Quando a religião interfere no futuro da família

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana

Mas por quê? Nunca raspei a cabeça na vida. Para mim, skinheads são só um tipo diferente de punks.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Tudo depende dele, se ele for bom vai se dar bem, se não for, não faz diferença.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Devil Boy
são só um tipo diferente de punks

aqui no Brasil o pessoal não entendeu isso, skinheads são racistas [o que não tem nada a ver com o movimento britânico original de trabalhadores + jamaicanos].

Mr. Joe
Veterano
# ago/11
· votar


Deixa o moleque...
Talvez seja até melhor ele ficar em casa, desde que lá tenha livros, TV e computador. É muito melhor para aprender num ambiente assim, desde que ele não seja manipulado pelo tal fanático.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
e porque a alienação do ambiente escolar é melhor que a religiosa? Eu dou todo apoio ao homeschooling. Não sei bem o caso do seu tio e também não acredito muito nesse negócio de lavagem cerebral. Se o seu primo sabe ler, pode aprender tudo sozinho, sair de casa com 18 anos e viver a vida dele.

E não entra em faculdade nenhuma lá, vai ser um bosta.

brunohardrocker
Ele quer educar seu primo para ser um futuro Pastor ou apenas tirar das garras da sociedade modernosa?

Segunda opção.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Mr. Joe
Talvez seja até melhor ele ficar em casa, desde que lá tenha livros, TV e computador. É muito melhor para aprender num ambiente assim, desde que ele não seja manipulado pelo tal fanático.

O problema eh que meu tio quer ensinar somente o que ele acha interessante ensinar. Não falaria de drogas, outras religiões, sexo, comunismo... Além do que meu tio não conseguiria ensinar porra nenhuma pro meu primo (sendo que ele mesmo era bagunceiro, já foi expulso de escolas e não eh formado em nada).

diegoloko12
Veterano
# ago/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


Mr. Joe

Talvez seja até melhor ele ficar em casa, desde que lá tenha livros, TV e computador. É muito melhor para aprender num ambiente assim, desde que ele não seja manipulado pelo tal fanático.

É impossível ele morar com um evangélico fanático sem ser manipulado.

Ja fui muito em igreja evangélica e até as mais softcore são manipuladoras.

Toda minha família é evangélica e eu sou o único agnóstico. As vezes eu vou em alguns cultos pra evitar discussões desnescessárias, e realmente 90% do que o pastor fala no altar são argumentos falaciosos baseados na bíblia como uma verdade iquestionável, sempre é falado que a felicidade do "mundo"(como é chamada a população que não tem a mesma fé que eles) é falsa e não existe possibilidade de salvação for da igreja por mais boa que a pessoa seja.

Eles dizem que ser evangélico não é ser uma religião pois religiões prendem a dogmas (bem hipócrita por que a crença deles e cheia de dogmas e regras inúteis).

Os argumentos utilizados pelo pastor sempre apelam para o emocional e nas orações onde é nescessário repetir o que o pastor fala, algumas vezes são usadas frases ou palavras que induzem indiretamente a pessoa a fazer certa coisa. E quanto a pidança de dinheiro nem vou comentar.

Geralmente o pastor utiliza como exemplo celebridades que passam problemas com drogas ou de doenças, etc, para afirmar que o "mundo" está perdido.

Fui evangélico por uns 4 anos e depois comecei a ver que nada fazia sentido, comecei a raciocinar pensar fora daquela verdade iquestionável que era empurrada goela abaixo e se você não aceitasse estaria correndo o risco de dar a bunda pro capeta 9 com o perdão da palavra) num lago de fogo e enxofre pro resto da eternidade.

Já li muito a bíblia e as passagens apresentadas nelas não são nada convincentes, fora que nem sabemos se essas pessoas existiram (da parte do velho testamento) e se a bíblia foi escrita por apenas uma pessoa?

Jesus existiu e realmente foi o principal ser humano que ja existiu na face da terra pois realmente ele sabia muito mais que os outros mortais e jamais entenderemos o que esse sábio homem que viveu um tempo na terra realmente fez e ensinou a todos.

O lado bom de ser evangélico é o lado bom de qualquer outra crença: ter uma esperança ou motivo para viver, o que geralmente traz curas inexplicáveis e traz felicidade. E por serem inéxplicáveis esses fatos, e decidi ser agnóstico ao invés de ateu pois crei que há uma força que aja indiretamnete no planeta e no universo mas porém o ser humano jamais conseguirá compreende-la.

Óbviamente virá milhares de críticas mas enfim, é a verdade.

Valeu todo mundo ae!

