Autor |
Mensagem |
Russetwolf Veterano |
# out/11 · Editado por: Russetwolf
· votar
Pedro_Borges A partir do momento que um negócio passa a ser lucrativo, acabou alí o papel do estado. Pena que parte de nossa juventude ainda está embriagada com essa ilusão estatizante da esquerda retrógrada.
O problema é a cultura, o filho vira para o Pai e diz: Quando crescer vou trabalhar na mesma empresa do papai! O Pai responde, é isso ai filho o importante é ter estabilidade, o resto não importa.
O paradoxo é ver uma empresa estatal de suma importância para o País entrar em greve, sendo que esta é do povo paga pelo povo para o povo, prejudicando o próprio povo, se os correios fosse privado este povo não estaria em greve. Já repararam que estas massas de manobra são sempre agitadas em anos anteriores a eleições no País?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/11
· votar
Grandes merda!
Postar e reclamar aqui não vai mudar nada! Assim como ir em passeatas pacíficas nas portas do congresso em dias onde sabe-se que nenhum político vai estar lá!
Essas passeatas aí de algazarra é só ficar de hipocrisia! são pessoas enganando a si mesmos achando que estão ajudando a "mudar o país pra melhor"!
|
Russetwolf Veterano |
# out/11
· votar
Viciado em Guarana
Consegui te mobilizar, só por hoje :-). Tá vendo como é importante? 1+1+1+1+1+1+1+1+1 é igual a180milhoes. Abçs
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/11
· votar
Russetwolf Consegui te mobilizar, só por hoje :-).
Hauhauhauhau
|
Russetwolf Veterano |
· votar
Historinhas para o dia das crianças. Quando a floresta pegou fogo, um passarinho, de forma frenética, ia ao rio, enchia o bico com água e jogava contra o fogo. Os outros animais começaram a rir e dizer: Vc acha que isso vai apagar o fogo? O pássaro respondeu "só estou fazendo a minha parte." Um grande Abraço a todos
|
Strato_Master Veterano |
# out/11
· votar
minha opnião é um pouco diferente do pessoal aqui...
acho que eu sou muito pessimista... mas eu acho que um governo não é nada além de um espelho que reflete a sociedade a qual ele governa...
cada um tem o governo que merece...
só para dar um exemplo.... acho uma puta hipocrisia o pessoal protestar contra a corrupção e "comprar" a habilitação...
não adianta querer mudar o governo sem mudar o povo; o governo é a consequencia, e não a causa...
quando abandonarmos essa mentalidade do jeitinho brasileiro, quem sabe teremos um governo digno...
não sei se consegui me expressar...
|
Russetwolf Veterano |
# out/11
· votar
Strato_Master
acho que eu sou muito pessimista... mas eu acho que um governo não é nada além de um espelho que reflete a sociedade a qual ele governa...
VC já viu espelhos que distorcem imagens? Vai que é um destes.
|
BOREU Veterano |
# out/11 · Editado por: BOREU
· votar
Viciado em Guarana
Postar e reclamar aqui não vai mudar nada!
Se você acha que é mais útil discutir aqui sobre os novos sabores do doritos ou do cheetos, como muitos tópicos (faça uma busca e veja quanta besteira), quem sou eu pra discordar da criançada (e logo no dia da criança, né?).
Mas se você acha que aqui existem pessoas inteligentes, capazes de postar opiniões e estimular jovens a refletirem melhor seu papel na sociedade, serem mais críticos em relação aos demandos que ocorrem nesse país, os incentivarem a mobilizar colegas que não fazem a mínima ideia do poder do voto, eis aqui um excelente espaço. Não tenha dúvida disso.
E ainda bem que, pelos seus últimos comentários, creio que você é contra a que se discuta aqui o fanatismo religioso e afins. Isso mostra que você é um cara inteligente e prático.
Pense e se pergunte: "Minha opinião nesse fórum pode ajudar a mudar o conceito de alguém sobre algo importante?" Se a resposta for SIM, já é um bom começo!
Mas se a resposta for NÃO, é melhor voltarmos a falar dos doritos, dor nas costas do tatu e é "Elano que se aprende".
|
BOREU Veterano |
# out/11
· votar
Strato_Master
só para dar um exemplo.... acho uma puta hipocrisia o pessoal protestar contra a corrupção e "comprar" a habilitação...
Deixa eu te falar onde está a hipocrisia...
Um exemplo: O governador é quem escolhe os conselheiros dos Tribunais de Constas Estaduiais (TCE). Esses mesmos conselheiros serão aqueles que deverão aprovar ou não a prestação de contas dele. Isso tá certo? Claro que não!
Então o que nós estamos fazendo pra mudar isso? NADA.
Concordo que tem gente que compra/vende carteira de habilitação, vende seu voto, sonega impostos, etc.
