Protestos por todo o Brasil contra a corrupção e vc

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# out/11


Fico feliz em ver todos se movimentando contra a corrupção e os corruptos que também podem ser chamados de "sistema parasitário". Num organismo doente a primeira providencia a ser tomada é a eliminação dos parasitários, para que estes não destruam o organismo. Ver tal manifestações é bacana, mas é bom lembrar que manifestar contra a corrupção é o mesmo que manifestar contra a morte é muito genérico, como "fora morte não mate huuuuuu fora morte" NÃO ESTÁ NA HORA DE DARMOS NOME AOS BOIS OU MELHOR AOS BOYS. E vc tem feito o que pela política de seu País e pela cidadania?

TaylorBass
Veterano
# out/11
· votar


tenho quase morrido.

BOREU
Veterano
# out/11
· votar


Russetwolf

Meu caro, eu sei que sua intenção é das melhores, mas aqui nesse fórum esse tipo de assunto é perda de tempo.

E para não dizerem que estou mentindo, se necessário, postarei tópicos e comentários de grande parte dos usuários do FCC que continua achando que a melhor saída é sentar o bumbumzinho na cadeira e esperar que o país mude sozinho.

E quando digo isso, não sou demagogo pois para que a democracia fosse restabecida, eu e muitos com a mesma idade que eu, fomos presos, apanhamos, tomamos jatos dágua na cara, gás lacrimogênio, protestando contra o regime militar.

Muitos sequer sabem em quem votaram nas últimas eleições, o que recordam jamais enviam um único email para seu representante em Brasília, sem contar os que já possuem 16 anos ou mais e preferem ficar jogando gama em casa no dia da votação.

E isso serve pra mim como pai, pois tenho discussões sérias com meu filho (minhas filhas já são mais atuantes), pois não gostaria que essa geração se tornasse tão inócua.

Muitos elogiam países como USA, França, Inglaterra, etc, mas esquecem que lá o "pau quebra de verdade" e aqui é "vamos tomar uma cervejinha, ver o futebol e detesto política"... uma pena!

Sinto muito, mas seu tópico, como a garotada aqui dizem, FAIL...

Pedro_Borges
Veterano
# out/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Russetwolf

É muito positivo esse movimento. Quanto a dar nome aos bois, o momento vai chegar. O movimento ainda está se encorpando e vai atingir magnitudes. Penso que não se deve partir pro ring antes da preparação.

É muito interessante também o fato de ser um movimento espontâneo e sem apego partidário ou ideológico. Isso vai confefir cada vez mais a admiração e o respeito do povo. Espero fazer parte nas próximas edições.

BOREU

Compreendo sua frustração com essa inoperância de nossos jovens, entretanto, estou um pouco mais otimista. Na nossa época íamos às ruas porém quem nos entusiasmava era o pessoal da esquerda que, os tempos serviram para mostrar de fato o que eles defendiam.

Nós, Eu e Você , lutamos pela democracia, por um país livre e soberano. Eles lutavam pelos seus privilégios, pelo direito de expressar suas ideologias e pelo Happy Hour improdutivo regado a cerveja gelada.

Defendiam a classe operária e os pobres, porém lá em Copacabana e no Leblon e muito gente acreditou que isso era possível. Isso era apenas a causa nobre que todos escolhem como peça teatral para atingir seus objetivos.

A UNE era uma instituição respeitada na época, porém hoje está aí a sua verdadeira face e a quem ela está a serviço. Uma verdadeira vaquinha de presépio e justamente no momento em que a sociedade mais precisa. Essa instituição nunca foi séria e isenta, apenas se encaixava bem na foto daquela época. Eu cantei Vandré nas praças. Pôxa, que arrependimento!

Pois bem, aí reside o meu otimismo. O movimento que surge é composto de jovens e já vacinados dessas armadilhas ideológicas. É isso que necessitamos. Chega de filhos e/ou vítimas da ditadura.

BOREU
Veterano
# out/11
· votar


Pedro_Borges

É muito interessante também o fato de um movimento espontâneo e sem apego partidário ou ideológico. Isso vai confefir cada vez mais a admiração e o respeito do povo. Espero fazer parte nas próximas edições.

Tinha que ser você para que eu pague minha língua... hahahaha...

Mas prefiro assim! Salve a mudança de comportamento. Você é um dos poucos que encontrei aqui que acredita em vocês jovens!

Abs.