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

Concordo em parte com vc.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Religião é veneno. Tem coisa mais nojenta que pegar um recém nascido e decidir por ele o caminho que deva seguir? Batismo, por exemplo, deveria ser abolido. É uma forma cruel e forçada de estrangular a vontade de quem não tem nem capacidade de decidir quando cagar e mijar.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

Religião é legal, quando se tem liberdade.

Nada mais estúpido do que nascer livre e impor correntes imaginárias a si mesmo.

Mr. Joe
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub
Não há nada de errado em levemente incentivar os filhos a seguir a mesma religião. O problema começa quando os pais tentam forçar os filhos a acreditar em algo.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk

Embora eu não concorde com a atitude do seu tio e já quero deixar isso claro.......

Deixa eu entender a situação!
Você... quer opinar na forma como o seu tio é portanto pai.... educa os próprios filhos???

É isso que entendi?? Ou ele ta educando outra pessoa, filho de outro!!

Não faz sentido! A não ser que tu seja um intrometido... ou ajude seu tio a pagar as contas...
... se seu tio... deve alguma coisa pra você... aí. sim.. tu tem possibilidade de meter o bedelho... por ele estar num caminho que não consegue nem se sustentar... do contrário.. se o cara é resolvido na vida.. trabalha... paga as contas dele. sem a sua ajuda... sem te pedir nada... que direito te da de dizer como ele deve criar os filhos dele???

De qualquer forma acho errado ele fazer isso.."Tirar o filho da escola" agora se você vai se meter é uma coisa.. se não oque seria? Qual seu objetivo com este post??

Se você for comentar pro seu tio... alguma coisa.. corre o risco de ele te perguntar se você não quer um Gato de presente!!! Tem 7 vidas pra você cuidar!!!!

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Religião é veneno. Tem coisa mais nojenta que pegar um recém nascido e decidir por ele o caminho que deva seguir? Batismo, por exemplo, deveria ser abolido. É uma forma cruel e forçada de estrangular a vontade de quem não tem nem capacidade de decidir quando cagar e mijar.

/ Foucault

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Ele quer educar seu primo para ser um futuro Pastor ou apenas tirar das garras da sociedade modernosa?

Segunda opção.


Então se o pai dele é um "evangélico fanático" por que está preocupado se o seu primo corre o risco de seguir a religião por causa do pai?
Nesses países desenvolvidos a escola em casa não é uma coisa ruim.
Só o receio que tenho é quanto ao curriculo que ele irá cumprir.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
Religião é legal, quando se tem liberdade.

Coerência é para os fracos!





\microfonia

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

Cara, tentarei falar com meu primo, não com meu tio.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk

Cara você tem profissão???
Pessoas assim como você que gostam de cuidar da vida dos outros, se dão muito bem seguindo carreira de enfermeiro!!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

Cara.. não tem a menor lógica seu seu comentário!!!!
Se o cara que foi batizado quando criança,.. após crescer não acreditar nesta religião católica (que batiza as crianças) e acabar crendo em outra o batismo sofrido na infância, para esta pessoa será apenas uma molhadinha na cabeça, um mini banho!!!

Não sei sua criação como foi...
Mas a considerar uma família, se os pais criaram bem os filhos, eventualmente nesta trilha da vida eles optaram por te dar uma criação católica, não deixou faltar nada, te respeitaram e deram amor e carinho, deve no mínimo respeita-los e ser grato por tudo!!!
A considerar este senário, criticar pais só por isso, seria uma tremenda injustiça....

Será que aqui só há revoltados da vida?

Pedro_Borges
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk

Sedunk, desculpa não poder te ajudar muito, mas o que o danielfz disse tem um certo sentido. Muito embora, a exemplo dele, eu não concorde com o tipo de educação que seu tio possa estar dando, a questão é ele criar os seus filhos conforme seu jeito, que aliás o estado exige que ele os crie e eduque.

Em tópicos anteriores foi debatido sobre o direito de casais homosexuais adotarem filhos. Há controvérsias. Eu por exemplo acho temerário, porém, nada se dizem sobre o direito das prostitutas criarem seus filhos. E veja que esse último exemplo é pior que o caso dos homosexuais.

Portanto, se vai faltar exemplos ou um lar de valores equilibrados para os filhos, no caso dos casais homosexuais, também faltará no caso dos filhos das prostitutas e nem por isso o estado assume o papel dessas mães.

Filho de peixe deverá ser peixinho mesmo e qual o problema? Por acaso, o seu tio é um criminoso, ou alguém que deveria ser privado dos direitos civis?

É claro que você ama seus primos e gostaria que eles pensassem iguais a você, porém a criação foi entregue de fato e de direito a seu tio.

