A queda da torre 7 do World Trade Center

Autor Mensagem
The Fixer
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N

Já tinha ouvido falar disso, mas creio que talvez tenha sido efeito da queda das torres gêmeas. Não sou muito chegado em teorias da conspiração

ihh perdeu
http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/194482/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/194528/


Só porque o comandante supremo do fórum faz uma coisa não quer dizer que você possa. Volte-se para a realidade e pegue como exemplo Deus, ele pode fazer o que quiser conosco mas nós não podemos, pois é proibido por Ele.

/themasterofthetrolls

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
Não é por nada não, mas isso aí tá muito mal contado, eu ainda não cursei cadeiras de estruturas metálicas na faculdade, mas até onde eu sei 2000ºC é a temperatura de fusão do aço, mas uma estrutura normalmente colapsa muito antes de chegar no ponto de fusão.

Também acho que não faz sentido essa parte. Essas conspirações sempre tem um monte de afirmações vindas do nada, sem fonte ou prova de embasamento. Mas ninguém vai atrás de conferir uma por uma.

Spect
Veterano
# ago/11 · Editado por: Spect
· votar


Independente do resto, só uma coisa: quem tá falando de implosão controlada ao menos tem idéia de como é feita uma? Não é só botar meia dúzia de bombinhas que o bagulho vai cair. Vídeos de implosões planejadas que falharam é o que não falta pela internet. Estudos e cálculos são necessários, furar paredes, etc. Isso pode levar dias, e daria facilmente para qualquer um que trabalhe no prédio identificar isso.

O problema dessas teorias é que grande parte das afirmações tem o mesmo embasamento dos argumentos que usam para falar que o homem não foi à lua, ou seja: argumentos que são facilmente derrubados com um pouco de pesquisa sobre o assunto e ao menos algum uso do cérebro.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Ou eu estou muito mal informado ou isso, desde o 11/09, nunca foi noticiado em terras tupiniquins.

Como que citam as duas torres e o predio que está logo ali não é citado?

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


http://pessoas.hsw.uol.com.br/teorias-da-conspiracao2.htm

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Estudos e cálculos são necessários, furar paredes, etc. Isso pode levar dias, e daria facilmente para qualquer um que trabalhe no prédio identificar isso.

No documentário mostra que um tempo antes do ataque o WTC foi subitamente evacuado por "motivos de segurança" e que logo após a volta funcionários relataram perfurações estranhas sem nenhum motivo aparente para estarem ali.

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido
No documentário mostra que um tempo antes do ataque o WTC foi subitamente evacuado por "motivos de segurança" e que logo após a volta funcionários relataram perfurações estranhas sem nenhum motivo aparente para estarem ali.

Fiz uma pesquisa rápida aqui e não achei nada sobre isso, mas vou continuar procurando.

Mas, se esse tipo de coisa foi tão óbvia e exposta, essas teorias então afirmam 2 coisas: O mundo inteiro é burro, ou o mundo inteiro tá do lado dos EUA.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Spect
Eu não acredito nem em um lado e nem no outro. Na verdade esse assunto não me diz respeito em nível algum e estou pouco me lixando para a verdade sobre isso.

Só assisti o documentário e vi que o manolo lá falava sobre isso aí, hmm.

mateussch
Veterano
# ago/11
· votar


Pra quem ainda não viu.....
Comecei a olhar mas nem fudendo eu vou ver as 8 partes.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Assistam um filme-documentário chamado "Zeitgeist: The Movie".

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Headstock invertido

Eu não sabia que o WTC tinha mais de duas torres e muito menos que uma das outras também tinha caído.

Sério man? nussa...

o WTC é um complexo, um quarteirão inteiro, tinha 7 prédios e o novo projeto tb tem 7 prédios

Viciado em Guarana

Isso é tudo teoria de conspiração, num da pra levar a sério. ¬¬
Isso tem um nome, pré-conceito. Formou conceito sem saber quais são as teorias da conspiração. Se tu ver o filme repensar sua idéia.

Crazy Batera

Digamos que em uma porcentagem eu fique 70% para o lado da conspiração

O q aconteçe é q as teorias da conspiração tem fundamentos científicos, e o que o governo americano conta parece historinha pra boi dormir

-------
Rafael Walkabout
Spect
brunohardrocker
Headstock invertido
mateussch

Vcs preferem acreditar na historinha mal contada do tio George W. Bush então? se não verem o filme todo não tem como formar um conceito sobre a conspiração :P

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

Assistam um filme-documentário chamado "Zeitgeist: The Movie".

Mto bom tb!! já vi e recomendo !!

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Assistam um filme-documentário chamado "Zeitgeist: The Movie".

A maior coletânea de bobagens e meias-verdades que eu já vi na vida.

