Sobre artes marciais legais

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
(algo me diz que você não estava falando de kendo)

auhsusahu Não estava mesmo não :P

Era pra saber se está feliz aqui no Brasil, em geral.

Insomniac_
Veterano
# nov/11
· votar


Só pra ficar constado, "esporte" e "arte marcial" são coisas diferentes. Eu recomendo karatê e kung fu. :)

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


artes marciais

eu faço trilhas e subo montanhas. Vou voltar a acampar. Acho que isso é um treinamento marcial, de certa forma. Em caso de guerra eu estaria em vantagem sobre os demais

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


Krav Magá me parece interessante, mas se eu fizesse alguma luta, faria Muay Thai

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Insomniac_
Só pra ficar constado, "esporte" e "arte marcial" são coisas diferentes. Eu recomendo karatê e kung fu. :)

Não da maneira que é feita atualmente. Pouquíssimas academias pelo país ainda são realmente marciais, pegando o significado real dessa palavra. O que vende-se hoje em dia ao grande público são esportes de combate, voltados ou à competição ou à diversão.

Formar competidores (profissionais ou não) é muito diferente de formar pessoas aptas a se engajar em situação reais. Isso tudo que aconteceu hoje em dia é uma McDonaldização das lutas.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Krav Maga

Leia-se dedada no olho, chute nos bagos e soco no pescoço
Acho que se tu encontrar um lugar que diz ensinar isso, vai ser mais uma defesa pessoal do que a "arte" em si

Enfim, eu pretendo entrar no muay thai, mas minhas canelinhas choram com isso

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Boa parte da filosofia do aikido não tem muito a ver com os motivos da criação do esporte não.

Mas eu não disse que tinha a ver .-.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
Aí velho, beleza?
Eu concordo em partes como que você falou. Sem ter um treinamento mais rigoroso e estar "acostumado" com a coisa, é sim ilusão o cara achar que ele vai estar bem preparado pra maioria das situações de perigo real mais "perigosas". Por exemplo, a gente treinava umas técnicas pra tomar faca e revolver da mão do cara. Óbvio que as técnicas funcionam. Mas tb é óbvio que vc tá ali na academia, calmo e bem humorado, tomando uma faca de borracha da mão de um cara que é seu brother e luta há um ano junto com vc. Numa situação de perigo real, a coisa é BEM mais tensa, sim.

Acaba ficando igual os programas do Bear Grylls. É legal ver os programas do cara, mas 70% do que ele faz, tu não vai conseguir fazer. E o que conseguir, não vai fazer tão bem. Lembro de uma vez que fui no sítio com a ex e encasquetei de fazer uma fogueirinha com gravetos, que eu tava cansado de ver os caras desses programas fazendo com dois minutinhos. Gastei uma hora e meia. =)

Mas, mesmo assim, numa situação de perigo real (até pq eles não dão mais porte de arma pra vc andar armado o tempo todo), ainda acho melhor saber fazer alguma coisa, que não saber fazer nada. Fora que você fica muito bem preparado pra uma "briga de rua" comum, sim, que isso te falo por experiência própria da época que eu treinava, velho. :)

E deve ser um combate furtivo e muito curto (menos de 2 minutos ou 10 movimentos) pra retirar de combate o adversário e dar brecha de fuga o mais rápido possível.
Mas é por aí que eles ensinam, mesmo. Tirar o cara de combate o mais rápido possível, tipo mandar ele pro chão. Daí você escolhe se corre ou "fica e não pára mais de chutar", por exemplo.

rasjr1305
Cara, eu até acho bem legal, mas nunca achei nada de Karate Shotokan aqui. Vou dar uma pesquisada com calma depois pra ver.

