A vocês, xenófobos do meu Brasil, aquele abraço!

Autor Mensagem
Sleosh
Veterano
# dez/11


sabe, uma coisa que eu detesto é discriminação... eu fico muito puto... porém, a que está na moda agora é a xenofobia...
alguns, espero que sejam poucos, imbecis de sul e sudeste que se acham superiores, por terem nascidos nas regiões mais desenvolvidas do país, às demais pessoas.
uma guria de Porto Alegre resolveu pegar pesado no twitter, uma tal Sophia. Engraçado é que do grego, "sophia" remete à sabedoria, e essa guria não honra o nome que tem.
Ela resolveu dizer, entre outras coisas que "lixo de cultura" vem do Nordeste, mesmo tendo conhecimento que tem muita merda que surge por aqui que o povo diz que é música mas isso acontece em qualquer lugar (tão aí o Restart e funk que não me deixam mentir), porém eu tenho certeza que ela se contradiz.
Por que não importa do ponto de onde eu parta, ela certamente gosta de algo que surgiu no Nordeste: Se ela gostar de rock deve gosta de Raul e/ou Pitty, que são baianos; se ela gostar de MPB deve gostar de Djavan, Zé Ramalho, Fagner, Lenine; se ela gostar de litaratura brasileira deve gostar de José de Alencar, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna; se gostar de cinema nacional deve gostar de Cacá Diegues, entre tantos outros nomes como o maior de todos, Luiz Gonzaga, que provam que o que essa guria pensa é totalmente o contrário.

Por isso eu faço um pedido, se vc é xenófobo, ou tem algum outro tipo de discriminação racial, social, religiosa, ou o escambal, procure saber se o seu alvo de discrimição foi, digamos, bom o suficiente para fazer algo que vc valorize, reavalie os seus conceitos, isso evitará que vc passe vergonha; porém se o seu alvo de discriminação é realmente muito, ahnnn, de baixo nível cultural e lhe dê o direito de pensar que sua discriminação tenha um forte motivo para existir, aconselho que tenha cuidado, pois discriminação é crime.

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


O Nordeste é simplesmente o maior berço de cultura do país, quem não enxerga isso é apenas digno de pena. Não sei porque esse negócio teve tanta repercussão, pra que ficar dando ibope pra gente ignorante? Eu hein.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


E eu sigo fazendo o mesmo que todo mundo. Os outros são xenófobos e a minha tribo não é.

Eu me fecho para o que os semelhantes falam, mas me revolto com os os demais.

E assim que gira o mundo e o maluco é o Raul.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Bom, até onde se apurou, essa Sophia Fernandes criou um perfil fake no twitter com a foto de outra guria, chamada Eloíse Guimarães, e passou a insultar gratuitamente a população do nordeste. Já foi movida uma ação contra essa menina (se for mesmo uma jovem garota, e se se chama mesmo Sophia) pela OAB do Paraná.
É realmente lamentável, mas, por incrível que pareça, coisas como essa reverberam bastante... Basta lembrar aqui mesmo no fórum, tempos atrás, ainda naquela discussão quente sobre as eleições presidenciais. O que eu li aqui algumas muitas vezes, de pessoas de intelecto "médio" (pq ao menos dizem que fazem universidade, então deve ter alguma massa encefálica) foi de cair o queixo.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Não sou xenófobo, mas o Nordeste só exporta vagabundo pro Sudeste, exceto esse gåcto acima ^

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


litaratura brasileira deve gostar de José de Alencar, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna;

Duvido que alguém no RS iria ler tais porcarias se não fossem obrigatórias na escola. Falo mesmo.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Excelion
Não sou xenófobo, mas o Nordeste só exporta vagabundo pro Sudeste, exceto esse gåcto acima ^

HUAHUAHUAHUAHUAHUA... Seu Joselito...
Lindo :***

Black Fire
Duvido que alguém no RS iria ler tais porcarias se não fossem obrigatórias na escola. Falo mesmo.

José de Alencar é foda mesmo, mas a Rachel é boa rapá. Graciliano tbm.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, eu aposto que o Sleosh mora no nordeste. E o .omni.

Mas fala sério gente, não fiquem se irritando com isso. Se eu fosse passar raiva com tudo que os mongolinos falam na internet, eu já teria tido um infarto.