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Russetwolf

Eu tenho vergonha de não participar, mas agora, a fase atual da minha vida me toma muito tempo pensando em negócios e trabalhos. Preciso ter dinheiro para oferecer uma vida confortável para as pessoas que me importam.
Eu gostaria de estar mais engajado com no movimento do exemplo deste tópico, mas tenho medo de perder oportunidades que irão me ajudar a ter uma vida sem muito luxo, mas com conforto e segurança.

Acho que por isso esse sistema atual funciona tão bem, eu sei que está errado, mas se eu parar para tentar mudar as coisas como fica minha estrutura financeira?


Sei lá, talvez não esteja me expressando direito...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


sem apego partidário ou ideológico
Aham Cláudia, senta lá.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# out/11
· votar


Aqui, em Brasília, a idéia era quebrar tudo, mas ninguém me acompanhou e quase fui preso ainda por cima.
Na próxima, a gente tenta melhor... Pra mim já está melhorando. Antes ninguém nem queria fazer manifestação e agora já estamos nas ruas. No início do ano que vem já estamos planejando coisas melhores...

BOREU
Veterano
# out/11
· votar


Comuna CCCP

Sei lá, talvez não esteja me expressando direito...

Eu acho que compreendo seus sentimentos...

Mas entenda que o movimento é diário e não envolve apenas ir às ruas, mas sobretudo COBRAR dos caras que você, com seu voto de confiança, permitiu que ele ocupasse uma vaga de prefeito, governador, presidente, vereador, deputado estadual, distrital ou federal e senador.

O sistema político brasileiro é horrível, mas é o que temos no momento. Então, reserve alguns minutos do seu dia para cobrar o que lhe fora prometido. Sem pressão, esses caras não vão nem saber da nossa existência, entende?


Black Fire

sem apego partidário ou ideológico
Aham Cláudia, senta lá.


Cômodo postar aqui não? Cômodo criticar não? E você, poste o que faz além de finais de semana regados a Vodka e papo furado, gente boa?

Fazer campanha para ser o GATO OT 2012, inteligência suprema do OT?

Fazer tópicos banais ou comentários de efeito para ganhar votinhos dos coleguinhas? Só isso?

Que pena...

Pedro_Borges
Veterano
# out/11
· votar


BOREU

Reeditei lá, pois enquanto respondia ao Russetwolf você postou. Depois incluí uma responsta ao seu post. Fique à vontade para complementar.

Black Fire
Aham Cláudia, senta lá.

A sua verdadeira face ainda é desconhecida. Se é que tens alguma linha diretriz na sua vida. - Cláudia, não esquece de comprar o Engov dele não, tá?

paulinho pc
Veterano
# out/11
· votar


A sua verdadeira face ainda é desconhecida. Se é que tens alguma linha diretriz na sua vida. - Cláudia, não esquece de comprar o Engov dele não, tá?
Cômodo postar aqui não? Cômodo criticar não? E você, poste o que faz além de finais de semana regados a Vodka e papo furado, gente boa?Fazer campanha para ser o GATO OT 2012, inteligência suprema do OT?Fazer tópicos banais ou comentários de efeito para ganhar votinhos dos coleguinhas? Só isso?Que pena...




ownadinha básica.

BOREU
Veterano
# out/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Aqui, em Brasília, a idéia era quebrar tudo,

Jamais pregaria aqui o vandalismo, pois estaria desrespeitando a Constituição federal, o que é proibido.

Mas jamais entenderei por quê na França, aquele movimento da juventide que acabou com um saldo de mais 500 carros queimados foi tratado pelo JORNAL NACIONAL como onda de protestos e aqui no Brasil o fato de quebrar a porta de vidro do Congresso Nacional é tratado como vandalismo...

Isso é muito estranho...

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


Pelo menos agora temos uma "Marcha contra a Corrupção". Num ponto de vista MUITO otimista posso dizer que isso faz algum "marketing" que de alguma forma toque os sentimentos das nossas crianças, para que no futuro essa gente não se reproduza mais.

Todo suspiro quando se está num ataque cardíaco é válido.

Quem sabe um dia colocamos essa marcha como prioridade, a frente da marcha da maconha e de outras manifestações que reúnem milhões só para fazer festa.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


BOREU e Pedro_Borges, só passando para dizer que gosto dos posts de vocês. Continuem assim.

Abs.

