Tablets são realmente úteis ou apenas "produtos hype"?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang
Depende.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/11
· votar


Headstock invertido

d q?

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Roda Crysys? huahsuahsuhaus

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang
A grosso modo, pra não me estender muito: O modo de vida da sociedade capitalista atual cria um milhão de necessidades a cada vez que você respira. Uma delas é ter o celularzão.

A partir do momento que a compra é efetivada ela passa a ser uma necessidade suprida.

McBonalds
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang

As duas coisas.
Carro, por exemplo é uma necessidade criada. Isso não significa necessariamente que alguma empresa malvadona inventou essa necessidade pra ganhar rios de dinheiro em cima da "massa", só quer dizer que antigamente o estilo de vida das pessoas não exigia que todos tivessem carro e hoje essa necessidade foi criada por um novo estilo de vida.

Se você for parar pra pensar, tirando as necessidades fisiológicas, todas as outras foram criadas.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/11
· votar


Headstock invertido
McBonalds

Criar uma necessidade, como creio vcs saberem, é o grande objetivo de toda e qualquer empresa. Uma empresa existe para ter lucro. Pra ter lucro esta deve vender seus serviços/produtos. Para vendê-los, esta deve suprir necessidades, o que é o caso da grande maioria das empresas de hoje. É nesse ponto que a Apple fez sua diferença, tirando a empresa do fundo do poço para uma empresa ícone mundial em desenvolvimento de tecnologias. A Apple, assim como algumas outras empresas no mundo, criam necessidades para que estas possam ser supridas pelos seus produtos. É claro que uma necessidade criada passa a ser uma necessidade a ser suprida, caso contrário, as empresas estarão perdendo fatias do mercado e deixando de lucrar suprindo as necessidades que antes nem existiam, mas agora são imprescindíveis.

McBonalds
Veterano
# dez/11 · Editado por: McBonalds
· votar


Roy.Mustang
Criar uma necessidade, como creio vcs saberem, é o grande objetivo de toda e qualquer empresa.

Não concordo.
As necessidades são criadas por n variáveis (mercado, moda, estilo de vida, etc). A grande sacada de empresas como a Apple, Microsoft e várias outras é identificar a necessidade antes dos concorrentes e explorar esse nicho.

Ninguém compra um iPad só porque o Steve Jobs falou que é bom. As pessoas compram porque acreditam que aquele produto pode ajudá-las no trabalho ou no lazer. Se não fosse assim, o produto nem precisaria ter nenhuma função específica, poderia ser só um peso de papel, ou um tijolo que assim já venderia como água.

viniciusra
Veterano
# dez/11
· votar


Tablet é tecnologia nova e cara, ainda vai melhorar muito, mesmo ja sendo muito bom hoje.

Lembra quando lançaram o celular ?
Compara aquele nokia de 2 Kg com um smartphone...

Roy.Mustang
Veterano
# dez/11
· votar


McBonalds
As necessidades são criadas por n variáveis (mercado, moda, estilo de vida, etc). A grande sacada de empresas como a Apple, Microsoft e várias outras é identificar a necessidade antes dos concorrentes e explorar esse nicho.

Entendo o seu ponto de vista. Vou utilizar outra palavra em vez de "criar". A empresa que sabe materializar o produto que ainda não é uma necessidade do consumidor - esta sim - consegue navegar em oceanos azuis.
O fato de eu dizer que tais empresas criam as necessidades é no sentido de que, por exemplo, antes de a Apple lançar o Ipad (que, pelo menos até onde eu sei, foi uma inovação) as pessoas não tinham necessidades conscientes em relação ao que seria mais útil para elas neste "vazio". Estas poderiam, no fundo de usas mentes, desejar um produto que atendesse seus desejos e necessidades sem, no entanto, saber o que seria isto. Sendo assim, no meu ponto de vista (claro), a Apple criou sim uma necessidade. Tanto ela criou que várias empresas (Samsung, e tantas outras) já correram atrás e desenvolveram produtos similares. E todo mundo comprou não apenas pq o Steve Jobs falou que era bom. O Ipad criou uma necessidade de mercado, não apenas no sentido de utilidade, mas também uma necessidade social, assim como as pessoas que só adquirem produtos de marcas renomadas (Nike, Calvin Klein, Sony, Apple, etc) por sentirem que uma nova moda está sendo ditada pelo lançamento de um produto que supria todas as necessidades (mesmo que inconscientes) do mercado consumidor.

Não estou falando q estou totalmente certo ou errado. É apenas uma opinião que tenho e estou disposto a discutir.