Bob Mauley
Leia-se dedada no olho, chute nos bagos e soco no pescoço
Acho que se tu encontrar um lugar que diz ensinar isso, vai ser mais uma defesa pessoal do que a "arte" em si

Ah, mas eu to ligado que é bem por aí, sim. O Kombato era bem parecido. O primeiro chute que a gente aprende a dar lá, é chutar os caras no saco, ehehe.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

ah só...entao tu curte essas paradas de defesa pessoal
Eu ja prefiro algo mais "esportivo" mesmo

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Aikido é legal? Andei lendo um pouco sobre essa parada aí e tava pensando em fazer algum tipo de luta. Sou mto estressadão. o.O

mateussch
Veterano
# nov/11
· votar


Eu fiz karatê durante uns 5 anos e tive que parar, quando eu me mudei.
Eu recomendo.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Ken Himura
É cara, é claro que você não vai virar o Jackie Chan (nos filmes) se começar a treinar alguma arte marcial, ainda mais na forma que é ensinada atualmente (muito mais como esporte). Mas você vai ganhar uma base para lutar, isso com certeza vai. Melhora seu reflexo, sua velocidade, sua técnica pra socar (sim, muita gente que luta na rua não sabe dar um soco decente), etc.
Mas como o autor do tópico perguntou no sentido de "fazer exercício físico", Karate é uma excelente opção.

Acho que num treino meu de Karate, eu chegava a queimar mais de 1000 kcal, tranquilamente. Mas eu treinava BEM FORTE, nível de competição nacional.

Random_Rampager
O estilo Shotokan é excelente, principalmente se você é do tipo que não curte "apanhar" muito nos treinos. Você ganha um excelente condicionamento, tanto fazendo os katas como no kumite (luta).

fgr
Veterano
# nov/11
· votar


Papo furado esse de que hoje em dia não é arte marcial e bla bla bla...

Toda academia que se preze tem as aulas voltadas pro conhecimento da arte em sí e para as competições.. No JiuJitsu por exemplo, você gradua competindo!

Enfim, pra condicionamento físico, de longe o Muay Thai é o melhor.. Apesar de ser um esporta com maior grau de contato físico, em uma boa academia você seria bem instruído e jamais teria sua saúde física colocada em rísco...

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Use a arte marcial como esporte - tal qual um vôlei, um tênis, um kart - porque é assim que é ensinada na maioria dos estabelecimentos.[2]

...E volto a defender o Jiu Jitsu e o Muay Thai. Que são as lutas que pratico.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Enfim, pra condicionamento físico, de longe o Muay Thai é o melhor.. Apesar de ser um esporta com maior grau de contato físico, em uma boa academia você seria bem instruído e jamais teria sua saúde física colocada em rísco...
isso aí :)

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Tenho mó vontade de fazer karate, mas so mó magrelo desengonçado!

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Eu curto, que pode ser (e já me foi) útil. Se é pra brigar, que seja na base do dedo no olho, chute no saco, bater pelas costas e chutar quem tá no chão, ahahahah!

Gansinho
Eu já ouvi falar bastante coisas legais sobre este estilo, daí fico curioso de saber mais.
Até não ligo de "apanhar" durante os treinos, que eu sempre voltava com os braços meio roxos de treinar as defesas, ahahaa. Faz parte tb, a gente não é de vidro que qualquer dorzinha de fresco vai acabar com a gente. :)

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
somando a academia (musculação) e boa alimentação isso pode te ajudar muito a ganhar massa e peso

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


dibass

Pretendo cara, me sinto mau de tão magro que sou! Pareço um turista em São Paulo por que nem cara de brasileiro tenho O.O

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


mosca volante
Karate competitivo depende bem mais de velocidade do que de força.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
Pode fazer de boa. Você vai ganhar força com os treinos.

Random_Rampager
Sim, hehe. Já cheguei de treino com braço roxo, boca cortada de chute, etc.. Mas não dá pra comparar as "lesões" causadas pelo Karate Shotokan com as de um treino forte de Muay Thai, por exemplo.

PGilbert
Veterano
# nov/11 · Editado por: PGilbert
· votar


mosca volante
Tenho mó vontade de fazer karate, mas so mó magrelo desengonçado!
Pretendo cara, me sinto mau de tão magro que sou! Pareço um turista em São Paulo por que nem cara de brasileiro tenho O.O

Eu sei como se sente... e mesmo assim eu luto kung fu... eu pensava igual a você, mas é tudo besteira...

