Tablets são realmente úteis ou apenas "produtos hype"?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Depende do público.

Para um consultor de TI por exemplo é bem prático, o cara faz as apresentações, projeta através dele, desenha processos, modela, até programa hoje em dia.

Minhas utilizações são:

- Leitura de e-mails

- Vídeos de youtube

- Caderno em aula

- Livros (embora tenha diminuído bastante, prefiro comprar em papel)

- Controle remoto do XBMC do PCTV

- Pedal de guitarra ou demais programas musicais como garage band e gravação, principalmente quando to com preguiça, que é frequente.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim não tem utilidade nenhuma.

=)

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Modinha. Vão encher o fiofó de dinheiro e lançar outra coisa.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


por enquanto não tenho necessidade de um tablet. Nesse momento , o smartphone supre as necessidades de portabilidade, informação e comunicação que eu tenho. O resto o note da conta

Cavaleiro
Veterano
# abr/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Os produtos da Apple tem um efeito engraçado.

Até pouco tempo atrás os desenvolvedores de software tinham certa aversão a produtos da Apple, reclamavam principalmente do OS fechado que não permitia customizações, a caixinha mágica e feliz da Apple. E também tinha a alcunha de ser "coisa do povo de design e de gestores". O padrão era Linux e Android.

De um tempo pra cá, as coisas mudaram, trabalho em uma área com uns 200 desenvolvedores, acho que uns 60 a 70% já trocaram seu Android e até mesmo Linux por um notebook da Apple, iPhone e/ou iPad.

Uma razão é que justamente por ser um sistema fechado e com validação, é fácil desenvolver aplicativos pra ele, você já conhece as especificações de hardware de cada aparelho, além de que há poucas ameaças ao usuário comum se comparado a um Windows por exemplo, porque ainda não há muitos vírus desenvolvidos para iOS.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
não há muitos vírus desenvolvidos para iO

questão de tempo

Benva
Veterano
# abr/12
· votar


Roy.Mustang
defina suas necessidades reais

Emails (o tempo todo), messenger, sms, notícias, internet 3g (não é todo lugar que tem um wi fi disponível), videos, livros, um organizador de compromissos decente e bloco de notas.

Creio eu que um smartphone com tela de tamanho suficiente já supriria boa parte das necessidades.

Am I wrong?

DrZaius
Veterano
# abr/12
· votar


Já comprei dois iPads, logo considero útil. Mas, voltando no tempo, teria escolhido algo que coubesse no bolso, tipo aquele celular grandão da Samsung.

Ps: ao contrário do que diz a lenda, a digitação no tablet não é ruim. Só se for naqueles xing ling com tela pouco responsiva. Agora mesmo tô digitando isso no iPad e não vejo diferença pro teclado físico. Só os acentos que são mais chatos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tablets são realmente úteis ou apenas "produtos hype"?