O brasileiro tem mania de generalizar e eu te pergunto: Você sonega impostos, comprou sua habilitação, fraudou o vestibular, vendeu seu voto? Bem, se a resposta é NÃO e eu também não cometi nenhum desses delitos, já somos DOIS.
Então vou emendar: Se só aqui nesse pequeno bate-papo já somos DUAS exceções, isso não pode ser uma regra, meu caro.
Em qualquer país do mundo TUDO só funciona na pressão popular. Ou você acha que o mandatários do Egito e da Líbia sairam dos cargos por dor na consciência?
Ou você acha que os republicanos vão dar mole para o Obama se reeleger, nem que para isso precise ferrar milhões de americanos?
É tudo na porrada, amigão!
|
# out/11
· votar
Strato_Master acho que eu sou muito pessimista... mas eu acho que um governo não é nada além de um espelho que reflete a sociedade a qual ele governa...
cada um tem o governo que merece...
não adianta querer mudar o governo sem mudar o povo; o governo é a consequencia, e não a causa...
quando abandonarmos essa mentalidade do jeitinho brasileiro, quem sabe teremos um governo digno...
não sei se consegui me expressar...
Temos opiniões iguais! *-*
BOREU Doritos e Cheetos Requeijão são míticos! Não usem o nome deles em vão! Ok!
|
Strato_Master Veterano |
# out/11
· votar
BOREU
Se só aqui nesse pequeno bate-papo já somos DUAS exceções
aí que está... nós somos a exceção.... quando formos a regra a situação estará bem diferente...
por enquanto meu "protesto" é ser esta exceção... não acho que sair nas ruas, fazer pressão vai mudar algo...
|
BOREU Veterano |
# out/11
· votar
Strato_Master
aí que está... nós somos a exceção.
E quem lhe garante que só nós dois somos "a exceção" rapaz?
São milhões de "exceções" por esse país afora, só que essa conversa que aqui tudo é na base do jeitinho não é uma VERDADE ABSOLUTA.
Se assim fosse, qual o interesse de gigantes mundiais num mercado corrupto, cheio de ladrões, sonegadores e fraudadores?
Esse país é analisado antes de grandes empresas se instalarem por aqui. O resto é conversa de político ficha suja que quer ver todo mundo na mesma lama, não percebe? E o pior é que a imprensa colabora.
Prendem 11 caras que estavam trazendo carros esportivos usados como novos - inclusive estrangeiros - e dizem que TODOS NÓS somos iguais a eles?
ELES SÃO LADRÕES. NÓS NÃO SOMOS. Isso é fato.
Viciado em Guarana
Doritos e Cheetos Requeijão são míticos! Não usem o nome deles em vão! Ok!
Confesso que achava que você fosse um garoto um pouco mais inteligente e maduro. OK. Salve os Doritos então!
Que pena...
|
BOREU Veterano |
# out/11
· votar
Vou postar alguns números para que possamos refletir como nossos governos são incompetentes.
O lago Mead, em Nevada, Estados Unidos, armazena cerca de 35 bilhões de litros d'água represadas do Rio Colorado e, com muita competência, eles abastecem a Califórnia e o próprio estado de Nevada. Só que lá, 40% das terras nada produzem pois já não se trata de uma região semi-árida, mas deserto total.
Nem vou falar no pólo turístico em que eles transformaram Las Vegas que seria covardia.
Os açudes nordestinos, que apesar de depender da água da chuva, possuem um volume médio de 21 bilhões de litros dágua que evaporam no período de longa estiagem por falta de dutos para irrigação e abastecimento domiciliar.
A diferença é que aqui nossas terras "ainda" são cultiváveis e com ampla possibilidade de reversão. Seria bem mais barato interligar os açudes e aproveitar toda a água do que ter que contratar caminhões-pipa para abastecer as casas. Além disso, o nordeste é compsoto de pequenas e médias propriedades e não interessam a quem produz em larga escala, como ocorre no MS, MT e GO, onde ainda foi possível "grilar" as terras, gastando menos de 1 dólar por hectare para regularizar os títulos de propriedade.
Resultado:
CAMINHÃO-PIPA = PROPINA PARA CAMPANHAS ELEITORAIS
POVO COM SEDE = VULNERÁVEL E SUJEITO A POLÍTICOS POPULISTAS.
Triste realidade.
|
TG Aoshi Veterano |
# out/11
· votar
Protestos por todo o Brasil contra a corrupção e vc Mas o que eu fiz de errado..?
._.
|
TG Aoshi Veterano |
# out/11
· votar
BOREU Ainda nem li todos os posts, mas enfim,
Tenho um exemplo bem melhor: Israel
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/11
· votar
Strato_Master aí que está... nós somos a exceção.... quando formos a regra a situação estará bem diferente...
por enquanto meu "protesto" é ser esta exceção... não acho que sair nas ruas, fazer pressão vai mudar algo...
