Protestos por todo o Brasil contra a corrupção e vc

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# out/11
· votar


PS: Quem quiser fazer uma Coluna Prestes 2.0 manda PM pra organizar ai.

Esses protestos ai sao muito leite com pera.

paulinho pc
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
sem apego partidário ou ideológico
Aham Cláudia, senta lá.

Mas q kra sem noção!

So posta pra positivos...ja ta acostumadinho, né? Pois por mim, te encho de NEGATIVOS, q é o unico recurso por aki.

Faz topicos e some, posta bobagens e naum encara nem respeita ninguem...

Que tipo de gente é vc?

Vai desfilar no Rio Fashion Week que é seu lugar, mané!



carai...oWnadaMoNsTrA

fgr
Veterano
# out/11
· votar


BOREU
usuários do FCC que continua achando que a melhor saída é sentar o bumbumzinho na cadeira e esperar que o país mude sozinho.

E você acha que protestos ajudam em que??

Na boa, acreditar em um sistema público sem corrupção é perda de tempo...

Então me deixa sentar e esperar não que mude o país sozinho mas, que mais Tiriricas apareçam!! Assim pelo menos, nós somos feitos palhaços por palhaços de verdade! E não por um bando de fidalgos metidos a executívos!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Russetwolf
Como eu disse:
1 andorinha apenas não faz verão!
Você já leu sobre o "mito da caverna"? Você leu o final?
Pois bem... eu não quero acabar como aquele carinha da história não!

Se você quer tentar... fique a vontade, e veja com os seus próprios olhos sobre o que eu estou dizendo!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


luckitto
Positivei pra começar uma positivação em massa no seu post ownador!

Leex
Veterano
# out/11 · Editado por: Leex
· votar


Na boa, acreditar em um sistema público sem corrupção é perda de tempo...
Acreditamos em menos corrupção. Menos.
E você acha que protestos ajudam em que??
Tem razão, os caras-pintadas não ajudaram a mudar nada. Foi em vão.

Foi minha primeira vez em uma passeata. Maior emoção! Fui sozinho e conheci um senhor que aparentava ter 40-50. E o jovem, com 16-20 fica sentando assistindo TV, no msn, nos facebook/twitter/orkut/tumbler/o cacete a quatro. O que me impressiona no Brasil não são os burros, são os preguiçosos. Eu digo: não sou inteligente, não entendo porra nenhuma sobre política. Mas é difícil participar? É tão ruim sair de casa num feriado de puro tédio?

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Eu estou esperando o cara aparecer por aí, mas ele sumiu...

Já tinha pegado pipoca

BOREU
Veterano
# out/11 · Editado por: BOREU
· votar


Viciado em Guarana

Boa noite.

1 andorinha apenas não faz verão!

Permita-me te pedir desculpas por te chamar de imaturo, por causa dos doritos. Apenas desejava inflar seu interesse por esse tópico e isso aconteceu. Isso é muito bom.

Quanto a "uma andorinha só não faz verão", faço apenas uma observação:

Você já percebeu - ou contou - nessas três ínfimas páginas do tópico quantos estão conscientes da sua responsabilidade para com o futuro da nação?

Talvez não seja agora, amanhã ou depois de amnhã. O movimento das DIRETAS JÁ partiu de um projeto audacioso do Dante de Oliveira - hoje esquecido, infelizmente - num momento muito mais delicado para se protestar nesse país, com a Rede Globo se omitindo DESCARADAMENTE e mesmo assim nós fomos às ruas - pelo menos eu fui - e conquistamos o sagrado direito de expressão, além de outras conquistas.

Agora temos uma democracia plena, mas com um sistema político miserável, injusto e falido e um monte de corruptos mandando e desmandando nesse país e devemos abaixar a cabeça ou fingir que o problema não é nosso?

Desculpa, mais uma vez, mas jamais me calarei. Jamais deixarei de ENTUPIR a caixa de mensagens dos políticos com palavras de ordem e ocupar meu lugar na galeria da Câmara para cobrar decoro desses miseráveis.

E se isso ainda não está dando resultado é porque uma andorinha só não faz verão!

Abraços!


EDIT/: Nesse ponto, concordo contigo/

Pedro_Borges
Veterano
# out/11
· votar


BOREU
Dante de oliveira - hoje esquecido, infelizmente - num momento muito mais delicado para se protestar nesse país

Muito bem lembrado.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


BOREU
Olha! Eu vou estudar mais sobre isso pra poder afirmar com propriedade.

Mas eu to achando que esse movimento do DIRETAS JÁ, foi e é uma tremenda gozação com o pau alheio por parte do povo!
É a mesma coisa falar que foi os caras pintadas que depuseram o Collor.

