A vocês, xenófobos do meu Brasil, aquele abraço!

Autor Mensagem
Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarDrummer
Não sou índio, negro ou nordestino, mas tenho alguns genes indígenas, negros e, quem sabe, nordestinos...
Se eu pensasse assim, eu ia falar que a "minha cultura" é a européia, que a maioria da minha ascendência é de lá. =)

Ademais, minha cultura eu digo cultura brasileira. Não sou ignorante o suficiente pra me isolar num grupinho de dois e três amigos e esquecer que faço parte de uma coletividade maior...

Daí já é a parte que eu não concordo, pelos motivos que eu já citei acima. Pra mim o nordeste, o sul ou o que seja são lugares tão "nada a ver com onde eu moro" como a europa.

Vamos levar a coisa para o específico e falar de música, pra ilustrar e não ficar no geral. O Dire Straits é uma banda "gringa", e a banda que eu mais gosto. Considero todas as músicas deles boas e muitas excelentes. O Raul Seixas é um músico brasileiro (baiano) que tem uma pá de músicas legais e outras bem ruims. Vitor e Léo são músicos péssimos de Belo Horizonte. Daí, eu não vou falar que o Raul é melhor que o Mark Knopfler só porque ele é "daqui". =)

Roy.Mustang
Veterano
# dez/11
· votar


Vitor e Léo são músicos péssimos de Belo Horizonte.

Disserte.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Este é o tipo de tópico que me dá vontade de ir morar numa caverna.

Mas com internet, pra eu poder acessar toda a cultura que eu tiver vontade, independente do lugar de origem.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang
Vitor e Léo são músicos péssimos de Belo Horizonte.

Disserte.

Duas palavrinhas pra você: Sertanejo universitário. ¬¬

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas com internet, pra eu poder acessar toda a cultura que eu tiver vontade, independente do lugar de origem.

Ah, por aí. Não tem porque ficar preso na tal "cultura brasileira". :)

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


tentei ler esse tópico mas me deu mó preguiça.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Duas palavrinhas pra você: Sertanejo universitário. ¬¬

Foram duas palavrinhas empregadas no contexto errado. Eles não são do "sertanejo universitário". Sertanejo universitário é o tal Gustavo Lima, Luan Santana, Jorge e Mateus e outros do mesmo estilo. Victor e Léo não possuem o mesmo padrão. Sua música tem mais sentimento e letras que remetem ao romantismo e à verdadeira música que fala do campo, mesmo não sendo uma música de raíz.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang
Falam que é sertanejo universitário aqui. E é ruim do mesmo jeito. =)

EternoRocker
Veterano
# dez/11
· votar


Sertanejo universitário

Numa definição mais técnica e já aprovada pelo Conselho Regional dos Músicos Graduados, somente podem ser considerados "Sertanejos Universitários" aqueles que prestaram vestibular antes de entrar no estúdio.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/11
· votar


Black Fire
litaratura brasileira deve gostar de José de Alencar, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna;

Duvido que alguém no RS iria ler tais porcarias se não fossem obrigatórias na escola. Falo mesmo.

Eu não lia mesmo sendo obrigatório, pois é mesmo um SACO.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não lia mesmo sendo obrigatório, pois é mesmo um SACO. 2

Roy.Mustang
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Falam que é sertanejo universitário aqui. E é ruim do mesmo jeito. =)

Bem, eles foram classificados como sendo de tal estilo. No entanto, eles não são. É só dar uma olhada nas músicas mais recentes deles. No primeiro disco eles, de fato, tinham uma pontinha de Universitário. Nos discos mais recentes eles tem uma grande influência de música country.

Estou defendendo pois é um estilo que não é universitário e tem bons arranjos de violão e "sanfona". O Víctor, que faz segunda voz, tem uma musicalidade muito grande em se tratando do estilo que eles tocam, o qual, novamente afirmo, não é o sertanejo universitário, este que é cheio de melodias já batidas e com letras que falam de balada e festa e coisa e talz.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang
Ah, desculpa a demora, que acabei esquecendo deste tópico.