Eu, além de magro, sou muito alto.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Cara, eu sempre chegava meio moído, ahahaha. Braço roxo, perna roxa, uma vez errei um soco e "ralei" a mão. Era legal até, que foi a única vez que eu dormia cedo, chegava em casa umas 10, meio detonado, tomava um banho e ia dormir, e no outro dia tava bom.

Daí sempre tinha um ou outro amigo que zoava pra caralho. "Ah, vc é muito burro, que paga pra ficar levando porrada". Daí teve uma briga de bar na rua que eu tive que salvar estes caras, e eles nunca mais abriram a boca pra falar mais nada, ahaha!

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Pra você ter uma ideia do meu drama...54kl e 1,75 de altura! Sou uma tripa
Mas se eu fizesse academia a situação mudaria

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
uahuhauhauhauhauh

Mas é foda mesmo. Quando eu treinava, eu chegava em casa morto, com uma fome extrema. Comia pra cacete e continua magrinho. Era legal, hehe.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
E eu: 72kg e 1,94m.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
54kl e 1,75 de altura!

Puta que pariu cara, SAI DO OT E VAI COMER! Seu IMC é menor que 18 cara oO

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Mas, mesmo assim, numa situação de perigo real (até pq eles não dão mais porte de arma pra vc andar armado o tempo todo), ainda acho melhor saber fazer alguma coisa, que não saber fazer nada. Fora que você fica muito bem preparado pra uma "briga de rua" comum, sim, que isso te falo por experiência própria da época que eu treinava, velho. :)

Pior que não, cara. Uma vez, anos atrás no Orkut, numa comunidade de kung fu, um professor que mora nos EUA mostrou uma pesquisa que fizeram por lá sobre vítimas de assalto e brigas (tipo essas de bar) e danos graves (facadas pra cima). O resultado era que a grande maioria de quem se fudeu treinava alguma AM e reagiu errado na hora H.

Teve outra (dessa eu discordo um pouco do método) que mandaram professores bem graduados de n AM diferentes usarem suas técnicas de desarmamento de faca em uma criança com uma caneta pilot na mão, como se fosse uma faca. Conclusão: todo mundo saiu pintado. Ou seja, geral se fudeu, não escapou um da fúria assassina duma criança de 10 anos. Se fosse uma faca de verdade, todos estariam com cortes profundos. Isso porque era uma criança contra caras que supostamente estão "preparados" pra este tipo de ação.

Ou seja, pra concluir, isso tudo é pela falsa sensação de segurança que a arte marcial proporciona. Principalmente nos mais iniciantes; nego fica sem noção nenhuma do perigo.

fgr
Papo furado esse de que hoje em dia não é arte marcial e bla bla bla...

Toda academia que se preze tem as aulas voltadas pro conhecimento da arte em sí e para as competições.. No JiuJitsu por exemplo, você gradua competindo!

Isso mesmo, vai aplicar jj na rua, rola no asfalto com alguém, é uma delícia. Ou melhor, aplica as "grandes defesas" contra faca dos sistemas de bjj - são técnicas infalíveis pra perder os dedos e/ou arrumar cortes profundos nos braços e abdômen.

Como eu disse antes, foco em competição = combate esportivo. AM vai muito além disso e de exames de faixa.

Enfim, pra condicionamento físico, de longe o Muay Thai é o melhor.
Toda escola séria de qualquer AM preza por um excelente condicionamento físico. Toda AM parte do pressuposto que a expressão corporal perfeita só é obtida mediante treino duro e excelente condicionamento.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Nem...So falta sair comida pelo nariz de tanto que como e nada...Não consigo engordar, tenho pais magros é de familia mesmo =/

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Tb chegava com fome, mas comer de noite, logo antes de dormir, é pedir pra tu virar um leitão, hahaahah! Daí você come, e vira tudo gordura que vc vai dormir e não queima.

Aliás, nessa época, entre faculdade, umas atividades de tarde e luta à noite, eu não comia muito. Cheguei a pesar 64 quilos e tenho 1,72. Fiquei um magrelo na capa, ahahah! Daí comecei a fazer cadimia junto com a luta e ganhei peso. Depois eu parei com tudo, e fiquei gordo uma época. Tenso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre artes marciais legais