Sobre religião, família e velhas fofoqueiras

Autor Mensagem
Horcruxes
Veterano
# jun/08


Vale acrescentar que, nesse caso, as tais "velhas fofoqueiras" são ninguém menos que minha mãe e minha avó.
É por isso que evito a casa da minha avó: sempre que vou lá, acabo ouvindo coisas que não gosto.
Minha mãe e minha avó estavam lá, conversando de boa. Eu tava meio avulsa no assunto, conversando com a minha irmã, mas eu consegui ouvir certas coisas da conversa da minha mãe:
AVÓ DA HORCRUXES: E então, se eles se separarem (nota: o "eles" da história são meu tio e minha tia, que moram perto da minha avó), fico com dó da filha deles (nota: a menina tem uns oito anos)
MÃE DA HORCRUXES: Hum... já o que mais me preocupa é que, se a menina for morar com a mãe dela, a mãe dela vai arrastá-la pra igreja dela...

Bem, minha tia é da Congregação Cristã, e não concordo com muitos aspectos da religião deles, mas o desprezo com que a minha mãe falou deles me tirou do sério. Minha mãe e minha avó são bem beatas mesmo, e tentam me arrastar pro mesmo caminho... Elas julgam minha tia por ser de uma religião diferente, e eu odeio isso. E o pior é o jeito com que ela e a minha avó falam dos outros... eu tento me manter longe, mas está difícil...
Life isn't easy... =/

Canto
Veterano
# jun/08 · Editado por: Canto
· votar


Horcruxes
Life isn't easy... =/

E é mais difícil discutir religião...
Mesmo o tópico não sendo sobre isso...
A vida é fácil, apenas é necessário aproveitar as oportunidades, e se beneficiar com as mudanças.

Rato
Veterano
# jun/08
· votar


é um porre essas discussões sobre religião

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


O que mais me irrita é elas usarem a religião para julgarem as pessoas. Tipo, na concepção delas, as outras beatas católicas são todas gente boa, mas a minha tia, que mudou de religião, é meio que vista como a "traidora" da família... E eu a conheço, ela é gente boa pra caramba...

Carpano-Jr.
Veterano
# jun/08
· votar


Mais um tópico de religião?

Negotiberio
Veterano
# jun/08
· votar


Horcruxes
Minha mãe e minha avó são bem beatas mesmo, e tentam me arrastar pro mesmo caminho...

Vai não, fica com a gente... =*

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Negotiberio
Vai não, fica com a gente... =*
Vai por mim, tô tentando! ^^

Carpano-Jr.
Mais um tópico de religião?
Não exatamente. O tema central do tópico é exatamente o fato de ter gente que se julga superior por causa da religião. Não quero nem saber de discutir os méritos de uma ou de outra, mas não acho justo o que a minha mãe diz.
E, antes que perguntem, sim, já tentei falar com ela, e como sempre fui solenemente ignorada... =/

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Horcruxes

Não é só religião...

Eu acho que em muitas famílias existem fofocas e julgamentos feitos por aquelas pessoas perfeitas, com moral irretocável e poderes supremos sobre o certo e o errado (ou pelo menos é assim que elas se enxergam).

Exemplo: sua prima P1, filha da Tia T1 engravida do namorado. A Tia T2 faz montes de discursos sobre como a Tia T1 não soube criar a P1, como a P1 sempre foi perdida, como a P1 é uma vergonha para o nome da família. Isso até a prima P2, filha da T2, também aparecer grávida. Aí o discurso muda. =P

E dá-lhe tias quadradas, que acham que têm a religião certa, o método certo de criar os filhos, a postura certa como esposa (ou seja, a postura de Amélia), e todos os que não aceitarem o caminho certo serão açoitados!

Schiavon0
Veterano
# jun/08
· votar


Já tentou falar com a tua mãe o que você acha?Mesmo sabendo que não adiantaria muito é bom ela saber.

=D

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
E dá-lhe tias quadradas, que acham que têm a religião certa, o método certo de criar os filhos, a postura certa como esposa (ou seja, a postura de Amélia), e todos os que não aceitarem o caminho certo serão açoitados!
Falou tudo...
Isso tem muito na minha família, e cara, eu ODEIO isso. Às vezes é tanto veneno, mas tanto veneno, que não salva um. Minha avó e minhas tias falam mal da família inteira quando eu e minha mãe estamos lá. O que dá pra concluir? Que, quando não estamos lá, é de nós que elas falam...
Por causa disso, acabei até me afastando um pouco desse pessoal.

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Schiavon0
Já tentou falar com a tua mãe o que você acha?Mesmo sabendo que não adiantaria muito é bom ela saber.
Aí é que tá o problema. Eu já tentei. Ela sabe exatamente o que eu penso disso, mas acaba me ignorando e dizendo, em termos suaves, que sou eu quem está errada... Já lavei as minhas mãos em relação a isso.

ROTTA
Veterano
# jun/08
· votar


Sobre religião, família e velhas fofoqueiras

Três problemas sérios... realmente.
Abraços.

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Marco Alan Rotta
Três problemas sérios... realmente.
Abraços.

É... agora imagine os três juntos.

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Horcruxes
Minha mãe e minha avó são bem beatas mesmo,
Putz... Vai ser difícil dobrar a sogrona então...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


Diga pra elas que ambas são idiotas por freqüentar a Igreja, diga que os proletários não tem religião, nem pátria, nem família, depois cante "A las barricadas" termine com "Yeah! Anarquia! Subversión!", e saia pra fora fumar orégano.