Russetwolf
Veterano
# out/11
· votar


Não podemos permitir que nossa indignação seja uma mosca sem asas mesmo que só aqui no FCC.Se a mosca morrer ela tem que servir de adubo para a semente que está germinando.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

A intenção não é quebrar aquilo que nós mesmos vamos pagar, lembre-se sempre que tudo que está lá foi comprado com o esforço meu, seu do seu Pai, Mãe, Avô, Avó, tio enfim, todos os Brasileiros que formam esta gigantesca Nação. Tenhamos respeito pelo patrimônio do povo. Só o grito do povo é suficiente para derrubar qualquer muralha, mesmo que demore um pouco a muralha um dia cai. Por isso da necessidade de dar nomes aos bois.

Independente de qualquer partido político ou ideologia (tudo está contaminado) a ação tem ser em respeito ao outro individuo.
Um Grande abraço a todos e obrigado.


Frigeri.
Veterano
# out/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


edit: errei.

BOREU
Veterano
# out/11
· votar


Pedro_Borges

Reeditei lá, pois enquanto respondia ao Russetwolf você postou. Depois incluí uma responsta ao seu post. Fique à vontade para complementar.

Perfeito seu comentário. Eles nos usaram para chegar ao poder, mas nós conseguimos a liberdade de opinião e pensamento, algo sagrado para mim. E isso já foi de grande valia para nós que lutamos...

Só de ver as greves de hoje percebo todo o discaramento da CUT, que contrata empresas de segurança para fazer piquetes na porta dos bancos...eles só desejam o poder e o dinheiro cômodo das contribuições. MAIS NADA.

UNE, CUT, MST, CGT hoje são extensões do Ministério do Trabalho do governo petista. E só. Mas o povo tem vergonha na cara e vai reagir, tenha certeza. E apesar de ser cinquentão estou pronto para mais uma guerra!

Abs.

Frigeri.
Veterano
# out/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


BOREU
Mas jamais entenderei por quê na França, aquele movimento da juventide que acabou com um saldo de mais 500 carros queimados foi tratado pelo JORNAL NACIONAL como onda de protestos e aqui no Brasil o fato de quebrar a porta de vidro do Congresso Nacional é tratado como vandalismo...

É que nem no futebol, eles (Globo e cia) dizem o que mais convém.

Por ex. um Brasil x Argentina:

Se um brasileiro vai lá e quebra um argentino durante a partida, aí eles apenas dizem que é uma entrada maldosa, ou que ele perdeu o tempo da bola, e logo param de comentar. Agora, se é o contrário, aí é porque argentino é violento, catimbeiro, e passam a partida inteira comentando. Dá até raiva assistir jogo narrado pelo Galvão Bueno.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# out/11
· votar


BOREU

Minha visão é bem simples...
A palavra "protestar" não soma somente a idéia de sair calmamente às ruas com cartolinas nas mãos dizendo: "ficha limpa já", "fora corrupção" e bla bla bla... Protestar é muito mais que isso; o protesto é o ápice da revolta com algo. É sair às ruas puto da vida, é xingar a merda desse governo, é quebrar tudo e ainda por cima dar voadora nos policiais; protestar é pichar aquela merda branca que chamam de Congresso... Mas o protesto é algo coletivo. Sou corajoso, mas não sou imbecil de fazer isso sozinho...
Agora tratando desse assunto sobre o Jornal Nacional ter dito que era vandalismo... Piada mesmo, não é? A mídia gosta dessa passividade do brasileiro...
Mas isso está mudando...

Russetwolf
Veterano
# out/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


Só de estarmos aqui falando sobre isso já é uma forma de protesto contra esse sistema parasitário instalado em nosso País. Temos que assumir nosso papel de cidadão e dizer NÃO eu não quero isso prá minha Família, eu não quero ver a riqueza do outro em detrimento a fome e a miséria de muitos. Se isso continuar, nos, em breve, seremos as vitimas de nossa negligencia e omissão com o outro individuo. Tudo está ai prá ser visto, na nossa cara e nós estamos fechando os olhos e o monstro está crescendo.
Abçs

jimmy vandrake
Veterano
# out/11
· votar


Coisa linda ! Parece que o povo brasileiro esta levantando a cabeça.

Pedro_Borges
Veterano
# out/11
· votar


Zebreiro

Pô meu jovem, teu post me emocionou. Gostei do enfoque.

Frigeri.

Obrigado pela parte que me toca.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Este tópico do Russetwolf só podia ser uma homenagem ao dia das crianças: trouxe muitos jovens entusiasmados a se manifestar. Vamos seguir nessa linha. A vitória sempre vem do povo. Nunca duma organização/entidade.

