crença das igrejas

Autor Mensagem
johnnyalves
Veterano
# out/11


Adventista do Sétimo Dia e assembleia de deus tem a mesma crença?

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Toas tem.

Bob Mauley
Veterano
# out/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


acho que o que muda sao apenas umas doutrinas toscas

johnnyalves
Veterano
# out/11
· votar


e quais são essas doutrinas?

LeD_HaleN
Veterano
# out/11
· votar


cavalo manco, agora eu vou te ensinar

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar




Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Não.

Adventista consegue ser ainda mais rigida o.O

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


johnnyalves
Tentarei definir essas igreja em 2 parágrafos:

Muitas das doutrinas dos adventistas são iguais ao dos Judeus, (principalmente no quesito alimentação e no sábado como dia santo).
O povo que frequenta é mais playba, consequentemente as minas são mais bonitas e bem menos ****** (não escancaram certas coisas).
As músicas são mais calmas e eruditas, e musicalmente falando, idolatram um certo quarteto dos anos 80 (eu acho).
A pedancia de dinheiro é ligeiramente menor, e os cultos não são tão fervorosos (diga-se gritandos, ou com escândalo).
Eles tem um grupo fail de escoteiros chamados Desbravadores.

Ja os assembleianos são aquela coisa que o povo ja conhece bem, os dogmas são os mesmo em todas as igrejas pentecostais.
Os mais antigos só usam saia se forem mulheres, ou só usam calça tergal se forem homens.
As minas (novas) ou são feias, ou são bem ****** mesmo, tipo de saírem da igreja após o culto e na esquina tirarem a saia no joelho ficando só com o shortinho que tem por baixo (me gusta!).
A pedância de dinheiro é extrema (só perde pra IURD e IMPD)!
Os cultos, na maioria, são escandaloso pra cacete, é uma gritaria miserável de domingo a noite que ninguém aguenta, sendo suas músicas no mesmo nível, passando por vários gêneros desde o forró até o samba, pagode e axé (ambas com letras cristãs), tendo em cada culto a ilustre visita de algum artista que só é conhecido na sua panela (grupo) da igreja.
O povo que frequenta é predominantemente da classe média/baixa e baixa, exceto os pastores e gente que tem altos cargos na igreja. A hierarquia da AD é literalmente uma pirâmide, sendo a mesma igreja divida em várias "ramas" diferentes, porém prestam contas a um único "conselho" ou "presidência", algo assim.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
Cara adventista é bem menos rígida.
O problema é que os membros da assembleia quebram mais as regras da igreja do que os Adventistas.
Por isso que dá essa impressão.

Quando tu tiver oportunidade de conviver com um membro da AD mais antigo que segue a risca o que o pastor diz tu vai entender.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Eu gosto do Viciado em Guarana, mesmo ele dando umas derrapadas de vez em quando.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana
Tmusic
Cara adventista é bem menos rígida.


UAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUH AUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHUAHAHUAHUAHUAHUAUAU AH(...)HUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHA(...*Respiros*) UAHUAHUAHAUHAUAHAUHAH!!!!!!!

O problema é que os membros da assembleia quebram mais as regras da igreja do que os Adventistas.
Por isso que dá essa impressão.


Nisso concordo. Mas não é impressão. Adventista é MUITO mais rígida. Nõa em questão de regras, mas em exortações.

Quando tu tiver oportunidade de conviver com um membro da AD mais antigo que segue a risca o que o pastor diz tu vai entender.

Tem um pastor da AD na minha rua... ._.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu gosto do Viciado em Guarana, mesmo ele dando umas derrapadas de vez em quando.

Idem.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
=)

Tmusic
Ah sim!
Na adventista, se tu for fazer algo que é proibido, faça-o bem escondido ou o seu dízimo e ofertas terão que ser muito boas, senão tu "cai fora" (entre aspas né, porque é mais provavel que fiquem lhe enchendo a paciência, porque nenhuma igreja quer perder membros).

Tem um pastor da AD na minha rua... ._.
Pastor não conta, mano! ¬¬
Pastor é bicho esperto, astuto e mateiro. Bem diferente do membro fiel.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Não, uma é uma seita genérica da teologia da prosperidade(eles sempre negam), a outra é uma seita new wave, cheia de restrições judaicas sem sentido no cristianismo, que surgiram ontem e acham que são a única seita que salva, que lembra um pouco as Testemunhas de Jeová.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire

Basicamente tu tais bem certo.

ju.nito
Veterano
# out/11
· votar


A Adventista é a igreja que mais segue os principios cristãos que tem na Bibia, é a religião mais fiel aos ensinamentos biblicos.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


ju.nito
A Adventista é a igreja que mais segue os principios cristãos que tem na Bibia, é a religião mais fiel aos ensinamentos biblicos.

Errado. Eles seguem costumes de antes da vinda de Cristo.

ju.nito
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic

Filho eles saguem costumes antes e pós vinda de Cristo, ou seja
o Velho e o Novo Testamento.