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang
Falando apenas em mercado, vendedores de ideias criam as necessidades, que devem ser supridas pelos vendedores de produtos e serviços. Como já foi dito, a tarefa primordial da empresa é identificar a necessidade e planejar a forma mais eficiente e barata pra supri-la de forma que haja fidelização do cliente.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Até nunca tive vontade de ter um, que to enrolando pra comprar. Mas meus amigos que tem falam que não vivem sem mais.

Ken Himura
Veterano
# dez/11
· votar


Benva
Olha, pra mim, um tablet só tem dois usos:

1 - Hacking (a velha vontade de fazer merdinha por aí hahaha);
2 - Carregar a pilha de livros que preciso pra faculdade e os que eu quero ler sem lotar a minha mochila.

Fora isso, não preciso dele pra mais nada.

Gansinho
Veterano
# dez/11
· votar


Só vi o uso do tablet esses dias, quando fiz algumas viagens de avião..
Vi alguns executivos lendo documentos e redigindo emails durante o vôo.
Aí achei útil. Mas tirando isso, serve pra nada mesmo.

McBonalds
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang
A empresa que sabe materializar o produto que ainda não é uma necessidade do consumidor

Pois é, é aí que eu discordo. O produto é sim uma necessidade do consumidor, mesmo que ele ainda não saiba. E a quantidade de vendas (e cópias que surgiram depois) é uma prova disso. Claro, excetuando-se aquelas pessoas que compram só pelo status
Veja por este lado: será que o iPad teria o mesmo sucesso se tivesse sido inventado a, digamos, 30 anos atrás? Ele chamaria a atenção por ser uma novidade e tal, mas onde as pessoas iriam usá-lo?

Ainda no caso do iPad, é bom lembrar que o conceito do produto já existia. A Apple só colocou em prática.

TG Aoshi
Veterano
# dez/11 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Se tem utilidade ou não, depende mais do usuário.

Lógico que dependendo do conteúdo a ser criado, os tablets nem deveriam ser cogitados, assim como os netbooks e notebooks entry-level, que entram (mais ou menos) todos na mesma categoria. Mas pra esse tipo de trabalho realmente ainda é péssimo, e não exatamente o formato é que dificulta isso, o maior responsável é o OS ser um sistema capado. O multi-tasking existe, mas é totalmente "anti-prático", beirando o inútil pra quem depende e está acostumado a trabalhar com várias janelas abertas ao mesmo tempo. Claro que a tela e a resolução contribuem pra essa falta de praticidade, mas até aí os netbooks (e mesmo alguns notebooks) não tem muitos pontos a favor...

Aliás, falando em netbooks, estes tem data de morte marcada. Pelo lado do software, o Windows 8, que chega ano que vem, provavelmente vai suprir esse lado "capado" dos OSes de tablets, e se espera que ofereça um sistema (quase?) tão funcional como os windows que se usam nos desktops, com a mesma leveza do Android e iOS.
Se pelo software ainda há incertezas, o lado do hardware é quase certeiro. Tem dois motivos, o primeiro é o aumento quase que exponencial na potência dos mobiles, qualquer tablet (e até smartphone) recente roda vídeos 1080p, coisa que o note que eu estou usando agora (3 anos de idade) é totalmente incapaz, pra não citar o Tegra 3 da Nvidia, no ASUS Transformer, com CPU quad-core ou a GPU do A5 da Apple, no iPad 2, que é a mesma do PSVita, só quem com metade do número de núcleos (2 ao invés de 4). O outro motivo, se isso não engolir os netbooks, são os ultrabooks da intel, que são praticamente os mesmos i5 e i7 Sandy Bridge que se usa por aí com a fachada de um netbook.

Mas enfim, acho interessante ressaltar que o tablet, apesar da grande aceitação do mercado, é um produto ainda na infância. Muitos dos defeitos que o pessoal cita por aí, como falta de teclados (o que já é meio absurdo), OS "capado" e hardware fraco tendem a desaparecer, e muito mais rápido que muita gente espera. Fora que o mercado e o mundo tecnológico está meio que numa transição, "todo mundo" acessa redes sociais, as TVs estão começando a virar porta de entrada pra internet, dá pra acessar páginas, Youtube, Facebook, etc.. tudo pela TV. Sem contar com o Apple TV, não seria estranho ver, num futuro próximo, Android como algo comum nas TVs. E lógico que os tablets e smartphones são peças importantes nesse meio.