Russetwolf
Veterano
# out/11
· votar


Pedro_Borges
Este tópico do Russetwolf só podia ser uma homenagem ao dia das crianças:[i][/i]
As crianças são as que mais sofrem neste País aja visto a educação, saúde, dela e dos País, não só a fisica mas também a emocional.
Obrigado por lembrar deste detalhe.

O Brasil precisa de reformas urgentes que estão sendo negligenciadas para atender aos interesses de sindicatos, bancos e até estatais que deveriam ter sido privatizadas há tempos e estão ai com sua eficiência duvidosa e nome manchado pela corrupção política. Varias Estatais funcionam como balcões de negócios (para pagar campanhas políticas de partidos) e cabides de empregos (moedas de troca), o compromisso do Estado com estas empresas já não deveriam mais existir o estado era responsável por tais empresas porque a iniciativa privada não tinha condições de atender ao mercado (daí a existência) hoje temos varias empresários que gostariam de assumir siderúrgicas, correios, Bancos. Não é função do estado administrar empresas em um País democrático e capitalista.
[i][/i]

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Para a grande maioria no final das contas o que importa é um churrasco na laje e futebol no fim de semana que geralmente são as classes mais desfavorecidas, que são maioria e menos se importam. A gente se une em um bando de universitarios(se for marcha da maconha irão 110%, mas como é algo mais serio, 50% pra menos vai) enquanto a grande esmagadora maioria ve de longe, para, olha e lembra que precisa ir para casa ver novela.

Russetwolf
Veterano
# out/11
· votar


BOREU

Meu caro, eu sei que sua intenção é das melhores, mas aqui nesse fórum esse tipo de assunto é perda de tempo.

E para não dizerem que estou mentindo, se necessário, postarei tópicos e comentários de grande parte dos usuários do FCC que continua achando que a melhor saída é sentar o bumbumzinho na cadeira e esperar que o país mude sozinho.


Estou tentando por umas tachinhas nas cadeiras para incomodar os acomodados bumbumzinho :-) Não vou julgar, já pensei assim também e deu nessa merda que está ai.
Um grande abraço.

paulinho pc
Veterano
# out/11
· votar


Jube
se for marcha da maconha irão 110%

FATO

mas como é algo mais serio, 50% pra menos vai


FATO,porém dos 50,apenas 5 ou no máximo 10% tem realmente idéia do sentido da marcha,os demais vão pela bagunça.

Russetwolf
Veterano
# out/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


Jube
Para a grande maioria no final das contas o que importa é um churrasco na laje e futebol no fim de semana que geralmente são as classes mais desfavorecidas, que são maioria e menos se importam. A gente se une em um bando de universitarios(se for marcha da maconha irão 110%, mas como é algo mais serio, 50% pra menos vai) enquanto a grande esmagadora maioria ve de longe, para, olha e lembra que precisa ir para casa ver novela.


Vc tem toda razão, mas precisamos ajudar os menos favorecidos de mentes a acabar com essa cultura do "não vai dar em nada" , "vai acabar em Pizza". Se vc observar isso é slogan da mídia (TVS) já reparou que isso é dito sempre pelos repórter dos jornais televisivos, porque sempre dizem isso?
Abçs

Russetwolf
Veterano
# out/11
· votar


paulinho pc

FATO,porém dos 50,apenas 5 ou no máximo 10% tem realmente idéia do sentido da marcha,os demais vão pela bagunça.

O importante é plantar a semente (no bom sentido é claro), o resto à natureza humana se encarrega.
Abçs

paulinho pc
Veterano
# out/11
· votar


Russetwolf
O importante é plantar a semente

verdade man...não havia pensado dessa forma.

Pedro_Borges
Veterano
# out/11
· votar


Russetwolf
o estado era responsável por tais empresas porque a iniciativa privada não tinha condições de atender ao mercado (daí a existência) hoje temos varias empresários que gostariam de assumir siderúrgicas, correios, Bancos. Não é função do estado administrar empresas em um País democrático e capitalista.

Falou tudo. Isso não está sendo dito nas escolas. Uma empresa estatal só deve existir quando o ramo que ela atua não oferecer retorno a um investidor. Daí a necessidade do "fomento". Foi assim com a siderurgia, que não era lucrativa, porém sem ela o país não teria a indústria metalúrgica e de montagem. Foi assim com o sistema telefônico, elétrico entre outros.

A partir do momento que um negócio passa a ser lucrativo, acabou alí o papel do estado. Pena que parte de nossa juventude ainda está embriagada com essa ilusão estatizante da esquerda retrógrada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Protestos por todo o Brasil contra a corrupção e vc