Permita-me resepitar a sua opinião e ao mesmo tempo discordar.
Esses que hoje estão no poder a fazer as asneiras que sempre quizeram fazer, uma dia foram execeção. Quando o General João Batista Fiqueiredo abriu o pluripartidarismo, ele queria fazer uma abertura política mas ao mesmo queria que a opoisiçao se rachasse em pequenos e diversos partidos.
Essa turma que está aí, na época foram chamados de "os macados que deram errado", exceção. E eram mesmo. Eram poucos mais que meio dúzia de barbudos.
Tempos se foram e "os exceções" estão aí tomando conta de todos os botões e alavancas. Claro, o resultado não poderia ser diferente. É essa lástima. Afinal vieram das "ideologias". Tinham cromossomos ruins.
Porque nós, que não temos DNA malígno, não podemos ser uma exceção qualificada? Assim como você e eu, há tantas cidadãs e cidadãos calados esperando uma marcha que não seja conduzida pelos indignos, para se juntarem a ela.
|
Comuna CCCP Veterano |
# out/11
· votar
Movimentos pacifistas e apenas cobrança não iram mudar o sistema de governo de hoje.
Aqui, precisaríamos antes de tudo uma "Queda da Bastilha", e depois excluir todos os dispositivos que protegem os políticos, que na época foram criados por medo da ditadura...
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/11
· votar
Comuna CCCP Aqui, precisaríamos antes de tudo uma "Queda da Bastilha", e depois excluir todos os dispositivos que protegem os políticos, que na época foram criados por medo da ditadura...
Concordo com você. Eu, na época que estavam escrevendo a atual constituição, apesar de muito jovem, percebí que estavam exagerando nas proteções. A polícia, por exemplo, até hoje está engessada. Não pode prender bandidos, salvo flagrante delito.
|
Simonhead Veterano |
# out/11 · Editado por: Simonhead
· votar
Protestos por todo o Brasil contra a corrupção e vc?
Acho esses protestos bem legais e tals. Já protestei muito quando mais jovem. Mas hoje eu prefiro ficar em casa fazendo tarefas domésticas ou passeando de bicicleta com o meu filho.
|
Bob Mauley Veterano |
# out/11
· votar
Movimentos pacifistas e apenas cobrança não irao mudar o sistema de governo de hoje.2
|
Will Bejar Veterano |
# out/11
· votar
BOREU Muitos elogiam países como USA, França, Inglaterra, etc, mas esquecem que lá o "pau quebra de verdade" e aqui é "vamos tomar uma cervejinha, ver o futebol e detesto política"... uma pena! Amigão, visitei a Bolívia 2 vezes (em 2002 e em 2008), e senti vergonha do Brasil (na verdade dos brasileiros), pq lá a esmagadora maioria sabe o que acontece no cenário político e tem um seu lado atuante. Pô, cara... Bolívia!!! Eu acho que o MÍNIMO que cada um deveria fazer é assistir o horário político pra pelo menos saber o que o cara tá propondo, e não votar no Netinho pq era do Negritude e no Tiririca pq "pior que tá, não fica". Cobrar os governantes eleitos é outro passo.
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
Interessante o tópico e os comentários.
Estou meio desligado do mundo esses tempos, coisas particulares estão tomando todo o meu tempo.
Bob Mauley
Movimentos pacifistas e apenas cobrança não irao mudar o sistema de governo de hoje.2
Acho que o que mais temos é gente falando o que não vai dar certo. Bom seria se tivéssemos a mesma quantidade de gente que fala isso, dando idéias novas.
|
Zebreiro Veterano |
# out/11
· votar
Primeiro de tudo temos que ter uma massa minimamente bem orientada, depois a coisa muda. Se não, sempre vamos ter o destino natural de cair na mão da ala mais "esperta" da população.
|
# out/11
· votar
BOREU Ah! Não vem com essa lição de moral barata patentada pelo peidinho não, meu filho!
Eu que digo para você: Confesso que achava que você fosse um cara um pouco mais inteligente e maduro.
Pois se você acredita mesmo em mudança para melhor desse jeito, então você tem muito o que crescer! Como se pode esperar algo de bom das revoltas de um povo que tenta tirar vantagem em tudo, que leva o "jeitinho brasileiro" como filosofia? Como esperar um bom futuro para um país onde a maioria é um bando de analfabetos funcionais? Ok! Eu e você não fazemos isso, mas somos apenas 2 entre 190 milhões que fazem e 1 andorinha apenas não faz verão!
Você quer mudanças?! Use o sistema, chegue ao topo, manipule a grande massa popular e tenha sua mudança! Simples não?!