Mas voltando ao assunto, do ponto de vista de alguém que tem acesso a um iPad, a portabilidade não tem igual. Pra mim é perfeito pra se fazer leituras extensivas na internet, sentado no sofá, deitado na cama, por exemplo. E qualquer outro uso casual também se encaixa nisso, ler notícias/blogs, redes sociais, assistir vídeos, etc. Quer queira ou não, notebooks são portáteis, mas NÃO foram feitos pra se carregar e balançar de um lado pro outro ainda ligados, muito menos pra se usar no colo ou em cima da cama, como muita gente pensa... (ou nem pensou...)
O OS (seja Android ou iOS) é simples, extremamente intuitivo, qualquer criança de 5 anos mexe sem problemas e sem aprender com ninguém. Como já disseram, fica ligado o tempo todo, como um celular e não tem que ficar esperando dar boot, seja ele de 15 s ou 5 min.: você pega ele, usa na hora, depois larga, quando precisar é só recarregar.
E pra trabalho ou pra quem precisa de um organizador pessoal, é prático usar como agenda, criar lembretes e avisos, carregar contatos e documentos, organizar as contas e despesas, ler e enviar emails, fazer apresentações (é ótimo pra pequenos grupos), etc... E depois é só (as vezes não é tão simples assim...) sincronizar na nuvem e continuar mexendo no desktop/note.

E finalmente, dentre mais um monte de coisas, ler partituras, ao invés de imprimir e ficar carregando 10kg de folhas. =p

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Benva
Mas na boa... microondas >>>>>>>> anos luz >>>>>>>>>>> tablet
Lógico que sim, mas eu quis dizer que muitas coisas foram inventadas para suprir necessidades que não existiam antes delas.

Por exemplo, você tinha o fogão... aí criaram o microondas que é muito melhor que o fogão para algumas coisas. O tablet eu vejo da mesma forma. Acho ele muito melhor que um notebook para muitas coisas.

Roy.Mustang
É uma necessidade suprida ou uma necessidade criada?
As duas coisas, eu acho.

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


Roy.Mustang
A oferta cria sua própria demanda.


tambourine man
eu queria ter um kindle pra ver qualé que é dessa leitura, não sei se já me acostumei, mas ando lendo por um bom tempo na tela do meu smart, usando o aplicativo do kindle, o que eu costumo fazer é deixar o brilho bem baixo

marcus c. f.
Veterano
# dez/11
· votar


Dos 3 produtos: notebook, desktop e tablet, o que de tornou menos útil foi o notebook depois da chegada dos tablets. Se eu quero tela grande e teclado confortável, eu uso o desktop; se eu quero portabilidade, uso o tablet. O notebook ficou como um aparelho pesado, desengonçado, e com pouca duração de bateria.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei

é igual papel, sem brilho nenhum. A sony lançou o primeiro em 2005, mas só decolou quando a amazon entrou na parada

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Tablets são bons para quem precisa:

- De muita mobilidade, com pouco peso e espaço;
- De muitas horas de duração da bateria;
- Ler muitos livros digitais ou navegar por sites que só requerem a leitura.

Se você faz algo que requeira muita digitação, o uso dos tables é bastante ruim.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Subpergunta do tópico:

É um custo / benefício que compensa?

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo meu comprou um galaxy de 1,5k
O bixo é realmente muito bom, melhor que muito tablet por aí

Mas eu nao pago mais do que 500 conto em um celular, acho um desperdicio
Eiso sem falar no caso de ser roubado enquanto passo por baianazes

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


É um custo / benefício que compensa

Pra mim a resposta é nao

DrZaius
Veterano
# dez/11
· votar


Bosta. Roubaram meu ipad.
E eu vi aqui nas atividades do Gmail que já acessaram minha conta. Tenho até o ip do safado.

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


DrZaius
Vc tinha colocado o novo sistema nele com icloud? Se tiver é só entrar no site do icloud, localizar o safado e correr com a polícia.

DrZaius
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei
Não.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Bosta. Roubaram meu ipad.

hahaha foi o black fire

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/226241/p7#7389759

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


DrZaius

Bobeou, deviar ter colocado o rolo pra localizar, seria divertido.


Mas dá pra pegar de volta ainda.

Benva
Veterano
# abr/12
· votar


Puts... acho que estou começando a precisar de um tablet ou smartphone de verdade.

To cada vez mais precisando ficar conectado nas interwebs e tá complicado. =/

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


Benva
To cada vez mais precisando ficar conectado nas interwebs e tá complicado. =/

defina suas necessidades reais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tablets são realmente úteis ou apenas "produtos hype"?