se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Porque a bíblia nega a teoria da evolução?

costela de adão, genesis, isso tudo vai muito de encontro a teoria da evolução né?

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


pooutz, como eu fui idiota...

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm

Nao discordo da bíblia

Die Kunst der Fuge

¬¬

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
e qual o problema de ser crente?

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


eu sou muito inocente...

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

Porque eu sou crente e acredito na teoria da evolução, entao? Tem algo errado comigo


Eu acho que vc acha que vc é crente. Apenas acha.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
¬¬

Fofa =***

E perva.

guizimm
e qual o problema de ser crente?

Depende.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
costela de adão, genesis, isso tudo vai muito de encontro a teoria da evolução né?

A, sei lá. Eu gostaria de ter a oportunidade de ler a biblia no idioma que ela foi escrita. Foram muitas traduçoes e traduçoes pra eu discordar ou concordar em alguma coisa

só eu acho que há mais que aquilo lá. Se eu acredito em Deus, acredito tbm que ele deu a capacidade pra nós descobrirmos o que não está lá. Ou aquilo podem ser apenas figuras de linguagem, enfim

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm
e qual o problema de ser crente?

Não vê?! O problema é que vai contra a maravilhosíssima, perfeita e incontestável ciencia!

O simples fato de não acreditar no mesmo que outras pessoas acreditam faz com que tenhamos algo de errado. Logo, se ninguém é igual, somos todos 6 bilhões e tantos de problemas ambulantes

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Eu acho que vc acha que vc é crente. Apenas acha.

Seu eu acho eu sou, nao?

Die Kunst der Fuge

suahshua

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
só eu acho que há mais que aquilo lá. Se eu acredito em Deus, acredito tbm que ele deu a capacidade pra nós descobrirmos o que não está lá. Ou aquilo podem ser apenas figuras de linguagem, enfim

A bíblia é uma grande metáfora ambulante. E há muitos escritos biblicos que se perderam com o tempo. A biblia seria muito maior se fosse completa. Por isso há tantos buracos na biblia.

Portanto, com certeza há mais que aquilo lá.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Seu eu acho eu sou, nao?

Não msm!

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

Entao eu tenho certeza que eu sou

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic

A bíblia é uma grande metáfora ambulante.


Pois é. A arca de Noé deve ser uma delas.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
A bíblia é uma grande metáfora ambulante. E há muitos escritos biblicos que se perderam com o tempo. A biblia seria muito maior se fosse completa. Por isso há tantos buracos na biblia.

Então.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Entao eu tenho certeza que eu sou


Não minta pra si msm!

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Seu eu acho eu sou, nao?
-Dan
Não msm!

Isso é relativo. Muita gente acredita em Deus e não faz o que ele manda. O importante é acreditar e seguir.
Mas, posto que "crente" é quem acredita, e não qualquer denominação pejorativa usada por outras religioes ou pelos ateus, o simples fato de achar que acha que Deus existe, é ser crente. =P

Strato_Master
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

finalmente alguem com alguma sabedoria nesse tópico...

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Nossa é sexta e são 17:00, ninguém pensa em beber não!! O pessoal aqui deve ser a imagem escarrada do The Bing BangTheory

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
Nossa é sexta e são 17:00, ninguém pensa em beber não!! O pessoal aqui deve ser a imagem escarrada do The Bing BangTheory

Falou viu Homer Simpson!

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
A bíblia é uma grande metáfora ambulante.

Pois é. A arca de Noé deve ser uma delas.


Não... Nao é... Deus realmente se arrependeu de ter nos criado e nos destruiu... Só salvou noé e sua familia pois eles eram justos e não mereciam ser mortos...

O mundo naquela epoca tava tipo hoje... Ou pior.

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
a maravilhosíssima, perfeita e incontestável ciencia

Cara, quem se dispõe a ser incontestável, perfeita e dar explicações para tudo é a bíblia, não a ciência. A ciência é baseada em questionamentos.

E já que você dá tanto crédito à Bíblia, me responde uma coisa: Até que ponto ela é de acordo com as escrituras originais? Os métodos de tradução na época não eram nenhuma maravilha, além de que nada impede que coisas tenham sido modificadas propositalmente.

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Muita gente acredita em Deus e não faz o que ele manda
ele pode mandar muitas coisas diferentes dependendo da interpretação
Strato_Master
n da moral

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Não... Nao é... Deus realmente se arrependeu de ter nos criado e nos destruiu... Só salvou noé e sua familia pois eles eram justos e não mereciam ser mortos...

O mundo naquela epoca tava tipo hoje... Ou pior.


ok ok, somos o brinquedinho de deus.

Cansei, vou pra casa.

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


E já que você dá tanto crédito à Bíblia, me responde uma coisa: Até que ponto ela é de acordo com as escrituras originais? Os métodos de tradução na época não eram nenhuma maravilha, além de que nada impede que coisas tenham sido modificadas propositalmente.

Bem, ha varias traduçoes... Se alguém mudou propositalmente, este terá seu preço. Mas Deus é justo e não culpará quem seguiu suposto tal dito de bom grado, pois não seria culpa de quem o fez.

Mas há realmente traduções erradas. Um exemplo é o versiculo: é mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no treino dos ceus"

Esse "camelo" era na verdade "kamello"(não sei se tá certo), que era simplesmente uma linha mais grossa. Algo tipo um barbante hoje.

Logo, por iso devemos pedir discernimento ao ler a Biblia, para que Deus nos traga o entendimento correto. Entendes?

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm
Uma pessoa com comunhão com Deus, sempre sabe o que tem que fazer. É tipo aquele sexto sentido. Vc simplesmente sente que deve fazer aquilo e sente-se incomodado quando vai fazer algo errado. É muito legal :)

-Dan
ok ok, somos o brinquedinho de deus.

Cansei, vou pra casa.

Já pensei assim tambem. Porém as coisas só tao a merda que tão, por consequencia do pecado. Somos o brinquedinho do Diabo, não de Deus. Porém Deus não vai vir à terra implorar para que todos sigamos a Ele. As punições virão no juizo final.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar




AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Não minta pra si msm!

=P

Strato_Master

Valeu

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Falou viu Homer Simpson!

Yeah!

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Cara, eu to te admirando cada vez mais...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?