O mais interessante dessas teorias da conspiração é que elas são totalmente não falseáveis. Sempre que surge um elemento que contrarie a tese dos conspiracionistas, ele é encoberto por mais teorias e factóides.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


McBonalds

É mais fácil acreditar que os yankes são gente boa, e td terrorista usa barba e nasceu no paquistão, e crer no coelhinho da páscoa e no papai noel tb, né?

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds
É interessante assistir sim. Óbvio que tem muita coisa forçada ali, mas tem coisas interessantes. Eu acho que é bom pra fazer a pessoa pensar.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido
e que logo após a volta funcionários relataram perfurações estranhas sem nenhum motivo aparente para estarem ali.
Fonte? E a isso que me refiro. Os argumentos dessas conspiracoes sao, de fato, bons, mas a maioria nao cita fonte ou evidencia que o comprove.

Pé de chinelo
Vcs preferem acreditar na historinha mal contada do tio George W. Bush então? se não verem o filme todo não tem como formar um conceito sobre a conspiração :P
Nao tem nada a ver. E porque ESSE filme e o ideal para servir de parametro? Eu nao sei se ja vi esse ,pelo nome nao lembro, mas vi varios ja sobre o assunto. Realmente sao bem feitose Os argumentos dessas conspiracoes sao, de fato, bons, mas a maioria nao cita fonte ou evidencia que o comprove. Nao vi esse video em questao, mas todos costumam seguir a mesma linha.
Se ver, ficarei MUITO surpreso se TUDO que for dito/afirmado for seguido de comprovacao.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Eu assisti todo, as 8 partes e minha opinião é essa: Eu não acredito nem em um lado e nem no outro. Na verdade esse assunto não me diz respeito em nível algum e estou pouco me lixando para a verdade sobre isso.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Rafael Walkabout

pq esse filme é uma junção dos outros.... tipo resultado final

Mas cada um tem sua idéia sobre o assunto..

mas se vc fala que as teorias conspiratórias não tem fundamento, as teorias do governo tem ?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido

pq tu tá aqui então discutindo o assunto se vc ta se lixando pra isso?

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Rafael Walkabout
Fonte?

Novamente: Só assisti o documentário e vi que o manolo lá falava sobre isso aí, hmm.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Não to discutindo, hmm.
Releia meus posts.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
coelhinho da páscoa e no papai noel tb, né?

Ah, claro. Como se uma seita de reptilianos ou um grupo satanista que dominassem o mundo fosse uma hipótese muito mais provável que isso.

Vick Vaporub
É interessante assistir sim. Óbvio que tem muita coisa forçada ali, mas tem coisas interessantes. Eu acho que é bom pra fazer a pessoa pensar.

Se você analisar a complexidade que um sistema como o sugerido por esse filme exige, você vai ver como é praticamente impossível existir algo assim.

Uma conspiração a nível mundial exigiria a cumplicidade irrestrita de centenas de milhares de pessoas que não poderiam cometer erros, ou dar com a língua nos dentes. Teria que ser um sistema completamente a prova de falhas.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido

claro q tá man, vc botou suas idéias aí

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
E isso aqui: mas se vc fala que as teorias conspiratórias não tem fundamento, as teorias do governo tem ? é falácia barata de crente :D

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Onde?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds

cada um acredita no que quiser, foi isso q eu quis dizer....se vai analisar os fatos envolvidos é outra história

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido

é falácia barata de crente :D

pq?

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Vcs preferem acreditar na historinha mal contada do tio George W. Bush então? se não verem o filme todo não tem como formar um conceito sobre a conspiração :P

Ok, então comente sobre o que eu falei:

Essas teorias de conspiração afirmam uma das duas coisas:
Opção 1 - O mundo inteiro é burro e ninguém de credibilidade ou peso político nunca descobriu nenhuma dessas provas tão claras sobre ter sido de fato uma farsa.

Opção 2 - O mundo inteiro tá do lado dos EUA, inclusive os que seriam seus rivais.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
A única opinião que omiti sobre o assunto foi a de que não acredito, não desacredito e não tenho curiosidade em saber a verdadeira história.

Fora isso só duas constatações, uma pessoal, onde digo que não sabia do complexo do WTC e outra onde apenas apontei que no documentário o cara cita algo em relação ao que o amigo ali questionou.

Não discuti com ninguém e nem questionei a possível veracidade ou não dessas conspirações.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
cada um acredita no que quiser, foi isso q eu quis dizer....se vai analisar os fatos envolvi

O problema é que os fatos envolvidos geralmente são distorcidos nessas teorias conspiracionistas.

Só para citar um exemplo: Muita gente olha aquela pirâmide com um olho nas notas de dinheiro nos Estados Unidos e toma aquilo como prova definitiva da influência da maçonaria ou dos Illuminatti na política mundial. O que muita gente não sabe é que aquilo na verdade é uma referência a um poema contido no Livro dos Mortos, do antigo egito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A queda da torre 7 do World Trade Center