Mas não espere isso da maioria do povo! As coisas nunca aconteceram desse jeito! As pessoas precisam de líderes para os guiar, precisam de alguém "superior" para se apoiarem!
Querer um povo inteligente, líderes de si mesmos, é atualmente, a maior de todas as utopias!
Muitos elogiam países como USA, França, Inglaterra É... Eu fazia isso quando era mais imaturo! Hoje vejo o qual podres são esses países!
Como nunca fui a estes países, deixo as minhas conclusões baseadas no que vi em noticiários (os mesmo que elogiam e comparam o Brasil com eles) e no que leio na internet:
USA = Terra do "politicamente correto" porém é o berço do falso moralismo e da hipocrisia! O grande "fudedor" do mundo com sua política podre!
França = Praticamente sua fama vive de passado! Lugar onde, atualmente, nem com a população fazendo greve geral coisas ruins não são impedidas de serem feitas. A prova mais viva que o poder democrático não está nas mão da maioria!
Inglaterra = Versão um pouquinho melhorada do USA, mas com o mesmo mimimi. Berço da anarquia falida, onde um bando de gente quebra o pau mesmo, porém nada muda porque na verdade são um bando de idiotas que lutam contra o sistema da pior forma possível.
O Brasil não parece tão ruim né?! Se enganou, o Brasil é apenas tão ruim quanto! Cada um com os seus problemas porém ninguém escapa!
|
Strato_Master Veterano |
# out/11
· votar
também vale salientar que o "governo" pode por progapanda na TV, dar bolsa esmola e etc.... mas ninguem põe uma arma na cabeça de ninguem e obriga a votar... se o safado ta la fazendo pilantragem é por que teve muiiiito retardado que votou nele....
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/11
· votar
Vocês acham que o sistema político brasileiro se familiriza com o "Pão e Circo"?
Um professor de filosofia comentou sobre isso esses dias.
|
Russetwolf Veterano |
· votar
Viciado em Guarana
Cara, o Brasil é um País pobre e miserável, basta ver o que acontece do norte de Minas Gerais prá cima ou no Rio de Janeiro e ainda temos que agüentar uma besta quadrada dizendo que roqueiro é bicho emaconhado, esta situação está se agravando, graças a pessoas com este tipo de pensamentos. O que de pior pode acontecer é vc ser vitima da sua própria ignorância, é vc não ter um emprego (decente), saúde ou educação, inclusive de escolas privadas que pioram a cada dia (sem falar nas universidades), tudo para deixar o povo cada vez mais alienado da vida política deste País. Ou o infortúnio de ser assaltado e morto por um pobre coitado que foi arrebatado para os confins do inferno sem a oportunidade da educação acadêmica ou que é pior, a educação de berço, vendo seus Pais bêbados, sem emprego por não ter estudo e sem perspectiva de vida, ele apanha todos os dias sem saber por quê. Então, ele não tem mais nada a perder. E vc no seu mundinho ( redoma de vidro) acha que nada vai te atingir, até que acontece e daí, foi uma fatalidade, um caso isolado, dizem as autoridades. O Brasil está cheio de Zumbis vagando pelas ruas a noite toda atrás de drogas (Como o CRAC) e só ver o que acontece no centro de São Paulo e outras capitais ninguém faz nada e vc acha isso normal? Os crimes cada vez mais bárbaros e vc acha isso normal? Um filho entrar dentro de casa rouba o que pode prá se drogar e vc acha isso normal? Ou é mais uma fatalidade? Eu diria a vc que são vitimas da ignorância da sociedade que está sendo omissa e negligente. As emissoras de TV não estão mostrando a realidade política do País. Parem para observar o que está acontecendo a tua volta antes que seja tarde demais. Abçs
|
luckitto Veterano |
# out/11
· votar
Topico oportuno e muita postagem interessante.
Mas acho q o que resume tudo é esse AQUI.
Tem muita coisa legal que ja foi postada...
|
Excelion Veterano |
# out/11
· votar
Mal posso esperar os editores de jornais chamarem isso de Primavera Tupiniquim e passar programas e mais programas de debate sobre a relacao com a Primavera Arabe e as redes sociais.
Quando pegarem em armas pra invadir o palacete do Sarney me chamem que quero tirar uma foto armado deitado na cama vazia dele simbolizando a vitoria e postar no Facebook.
|
luckitto Veterano |
# out/11
· votar
Black Fire sem apego partidário ou ideológico Aham Cláudia, senta lá.
Mas q kra sem noção!
So posta pra positivos...ja ta acostumadinho, né? Pois por mim, te encho de NEGATIVOS, q é o unico recurso por aki.
Faz topicos e some, posta bobagens e naum encara nem respeita ninguem...
Que tipo de gente é vc?
Vai desfilar no Rio Fashion Week que é seu lugar, mané!
|