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


uma guria de Porto Alegre resolveu pegar pesado no twitter, uma tal Sophia. Engraçado é que do grego, "sophia" remete à sabedoria, e essa guria não honra o nome que tem.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/275961/
___

As pessoas dão atenção demais a coisas que deveriam ser insignificantes. A platéia é quem faz o palhaço.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Duvido que alguém no RS iria ler tais porcarias se não fossem obrigatórias na escola. Falo mesmo.
Ah, eu duvido que alguém em qualquer lugar ia ler isso se não fosse obrigatório. Aliás, eu só li os resumos.

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


sabe, uma coisa que eu detesto é discriminação... eu fico muito puto...

mas isso acontece em qualquer lugar (tão aí o Restart e funk que não me deixam mentir)

porém eu tenho certeza que ela se contradiz.

HAHAHAHA

Se ela gostar de rock deve gosta de Raul e/ou Pitty, que são baianos; se ela gostar de MPB deve gostar de Djavan, Zé Ramalho, Fagner, Lenine; se ela gostar de litaratura brasileira deve gostar de José de Alencar, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna; se gostar de cinema nacional deve gostar de Cacá Diegues

HAHAHAHA

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Ah, eu aposto que o Sleosh mora no nordeste. E o .omni.

Se apostasse nos dois serem nordestinos, iria perder.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Engraçado, eu queria saber quantos nordestinos conhecem alguma coisa da cultura gaúcha, ou da história do RS. Muito fácil ser culturalmente tolerante quando não se tem qualquer tipo de contato com a cultura alheia.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Black Fire
Engraçado, eu queria saber quantos nordestinos conhecem alguma coisa da cultura gaúcha, ou da história do RS. Muito fácil ser culturalmente tolerante quando não se tem qualquer tipo de contato com a cultura alheia.

Vc tem contato com a cultura do Nordeste?!

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Anderson Eslie
Se apostasse nos dois serem nordestinos, iria perder.
Eles não são, não?

Black Fire
O RS tem umas coisas bem legais. Aliás, como sou minerim e neutro, posso falar que RS >>> Nordeste. E, obviamente, Minas ruleia os dois. ;)

dnreis
Veterano
# dez/11
· votar


Pq as pessoas dão tanta atenção pra essas coisas? não é de hoje que vemos pessoas criando perfis fakes pra descriminar algum grupo, pessoa, estado, país e etc..

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Anderson Eslie
A maior parte dos autores que a gente é obrigado a ler na escola, não importa o quão ruim sejam vem do Nordeste, a música que toca no rádio é grande parte de ritmos originários do NE, o tempo todo tem alguma coisa sobre o NE na televisão(quantas vezes passa o elevador Lacerda na TV por semana? Muito mais do que o Parque da Redenção passará na eternidade), todo mundo já teve contato com literatura de cordel, culinária e tudo mais, vendem tudo isso como "cultura brasileira".
A gente estuda a história do Nordeste na escola, e isso não tem correspondência com outras regiões do país, nunca conheci ninguém fora do RS que não tenha uma visão totalmente ridícula e estereotipada da história daqui.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Black Fire
A maior parte dos autores que a gente é obrigado a ler na escola, não importa o quão ruim sejam vem do Nordeste, a música que toca no rádio é grande parte de ritmos originários do NE, o tempo todo tem alguma coisa sobre o NE na televisão(quantas vezes passa o elevador Lacerda na TV por semana? Muito mais do que o Parque da Redenção passará na eternidade), todo mundo já teve contato com literatura de cordel, culinária e tudo mais, vendem tudo isso como "cultura brasileira".
A gente estuda a história do Nordeste na escola, e isso não tem correspondência com outras regiões do país, nunca conheci ninguém fora do RS que não tenha uma visão totalmente ridícula e estereotipada da história daqui.

Cuidado, brother, que falando assim vão te chamar de xenófobo e inculto. =)

Frigeri.
Veterano
# dez/11
· votar


mesmo tendo conhecimento que tem muita merda que surge por aqui que o povo diz que é música mas isso acontece em qualquer lugar (tão aí o Restart e funk que não me deixam mentir)

Sou fã de Restart e funk. Você está discriminando meu gosto musical, chamando-o de merda.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Eles não são, não?

Só o dono do tópico.

Black Fire
A gente estuda a história do Nordeste na escola, e isso não tem correspondência com outras regiões do país, nunca conheci ninguém fora do RS que não tenha uma visão totalmente ridícula e estereotipada da história daqui.

