Sobre artes marciais legais

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
Então vá numa nutricionista.. Tem que engordar cara!

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
Mas cara, sinceramente, a técnica é pra ser usada só em último recurso.
Eu nunca tentaria usar alguma técnica que eu tive (não digo que tenho ainda pois tô muito tempo sem treinar) pra reagir a um assalto e correr o risco de tomar uma facada ou um tiro.
Mas se eu tivesse na rua e um cara viesse me quebrar a porrada ou me dar uma facada, quando mais conhecimento eu tiver, melhor.
Só fica "sem noção do perigo" quem não tem noção de porra nenhuma mesmo.

Random_Rampager
Eu comia MUITO a noite quando chegava do treino auhuhauh
Mas eu tinha 15 anos =P

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
Eu nunca estive em nada parecido com uma situação de combate real com faca, daí não tenho muito como comentar, até pq nem sei como reagiria hoje.

Mas, nessa época, estive em duas brigas dessas de bar, e ajudou bastante. :)

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Com esta idade é impressionante mesmo, que vc pode comer feito um porco gordo, que se fizer minimamente algum exercício, não vai engordar. Mas depois de uns 20, se vc faz isso, vais acabar ficando gordo, cadimia ou não.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
(por curiosidade) o que vc luta?

mosca volante


mano, é hora de começar a comer desesperadamente hehe

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Eu sempre tive tendência a ser gordinho, eu não era quando adolescente por causa do Karate. Logo que parei de treinar, engordei, hehe.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Só comecei a engordar um pouco depois que comecei a treinar... mesmo assim, não sentia fome após o treino.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Eu sempre tive uma barriguinha de cerveja. Nunca me importei muito, que não é lá daquelas enormes e bizarras. Teve umas épocas que eu fiquei gordo, mas é pq eu vacilei demais tb. Do jeito que eu estou hoje, te falo que era pra eu estar gordo, mas o café ajuda muito, fi. :)

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
huauhauha
Eu sou gordinho, mas tá de boa. UHAUHA

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Eu tenho que eternamente maneirar nas comidas, senão eu fico tb. Nada tão ruim tipo fazer dieta, mas eu não fico mais naquela de "porra, esta torta de chocolate está boa. Vou comer mais um pedaço".

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
"porra, esta torta de chocolate está boa. Vou comer mais um pedaço"

Isso é quase um lema pra mim! auhuhauhauha

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


dibass
Treinei alguns anos de Bei Shaolin quando pequeno, pequeno mesmo, acho que comecei com 6 ou 7 anos, me deu a capacidade física que tenho hoje. Parei e fiquei um tempo sem treinar praticamente nada, aí fiz uns cursos "intensivos" de Shotokan e Wing Chun. Treinei um pouco de Tai Chi (o combativo, não o medicinal) por conta própria até que comecei a treinar Hung Gar frequentemente, há uns 3 anos. Ainda faço alguns treinos de Wing Chun também.

Já treinei Capoeira também, fiz umas poucas aulas de TKD e assistia aos treinos de Judo da minha irmã quando ela competia pela federação. Do judô, provavelmente, não consigo mais fazer nada visto o tempo que não pratico mais, mas na época eu dava seoi nage muito fácil nos meus amigos de escola.

Bom, meu norte foi sempre a AM Chinesa, então atualmente, eu tô focado no Hung Ga (e nas semelhanças deste com o Wing Chun), penso em praticar mais as travas de Tai Chi (ou quem sabe Ba Gua Zhang) e já tô adaptando várias técnicas de capoeira pra mim. Tenho pesquisado muito sobre combate armado também, treino (e ando sempre) com faca, e quando tinha mais tempo treinava muito nunchaku em casa, já cheguei a andar com ele no bolso da calça pela rua.

Tenho interesse em me aprimorar em sabres (quase fiz esgrima este ano), aprender (e treinar com frequência) mais bastão, espada japonesa também. E quero muito aprender corrente, é muito fácil disfarçar uma corrente de ataque como cinto.

Bom, é isso aí.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


dibass

Vo comer Buchada de Bodi quando sair do trabalho! hehehe

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Buchada de Bodi

prefiro comer um filme do pelé

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

Ae ja é Feijoada né mano

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
meee, vejo que sou um leigo mesmo com relação a Artes Marciais hehe.
Que bagagem rsrs

mosca volante
kkkkk

Bob Mauley
prefiro comer buchada assistindo um filme do pelé

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
Nunchaku é top, mas desisti de treinar em casa que já causei altos acidentes com ele por aqui. Nunchaku + apartamento + um cara sem muita coordenação motora não é uma combinação legal.

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
hauahuaauaha pois é! O início é tenso mesmo.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
Pior que daí eu desanimo de treinar. Que até não ligo de me acertar por acidente, mas é fato que se eu mexer nesse nunchaku de novo vou quebrar mais alguma coisa, ahahaha!

rasjr1305
Veterano
# nov/11 · Editado por: rasjr1305
· votar


shotokan é por assim dizer uma arte mais difícil de aprender, como também o kung fu, leva anos para aprender, é mais técnica. Por isso no inicio parece que o muay tai é considerado melhor. Mas a longo prazo aposto no karate ( apesar do que realmente vale é o lutador nao a arte ), ele tem diversas técnicas a serem aprendidas e aperfeiçadas que se aplicadas corretamente é um golpe só. Basta citar o lyoto machida que arrebenta no ufc, chuck norris O.O, kagawa sensei... Estes são os lendários mas um mestre como os daqui da minha região já são capazes de fazer um belo estrago, não confie nesses lutadores do computador diz uma coisa ou outra sobre as artes marciais, não é brincadeira, uma pessoa normal nao duraria 5 segundos contra um faixa preta de shotokan em treino regular.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
(algo me diz que você não estava falando de kendo)

auhsusahu Não estava mesmo não :P

Era pra saber se está feliz aqui no Brasil, em geral.

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Na média, acho que estou sim. Tem coisas boas e coisas ruins, e o mais importante: coisas com perspectiva de melhorar.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Um amigo agora na aula me recomendou Muay Thai, e eu queria fazer Taekwondo e Kung Fu... comofaz?
3 de uma vez não dá(certo?), como eu escolheria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre artes marciais legais