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


Falando em Viciado em Guarana, achei um vídeo em que ele e o BurnTKD estão brincando na praia.




Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


ju.nito
Tmusic

Filho eles saguem costumes antes e pós vinda de Cristo, ou seja
o Velho e o Novo Testamento.


Eu sei, pai.

Mas eles seguem mais do VT.

A unica coisa que são mais liberais é quanto à roupa

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


johnnyalves

Assim, vou tentar ser lacônico e direto.

Adventista = Vc não pode bater uma bronha ou comer sua mina aos sábados.

Assembleia = Sua mina não poderá cortar os cabelos e vc terá nojo de por a boca na popoca da guria pra dar aquela linguada marota.

É isso.
Beijos :*

Kikobittencourt
Veterano
# out/11 · Editado por: Kikobittencourt
· votar


pulgadopc


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas FAIL, o Viciado em Guarana é tipo assim.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar



A Adventista é a igreja que mais segue os principios cristãos que tem na Bibia, é a religião mais fiel aos ensinamentos biblicos.


Aham Cláudia, senta lá.

A única coisa que essa seita não segue é a Bíblia. Os caras simplesmente selecionam na Lei Mosaica o que eles querem que seja lei imutável e o que eles querem que seja mutável, mas não tem critérios. Por exemplo, eles não tem escravos como permitia a Lei Mosaica, mas não comem "animais impuros", sendo que em Atos, capítulo X, está escrito: 11. Viu o céu aberto e descer uma coisa parecida com uma grande toalha que baixava do céu à terra, segura pelas quatro pontas.
12. Nela havia de todos os quadrúpedes, dos répteis da terra e das aves do céu.
13. Uma voz lhe falou: Levanta-te, Pedro! Mata e come.
14. Disse Pedro: De modo algum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma profana e impura.
15. Esta voz lhe falou pela segunda vez: O que Deus purificou não chames tu de impuro."

DrZaius
Veterano
# out/11
· votar


Os adventistas tem mesmo essa de escolher algumas leis ridículas e primitivas do antigo testamento pra ganhar um ar de antigüidade. Mas só as facinhas de seguir claro. As leis que seriam inaceitáveis na sociedade atual, envolvento açoites, escravidão e sacrifícios, aí eles fingem que não vêem.

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


ju.nito
A Adventista é a igreja que mais segue os principios cristãos que tem na Biblia, é a religião mais fiel aos ensinamentos biblicos.

Seguir o Velho Testamento e também o Novo Testamento, é como misturar Judaísmo com Cristianismo.

Há muitas contradições entre o VT e o NT por exemplo:
Nos livros da Lei do VT diz que a mulher adúltera deve ser apedrejada.
Já diante de um caso destes no NT, Jesus diz: "Quem não tiver nenhum pecado que atire a 1º pedra"
VT manda fazer uma coisa e o NT manda fazer outra.

Na verdade Jesus repudiou tudo o que tinha no VT, que não estava baseado no amor.

R. Marcone
Veterano
# out/11
· votar


johnnyalves
Adventista do Sétimo Dia e Assembléia de Deus

Uma não tem nada a ver com a outra. Uma é seita, a outra não é.

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
Adventista = Vc não pode comer sua mina aos sábados.
Assembleia = vc terá nojo de por a boca na popoca da guria pra dar aquela linguada marota.


Por isso que eu não sou de nenhuma das duas !!
kkkkkkk

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


Uma é seita, a outra não é.

tao cada vez piores os posts do professor hein

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


Não.

Adventista consegue ser ainda mais rigida o.O



nossa gente, nada ver adventista do sétimo dia com assembléia!


fui adventista dos 6 as 19 anos, ia na igreja, e tudo mais!


e podem ter certeza, assembléia e muito mais rígida!

R. Marcone
Veterano
# out/11
· votar


Bob Mauley
tao cada vez piores os posts do professor hein


Uma variante que se separa de uma forma hegemônica é considerada uma seita, separar é seccionar, ser sectário (seguidor de uma seita) é participar dessa secção.
Quando uma seita se torna tão diferente da corrente original a ponto de ser considerada uma religião diferente depende de interesses de ambas as partes.
Exemplos: O cristianismo no início era visto como uma seita do judaísmo, seus membros eram principalmente judeus com uma visão divergente sobre a chegada do messias. Com o tempo essa divergência e outros costumes o levaram a ser reconhecido como uma religião a parte, não uma secção que pudesse eventualmente reunir-se à origem.
A igreja católica muitas vezes encara as igrejas protestantes como seitas, dissidencias da fé "verdadeira", poucos as veriam como religiões separadas, já que os principais pressupostos são os mesmos em todas as igrejas cristãs.
Dentro do cristianismo não católico há numerosas vertentes, algumas de pequeno porte, de origem personalista e sem definição teológica que as diferenciem, mas que adotam costumes e denominações específicas para se separarem (seccionarem) das que já havia. Estas são também encaradas como seitas.

As doutrinas da Assembléia de Deus não tem nada a ver com as da Adventista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a crença das igrejas