A vocês, xenófobos do meu Brasil, aquele abraço!

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


NiLLaKettY
Já li.

Me emocionou :')

NiLLaKettY
Veterano
# dez/11
· votar


Anderson Eslie
NiLLaKettY
Já li.

Me emocionou :')

AHAUAHAUAHAUAHAUA
foi a inspiração do tópico.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Quer-se vender a cultura nordestina como sendo brasileira. Sem qualquer messianismo metafisico, mas eh fato que há dominancia de la; o problema do destempero das pessoas se da por estes dois motivos: a imposição cultural e o fato de serem humanos destemperados.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

O negócio é que falta bom senso.

Ou você é um xenófobo sulista, ou você é um paladino do nordeste.

Tipo, foda-se isso, eu não dou a mínima pro nordeste ou qualquer outro lugar em que não esteja eu ou o meu dinheiro.

PS: Imposto não conta. Isso aí eu pago e nem penso pra onde vai, já desisti.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Ela não passa de um fake criado para causar tensão entre os sulistas e o restante do país e fomentar a tão sonhada separação.

Só não vê quem não quer.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ela não passa de um fake criado para criar tensão entre os sulistas e o restante do país, para fomentar a tão sonhada separação.

Ah, eu acho tão legal essa palavra, fomentar. Mas é bem o que o Excelion falou, Tipo, foda-se isso, eu não dou a mínima pro nordeste ou qualquer outro lugar em que não esteja eu ou o meu dinheiro. [2]

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Ela não passa de um fake criado para criar tensão entre os sulistas e o restante do país, para fomentar a tão sonhada separação.

Cisma Brasileiro: Um trabalho interno.

Por Jabor com contribuições de Paulo Coelho.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Excelion

Também não estou dando a mínima.
Só acho curiosa a mobilização. Acho que todos os dias nós já temos motivos bem mais sérios pra nos mobilizar por coisas que afetam a todo diretamente, mas só se mobilizam em questões pequenas e pontuais como estas =/

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Anderson Eslie
Eu não disse que não conhecer a cultura alheia torna alguém preconceituoso, o que eu disse exatamente o contrário: "Muito fácil ser culturalmente tolerante quando não se tem qualquer tipo de contato com a cultura alheia."http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/275965/#8004005

(que é um tipo de dança originária na Argentina)

Isso mesmo, e citei o chamamé intencionalmente, justamente porque eu queria ilustrar o ponto que eu afirmei anteriormente, que no restante do Brasil não se compreende muito bem a formação do RS, fale-se que as pessoas aqui querem ser argentinas, e coisas do tipo, mas não tem como negar que a cultura do RS é muito mais próxima à argentina do que a que chamam de brasileira(boa parte do que se toca nos CTGs é Chamamé e outros ritmos originados na América espanhola, passei minha infância ouvindo chamamé em castelhano, de repente fiquei sabendo que isso é um crime de lesa-pátria contra o Brasil.).

Também não acho que exista uma cultura nordestina homogênea, ou que haja uma conspiração nordestina para dominar culturalmente o Brasil, meu ponto é que é muito natural que, quando se tenta vender uma cultura, chama-a de nordestina, mesmo que indevidamente, e essa cultura sobrepuje a cultura local, surja uma aversão a essa cultura, que nos meios mais vulgares acaba se manifestando com o tipo de preconceito sem pé nem cabeça dessa menina/menino/seja lá o que for esse fake. E portanto, é mais natural que haja mais tolerância à cultura alheia no NE do que nos outros lugares.


Existe uma diferença aqui. O fato de vc não gostar da cultura nordestina é algo seu, portanto, irrelevante, dentro de um espectro mais amplo... Até aí tudo bem, ninguém pode tirar seu direito de não gostar, até pq vc é gaúcho e tá muito mais preocupado com o que acontece aí. Okay! Agora a coisa tende a tomar outras proporções quando isso é coletivizado, e o simples fato de não gostar passa a tomar contornos intolerantes sobre tal cultura... Quanto mais coletivizado, mais se aumenta o ódio. E aí é que mora o problema


Eu não vejo como se pode resolver o problema da intolerância simplesmente decretando que ele é ilegal e excluindo os setores intolerantes da sociedade de qualquer debate. É muito fácil a gente defender tolerância e liberdade quando simplesmente suprime a liberdade alheia. Eu pessoalmente acho a intolerância uma merda, mas não acho que proibi-la resolva alguma coisa, cada vez que aparecer a oportunidade ela vai se manifestar da pior maneira possível.


Ao contrário, eu tava acompanhando o caso, e via que os gaúchos estavam negando a atitude dela, inclusive o cantor do Fresno entrou na briga e tudo. Além, óbvios dos nordestinos (que se sentiram ofendidos), muitas pessoas de outros pontos do país tbm estavam contra a atitude da menina fake. Nesse ponto, a ideia de unidade se impôs, muito embora tivesse um ou outro idiota (muitos, pelo que eu vi, de SP) falase alguma besteira. Mas, no fim, a grande maioria foi contra o que ela falou.


Esse fato torna ainda mais claro que não há problema em trazer gente intolerante pro debate aberto, quanto mais essa gente fala menos apoio tem, mas infelizmente, enquanto são reprimidos sempre tem a vitimização e a perseguição a favor delas, ajudando a ganhar simpatizantes e seguidores.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

É a falta do que lutar por.

Porra, hoje em dia não podemos mais botar uma manta branca com uma cruz vermelha por cima da roupa e usar isso como desculpa pra sair matando, pilhando e estuprando.

