Tablets são realmente úteis ou apenas "produtos hype"?

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# dez/11


Então, os chamados tablets como Ipad, Galaxy e afins são realmente úteis, ou são apenas resultado de uma necessidade criada justamente para ser suprida com a existência desses produtos?


O que dizem sobre tal assunto?

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Nunca usei e nunca senti necessidade de usar. Então nem sei se é util.
Quem tem podia falar das vantagens aí panóis.

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


Benva
Creio que para quem está sempre em movimento, trabalhando de um lado para outro, seja bem útil.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não acho que sejam tão necessários assim, pelo menos pra mim. Desktop e notebook resolvem bem meus problemas e, por isso, acabo achando tablets uma enganação.

Não são tão portáteis assim, e não fazem tudo que um notebook pode fazer.

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Pra mim, por exemplo, é útil para eu ver email/twitter/facebook enquanto estou na cama/banheiro/rua sem a necessidade de carregar um notebook, que é maior e menos cômodo.

E como videogame portátil, também.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei

Será? Por que devem ser melhores que um notebook? Nem são tão pequenos assim...

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei
Creio que para quem está sempre em movimento, trabalhando de um lado para outro, seja bem útil.

Mas isso um notebook ou um netbook faz. Ele tem mais vantagens além de ser cool?

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Benva
são realmente úteis, ou são apenas resultado de uma necessidade criada justamente para ser suprida com a existência desses produtos?
Cara, se você parar para analisar desta forma, muitas coisas que vc usa no dia-a-dia se enquadrariam.. tipo, sei lá, microondas.

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Mas isso um notebook ou um netbook faz. Ele tem mais vantagens além de ser cool?
Claro! É muito mais simples de configurar, de usar e os apps (teoricamente) não vão travar com tanta frequência como num netbook.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
Cara, se você parar para analisar desta forma, muitas coisas que vc usa no dia-a-dia se enquadrariam.. tipo, sei lá, microondas.

Mas na boa... microondas >>>>>>>> anos luz >>>>>>>>>>> tablet


=P

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
Claro! É muito mais simples de configurar, de usar e os apps (teoricamente) não vão travar com tanta frequência como num netbook.

hmmm, sinto curiosidade de usar. Mas meu note nao trava e é facil de instalar aplicativos.

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Benva

Eu tenho um macbook super portátil, mas não coloco ele na mesma categoria que um tablet (que eu não tenho), para profissionais vivem se deslocando, de uma reunião para outra, o tablet se torna uma ferramenta bem ágil, obviamente que quando a pessoa tiver que por a mão na massa mesmo ele usa o notebook. Mas para se manter informado, creio que a portabilidade do tablet seja imbatível.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


meu note nao trava e é facil de instalar aplicativos e tem teclado.

=)

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei
Eu tenho um macbook super portátil, mas não coloco ele na mesma categoria que um tablet (que eu não tenho), para profissionais vivem se deslocando, de uma reunião para outra, o tablet se torna uma ferramenta bem ágil, obviamente que quando a pessoa tiver que por a mão na massa mesmo ele usa o notebook. Mas para se manter informado, creio que a portabilidade do tablet seja imbatível.

Aaaah, aí sim uma opinião com boas justificativas para usar isso aí. =p

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


o melhor peso de papel que eu já conheci. Tem um ótimo sustain

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


Benva
Meu intuito não foi demonstrar uma justificativa para você ter e usar. Não é o seu perfil. Também não é o meu. Mas pode ser de muitas outras pessoas.

O mercado cria "necessidades", isso é uma merda mesmo, porém, tem que se ter claro que os usos de tablets/notebooks são distintos.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

Também acredita na inutilidade de tal artefato para a maioria das pessoas?

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Benva

de modo algum, todos temos papel em casa

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Kensei
Meu intuito não foi demonstrar uma justificativa para você ter e usar. Não é o seu perfil. Também não é o meu. Mas pode ser de muitas outras pessoas.

O mercado cria "necessidades", isso é uma merda mesmo, porém, tem que se ter claro que os usos de tablets/notebooks são distintos.


Lógico que são perfis distintos. Mas eu queria saber, se possível de alguém que usa, alguma justificativa para usar um tablet. Você deu uma justificativa plausível.

Mas pra mim não serve. Me enquadro naqueles que "produzem conteúdo", como dizem; não nos que consomem.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Benva

ok, falando sério. Eu compraria um eReader, porque leio muito e odeio telas ativas. Mas como é muito caro e ainda nao existe um padrão definido que permita um horizonte de uso de alguns anos e uma funcionalidade real, eu nem compro.

Tablet e smartphone para mim são inúteis, estou sempre perto de um PC

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
de modo algum, todos temos papel em casa


UHAUHAUHAUAHUAHHAUAHUAH



ok, falando sério. Eu compraria um eReader, porque leio muito e odeio telas ativas. Mas como é muito caro e ainda nao existe um padrão definido que permita um horizonte de uso de alguns anos e uma funcionalidade real, eu nem compro.

Tablet e smartphone para mim são inúteis, estou sempre perto de um PC



Concordo no caso do eReader. Pra mim seria útil, mas é muito caro, o preço não compensa. Compro muitos livros com o preço de um desses aí. =p

McBonalds
Veterano
# dez/11
· votar


É muito mais rápido e prático ler e-mails e navegar na internet em um tablet. Não precisa esperar o tempo de boot, está sempre ligado e pronto pra uso a qualquer hora.
Eu uso o meu mais pelo conteúdo multimídia mesmo. Como viajo bastante de ônibus, sempre levo uma relação de filmes/música/livros comigo. Coisa que as baterias de 15 minutos de duração da maioria dos notebooks não me permitiria fazer.

DrZaius
Veterano
# dez/11
· votar


Só o fato de poder levar pro banheiro praquela leitura matinal já se paga.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Quanto dura a bateria disso?

DrZaius
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Carreguei o meu domingo e ainda tá em 20%.

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Benva
Depende do uso que você for fazer.
Eu tenho um iPad e uso MUITO, todos os dias.
Tenho vários livros nele, manuais, uso pra ler jornal, fazer listas e calendários... e no trabalho, eu trabalho em um estúdio, fico na sala A usando ele como remote desktop controlando o computador da sala B pra fazer backup.
Até como superfície de controle do Pro Tools eu uso.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Na faculdade, no banheiro, pela casa, no carro e no avião, tablet > slash > notebook.

É bem mais portátil que um notebook pra usar por aí. É uma extensão do computador para os noiados que não podem (por motivos profissionais ou patológicos mesmo) ficar desconectados da interwebz como eu.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

Pra caralho, desconfio que implantaram um mini reator nuclear no iPad. Pode durar uma semana ou mais, dependendo do uso.

No meu caso, uns 3 ~ 4 dias, mas raramente descarrega, to sempre sincronizando ou colocando pra ouvir música no carro e talz.

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


uma necessidade criada justamente para ser suprida

Quase tudo do século XIX em diante é basicamente isso.

Enfim, tablet é só um celularzão que não faz ligação e faz o reto de hipsters classe B piscar.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/11
· votar


Eis que me surge uma pergunta:
É uma necessidade suprida ou uma necessidade criada?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tablets são realmente úteis ou apenas "produtos hype"?