Sobre artes marciais legais

Autor Mensagem
Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Tmusic
Eu tinah me esquecido. Aikido é muito loko também.

É a luta que mais combina comigo em todos os sentidos, até no foco que tem quando se trata de condicionamento físico. Além de que a chance de machucar é mais baixa. Mas eu não aguento as conversas filosóficas dessas lutas, no dia em que eu achar um professor que simplesmente explique os movimentos e fique calado pro resto, começo a fazer :p

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer

Já eu curto as "filosofias". Tipo, contextualizando elas são otimas, e nos ajudam não só na luta mas como em varios aspectos da vida(e esse é o proposito do esporte).

Eu sou louto pra fazer Aikido e Kung Fu. Pena q por perto não tem academia que preste =\

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Mas o legal do Taekwondo sao os chutes, eu vejo e penso "quando crescer quero fazer isso!". XD
Alguma recomendacao de artes marciais?
E tem que se ter condicionamento fisico previo? Comecei academia a um tempo, quero saber o que eu preciso "melhorar"...

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Tipo, contextualizando elas são otimas, e nos ajudam não só na luta mas como em varios aspectos da vida

Então, tipo, não me ajudam em nada não. Além de que em certos momentos ficam parecendo lances de religião, o que me dá muito nojo.

(e esse é o proposito do esporte)

O esporte não foi criado com esse propósito, e meu propósito com o esporte é me divertir e me defender quando necessário, nada além disso. Por isso digo que essas coisas não prestam pra mim, melhor ir jogar bola e arrumar porte de arma.

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Filosofias fazem bem, acho que ajuda voce a ser uma pessoa melhor.
Entenda como bonus! :)

jm18
Veterano
# nov/11 · Editado por: jm18
· votar


wtf is kombato?
desculpa a ignorancia

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Filhada
Filosofias fazem bem, acho que ajuda voce a ser uma pessoa melhor.
Entenda como bonus! :)


Nem todas, né.

jm18
Veterano
# nov/11
· votar


se vc quer aprender uma arte macial para se defender então vc devia fazer krav magá com certeza, eu no meu caso faço judo( que particularmente acho muito legal é um puta exercicio fisico) e vou fazer jiu jitsu tbém

Gansinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gansinho
· votar


[M]@a.[K]!ller
Falou o moleque de 14 anos que entende tudo de artes marciais.
Karate é uma das artes marciais mais completas do mundo.
Se você aplicar as técnicas pra machucar alguém, é fácil matar.
E, se você não sabe, Lyoto Machida é karateca.

Random_Rampager
Se você treinar Karate a nível de competição de alto nível, você queimará muitas calorias, te garanto isso.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Mas o legal do Taekwondo sao os chutes, eu vejo e penso "quando crescer quero fazer isso!". XD


Então faça. Eu lutei por dois anos e achei legal :D
Mas faça algo pra trabalhar os braços também.

Volunteer
O esporte não foi criado com esse propósito

Cara, o esporte fo criado com o proposito de desenvolver o ser humano em todas as áreas físicas e psicológicas de uma forma diferente e que divirta. As filosofias da arte marcial fazem parte disso. Assim como as regras do futebol, etc etc.

Gansinho
[M]@a.[K]!ller
Falou o moleque de 14 anos que entende tudo de artes marciais.
Karate é uma das artes marciais mais completas do mundo.
Se você aplicar as técnicas pra machucar alguém, é fácil matar.


Falou tudo.

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Cara, o esporte fo criado com o proposito de desenvolver o ser humano em todas as áreas físicas e psicológicas de uma forma diferente e que divirta. As filosofias da arte marcial fazem parte disso. Assim como as regras do futebol, etc etc.

Boa parte da filosofia do aikido não tem muito a ver com os motivos da criação do esporte não. Mas vá, coisas como "aprimorar as capacidades físicas" são semelhanças, sim.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Karate é uma merda mesmo...

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Ae galera, valeu as respostas aqui, que a discussão está boa. Não vou responder um por um, senão vai ficar enorme, mas emfim...

Eu quero uma mais pra me divertir e não ser tão sedentário, daí melhor uma que der pra usar se eu precisar me defender. Daí não tenho tb muita pretensão de chegar em um nível de competição e tal, até pq daqui pra frente não vou ter tanto tempo assim pra me dedicar.

No Kombato a gente tinha uma ou outra chave do Jiu Jitsu que a gente treinava, mas até não era o que eu mais gostava, não. Aikido e umas assim, são bacanas de ver e tal, mas eu prefiro uma luta mais agressiva. Mas continuem aí que o papo está bom, depois vou responder quando tiver com mais calma aqui. :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Sobre artes marciais legais

Perguntei uma pro Padre Quevedo, adivinha o que ele respondeu!

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Padres não sabem brigar. Se fosse um daqueles monges japas...

jm18
Veterano
# nov/11 · Editado por: jm18
· votar


Random_Rampager
http://pt.wikipedia.org/wiki/Muay_Boran



BokuWa
Veterano
# nov/11
· votar


Com essa finalidade, diria que uma luta nem é indicado, o que tu vai ganhar é dores pelo corpo, se gostar de lutas de verdade, uma satisfação imensa por elas.
Treine boxe, o condicionamento físico dos caras é realmente muito bom.