Então colocamos camisas de times, ou chacoalhamos bandeiras nacionais/estaduais pra fazer alguma coisa. No caso, por ser um movimento ovomaltine quentinho, a coisa é xingar no twitter.


Tragicômico.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Black Fire
Eu não vejo como se pode resolver o problema da intolerância simplesmente decretando que ele é ilegal e excluindo os setores intolerantes da sociedade de qualquer debate. É muito fácil a gente defender tolerância e liberdade quando simplesmente suprime a liberdade alheia. Eu pessoalmente acho a intolerância uma merda, mas não acho que proibi-la resolva alguma coisa, cada vez que aparecer a oportunidade ela vai se manifestar da pior maneira possível.

Meu professor defende uma ideia parecida... E ele é marxista ortodoxo huahuahuauhauha...
Mas o debate é sempre bem vindo... O que eu realmente não sei é que suprimir a lei pra somente se manter no debate, vá mudar alguma coisa... Essa é uma questão difícil.

Também não acho que exista uma cultura nordestina homogênea, ou que haja uma conspiração nordestina para dominar culturalmente o Brasil, meu ponto é que é muito natural que, quando se tenta vender uma cultura, chama-a de nordestina, mesmo que indevidamente, e essa cultura sobrepuje a cultura local, surja uma aversão a essa cultura, que nos meios mais vulgares acaba se manifestando com o tipo de preconceito sem pé nem cabeça dessa menina/menino/seja lá o que for esse fake. E portanto, é mais natural que haja mais tolerância à cultura alheia no NE do que nos outros lugares.

Concordo contigo. Mas acho que essa dita cultura nordestina que se vende pra outras partes do país é a parte mercadológica da coisa... Claro que se um grupo de forró como Calcinha Preta, que faz a vida musical deles regravando músicas do metal (vide Bleeding Heart, do Angra [ou do André Mattos, whatever]) faz dinheiro com isso, ele será reverberado. Da mesma forma que a banda Calypso trouxe o nome do Pará pro resto do país, mas sabemos que o Pará não é só isso, ou Caprichoso e Garantido, ou essas coisas todas. No fim de tudo, essa massificação, com fins mercadológicos, criou uma ideia de nordeste, pra outras regiões do país, e dificultou a divulgação de outros fenômenos daqui, tanto nos outros estados, como aqui mesmo. Pq acham que na Bahia não existe rock, e que em toda esquina tem alguém que "toca tambor"?! No fim, mesmo, é ruim pra ambos os lados.

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Ah, eu aposto que o Sleosh mora no nordeste. E o .omni.

Sou carioca. Nasci e moro no Rio.

wild.man
Veterano
# dez/11
· votar


Minha cidade é uma bagunça de gente de tudo quanto é lugar do país, principalmente mineiro, paulista, paranaense e gaúcho. Nem existe "cultura própria". Ainda sim o restante do país tem uma visão de cultura uniforme de Goiás (resumindo, sertanejo).
Nem aprofundo muito na questão da intolerância. Pra mim se resume a burrice.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


wild.man
Sempre achei que tu era gaúcho. Que coisa O.o

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, o interessante deste pótico agora é abrir aqui, não ler, e ver quem fez o post maior. Vamos fazer um bolão pra ver quem ganha, eu aposto no Anderson Eslie.

wild.man
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Sempre achei que tu era gaúcho. Que coisa O.o

pq? O.o

Leex
Veterano
# dez/11
· votar


Eu vi essa imagem rodando no facebook.
Tá fudida, coitada. =>

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Anderson Eslie, devolve a senha do BOREU!

-.-

DrZaius
Veterano
# dez/11
· votar


outras regioes deveriam ficar agradecidas por oferecermos a cultura que eles nao tem.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


O problema é a necessidade de se definir a "cultura brasileira", sendo que ela não existe.

Existe sim a cultura baiana, a cultura pernambucana, a cultura gaúcha, a cultura carioca, etc... São povos muito diferentes vivendo em um único país.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


E depois de se pensar nisso tudo, que diabos é cultura? Quanto vale isso? O que é e o que não é?

Pra mim não vale nada, objetivamente falando. Serve só para masturbação.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

Utilitarista.

Gansinho
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Anderson Eslie, devolve a senha do BOREU!

Não seria o contrário? auhauha

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Utilitarista.

Nazista.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Gansinho
Não seria o contrário? auhauha

Fail meu auahuahauhaua

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
E depois de se pensar nisso tudo, que diabos é cultura? Quanto vale isso? O que é e o que não é?

Pra mim não vale nada, objetivamente falando. Serve só para masturbação.


A pergunta é: o que um cara desses veio fazer em um fórum de música?

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


O Mr. Big é cultura. http://www.youtube.com/watch?v=va3PrhB1-NI&feature=fvst

QUARESMA
Veterano
# dez/11
· votar


The Fixer
A pergunta é: o que um cara desses veio fazer em um fórum de música?

se masturbar

TaylorBass
Veterano
# dez/11
· votar


E eu vou lá querer saber de historinha duma terra de baitola.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Ah, o interessante deste pótico agora é abrir aqui, não ler, e ver quem fez o post maior. Vamos fazer um bolão pra ver quem ganha, eu aposto no Anderson Eslie.

Os posts do Teru foram maiores que os meus. u.u

Tmusic
Anderson Eslie, devolve a senha do BOREU!

Pow, vc num gosta de mim?! :(
Me xingou de maneira mais torpe ='/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vocês, xenófobos do meu Brasil, aquele abraço!