Bom, é menos horrível que outros sertanejos, mas ainda é muito ruim para eu ficar escutando. Vou exemplificar:

Vitor e Leo. Ruim.
http://www.youtube.com/watch?v=YABBmGtC9X0

Country. Razoável.
http://www.youtube.com/watch?v=byQIPdHMpjc&ob=av3e

Baladinha MUITO BOA, que tem sentimento e remete ao romantismo. =)
http://www.youtube.com/watch?v=ivFYVAntpw0

GuitarDrummer
Veterano
# dez/11
· votar


Esse é um tipo de discussão que merece ser encerrada com um sonoro VTNC!

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Vc consegue expor sua opinião sem achismos e sem postar nenhum clipe do youtube?!
Será que sim?!

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Pior que o murilo e o excelion juntos. Pelo menos eles postam pink floyd.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Pedro_Borges

Eu não fiz nenhum julgamento de valor(tirando a parte de dizer que os autores são horríveis), quem está dizendo que a influência é negativa é você. Apenas chamei atenção exatamente para o fato de a cultura nordestina ter uma influência muito grande na cultura das demais regiões do país. Leia todos os meus posts, não vou repostar tudo.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Anderson Eslie
Vc consegue expor sua opinião sem achismos e sem postar nenhum clipe do youtube?!
Será que sim?!

Bom, o que eu queria demonstrar é que é uma coisa extremamente mongol ficar exaltando tudo o que é daqui porque é "cultura brasileira" sendo que existe coisa bem melhor fora. Daí falei o que achava e uns fatos, mas como cultura é um bagulho SUBJETIVO, dei minha opinião tb.

Quanto aos vídeos do youtube, teve UM post meu com links aqui, que foi para mostrar que o Vitor e Leo fazem músicas bem piores que o country que teoricamente os teria influenciado, e mostrar uma música com algumas características que o Roy.Mustang exaltou e eu citei. É claro que eu podia ter feito como você fez neste mesmo tópico e escrito um livro pra falar isso, mas daí ia acontecer a mesma coisa que com estes posts. Ia dar preguiça nas pessoas, e ninguém ia ler. =)

Daniel_rsf
Veterano
# dez/11
· votar


Quem diz que só vem merda da cultura nordestina, com certeza não sabe a diferença entre a cultura nordestina (ou melhor, as culturas), e a apropriação da mídia sobre o que seria uma "cultura nordestina"... se for nessa onda, a cultura daqui do Rio de Janeiro é a mais triste de todas, no meu ponto de vista.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Bom, o que eu queria demonstrar é que é uma coisa extremamente mongol ficar exaltando tudo o que é daqui porque é "cultura brasileira" sendo que existe coisa bem melhor fora

E vc posta uma música de Hard Rock pra dizer que é melhor?!
(se bem que escolheu uma música foda do Skid Row).


É claro que eu podia ter feito como você fez neste mesmo tópico e escrito um livro pra falar isso, mas daí ia acontecer a mesma coisa que com estes posts. Ia dar preguiça nas pessoas, e ninguém ia ler. =)

Ah! Claro... O pessoal daqui se diz nerd não pq gostam de ler... É pq são retardados mesmo. LOL.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Anderson Eslie
E vc posta uma música de Hard Rock pra dizer que é melhor?!
(se bem que escolheu uma música foda do Skid Row).

Ué, mas É melhor. E tinha as tais características que eu citei. Se eu postasse outro sertanejo, ia ser tão ruim quanto. =)

Ah! Claro... O pessoal daqui se diz nerd não pq gostam de ler... É pq são retardados mesmo. LOL.

Ah, até tem uma "ala nerd" aqui, mas nem todo mundo é assim ué. E tem umas coisas que dá preguiça de ler mesmo fi. Acho que até eu mesmo escrevo muito tem hora. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vocês, xenófobos do meu Brasil, aquele abraço!