não pense como você.

Eu concordo.
Acho que os cristãos tem muito o que aprender com os ateus.
As vezes alguns cristãos não percebem que estão sendo enganados com teorias humanas totalmente fora da Bíblia, más intenções de líderes pseudo-cristãos e sem caráter, as vezes apresentam alguns traços de intolerância e falta de amor (justamente o maior dos Dons que um cristão deveria cultivar), ...
Geralmente quem está de fora enxerga melhor o que está errado dentro de uma religião, do que quem está lá dentro.

E os ateus tem muito o que aprender com o cristianismo.
Se não quer acreditar em Deus, pelo menos atente para os valores e ensinamentos cristãos, que são bons !! Por exemplo: "Amar ao próximo como a si mesmo" é uma Lei cristã, que certamente transformaria o nosso mundo num mundo bem melhor.
Se colocar no lugar de uma pessoa que passa fome;
Se colocar no lugar de um órfão;
Se colocar no lugar de um deficiente físico.
...
___________________________
O problema é que muitas vezes não existe respeito !!

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


mosca volante
Tmusic

Sabe o significado da palavra conhecimento? Tem que ser muito inteligente para conhecer algo à ponto de faze-lo! Pra mim uma pessoa que faz cirurgias é sim inteligente... Não?

Atualize-se


... u.u

Então... As cirurgias hoje são muito mais complexas. LOGO, as pessoas de hoje tem muito mais conhecimento q as de antigamente. -.-

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic

Desisto...Conversar com pessoas ignorantes é phoda! Nem sei por que pedi meu tempo!!!

Mas uma coisa te digo, tudo se copia nada se cria! Ainda mais hoje em dia>>>

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Jesus negão, sangue bom.

Borges Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


E os ateus tem muito o que aprender com o cristianismo.
Se não quer acreditar em Deus, pelo menos atente para os valores e ensinamentos cristãos, que são bons !! Por exemplo: "Amar ao próximo como a si mesmo" é uma Lei cristã, que certamente transformaria o nosso mundo num mundo bem melhor.
Se colocar no lugar de uma pessoa que passa fome;
Se colocar no lugar de um órfão;
Se colocar no lugar de um deficiente físico.


O fato de uma pessoa não acreditar em Deus a impede de fazer essas coisas ?

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


mosca volante

Sim, mas eu mesmo sendo ignorante aprendi a interpretar textos =)

londrer
Veterano
# dez/11
· votar


Foruns na internet não são os lugares mais adequados para esse tipo de assunto.
Foruns não tem tom de voz, tem mal entendimento de sobra e todo mundo é mais sábio q nós.
Então eu já deixei de discutir religião na internet a mto tempo.

Se deus existe, ou não (o q é mais provavel, no MEU ponto de vista e eu não vou discuti-lo) e se Jesus foi um homem-deus, um homem comum, muitos homens q "viraram um" ou nunca existiu, ambas são situações que requerem evidências e provas concretas para validar.
Até o devido momento não existem provas, apenas sofismas e "experiências pessoais", além de um livro que nada mais é q a união de documentos desconjuntos, escrito, editado, traduzido, distorcido e "melhorado" por pessoas q não conhecemos, e não se conheciam entre si, por séculos. Portanto, eu estou fora.
Acredito tanto na bíblia quanto em meus livros sobre a mitologia grega.
São ótimos contos de fadas (e razoavelmente assustadores, vide o antigo testamento).

londrer
Veterano
# dez/11
· votar


E para todos aqueles acham q sem a "palavra de deus" só existiria o mal e as pessoas não fariam o bem.
Leiam sobre a evolução memética e a evolução convivência social.
Ou leiam Richard Dawkins.

Volunteer
Veterano
# dez/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Foruns na internet não são os lugares mais adequados para esse tipo de assunto.
Foruns não tem tom de voz


Mas isso é um ponto positivo :S

Até porque religioso tem mais costume de gritar, lá naqueles cultos evangélicos dignos de internação em hospício.

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic

Beleza cara....Assunto encerrado!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Argumentação level 240.




Ps: Eu ri, até a hora que eu enchi o saco e fechei essa merda.
Uma imagem para o Cara que fez esse discurso.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Nossa, não sou tão bem resolvido a ponto de conseguir achar graça num cara falando essas coisas.

Só consigo sentir asco. Caralho.

Volunteer
Veterano
# dez/11 · Editado por: Volunteer
· votar


One More Red Nightmare
Mesmo comigo, cara. Dá pra mim não, uma criatura dessas não merece nem um bom dia.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/11
· votar


Foi gravado aqui -> http://www.salesol.org/

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Volunteer
Chega a ser triste né caras... Depois um filho da puta desses vem querer pedir respeito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jesus nunca existiu