BokuWa
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Taí uma das coisas que eu não vi no Japão. Um ninja. Acho que é porque eles se escondem muito bem. ;)

Na verdade eles não se chamam de ninjas... ^^'

Mas tirando isso, tu realmente podia dar uma olhada ai em solo e sites, o que é mais provavel, niponicos e dar um retorno aqui.

Chama Bujinkan Budo Taijutsu, o Soke é Masaaki Hatsume.

Sempre tive curiosidade de saber a impressão dos japas sobre ele e a instituição.

Kaíque
Veterano
# nov/11
· votar


Meu Deus quanta merda

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


BokuWa

Hehhe, eu não estou mais no Japão, então vai ficar para a próxima... encarnação. :P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Bog

Você está feliz?

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


BokuWa
Com essa finalidade, diria que uma luta nem é indicado, o que tu vai ganhar é dores pelo corpo, se gostar de lutas de verdade, uma satisfação imensa por elas.
Treine boxe, o condicionamento físico dos caras é realmente muito bom.

Acabou que eu nem tinha pensado nisso, que o boxe se bobear vai ser mais de boa e eu vou conseguir meus objetivos do mesmo jeito.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Kung Fu > All

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Você está feliz?

Com algumas coisas sim. Com outras não.

Gosto do kendo. Mas o dojo de Curitiba anda passando por momentos difíceis, com pouca gente treinando.

(algo me diz que você não estava falando de kendo)

Random_Rampager
Veterano
# nov/11 · Editado por: Random_Rampager
· votar


Putz bateu uma sessão nostalgia agora. O mais divertido do Kombato eram os combates de facas e bastão, que a gente treinava com as técnicas do Kali Silat.
http://www.youtube.com/watch?v=BYyCS4tVSn0

http://www.youtube.com/watch?v=R8KMx34tQIs

EternoRocker
Veterano
# nov/11
· votar


Agora é assim... falou em Karate, falou em Lyoto Machida... que saco isso.

Toda "luta" é legal... o que se pode questionar é a eficiência de determinada modalidade frente a outra modalidade.

De resto, cada modadlidade vai te dar uma habilidade diferente, e quanto ao condicionamento, quem se sai melhor: Um capoeirista com o condicionamento em dia ou um sedentário ??? Um lutador de Sumô bem preparado ou um mal preparado ???

Ou seja, vc correr atrás de um bom condicionamento independe da arte que vc vai praticar... vc só vai se destacar se estiver com o condicionamento físico em dia.

Veja se vc quer focar no cárdio, na força, nos dois... se quer se aprofundar nas filosofias ou se quer quer apenas dar "giratórias" em cuecas no varal pra se exibir... defina o que vc quer e depois veja as artes que se enquadram nas suas intenções.

Qq coisa... vai na luta do Lyoto e já era !!!

~:0)

TG Aoshi
Veterano
# nov/11
· votar


Se for pra exercitar a parte técnica, é melhor passar longe de Krav Magá. Vale mais como treino psicológico.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


EternoRocker
Agora é assim... falou em Karate, falou em Lyoto Machida... que saco isso.

Só citei o Lyoto pelo fato de ele ser conhecido atualmente.
Mas a técnica do Karate vai muito além do que ele aplica no octógono.

rasjr1305
Veterano
# nov/11
· votar


Pro dono do topico, vai pro karate shotokan que voce vai ficar legal.

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Além de que a chance de machucar é mais baixa.
Aikidô é contato médio pra pesado e queda, como a chance é mais baixa? Cai um pouquinho errado (ou esteja bem acima do peso) e zás, fratura de clavícula. Acontecem lesões de ombro e cotovelo com frequência em aikidô, judô, sambô, shuai jiao e afins.

Random_Rampager
Eu quero uma mais pra me divertir e não ser tão sedentário, daí melhor uma que der pra usar se eu precisar me defender.
Então tire um porte de arma e treine alguma rotina física militar. Por mais que tentem vender como "defesa pessoal" qualquer arte marcial em academia por aí, você não vai ter o treino físico nem a frieza psicológica necessária para usar isso em situações reais de perigo, muito menos vai aprender a pensar e agir corretamente em situações de estresse e medo extremos, com perigo iminente de morte, tipo briga de faca em bar.

Diferentemente de que muitos pregam por aí, o combate físico é o último degrau da "pirâmide" da defesa pessoal - só se é utilizado quando não há outras opções restantes. E deve ser um combate furtivo e muito curto (menos de 2 minutos ou 10 movimentos) pra retirar de combate o adversário e dar brecha de fuga o mais rápido possível.

Dificilmente alguém que não treina diariamente pelo menos 2h (e que não passou por um programa tipo o treinamento de forças de elite) vai estar apto a responder à maioria das situações de perigo.

Use a arte marcial como esporte - tal qual um vôlei, um tênis, um kart - porque é assim que é ensinada na maioria dos estabelecimentos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre artes marciais legais