Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# out/11
· votar
-Dan Primeiro conhecer para depois combater! Deve-se pensar bem antes de agir! Vejo que é necessário conhecer primeiro os problemas e os erros, para depois combate-los! Senão cometeremos os mesmos erros no futuro.
E dizer que esta tudo errado não é necessário conhecimento pois é verdade e esta nítido em nossas caras, mas para localizar um erro específico no geral é necessário um mínimo de conhecimento.
Hahduadh! Nítido. Apontar erros e dizer que ta tudo errado não é necessário conhecimento mesmo. É a parte fácil e cômoda dos problemas. Sim! Oras! Se começa sempre pela parte fácil e depois vai se dificultando, na medida em que tu progride. Todo o conhecimento se estuda assim.
Meu conselho é que tu pelo menos comece na parte fácil (que pelo visto tu não passou), pois se tentar de primeira na difícil, vai quebrar a cara feio, e não irá achar solução para nada.
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
Viciado em Guarana
Meu conselho é que tu pelo menos comece na parte fácil (que pelo visto tu não passou), pois se tentar de primeira na difícil, vai quebrar a cara feio, e não irá achar solução para nada.
Hehehe, Já passei da parte fácil sim, que era criticar tudo e a todos e me achar o dono da verdade. E, se não me engano, eu também tinha 16 anos naquela época! =]
Só uma coisa, voltando ao assunto do tópico, que acho que vc não decifrou: a idéia dos protestos que vc tanto critica não é mudar o sistema da noite pro dia como os inocentes pensam. Uma delas, é ser vísivel, mesmo que minimamente, o que pode despertar discussões a respeito, exatamente como aconteceu nesse tópico que vc tanto participou. Funcionou desse jeito.
|
Leex Veterano |
# out/11 · Editado por: Leex
· votar
fgr "os caras-pintadas não ajudaram a mudar nada." Leia direito.
se informe melhor sobre os planos do Collor.. quem ele afetaria.... quem ele beneficiaria... terá uma surpresa!!
O impeachment foi a partir de uma denuncia do seu irmão mais novo. Não sabia que haveria a necessidade de eu citar tal fato. Pra mim você LERIA de forma correta.
|
Leex Veterano |
# out/11
· votar
Pega a passeata Gay... De que serve?? Aquilo é só um carnaval pra rolar uma orgia homossexual... Dalí a dois quarteirões tem um grupo de gays sendo espancado...
Concordo plenamente com você. O certo de uma passeata Gay seria para lutar contra o preconceito. Infelizmente vira uma micareta. Que aliás, teve 4 milhões. E aqui no Rio a marcha contra a corrupção teve 3mil, se eu não me engano. Leva-se em conta que passeata Gay é micareta, não são apenas Gays.
me diz, cadê a passeata contra o salário e bonus dos políticos??? Nunca houve!!! e o mais legal é que todo ano tem uma nova lei pra adicionar mais um benefício!!! cade as passeatas pelo País?????? que não tinha ninguém disposto a se mobilizar.
Bom, não teve a passeata pra esse tema em questão. Mas teve contra a corrupção. E aí, você foi? Se tiver contra o bônus no salário dos políticos, você vai? Vai ter uma amanhã (se não estou enganado), você vai?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/13
· votar
Post para a ingenuidade cinquentona.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/13
· votar
Tem umas bichas que são atacadas. Aquí no OT tem bicha que é passada.
|
Will Bejar Veterano |
# jul/13 · Editado por: Will Bejar
· votar
Depois de todas as passeatas temos:
A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (11) planilhas com gastos do transporte municipal. Elas mostram os valores que o governo da cidade repassa para as empresas por cada passageiro transportado. A abertura dessas contas foi uma das reivindicações dos protestos ocorridos na capital paulista em junho.
As planilhas também detalham quantos passageiros são transportados por cada empresa e os valores repassados para elas diariamente. Em um determinado dia, as companhias chegaram a receber R$ 10,8 milhões. Na mesma data, cooperativas de micro-ônibus receberam aproximadamente R$ 5 milhões. Nesse dia, 7,8 milhões de passageiros usaram o transporte.
PLANILHAS
O custo anual do transporte na capital paulista é de R$ 6 bilhões. O valor arrecadado com a tarifa paga quase 80% desse custo. O restante do subsídio é pago pela Prefeitura, e este ano deve chegar a R$ 1,4 bilhões.
O valor recebido por empresas e cooperativas por passageiro é variável. Depende da área em que elas atuam, do tamanho dos ônibus, da distância percorrida e se eles trafegam ou não pelos corredores.
O maior valor repassado pela Prefeitura vai para a Zona Leste de São Paulo. Devido à grande distância que é percorrida na região, as empresas recebem R$ 2,72 por passageiro. As companhias de micro-ônibus são as que recebem o menor valor por cada passageiro, já que os veículos fazem viagens mais curtas e os custos de manutenção são menores.
As planilhas não mostram dados sobre os custos pagos pelas empresas de ônibus nem o lucro dos empresários. Segundo a Prefeitura, a divulgação dessas informações está em análise. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/07/prefeitura-paga-ate-r-10 -milhoes-por-dia-empresas-de-onibus-em-sp.html
Tem uns pontos que não entendo bem, e ficaria agradecido se pudessem me ajudar a entender: -As planilhas não mostram dados sobre os custos pagos pelas empresas de ônibus As empresas tem tipo um "relatório de despesas" que deve apresentar à Prefeitura?
- nem o lucro dos empresários. No que é importante essa informação? Saber se poderiam baixar mais a tarifa por viagem caso estejam maquiando essas prestações de contas pra parecer que gastam mais, é isso???
Pra onde vai a grana que fica retida na Prefeitura?
A obrigação de renovação de frota não é (deveria ser?) única e exclusivamente das empresas de ônibus?
Seria mais vantajoso voltar a CMTC (por exemplo)?
Obrigado!
|