Desculpa a sinceridade mas talvez isso possa ajudar você a compreender e aceitar os fatos.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


danielfz
Injustiça? Sabe o que é injustiça? Você ser obrigado a trilhar num caminho se não tem nem capacidade de compreender os outros vários caminhos. Sem saber qual é o adequado pra você. Deixar as pessoas decidirem o que julgam melhor pra você. É como se te amarrassem, colocassem uma venda nos seus olhos e dissessem: Vai neste caminho aí, você não tem escolha.
Não é por futuramente eu poder mudar minha opinião e voltar e escolher outro caminho que isso vai se tornar menos invasivo. É sim um ato violento, forçado e terrível. Batizado é um estupro. Um estupro por ser privado a escolha. É por isso que os bebês choram ao serem submetidos àquela água na cabeça. Não dar escolha não é respeitável, tampouco carinhoso.

E isso não tem nada a ver com criação e ser grato. Sou grato aos meus pais, mas eles erraram feio nesse quesito.

E o correto é cenário.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

Parabéns por suas colocações. Já te disse isso em outro tópico que você infelizmente preferiu fechar.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

O mimadinho!! Mas na casa de seus pais você tem que seguir as regras deles!!
O cara... não fale besteira.. querer equiparar batismo com estupro, você não tem ciência da asneira que está falando!!

Se eles tivessem te estuprado quando você era recém nascido vc estaria MORTO!!!

Agora quando você nasce.. você é um bebe recém nascido, você é um bebe você quer decidir o que?? Seus pais deveriam ter te deixado na rua pra você trilhar seu caminho!!?? Mas segundo a lei, seria abandono de menor incapaz!! Embora você seja um revoltadinho.. eles te amaram e te criaram quando você não sabia nem limpar sua bunda!!!! E se cuidaram bem... e limparam sua bunda e te deram comida, remédios, te cuidaram.. você tem que ajoelhar e agradecer quem te criou por isso!!
Então trate de engolir esta sua arrogância e prepotência que parece que você não saiu da adolescência... e de valor aos seus pais.. que criaram segundo os preceitos.. deles!!!. e quando você cresceu... deve ter saído da casa deles com 18 anos pra seguir seu rumo ( com certeza com esta postura é muito provável se não não tem nem o direito de falar nada!!)

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Pedro_Borges

Parabéns... Bem colocado... Tomara que entenda isso, não se deve interferir... mesmo que sua educação, sua criação seja distinta!

Meus pais eram católicos e me batizaram quando criança... como não creio na Igreja católica, pra mim não passa de uma aguinha jogada na cabeça... mas respeito totalmente eles como pessoa e mais como PAIS de tudo que fizeram por mim... todos estes anos.. não deixaram faltar nada... desde bebe fui bem cuidado quando eu não tinha como decidir.. tiveram que fazer escolhas... e utilizaram como critério o senso de justiça que tinham em seus corações!!

Veja bem, nunca desrespeite meus pais!! Pelo contrário sempre os valorizei ao máximo.. Quando se mora com seus pais deve-se respeita-los e respeitar as regras de criação da sua casa...
Depois de maior, obtive minhas convicções.. e por não concordar 100% com as deles saí de casa aos 20 anos.. me casei e dei rumo a minha vida!!

El_Cabong
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk

Eu tenho um amigo que mora em Spokane (Estado de Washington) que me falou que nos EUA, os pais, se quiserem podem tirar as crianças da escola para as ensinarem em casa.

Horrível isso !! Isolar a criança do convívio dos colegas.

Talvez o Canadá siga também esta mesma linha !!

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Pedro_Borges

Cara, só tô preocupado com meu primo. Isolar o cara do mundo não tá certo!

El_Cabong

Isso não consegui achar.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk

Mto provavelmente seu tio ta fazendo isso pros piás dele não ficarem tal qual aquele sobrinho zé droguinha que ele tem.

Pense nisso.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12
O lado bom de ser evangélico é o lado bom de qualquer outra crença: ter uma esperança ou motivo para viver, o que geralmente traz curas inexplicáveis e traz felicidade.

Pronto. Já vale a pena.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub
Batizado é um estupro. Um estupro por ser privado a escolha. É por isso que os bebês choram ao serem submetidos àquela água na cabeça. Não dar escolha não é respeitável, tampouco carinhoso.

Fui batizado, não me senti estuprado e muito menos privado de escolha nenhuma. Aquilo é só um ritual cara. Ninguém tá escolhendo nada ali pra ninguém não.

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

Vale a pena quando essa crença não é fanática e não te põe um cabresto que te impede de conseguir enxergar a realidade dos fatos.

-Dan
Veterano
# ago/11 · Editado por: -Dan
· votar


diegoloko12
Vale a pena quando essa crença não é fanática e não te põe um cabresto que te impede de conseguir enxergar a realidade dos fatos.

Curando o cancer ta valendo e trazendo felicidade tá valendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a religião interfere no futuro da família