Pois bem, não estou afirmando nada, é apenas a minha opinião baseada numa suposição ainda rala e infundada em bases sólidas.
Eu ainda estudarei sobre isso ainda e poderei tirar um argumento bem fundado para debate.


Agora temos uma democracia plena, mas com um sistema político miserável, injusto e falido e um monte de corruptos mandando e desmandando nesse país e devemos abaixar a cabeça ou fingir que o problema não é nosso?
Leia toda a pergunta!
Leia a parte grifada!
Leia a parte em negrito!
Reflita!

BOREU
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana

Leia toda a pergunta!
Leia a parte grifada!
Leia a parte em negrito!
Reflita!


Refleti.

Sim. Erramos ao escolher os deputados e senadores constituintes e estamos com problemas a resolver.

Se você prefere dizer que "eles estão com um problema para resolver", perdeu manolo!

O problema não é deles, é NOSSO.

Pode acredirar!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


BOREU
Pelo visto você não entendeu!

Eu estou falando dessa parte aqui:
Agora temos uma democracia plena

Temos mesmo?
Ou tu só está iludido pela urna eletrônica, porque na época da ditadura não tinha isso?!

Não tem democracia nenhuma rapá!
O poder não está e nem nunca esteve nas mãos do povo!

Presta atenção! No ano que vem vai ter eleições! Presta atenção e veja bem se quem vai assumir os cargos é mesmo quem foi mais votado pelo povo.
Mas presta muita atenção, porque vão ser eleições pra prefeito e vereador, então imagino que a porra não vai estar tão explícita! Mas se tu for esperto tu vai sacar o esquema desse sistema aí!

Mas isso é só pra tu sacar a parada, porque isso é só a pontinha do iceberg, filhinho! Pois aqueles que mandam mesmo, mandam independente de serem eleitos ou não, eles tem seus fantoches populistas nas figuras de carismáticos políticos que sentam nas cadeiras do Senado e da Câmara.

BOREU
Veterano
# out/11 · Editado por: BOREU
· votar


Viciado em Guarana

Temos mesmo?
Ou tu só está iludido pela urna eletrônica, porque na época da ditadura não tinha isso?!


Garoto, garoto. Você nem faz ideia do que foi o regime militar.

Você tá postando aqui agora e seu post aparece imediatamente, sem ter que passar por um censor da Polícia Federal.

Esse seu post, por si só, já seria motivo para o exército invadir seu quentinho apartamento às 2 da madrugada, levar você, seu pai, sua mãe e quem eles bem quisessem para serem interrogados por algum tenente maluco...

Você é uma criança. Você não sabe o que é gás lacrimogênio, nem gás de pimenta. Quando eu fui preso pelo DPF você talvez nem fosse espermatozóide ainda...

Mas vou parar por aqui, sabe por quê?

Porque quem nunca passou fome não dá valor ao resto de comida que se joga fora todos os dias.

E um conselho: aproveite o domingo das próximas eleições e vá tomar nescau com leite ninho em frente ao seu notebook e jamais mude de opinião, pois pelo menos serás mais um a ver a banda passar tocando coisas de amor!

EDIT/: Foi um prazer diaologar contigo. De verdade!

Boa noite.


Viciado em Guarana
Veterano
# out/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


BOREU
Invertem-se os vetores e mudam-se os métodos, mas a censura continua a mesma.

Hoje podemos não ter um coronel maluquete jogando gás de pimenta nos nosso olhos e nem dando choques nos mamilos, mas mesmo assim, o poder continua fora dos nosso alcance, com uma censura as escondidas em desenvolvimento que se desabrocha a cada dia mais!

Só não acho justo chamar isso de democracia, entendendo o sentido original da palavra!

Mas concordo em pararmos mesmo...

Porque quem comeu merda a vida inteira se contenta com apenas um pouquinho de farelo barato.

Foi um prazer diaologar contigo. De verdade!
Boa noite.

Idem!

Falous! :P

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana

Até vejo senso nas coisas que vc posta. Vc usa de coerência, e isso é uma qualidade até rara.

Entretanto vc tem me parecido um Black Fire que gosta de digitar.

Apontar erros, falar que não vai dar certo e que tudo está errado, desencorajar e só. Pra que?

Os outros ao menos estão tentando cara.

Pedro_Borges
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana

Meu caro, você é um garoto muito crítico e isso é muito bom. Nossa juventude dos anos de 1960 vestia roupas coloridas e tinha os ideais de mudança. Hoje ela veste preto e acha que tudo está feito e pronto. Nada se pode mudar.

Ledo engano. Uma coisa que é peculiar ao homem, é o seu poder de mudar-se a sí próprio e ao seu ambiente. Isso nós nunca podemos abrir mão, por mais difícil que seja qualquer mudança.