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


Black Fire
Diga pra elas que ambas são idiotas por freqüentar a Igreja, diga que os proletários não tem religião, nem pátria, nem família, depois cante "A las barricadas" termine com "Yeah! Anarquia! Subversión!", e saia pra fora fumar orégano.
\o/

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


Eu concordo que igreja não é lugar pra criança.
Ainda mais essas que fica um pastor doente gritando sei lá o que do diabo.

Sniper
Veterano
# jun/08
· votar


Tias fofoqueiras e que ficam cuidando da vida dos outros sao uma merd*

yield
Veterano
# jun/08
· votar


igreja não é lugar pra criança.

Principalmente se forem do sexo masculino e tiver algum padre por perto

LDC
Veterano
# jun/08
· votar


Malditos sejam esses religiosos imbecis que se acham donos da verdade unica do universo, e que te enchem o saco com essa merda toda que engolem em igrejas.....

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Horcruxes

Hehhe, outra coisa que eu lembrei é que fofoca é muito mais o jeito que se fala do que o que se fala.

Exemplo 1:

Comentário: "Puxa, o fulano largou a faculdade, acho que não estava gostando do curso, vai ter que encarar outro vestibular ano que vem"

Fofoca: "Você viiiiiiiiiiiiiiiu?! O fulano largou a faculdade!!! Tava na cara que não ia dar certo, ele é muito irresponsável. Aposto que agora vai ficar vagabundeando o ano inteiro, só dando trabalho para a mãe, festando, e ficando com aquela namoradinha dele. Aliás, eu sei que ela não presta, é bom a mãe dele tomar cuidado, senão vira avó logo logo..."

Exemplo 2:

Comentário: "O Bog apareceu aqui com um cabelão, você viu! Haha, ficou estranho demais!"

Fofoca: "Você viiiiiiiuuuu?!?!?!? O Bog apareceu aqui com um cabelo enooorme, parece de mulher!!! Aposto que daqui a pouco vai por brinco, usar maquiagem, fazer a unha! Isso se não virar maconheiro! Ah, na minha casa eu não deixava, como pode, ele parecia tão responsável, agora vem desse jeito. Os MEUS FILHOS é que nunca vão ficar com essa frescura."

(eheheh, claro que eu dei uma exagerada nas fofocas, mas em essência não é muito distante disso)

brunohardrocker
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Disse tudo!

184486
Veterano
# jun/08
· votar


gostei do exemploBog

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Horcruxes
Hum... já o que mais me preocupa é que, se a menina for morar com a mãe dela, a mãe dela vai arrastá-la pra igreja dela...

Por outro lado, a menina sofrer lavagem cerebral pra virar crente é foda.
Se fosse da minha família, eu teria a mesma opinião da sua mãe.

Leblues
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leblues
· votar


O Bog apareceu aqui com um cabelão, você viu! Haha, ficou estranho demais!"

eu soh falaria: O BOG eh gay.....rsrsrrs

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Depois dessa acho que sou um baita fofoqueiro ahuahua

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


DrBrodsky
Se fosse da minha família, eu teria a mesma opinião da sua mãe.
Isso leva a 2 discussões:
1-Minha avó e minha mãe não fazem nada diferente disso, a única diferença é q elas são católicas e minha tia é evangélica./
2-Minha tia não tentou obrigar os filhos (ela tem essa menina e um mais velho, d 16 anos) a mudar d religião, e não acredito q vá tentar fazer isso agora...
=/

Leblues
eu soh falaria: O BOG eh gay.....rsrsrrs
Nada contra o cabelo, só não me aparecer com unha pintada q tá d boa!!! =)

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Horcruxes

Minha tia não tentou obrigar os filhos (ela tem essa menina e um mais velho, d 16 anos) a mudar d religião

Que horrível!
Se eu acreditasse que meu filhos fossem pro inferno se não seguissem minha religião, com certeza eu iria forçá-los a se converter.

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Bem, amigos... hoje tivemos o segundo round desse tópico! <o>
As "velhas fofoqueiras" continuam as mesmas, mas o assunto da fofoca atual mudou... Acompanhem o segundo capítulo da saga:
Fui visitar, de novo, a minha avó, junto com a minha mãe. Eu tava com um mau-humor da pqp, e fiquei na cozinha comendo arroz-doce enquanto elas conversavam. O assunto era uma colega da minha mãe, que tá com leucemia (inclusive ela tá mal, de verdade... o q me chateia pq o filho dela é amigo meu... =/). Mas, enfim, esse não é o ponto. Vamos à discussão:
AVÓ DA HORCRUXES: Eu fiquei sabendo que de uns tempos pra cá ela tava mexendo com coisas de espiritismo...
MÃE DA HORCRUXES: É sério? o_O
AVÓ DA HORCRUXES: Sério... Parece que ela andou fazendo uns trabalhos por aí... não sei, mas foi o que disseram. Talvez seja isso que tenha deixado ela doente.
Nessa hora eu saí, pq já tava cansada de ouvir abobrinhas. Bem, por hoje é isso, é só mais um desabafo com tendências emo da Horcruxes, podem desvirtuar agora.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Carpano-Jr.


Mais um tópico de religião?

Ainda bem que não! É sobre religião

Tenha uma boa noite!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre religião, família e velhas fofoqueiras