Engraçado, a gente estuda a Farroupilha, a interiorização da então colônia pelas Bandeiras, a revolução de 32, até mesmo a guerra da Cisplatina... Tem alguma coisa errada então...
:D

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar



mesmo tendo conhecimento que tem muita merda que surge por aqui que o povo diz que é música mas isso acontece em qualquer lugar (tão aí o Restart e funk que não me deixam mentir)


Pois é, muito fácil exigir respeito enquanto se despreza o patrimônio cultural alheio. http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/18704-projeto-que-estabelece- funk-como-patrimonio-cultural-e-aprovado.html

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Anderson Eslie
A história do RS não se resume a isso, são episódios importantes, mas nenhum deles é definitivo pra explicar a formação do RS. Se realmente se estudasse a história fora daqui provavelmente eu não leria as bobagens que eu leio por aí, cada vez que acontece algum tipo de discussão, sobre as pessoas do RS quererem ser europeias, ou argentinas ou coisa do tipo, simplesmente não se compreende o RS fora do RS.

Agora eu pergunto pra você, o que aconteceria se todo mundo começasse a ouvir Mano Lima, dançar o Tatu e tomar chimarrão no Pelourinho? E ao invpes de literatura de Cordel a galera começasse a recitar o poema do Cusco. Os nordestinos iam achar tudo normal?

Anderson Eslie
Veterano
# dez/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Black Fire
Agora eu pergunto pra você, o que aconteceria se todo mundo começasse a ouvir Mano Lima, dançar o Tatu e tomar chimarrão no Pelourinho? E ao invpes de literatura de Cordel a galera começasse a recitar o poema do Cusco. Os nordestinos iam achar tudo normal?

Vc acabou de responder sua própria indagação. Não é pq eu conheço a história da Farroupilha, ou de outro momento especial da história do estado do RS, e, consequentemente, do país, que eu vou conhecer toda a história do RS. Da mesma forma, se vc vê o Elevador Lacerda todo dia, não significa que vc entende mais de Salvador do que qualquer outra pessoa. Infelizmente, nos últimos tempos a internet tem potencializado o discurso de gente que tem opinião, mas não conhece aquilo que de fato eles estão falando, como o caso desse fake. Da mesma forma que é fácil culpar o nordeste por qualquer mazela do país, a reação se dá da mesma maneira: de forma errônea, burra e preconceituosa. Se a gente não conhece, não pode julgar previamente. Antes de falar mal, conheça... Essas são lições que deveríamos ter desde pequeno, pena que não é assim que acontece. E se há esse tipo de reação, claro que tem precedente, e, me desculpe se eu estiver errado, mas quem começou com essa história, definitivamente, não foi a gente...

NiLLaKettY
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Duvido que alguém no RS iria ler tais porcarias se não fossem obrigatórias na escola. Falo mesmo.
Ah, eu duvido que alguém em qualquer lugar ia ler isso se não fosse obrigatório. Aliás, eu só li os resumos.

Nem vem, eu lia sim.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


NiLLaKettY
Mas provavelmente lia pq era obrigado na escola. Ninguém em sã consciência vai acordar e dizer "ah, estou com vontade de ler vidas secas hoje, que é um livrinho bem legal".

NiLLaKettY
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
NiLLaKettY
Mas provavelmente lia pq era obrigado na escola. Ninguém em sã consciência vai acordar e dizer "ah, estou com vontade de ler vidas secas hoje, que é um livrinho bem legal".

Então eu era louca, ia para a biblioteca e pegava livro como Diva, do José de Alencar. Ou livros do Aluisio Azevedo, ou Machado de Assis.
Acho que a experimentação faz o enriquecimento, em relação a muitas coisas.

NiLLaKettY
Veterano
# dez/11
· votar


Creio que seja complicado generalizar, estereotipando um conceito que nasceu por causa de determinadas pessoas.
Mas preconceito, de qualquer tipo, é condenável.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


NiLLaKettY
Então eu era louca, ia para a biblioteca e pegava livro como Diva, do José de Alencar. Ou livros do Aluisio Azevedo, ou Machado de Assis.
Ah, provavelmente. Eu ia no bar mesmo. =)
Pior que até leio bastante, mas acho essa "literatura brasileira" que nos empurravam guela abaixo na escola um legítimo pé no saco.

NiLLaKettY
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Ah, provavelmente. Eu ia no bar mesmo. =)
eu não tinha idade pra ir ao bar com 15 anos ahauahaua

Pior que até leio bastante, mas acho essa "literatura brasileira" que nos empurravam guela abaixo na escola um legítimo pé no saco.
ah, tem coisa boa. A gente generaliza demais certas coisas... =/

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11 · Editado por: Black Fire
· votar


Eita, o fórum deu pau e mandou uma palavra só, vou escrever de novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vocês, xenófobos do meu Brasil, aquele abraço!