O que o BOREU disse sobre as diretas já, não foi o desfecho. Ele quis te mostrar o quanto nosso povo é mobilizável, basta ter uma causa que de fato seja justa.

Eu vivi muitos momentos nesse país. Ditadura militar, transição, mas uma coisa me chamou a atenção positivamente em nosso povo "analfabetos funcionais". Numa dia a moeda era uma. No outro dia eram outras cifras com tablitas e tudo, e os processos na economia se adaptavam normalmente. Isso foi diversas vezes.

Num dia havia inflação, no dia seguinte tinha plano real e inflação domada e tudo se adptou rápido. Nosso povo não é resistente à mudanças.

Agora veja, a Argentina. Estabeleça um bloqueio nas contas e veja se no dia seguinte se a Argentina existirá. Tá certo que o bloqueio se revelou um erro, porém naquele momento era a única esperança. O povo deu um tempo ao Collor e depois o resultado foi o que você sabe.

Agora veja também a situação da Grécia. Eles necessitam viver uma nova realidade para recuperar-se, mas cadê a capacidade de adaptação? Cadê a humildade? Estão quebrado mas se negam a admitir.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Leex
Tem razão, os caras-pintadas não ajudaram a mudar nada. Foi em vão.Foi minha primeira vez em uma passeata. Maior emoção! Fui sozinho e conheci um senhor que aparentava ter 40-50. E o jovem, com 16-20 fica sentando assistindo TV, no msn, nos facebook/twitter/orkut/tumbler/o cacete a quatro. O que me impressiona no Brasil não são os burros, são os preguiçosos. Eu digo: não sou inteligente, não entendo porra nenhuma sobre política. Mas é difícil participar? É tão ruim sair de casa num feriado de puro tédio?

rsrs.. ai ai...
Quer dizer que foram os caras-pintadas que conseguiram o impeachment do Collor???

Meu amigo, vc mal faz idéia do que se passa por trás de um golpe desses... Os caras pintadas foram um simbolo, algo jápremeditado pra dar impacto... porém, o impeachment já era certo!

Lamento dizer mas os caras-pintadas serviram de ícone pra um golpe de estado apenas... Foi tão fundamental quanto o grito de independência do Pedrinho !!!
-----------------------------------------

Se informe melhor sobre os planos do Collor.. quem ele afetaria.... quem ele beneficiaria... terá uma surpreza!!

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Leex

Competando...

Protestos, passeatas e aglomerações geralmente são pessimamente organizadas e de nada tem valor...

Vou até citar alguns exemplos:

Pega a passeata Gay... De que serve?? Aquilo é só um carnaval pra rolar uma orgia homossexual... Dalí a dois quarteirões tem um grupo de gays sendo espancado...

Como a passeata dos caras-pintadas foi organizada??? por quem?? por um estudante de economia preocupado com s popança??? NÃO, foi tudo politicagem... Foi a briga de Fidel pra acabar com um regime ruim pra implantar um pior!!

Essa passeata contra corrupção é balela... é genérico demais... não existe um foco... é o mesmo que fazer uma passeata pedindo paz no mundo... é genérico!

me diz, cadê a passeata contra o salário e bonus dos políticos??? Nunca houve!!! e o mais legal é que todo ano tem uma nova lei pra adicionar mais um benefício!!! cade as passeatas pelo País??????

Ingenuidade demais achar que o POVO tem voz ativa

Pedro_Borges
Veterano
# out/11
· votar


fgr
Essa passeata contra corrupção é balela... é genérico demais... não existe um foco... é o mesmo que fazer uma passeata pedindo paz no mundo... é genérico!

Concordo com você. Nesse momento está sendo genérica, mas o escopo ou os escopos vão surgir. Neste momento está havendo apenas um teste de musculatura. Espera só prá vê.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


Pedro_Borges
Concordo com você. Nesse momento está sendo genérica, mas o escopo ou os escopos vão surgir. Neste momento está havendo apenas um teste de musculatura. Espera só prá vê.

Nem sei se o que disse foi sério mesmo... Mas torço pra que façam algo mais centrado, com um foco... mas desacredito...

Um dos maiores escandalos de corrupção dos últimos tempos passou batido pelos olhos dos "caras-desbotadas"... o mensalão... rs

Enfim, de nada adianta... outro dia enfincaram uma porrada de vassouras na praia... nem pra ver no google earth aquilo serviu!!

Pedro_Borges
Veterano
# out/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


fgr

É necessário que compreendamos o momento, pois aqueles caras pintadas faziam parte da turma que está no poder. Isso era tudo o que eles queriam. Você está assistindo a maior queda de braço entre o governo e a Fifa, não é verdade? Pois bem, isso tudo por conta da meio entrada nos estádios, e para a agradar a quem? A UNE, ou seja, os caras pintadas.

Nós não estamos satisfeitos, não. Porque que eles se mobilizaram para conquistar o espaço e conseguiram e nós, não?

Eu preciso saber que tem uma multidão pronta para enfrentar uma questão objetivo, assim que ela for formulada, do que ter uma questão objetiva e não poder contar com ninguém. Isso foi o que aconteceu quando Lula e seus 40 "companheiros" fez o que quis. Eu quase morri de vontade de lutar, mas ví que não tinha ninguém disposto a se mobilizar.

Pois bem. Amanhã eu quero poder ir a Brasília junto com uma multidão e perguntar, por exemplo, para o Sr. Franklin Martins, por que ele deixou um emprego em que ganhava R$ 50.000,00 para ser ministro.

Quero exigir, junto com uma multidão, a privatização dos correios. O povo que ir. Só está esperando alguém que os direcione dentro de seus anseios. Eu disse anseios e não levá-los a cominho disperso.

Meus caros, vou deixar aqui uma mensagem poética: A felicidade é e sempre será uma construção a fazer.

Pedro_Borges
Veterano
# out/11
· votar


BOREU

A respeito do diálogo entre você e o Viciado em Guarana eu vejo verdades dita pelos dois. O que ele diz sobre a ausência de democracia, se considerarmos isso na acepção da palavra, ele está, a meu ver correto, assim como você também está ao citar os tempos de exceção.

Eu apenas vejo que hoje nós temos a liberdade que não tínhamos naquela época, porém é uma liberdade quase que, uma autorização para a libertinagem, pois em termos democráticos de fato, está muito longe. Eu postei sobre isso aquí

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Eu não tenho feito nada.

Sabe? Não gosto de trabalhar em vão, me sinto meio idiota.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
Eu não tenho feito nada.

Sabe? Não gosto de trabalhar em vão, me sinto meio idiota.


Não fazer nada não te faz ser meio idiota também?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Ah! Só pra dar uma mexidinha no esterco:

Significado da palavra Democracia:
É uma palavra de origem grega. Demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana

Sem querer causar intriga alguma, qual a sua definição de povo?

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana
Ah! Só pra dar uma mexidinha no esterco:

Significado da palavra Democracia:
É uma palavra de origem grega. Demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo.


Tsc, ledo engano.

Demo = capeta, cracia = governo.

Conclua.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Entretanto vc tem me parecido um Black Fire que gosta de digitar
Nem vem! O Black Fire, depois que ganhou aquele título de Gato OT, ficou chato pra caramba!

Apontar erros, falar que não vai dar certo e que tudo está errado, desencorajar e só
Eu posso ver alguns problemas!
Agora para formular soluções me falta muito conhecimento!
Olha só o que você está pedindo no seu argumento!
Quer mesmo que um garoto de 16 anos cursando o 1ª ano do Ensino Médio formule um sistema social que resolva todos os problemas econômicos e sociais para um país de tamanho continental com 190 milhões de habitantes?!

Ah Vá! Mas nem se me pagassem!

Se já é difícil apenas entender a treta toda...

Os outros ao menos estão tentando cara.
Tentando errado!
Eles em suas tentativas previsíveis estão apenas fortalecendo esse sistema.

Você vira, literalmente, um animal domado, apenas massa de manobra!

fgr
Sobre o Impeachment do Collor eu posso falar com propriedade!

Achar que foi o povo que depôs o Collor é uma tremenda gozação com o pau alheio!
Os caras pintadas não passaram apenas de símbolos previsíveis para camuflar (um pouco) toda a treta.
Foi um exemplo, na prática, do fortalecimento do sistema através de ações erradas do povo.

O Collor seria deposto de qualquer jeito, o movimento cara-pintada só tornou isso mais fácil.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Demo = capeta
Mentira!
Demo é uma abreviação da palavra inglesa Demonstration, que significa Demonstração!

Hum!

Guitar_RdS
Sem querer causar intriga alguma, qual a sua definição de povo?
Toda e qualquer pessoa que tem cidadania no país em que reside.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana
Eu posso ver alguns problemas!
Agora para formular soluções me falta muito conhecimento!
Olha só o que você está pedindo no seu argumento!
Quer mesmo que um garoto de 16 anos cursando o 1ª ano do Ensino Médio formule um sistema social que resolva todos os problemas econômicos e sociais para um país de tamanho continental com 190 milhões de habitantes?!


Hahduadh! Nítido. Apontar erros e dizer que ta tudo errado não é necessário conhecimento mesmo. É a parte fácil e cômoda dos problemas.

Um conselho que te daria: busque aplicar a mesma convicção e furor que vc declama sobre coisas que vc, assumidamente, não tem conhecimento em coisas positivas e úteis.

Todos agradeceremos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Protestos por todo o Brasil contra a corrupção e vc